Diário de Bordo - O Cantinho das Peugeot 308 SW - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 285 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 8538
Like Tree416Likes

Título: Diário de Bordo - O Cantinho das Peugeot 308 SW

Pedestre miguel460's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Falcon23 Ver Post
    Essa dos cintos foi o meu único ódio peo carro até agora, mas resolvi logo, basta porem aqula peça de plástico que os segura (é deslizante) um pouco mais para baixo ou para cima, até acharem que não vai chocalhar.
    foi o que fiz!!

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
    Já somos dois, quanto a ruidos sou picuinhas...detesto e esse pormenor dos cintos traseiros também me tira do sério, porque realmente à altura em que ficam os encaixes, ficam precisamente a tocar no painel lateral que é plástico..e vai que não volta...batuque, é que não dá para eles ficarem noutro sitio...que não chateiem...mas é só às vezes..
    uma soluçao é andar com o cinto 'posto'....como de fosse alguem sentado no banco de tras!!!

Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

falei hoje com a vendedora que me disse que pode ser que antes do fim do mês já cá poderá estar a carrinha, mas que o mais certo é que chegue durante a primeira quinzena de Outubro. já faltou mais.

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

A questão dos cintos traseiros acaba por acontecer quando sai alguém dos bancos de trás, lá fica "aquilo" numa posição menos adequada, temos sempre que ir dar um.....jeitinho

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por piruças Ver Post
    falei hoje com a vendedora que me disse que pode ser que antes do fim do mês já cá poderá estar a carrinha, mas que o mais certo é que chegue durante a primeira quinzena de Outubro. já faltou mais.

Já faltou mais...mas quem espera ....desespera...mas vais ver que vai compensar...

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

os faróis de xénon do 308 são direccionais?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

os faróis de xénon do 308 são direccionais?

Os faróis de xénon são direccionais, com correcção automática da altura e lava faróis.

Piloto de Kart mjjferreira's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Cool

A minha tá quase, quase a chegar...ligaram-me na 2ªf a dizer q já cá está e que já pediram a matricula.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

admitindo que tudo corra bem, a minha deve chegar no final deste mês ou início do próximo. vamos ver se não há azares ou imprevistos.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mjjferreira Ver Post
    A minha tá quase, quase a chegar...ligaram-me na 2ªf a dizer q já cá está e que já pediram a matricula.

Sendo assim, parabéns pela aquisição ! É mais uma ...... é claro que depois queremos fotos ! E já agora, qual é a versão e motorização?

Piloto de Kart GuelSW's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

admitindo que tudo corra bem, a minha deve chegar no final deste mês ou início do próximo. vamos ver se não há azares ou imprevistos.

+ 1

Na próxima 2ª feira vou ligar para o vendedor para saber o ponto de situação da minha SW.

Data de Registo
    Aug 2008

Talking Já cá mora...

É uma 308 SW Sport 1.6 HDi 110cv Cinzento shark.

A carrinha é 5*.

Nos 20kms que já fiz lol algumas impressões (não são pontos negativos) apenas apontamentos:

- Para um carro com quase 1600kg este motor aliado à nova cx de 6vels desenrasca-se MT bem. Tem força.

- A embraiagem é rijinha (em relação ao Astra do meu pai, e tb em relação ao meu Clio III dCi 105cv e ao 206Hdi 1.6 110cv do meu irmão)

- A cx de velocidades parece mais "germanica", isto é, mais dura e menos suave. O meu antigo 206 GTi a cx era 5* parecia manteiga . . Esta é preciso mais jogo de mãos.

- Devido ao perfil dos pneus 45/225 o rolamento do carro faz-se sempre sentir de alguma forma.

- Uma coisa que não reparei antes de a comprar é que em comparação com a 307SW, a 308 não tem aquela protecção no topo do parachoques traseiro. Será que isso se pode comprar, senão com o tempo vai apanhar alguns riscos de certeza.

- A direcção é muito boa. O carro conduz-se com extrema facilidade. Arrancar é extremamente fácil, nem parece um carro de 1600kg.

A ver vamos como se vai portar daqui para a frente. Só espero que seja como o meu 206GTi que em 8 anos...nunca me deu xatices! Que saudades.

Para finalizar, alguém tem ou sabe, qual a lista se acessórios disponíveis para a 308 SW?
    Última edição por mjjferreira : 12-09-08 às 10:10:29

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Após o que li nese pequeno, mas em ascensão DB, cada vez mais gosto do 308.

A Peugeot fez um exelente trabalho.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

É uma 308 SW Sport 1.6 HDi 110cv Cinzento shark.

A carrinha é 5*.

