|
|||||
falei hoje com a vendedora que me disse que pode ser que antes do fim do mês já cá poderá estar a carrinha, mas que o mais certo é que chegue durante a primeira quinzena de Outubro. já faltou mais.
A questão dos cintos traseiros acaba por acontecer quando sai alguém dos bancos de trás, lá fica "aquilo" numa posição menos adequada, temos sempre que ir dar um.....jeitinho![]()
os faróis de xénon do 308 são direccionais?
A minha tá quase, quase a chegar...ligaram-me na 2ªf a dizer q já cá está e que já pediram a matricula.
admitindo que tudo corra bem, a minha deve chegar no final deste mês ou início do próximo. vamos ver se não há azares ou imprevistos.
É uma 308 SW Sport 1.6 HDi 110cv Cinzento shark.
A carrinha é 5*.![]()
Nos 20kms que já fiz lol algumas impressões (não são pontos negativos) apenas apontamentos:
- Para um carro com quase 1600kg este motor aliado à nova cx de 6vels desenrasca-se MT bem. Tem força.
- A embraiagem é rijinha (em relação ao Astra do meu pai, e tb em relação ao meu Clio III dCi 105cv e ao 206Hdi 1.6 110cv do meu irmão)
- A cx de velocidades parece mais "germanica", isto é, mais dura e menos suave. O meu antigo 206 GTi a cx era 5* parecia manteiga .. Esta é preciso mais jogo de mãos.
![]()
- Devido ao perfil dos pneus 45/225 o rolamento do carro faz-se sempre sentir de alguma forma.
- Uma coisa que não reparei antes de a comprar é que em comparação com a 307SW, a 308 não tem aquela protecção no topo do parachoques traseiro. Será que isso se pode comprar, senão com o tempo vai apanhar alguns riscos de certeza.
- A direcção é muito boa. O carro conduz-se com extrema facilidade. Arrancar é extremamente fácil, nem parece um carro de 1600kg.![]()
A ver vamos como se vai portar daqui para a frente. Só espero que seja como o meu 206GTi que em 8 anos...nunca me deu xatices!Que saudades.
Para finalizar, alguém tem ou sabe, qual a lista se acessórios disponíveis para a 308 SW?
Última edição por mjjferreira : 12-09-08 às 10:10:29
Após o que li nese pequeno, mas em ascensão DB, cada vez mais gosto do 308.
A Peugeot fez um exelente trabalho.
![]()
Efectivamente, partilho da mesma opinião nalguns aspectos, esta SW é efectivamente mais "rija", comparando com o 307 que tive, a suspensão um pouco mais dura, a cx de velocidades um pouco mais "robusta", mas tudo isto, sem colocar em causa o conforto que se pode ter e o prazer de condução.
Realmente o carro desenvolve bem para o peso que tem e com a cx de 6, é realmente uma mais valia, na redução do ruido e nos consumos. A direcção parece-me suave e suficientemente "rija" a velocidades mais ....proibitivas......
Pelo perfil dos pneus que indicaste, está visto que é a Sport. Agora só faltam as fotos !![]()
Também eu gostava de saber quais os acessórios disponiveis..mas não tenho nada sobre isso...ainda não me dei ao trabalho de ir "investigar"
qual é a capacidade real do depósito de combustível?
já alguém atestou a 308 até ao máximo?
o meu anterior Ibiza tinha anunciado 42 mas cheguei a atestar com mais de 55 lts.
Boas,
Atingi os 100kms no carro...![]()
O carro está realmente mt fixe. Permite fazer uma condução muita boa, no habitáculo o silêncio impera assim como o conforto. Muito solido, muito robusto, muito bem construido. Até agora nada a apontar.
Ainda só dei 130kms/hcom ele, começei em 6ª a baixa rotação e apanhei de seguida uma subida, atingi os 130kms/h mt facilmente. A6ª deste carro tem bastante força. Estou a adorar o carro.
Tenho que fazer uma viagem longa com ele, para o esticar mais um pouco, até agora só tem feito cidade.
A cx de velocidades parece estar mais macia...axo que com mais uso, ela vai ficar um mimo.
