Diário de Bordo - O Cantinho das Peugeot 308 SW - Página 262
 Rede MPL:
Página 262 de 286 PrimeiraPrimeira ... 252261262263272 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 7,831 para 7,860 de 8566
Like Tree421Likes

Título: Diário de Bordo - O Cantinho das Peugeot 308 SW

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Havias de ter visto umas 18 do mesmo estilo montadas num 508 branco que estava hoje parado lá fora! Até eu fiquei "destabilizado"!
    Já aqui coloquei fotos de uma 308 azul que é aqui da minha zona com jante 18.

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Já aqui coloquei fotos de uma 308 azul que é aqui da minha zona com jante 18.
    Afinal enganei-me. As jantes que vi no 508 eram as 19 - Style 12 e o bicho devia ser o 2.2 GT

Piloto de Fórmula 1 ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.

Por Defeito

Afinal enganei-me. As jantes que vi no 508 eram as 19 - Style 12 e o bicho devia ser o 2.2 GT
    Esses vem todos de serie assim

Eu era gajo para cometer uma loucura e trocar o 3008 pela RXH

Mas ainda e bastante dinheiro

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    Eu
    traveller (4)
    taz
    metal
    nunoadriao

Vamos la a aderir pessoal

Vamos la, faltam 10 dias

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Boa noite a todos.
    Penso estar com um problema na sofagem da minha 308 SW, como tal e antes de ir chatear a Peugeot, na garantia, gostaria de recolher algumas opiniões.
    O que se passa é o seguinte:
    Eu por norma ando sempre de vidros fechados e com o ventilador ligado com 3 leds +-, caso não faça calor o Ac anda desligado. O que tenho vindo a notar é que , por exemplo à noite, estão 20 graus na rua, eu coloco 20 graus no lcd e pela lógica a temperatura que sai nas grelhas teria de ser mais ou menos a temperatura da rua ou seja +- 20 graus.
    Noto que o ar que sai nas grelhas é mais quente que o ar da rua, o que leva a que passado pouco tempo se sinta calor dentro do habitaculo. Resolvi comprar um termometro com sonda e coloquei a sonda dentro do ventilador. Quando estão 20 graus na rua, o ar que sai nas grelhas, sai a 27 graus o que acho que não pode ser, ainda para mais o display está regulado por mim para 20 graus .
    Assim, no meu entender, parece-me que algo está a deixar passar calor da sofagem e a mistura-lo com o ar que vem da rua, não concordam?
    Obrigado

Piloto de Testes pmpeixoto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cavernicula Ver Post
    Boa noite a todos.
    Penso estar com um problema na sofagem da minha 308 SW, como tal e antes de ir chatear a Peugeot, na garantia, gostaria de recolher algumas opiniões.
    Eu por norma ando sempre de vidros fechados e com o ventilador ligado com 3 leds +-, caso não faça calor o Ac anda desligado. O que tenho vindo a notar é que , por exemplo à noite, estão 20 graus na rua, eu coloco 20 graus no lcd e pela lógica a temperatura que sai nas grelhas teria de ser mais ou menos a temperatura da rua ou seja +- 20 graus.
    Noto que o ar que sai nas grelhas é mais quente que o ar da rua, o que leva a que passado pouco tempo se sinta calor dentro do habitaculo. Resolvi comprar um termometro com sonda e coloquei a sonda dentro do ventilador. Quando estão 20 graus na rua, o ar que sai nas grelhas, sai a 27 graus o que acho que não pode ser, ainda para mais o display está regulado por mim para 20 graus .
    Assim, no meu entender, parece-me que algo está a deixar passar calor da sofagem e a mistura-lo com o ar que vem da rua, não concordam?
    Obrigado
    A temperatura mostrada nos indicadores só é válida e fidedigna quando o A/C se encontra ligado ... caso contrário a temperatura do ar que entra no habitáculo não é regulável.
    A sofagem não tem regulação de temperatura ... ou é quente ou não é.
    Última edição por pmpeixoto : 05-09-12 às 23:36:16