Nos 20kms que já fiz lol algumas impressões (não são pontos negativos) apenas apontamentos:

- Para um carro com quase 1600kg este motor aliado à nova cx de 6vels desenrasca-se MT bem. Tem força.

- A embraiagem é rijinha (em relação ao Astra do meu pai, e tb em relação ao meu Clio III dCi 105cv e ao 206Hdi 1.6 110cv do meu irmão)

- A cx de velocidades parece mais "germanica", isto é, mais dura e menos suave. O meu antigo 206 GTi a cx era 5* parecia manteiga . . Esta é preciso mais jogo de mãos.

- Devido ao perfil dos pneus 45/225 o rolamento do carro faz-se sempre sentir de alguma forma.

- Uma coisa que não reparei antes de a comprar é que em comparação com a 307SW, a 308 não tem aquela protecção no topo do parachoques traseiro. Será que isso se pode comprar, senão com o tempo vai apanhar alguns riscos de certeza.

- A direcção é muito boa. O carro conduz-se com extrema facilidade. Arrancar é extremamente fácil, nem parece um carro de 1600kg.

A ver vamos como se vai portar daqui para a frente. Só espero que seja como o meu 206GTi que em 8 anos...nunca me deu xatices! Que saudades.

Para finalizar, alguém tem ou sabe, qual a lista se acessórios disponíveis para a 308 SW?

Efectivamente, partilho da mesma opinião nalguns aspectos, esta SW é efectivamente mais "rija", comparando com o 307 que tive, a suspensão um pouco mais dura, a cx de velocidades um pouco mais "robusta", mas tudo isto, sem colocar em causa o conforto que se pode ter e o prazer de condução.

Realmente o carro desenvolve bem para o peso que tem e com a cx de 6, é realmente uma mais valia, na redução do ruido e nos consumos. A direcção parece-me suave e suficientemente "rija" a velocidades mais ....proibitivas... ...

Pelo perfil dos pneus que indicaste, está visto que é a Sport. Agora só faltam as fotos !

Também eu gostava de saber quais os acessórios disponiveis..mas não tenho nada sobre isso...ainda não me dei ao trabalho de ir "investigar"

Pedestre Falcon23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acessórios de que tipo?

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

qual é a capacidade real do depósito de combustível?
    já alguém atestou a 308 até ao máximo?

o meu anterior Ibiza tinha anunciado 42 mas cheguei a atestar com mais de 55 lts.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

o meu anterior Ibiza tinha anunciado 42 mas cheguei a atestar com mais de 55 lts.
    boas .
    no livro diz que o deposito tem 60 ltrs.

ainda nao enchi! ponho sempre 50 eur e faz 600 km...

Data de Registo
    Aug 2008

Talking Espectáculo!!

Boas,

Atingi os 100kms no carro...

O carro está realmente mt fixe. Permite fazer uma condução muita boa, no habitáculo o silêncio impera assim como o conforto. Muito solido, muito robusto, muito bem construido. Até agora nada a apontar.

Ainda só dei 130kms/h com ele, começei em 6ª a baixa rotação e apanhei de seguida uma subida, atingi os 130kms/h mt facilmente. A6ª deste carro tem bastante força. Estou a adorar o carro.

Tenho que fazer uma viagem longa com ele, para o esticar mais um pouco, até agora só tem feito cidade.

A cx de velocidades parece estar mais macia...axo que com mais uso, ela vai ficar um mimo.

E é tudo...

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

o sistema tipo AFIL da Citroen (aquele que treme se se passar um traço da estrada) é de origem na 308 ou é extra?

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

É um extra...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

É o que costume fazer, atestar. O primeiro depósito que atestei fiz 980 km´s, isto depois de ter andado à "conta"...visto que quando fui levantar a SW vinha com mais de 2/4 de depósito de "gasoil" ... o depósito de agora já fiz 830 km´s e ainda tenho mais de um quarto disponivel
    Para 60 lts, com uma boa média, têm-se uma boa autonomia....

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Boas,

Atingi os 100kms no carro...

O carro está realmente mt fixe. Permite fazer uma condução muita boa, no habitáculo o silêncio impera assim como o conforto. Muito solido, muito robusto, muito bem construido. Até agora nada a apontar.

Ainda só dei 130kms/h com ele, começei em 6ª a baixa rotação e apanhei de seguida uma subida, atingi os 130kms/h mt facilmente. A6ª deste carro tem bastante força. Estou a adorar o carro.

Tenho que fazer uma viagem longa com ele, para o esticar mais um pouco, até agora só tem feito cidade.