E é tudo...![]()
o sistema tipo AFIL da Citroen (aquele que treme se se passar um traço da estrada) é de origem na 308 ou é extra?
É o que costume fazer, atestar. O primeiro depósito que atestei fiz 980 km´s, isto depois de ter andado à "conta"...visto que quando fui levantar a SW vinha com mais de 2/4 de depósito de "gasoil"... o depósito de agora já fiz 830 km´s e ainda tenho mais de um quarto disponivel
![]()
Para 60 lts, com uma boa média, têm-se uma boa autonomia....
Sem dúvida que a SW está um espectáculo, em viagens, realmente é muito agradável a condução, com força e disponibilidade do motor quando é necessário, efectuando excelentes médias.. mesmo andando um pouco mais depressa...claro que ai a partir dos 140 km/hora ...nota-se mais...o consumo...
e então essas fotos?
Oi,
Ainda n tive tempo de tirar as fotos. Mas se não me engano é igualzinho ao teu... (Sport. Cinza Shark)
Se arranjar tempo esta semana tiro fotos...
Vou ver se durante esta semana consigo tirar umas fotos...
Já agora, lembrei-me ...à uma coisa que realmente detesto na SW..é o som da buzina....comparado com o 307, este som é estranho...nem sei classificar como ....é agudo e rouco...e a vossa opinião?
Mais uma actualização:
A "máquina" continua a portar-bem, após estes 3.100 Km. A média dos últimos 2.800 km´s está nos 5.5, a deste depósito após 850 km´s está nos 5.2., numa utilização mista cidade/estrada. Não existem quaisquer ruidos parasitas, a utilização da caixa parece um pouco mais "suave", a disponibilidade do motor nota-se mais, o nivel do óleo mantêm-se no máximo e o conforto em nota máxima. Os sensores de luz reagem no imediato à entrada de tuneis e garagens, o sensor de chuva, quando foi o caso, funcionou na perfeição, regulando a rapidez consoante a intensidade. A propósito..ainda não activei o follow me home, tenho que faze-lo. Agora que vou entrar de férias, mais km´s irei fazer e a ver se tiro mais umas fotos entretanto...que isto está muito....."despido"![]()
Até ao meu "regresso", bons Km´s !
Boas,
Como é que vês o nivel do oleo? É na vareta?
É que no CB só diz Oil OK...
Quanto à buzina...sim, faz um som estranho.![]()
Quanto à caixa de velocidades...ela é mesmo mais durinha, então a passar de 1ª para 2ª é onde se sente mais.
A embraiagem tem uma mola junto ao pedal...será que aquilo tem regulação de dureza?
a minha 308 SW está quase a chegar mas agora estou a ter problemas com o stand por causa do financiamento.
vou fazer o financiamento num banco e estão a exigir-me no stand a entrega do auto de recepção "uns dias antes" da entrega para poderem garantir que o carro é pago pelo banco e que só depois mo entregam.
isto é uma história que não faz sentido nenhum mas não me está a apetecer nada ter que me incomodar só por causa do carro. nos próximos dias vou ser contactado pelo departamento de financiamentos e facturação do stand para ver o que me sugerem para resolver este impasse.
Isso tem sempre dois pontos de vista...o do cliente que não tem de assinar a dizer que recebeu uma viatura quando não recebeu, o outro lado é o do stand a querer receber o dinheiro aquando da entrega porque as vezes os bancos levam semanas a pagar os carros. Apesar de enviarem a autorização de entrega, ás vezes o cliente não entrega as coisas devidamente no banco e depois o stand que não tem culpa de nada e colocou um carro na rua, não recebe o valor do mesmo...
Uma declaração de seguro com responsabilidade civil errada é o suficiente para o banco não pagar o carro. Infelizmente na grande maioria das vezes, o cliente como ja têm o carro, deixa andar...e diz que resolve amanhã, e depois passa para o dia seguinte, e depois para a semana e as coisas arrastam-se por vezes por semanas....e ás vezes há problemas...
Infelizmente é assim, hoje em dia a palavra vale efectivamente muito pouco...