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Peço desculpa mas não entendi.
    Eu se aumentar a temperatura no regulador, com o ac desligado, o ar aumenta ou diminui de temperatura, no entanto o minimo que sai são 27 graus, mesmo com a temperatura exterior a 20 graus, é neste aspeto que penso haver um problema, então tenho sempre ar da rua no minimo a 27 graus?
    Ou seja , eu entendo o que me tentou explicar, a sofagem nao tem auto control de temperatura mas podemos escolher a temperatura que sai nas grelhas, ou quente ou fria, igual ao ar da rua.
    É precisamente quando quero a temperatura igual ao ar da rua, 20 graus por exemplo, que me saiem sempre 27 graus nas grelhas, portanto nunca tenho ar mais fresco do que 27 graus, mesmo que na rua estejam 15 graus.
    Última edição por Cavernicula : 06-09-12 às 09:09:26

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu se aumentar a temperatura no regulador, com o ac desligado, o ar aumenta ou diminui de temperatura, no entanto o minimo que sai são 27 graus, mesmo com a temperatura exterior a 20 graus, é neste aspeto que penso haver um problema, então tenho sempre ar da rua no minimo a 27 graus?
    Tens o aquecimento das tubagens no motor que faz com que a temperatura seja superior.
    Lealbino e src gostam disto.

Piloto de Testes pmpeixoto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ou seja , eu entendo o que me tentou explicar, a sofagem nao tem auto control de temperatura mas podemos escolher a temperatura que sai nas grelhas, ou quente ou fria, igual ao ar da rua.
    É precisamente quando quero a temperatura igual ao ar da rua, 20 graus por exemplo, que me saiem sempre 27 graus nas grelhas, portanto nunca tenho ar mais fresco do que 27 graus, mesmo que na rua estejam 15 graus.
    Tal como o Traveller refere e bem, tens o aquecimento das tubagens no motor o que faz com que a temperatura seja sempre superior. A temperatura do ar não é condicionada pela temperatura exterior mas sim pelo próprio motor do carro.

Não é possível proceder à baixa de temperatura seja do que for, sem a intervenção de elementos terceiros (neste caso específico será o AC). Se o motor aquece, e aquece tudo o que está à volta, só consegues ter ar frio através da sofagem se o motor estiver frio. Ora como nas 308 não consegues ligar a sofagem sem que o motor esteja a trabalhar, logo não consegues ter ar frio.
    Se tiveres um frigorífico desligado e com a porta fechada geralmente a temperatura no seu interior rondará os 15/20ºC, para a baixares tens de o ligar à corrente. Aqui e em todos os carros é precisamente a mesma coisa. Sem AC, não há controle, com AC há controle.

Mesmo com AC ligado, podem existir ligeiras diferenças na temperatura do ar que entra no habitáculo tendo em conta se a circulação de ar se encontra fechada ou aberta ....

Pergunta indiscreta, já tiveste algum carro sem ar condicionado?
    Lealbino gosta disto.

Piloto de Kart Lealbino's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Com essas "sapatas" fica mesmo uma coisa de outro mundo sss...

Eu mantenho os pés assentes hehe, e estou neste momento com a cabeça a pensar como ficariam umas Pitlane 17 na 308 SW, parece-me à primeira vista que ficariam bem e cortam um bocado com a linha das jantes "de sempre", mas ainda estou a ver se não há problema com os pneus 225/45R17 e os alargadorezinhos...

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu, em viagens e já na antiga 308 era igual, com AC desligado só com temperaturas inferiores a 19 graus, porque aí o próprio fresco de fora é compensado com o motor.

E se reparares sem AC só te entra ar se tiveres uma janela ligeiramente aberta. Com todas fechadas estás a meter ar quente que passa pelas tubagens para dentro do carro.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Pergunta indiscreta, já tiveste algum carro sem ar condicionado? [/QUOTE]

Já tive 11 carros, dos quais 4 sem ar condicionado e em todos era possivel ter mais ou menos a temperatura da rua através da sofagem, com ac desligado .
    Este é o unico que deita sempre 27 graus no ventilador ! ou seja são sempre 7 graus a mais em relação à temperatura da rua mas rendo-me , não será defeito mas sim feitio neste modelo ou na maior parte com AC. Também devo ser eu que estou a ver defeitos onde não existem.
    Última edição por Cavernicula : 06-09-12 às 10:28:45

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Eu, em viagens e já na antiga 308 era igual, com AC desligado só com temperaturas inferiores a 19 graus, porque aí o próprio fresco de fora é compensado com o motor.

E se reparares sem AC só te entra ar se tiveres uma janela ligeiramente aberta. Com todas fechadas estás a meter ar quente que passa pelas tubagens para dentro do carro.
    Concordo mas essas tubagens têm umas portas ( flaps )que só abrem quando aumentamos a temperatura da sofagem, quando não queremos ar quente da sofagem e com o ventilador ligado , só deveria entrar ar fresco da rua e a temp do motor nao deveria interferir porque os flaps que deixam passar o ar quente estão fechados mas isto é na teoria ou num sistema bem feito.
    O que se deve passar é que os flaps não devem reter na perfeição a passagem de ar quente proviniente da sofagem do motor, misturando-se assim sempre algum ar quente do motor com o ar frio da rua.
    Eu tinha uma Audi a4 que funcionava assim mesmo na perfeição.

Assim verifico que não deverei ter nenhum problema mas sim será o sistema que é assim mesmo.
    Obrigado pela ajuda
    Última edição por Cavernicula : 06-09-12 às 10:19:20

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Falando em jantes, acabei de ver um camião estacionado ao pé da LPM em Leiria, em cima dele estava uma 308 SW restyling preta com as jantes do 308 CC (5 raios duplos, acho q se chamam Stratus ) com acabamento shadow, ou seja, cor de titânio. O resultado era espectacular, mas deve ter sido uma encomenda bastante especial, para vir já com as jantes montadas, uma vez q deveriam ser compradas como acessório por não estarem disponíveis no catálogo da SW.

As jantes são estas mas com o acabamento cor titânio. Sempre tive raiva q não sejam as q vinham de série na versão Sport

Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Boa noite a todos.
    Obrigado
    Já te explicaram o óbvio. O ventilador não faz mais que atirar o ar exterior para dentro do habitáculo. Este ar passa pelo motor que o torna mais quente. MAIS, a indicação que aparece não corresponde a graus, nem celsius nem fahrenheit. A numeração só é válida para AC e corresponde a níveis de conforto. Assim, o nível 18 pode coincidir ou não com 18 graus. Tudo isto vem no manual.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Falando em jantes, acabei de ver um camião estacionado ao pé da LPM em Leiria, em cima dele estava uma 308 SW restyling preta com as jantes do 308 CC (5 raios duplos, acho q se chamam Stratus ) com acabamento shadow, ou seja, cor de titânio. O resultado era espectacular, mas deve ter sido uma encomenda bastante especial, para vir já com as jantes montadas, uma vez q deveriam ser compradas como acessório por não estarem disponíveis no catálogo da SW.

As jantes são estas mas com o acabamento cor titânio. Sempre tive raiva q não sejam as q vinham de série na versão Sport

Ainda fui ver estas (as da foto) à Peugeot há poucas semanas, e sinceramente não gostei, mas falando com a equipa de lá mudei completamente de opinião relativamente ao mesmo modelo mas nessa cor titânio...

Algum de vocês sabe se aquelas Peugeot Pitlane 17 (acho que equipavam os 207) darão para a 308 com os pneus 225/45r17, ou quais são os problemas que se podem colocar?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lealbino Ver Post
    Ainda fui ver estas (as da foto) à Peugeot há poucas semanas, e sinceramente não gostei, mas falando com a equipa de lá mudei completamente de opinião relativamente ao mesmo modelo mas nessa cor titânio...

Algum de vocês sabe se aquelas Peugeot Pitlane 17 (acho que equipavam os 207) darão para a 308 com os pneus 225/45r17, ou quais são os problemas que se podem colocar?
    Julgo que dão. As jantes Pitlane são 7*17 logo "aguentam" com esses pneus apesar das tuas (julgo serem as Rinjani 17) serem 7.5*17.

As questões que tenho algumas duvidas

Furação dá, porque são para os 2 modelos 4/108 . Tens que ver o ET das jantes que julgo nas Pitlane é 26 e nas Rinjani é 32
    Lealbino gosta disto.

Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

a trocar de jantes, é logo pelas 18!

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Traveller, valeram mesmo as tuas dicas (sempre aquela máquina), e depois de confirmar no catálogo da Peugeot (são mesmo esses dados) foi meter mãos "às contas" e ver em quanto ficaria o desvio desde o eixo até à cava com a diferença de ET.

Pelas contas que fiz as Pitlane ficam comparativamente com as Rinjani só 2,6mm mais para dentro à face, o que com o "espaço extra" que já lá tinha não fará grande diferença (tenho Eibachs de 20). Segundo vi da diferença de larguras 7/7,5 das várias jantes nos catálogos 308, o comportamento acabaria por ser admissivel para os limites. Deixo aqui os cálculos que fiz por alto, pode ser que dê jeito

Largura (Pol) Largura (mm) Offset (mm) Larg.Desde Centro Roda (mm) o que "sai" desde o centro (mm)
    Jante Rinjani 7,5 195 32 97,5 65,5
    Jante Pitlane 7 177,8 26 88,9 62,9
    2,6

Ou seja, se na loucura da correria que vai ser este fim de semana tudo bater certo, pode ser que na próxima semana acabe com algo parecido com isto, só que sem os tijolos atrás que vieram com o Photoshop (hehe), e que acaba por me agradar na mudança de estética sem sair da qualidade dos acessórios da casa-mãe, e quanto a mim sem entrar numa linha "queridos dos neons&ailerons".

Uploaded with ImageShack.us

Vamos lá ver se isto se concretiza, e se tudo corresse ainda melhor, se consigo ir ao almoço partilhar ao vivo o resultado e tratar de fazer algo que penso já há algum tempo com os vários modelos aqui do forum (Vclip 308 SW). E não levem a mal a "personalização", como desde miudo já pintava e personalizava os ténis...

PS: Pirucas, a ideia esteve mesmo quase a ser essa (ainda por cima com 2 propostas bem tentadoras das 18 mais conhecidas na 308), mas tenho mesmo de fugir das 18 para poupar em pneus e gastar nas pranchas... que me fazem ir pra sitios que dão cabo dos pneus
    Traveller gosta disto.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

E com esse azul, as Pitlane pintadas de branco ficavam a matar. Por acaso o shop não transparece verdadeiramente o q são as jantes, pois a beleza delas é mesmo o perfil côncavo. Também são das mais bonitas da gama recente da Peugeot.
    Lealbino gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Gosto mesmo muito destas jantes em branco, mas acho que ía estar de certa forma a "esticar-me" e a sair do look que gosto de ver nas 308 SW pelo menos na minha), por isso entre as opções branco/cinza optei por estas últimas.

Foi mesmo esse detalhe que fez a diferença Edge, eu já gostava das jantes pelo tipo de raios associados a serem jantes 17 originais da Peugeot, mas depois ao pesquisar vi o tal detalhe côncavo... foi decisão imediata, agora só estou a torcer para que não "desapareçam" até eu as ver ao vivo, ver como ficam e comprá-las.

PS: Info adicional que tem mais a ver com questões de Inspeção Automóvel, veículos com alargadores não passam na inspeção (pelo menos do Centro no Montijo). Nada como falar antes com a equipa técnica e esclarecer tudo antes de a meter no "tapete"

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lealbino Ver Post

PS: Info adicional que tem mais a ver com questões de Inspeção Automóvel, veículos com alargadores não passam na inspeção (pelo menos do Centro no Montijo). Nada como falar antes com a equipa técnica e esclarecer tudo antes de a meter no "tapete"
    Isso resolve-se...metes outras antes de lá ires! levas as minhas !!

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Obrigadão pela "oferta" Traveller, acabei mesmo agora de trocar as tuas por umas com pneu 175/55R13, aproveito e sigo este fds até ao Norte, mas descansa que na segunda-feira eu troco-as de novo hehe!

Brincadeira, esquecido como eu sou depois não me "lembrava" de ontem elas tinham aparecido...
    Traveller gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NightRune Ver Post
    Pessoal, desculpem insistir com a minha pergunta mas algum de vocês me pode confirmar se estando sentado no lugar do condutor, conseguem regular o espeho do lado direito de modo a ver toda a lateral da viatura?
    ola.na minha eu consigo ver a lateral toda.acho estranho o seu espelho nao fazer isso,sera que nao levou uma pancada e esta desencachado?

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Como amanhã vou a um casório, a ''menina'' levou o primeiro banho deste ano.

Antes

Depois

Antes

Depois

Foi uma lavagem rápida numa estação de serviço, algo que não costumo fazer, pois costumo lavá-la à mão em casa, mas não tive disponibilidade.
    Por esse motivo, as jantes, assim como outros pormenores, não ficaram como gostaria.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Já te explicaram o óbvio. O ventilador não faz mais que atirar o ar exterior para dentro do habitáculo. Este ar passa pelo motor que o torna mais quente. MAIS, a indicação que aparece não corresponde a graus, nem celsius nem fahrenheit. A numeração só é válida para AC e corresponde a níveis de conforto. Assim, o nível 18 pode coincidir ou não com 18 graus. Tudo isto vem no manual.
    A explicação que me foi dada numa oficina que repara AC foi esta:
    O ar puxado pelo ventilador não passa pelo motor, é sugado por uma grelha junto ao para brisas e que esta longe do calor do motor, para dentro do sistema de sofagem que se encontra dentro do tablier, lá é que se encontra tb o radiador da sofagem que tem uma porta( flat ) que só deixa passar ar quente quando aumentamos a temperatura, esta abre para que o ar quente do radiador da sofagem se misture com o ar que vem sugado da rua. O que se deve passar é que a porta ( flap ) não é totalmente estanque e o ar quente da sofagem vai-se misturando numa quantidade minima com o ar fresco da rua, dai ter sempre ar mais quente do que na rua, dentro do habitaculo. Foi a explicação dada ...
    Última edição por Cavernicula : 07-09-12 às 21:26:17

Piloto de Testes azegrokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Podias me ter ligado,não para preencher papeis,mas sim para te emprestar o meu balde e esponja,ias a uma jet e por 1.50€ ficava bem melhor que isso.
    Terias a disposição o shampoo,limpa jantes,polish,limpa vidros e mistolin (para m* entranhada)

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
    Podias me ter ligado,não para preencher papeis,mas sim para te emprestar o meu balde e esponja,ias a uma jet e por 1.50€ ficava bem melhor que isso.
    Terias a disposição o shampoo,limpa jantes,polish,limpa vidros e mistolin (para m* entranhada)
    Logo me dizes onde por 1,50€ se consegue lavar uma 308....eu quero lá ir!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Malta falta ums semaninha.

La para quarta / quinta tenho que ter os numeros definitivos para poder ligar para o restaurante

Ideias para o encontro? Expo? Depois seguimos para la?

Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

espero não ser penalizado pela administração do fórum, mas estão no OLX umas jantes 18 do 308 à venda para quem quiser. não são as minhas.

por falar nas minhas, estou a pensar mandar pintar as jantes do 206 para ficarem parecidas com estas:

acham que o mesmo tom ficaria bem nas 18 da SW?

Página 262 de 286 PrimeiraPrimeira ... 252261262263272 ... ÚltimaÚltima