A cx de velocidades parece estar mais macia...axo que com mais uso, ela vai ficar um mimo.

E é tudo...

Sem dúvida que a SW está um espectáculo, em viagens, realmente é muito agradável a condução, com força e disponibilidade do motor quando é necessário, efectuando excelentes médias.. mesmo andando um pouco mais depressa...claro que ai a partir dos 140 km/hora ...nota-se mais...o consumo...

e então essas fotos?

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Oi,

Ainda n tive tempo de tirar as fotos. Mas se não me engano é igualzinho ao teu... (Sport. Cinza Shark)

Se arranjar tempo esta semana tiro fotos...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Oi,

Ainda n tive tempo de tirar as fotos. Mas se não me engano é igualzinho ao teu... (Sport. Cinza Shark)

Se arranjar tempo esta semana tiro fotos...

Já somos 4 com SW´s, se não me estou a enganar nas contas, a minha é a Executive, com as fotos no inicio. Por acaso, nessa cor ainda não vi nenhuma mas deve ficar igualmente um espectáculo....

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Vou ver se durante esta semana consigo tirar umas fotos...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Já agora, lembrei-me ...à uma coisa que realmente detesto na SW..é o som da buzina....comparado com o 307, este som é estranho...nem sei classificar como ....é agudo e rouco... e a vossa opinião?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Mais uma actualização:

A "máquina" continua a portar-bem, após estes 3.100 Km. A média dos últimos 2.800 km´s está nos 5.5, a deste depósito após 850 km´s está nos 5.2., numa utilização mista cidade/estrada. Não existem quaisquer ruidos parasitas, a utilização da caixa parece um pouco mais "suave", a disponibilidade do motor nota-se mais, o nivel do óleo mantêm-se no máximo e o conforto em nota máxima. Os sensores de luz reagem no imediato à entrada de tuneis e garagens, o sensor de chuva, quando foi o caso, funcionou na perfeição, regulando a rapidez consoante a intensidade. A propósito..ainda não activei o follow me home, tenho que faze-lo. Agora que vou entrar de férias, mais km´s irei fazer e a ver se tiro mais umas fotos entretanto...que isto está muito....."despido"

Até ao meu "regresso", bons Km´s !

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Boas,

Como é que vês o nivel do oleo? É na vareta?

É que no CB só diz Oil OK...

Quanto à buzina...sim, faz um som estranho.

Quanto à caixa de velocidades...ela é mesmo mais durinha, então a passar de 1ª para 2ª é onde se sente mais.

A embraiagem tem uma mola junto ao pedal...será que aquilo tem regulação de dureza?

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

a minha 308 SW está quase a chegar mas agora estou a ter problemas com o stand por causa do financiamento.
    vou fazer o financiamento num banco e estão a exigir-me no stand a entrega do auto de recepção "uns dias antes" da entrega para poderem garantir que o carro é pago pelo banco e que só depois mo entregam.

isto é uma história que não faz sentido nenhum mas não me está a apetecer nada ter que me incomodar só por causa do carro. nos próximos dias vou ser contactado pelo departamento de financiamentos e facturação do stand para ver o que me sugerem para resolver este impasse.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

a minha 308 SW está quase a chegar mas agora estou a ter problemas com o stand por causa do financiamento.
    vou fazer o financiamento num banco e estão a exigir-me no stand a entrega do auto de recepção "uns dias antes" da entrega para poderem garantir que o carro é pago pelo banco e que só depois mo entregam.

isto é uma história que não faz sentido nenhum mas não me está a apetecer nada ter que me incomodar só por causa do carro. nos próximos dias vou ser contactado pelo departamento de financiamentos e facturação do stand para ver o que me sugerem para resolver este impasse.
    Isso tem sempre dois pontos de vista...o do cliente que não tem de assinar a dizer que recebeu uma viatura quando não recebeu, o outro lado é o do stand a querer receber o dinheiro aquando da entrega porque as vezes os bancos levam semanas a pagar os carros. Apesar de enviarem a autorização de entrega, ás vezes o cliente não entrega as coisas devidamente no banco e depois o stand que não tem culpa de nada e colocou um carro na rua, não recebe o valor do mesmo...

Uma declaração de seguro com responsabilidade civil errada é o suficiente para o banco não pagar o carro. Infelizmente na grande maioria das vezes, o cliente como ja têm o carro, deixa andar...e diz que resolve amanhã, e depois passa para o dia seguinte, e depois para a semana e as coisas arrastam-se por vezes por semanas....e ás vezes há problemas...

Infelizmente é assim, hoje em dia a palavra vale efectivamente muito pouco...

Página 4 de 285 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima