Seat Ibiza '08 - Diario De Bordo - Página 22
 Rede MPL:
Página 22 de 119 PrimeiraPrimeira ... 1221222332 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 631 para 660 de 3570
Like Tree20Likes

Título: Seat Ibiza '08 - Diario De Bordo

Piloto de Kart sc19tdi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Wink

Citação Originalmente Colocado por Gak Ver Post
    Têm lógica terem que ligar o ESP quando o querem ou, como medida de segurança que é, estar sempre ligado para garantir o bem estar dos ocupantes da viatura? Por isso é que alguns fabricantes não deixam os botões à vista, depois há quem anda com ele sempre desligado...

O esp está sempre ligado a partir do momento em que o carro é posto a trabalhar. A luz é apenas um "check". Quando carregam no botão e ela acende permanentemente, então é porque foi desligado.

É simples de fazerem um teste. Um bocado de areia/brita, façam um arranque mais vigoroso e vão ver a luz a piscar. Quando ela pisca é para vos dar a indicação que está a trabalhar. Por norma é bem audível até o facto de estar a tentar criar tracção nas rodas.

A luz pela configuração que têm, é um símbolo de perigo. Quando está ligada (permanentemente, não a piscar!) é para mostrar que o ESP está desligado.

Mesmo quando se carrega no botão para "desligar" o ESP ele nunca desliga, o que se desliga é o TCS por isso sentirem em areia as rodas a patinar. O ESP nunca fica desligado!! Só se avariar!

Piloto de Testes senhorpedro's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sc19tdi Ver Post
    Mesmo quando se carrega no botão para "desligar" o ESP ele nunca desliga, o que se desliga é o TCS por isso sentirem em areia as rodas a patinar. O ESP nunca fica desligado!! Só se avariar!
    Ok. Então como é que eu sei se isso está ou não ligado? E como é que se liga/desliga?

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Ok. Então como é que eu sei se isso está ou não ligado? E como é que se liga/desliga?
    Como referiram anteriomente quando ligas o carro fica ligado o ESP + TCS / ABS+EDS) fica tudo ligado.

Quando carregas no botão ESP acende e fixa a luz (do carrito a fugir) no painel nesta situação o que fica desligado é o TCS.
    O ESP não se pode desligar.

Espreita o manual está lá tudo!

Piloto de Kart kryator's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Existe uma fita "adesiva" do lado esquerdo superior da mala, e um genero de uma fita elastica no centro da mala.

Fotos(telemovel, por isso mal se percebe):

Qual a utilidade de ambas as coisas?

E já agora onde é que colocaram o triangulo, para não andar aos tombos na mala?

Gak
    Gak está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não sei no caso dos Ibizas, nunca conduzi nenhum, mas em todos os carros que conduzi, e salvo os série 3 E46 que tinham dois "programas" de estabilidade distintos ASC e DSC+T (não interessa agora explicar porquê nem a evolução que sofreram), o ESP desliga-se sim senhor.

Conduzo outro Seat e as coisas não são concertêza assim tão diferentes. Quando se carrega no botão da consola central desliga-se de facto o ESP, o TCS e o EDS. E não confundir as funções destes últimos dois, que apesar de bem semelhantes, são também bem diferentes.

O único sistema relacionado com as rodas que fica activo mesmo após carregar no botão é o ABS. Mesmo estando todo o sistema desactivado o ABS continuará a trabalhar.

O "programa electrónico de estabilidade" não é um programa por si só mas é sim um conjunto dos vários supra-citados. É automaticamente ligado mas também te é dada a hipótese de desligar o sistema. Caso contrário não poderias "brincar" ou em casos mais sérios desatascar ou arrancar em neve ou...

Dou dois exemplos. Um, atolado, como arrancarias sem desligar os sistemas, seja pelas siglas, seja pelo ESP - nenhum te deixaria uma roda patinar independentemente em nome da "segurança". Mas posso ainda dar outro exemplo bem mais categórico - eu tenho o botão de ESP, já o desliguei algumas vêzes, e já andei bem de lado com o carro em cima de areia sem receber nenhum reajuste - tal seria possível com o ESP ligado?

É possível que hajam carros em que o sistema nunca fica desligado. Há inclusivé carros como os novos série 3, que receberam as evoluções dos sistema de que falei acima que têm controlos de 2 fases. Numa primeira desliga apenas o TCS e apenas mantendo o botão pressionado mais "X" tempo desliga todo o sistema.

Peço desculpa por estar a refutar o teu post mas, e digo-o novamente, não acredito que quanto a isto hajam diferenças substânciais entre um Leon e um Ibiza. Podem existir sim quanto aos extras electrónicos de ajuda, agora em termos de funcionamento, não creio.

Já antes sabia o que tinha escrito, mas no caso em que fui "corrigido" remeti-me novamente ao manual afim de re-verificar as minhas anteriores leituras e tudo o que escrevi é comprovado pelo que o fabricante escreveu sobre a viatura que conduzo.

Citando o manual:

A luz avisadora controla o "Programa Electrónico de Estabilidade"

Este programa incluí os sistemas de ABS, EDS e TCS.

A luz avisadora tem as seguintes funções:

• Acende-se cerca de 2 segundos ao ligar a ignição, enquanto se realiza uma verificação da função.
    • Pisca em andamento, quando o ESP está activo.
    • Acende-se em caso de avaria do ESP.
    • Acende-se também, se houver avaria do ABS, uma vez que o ESP trabalha em conjunto com o ABS.

Se a luz de controlo se acender logo após o motor ter sido ligado, isto pode dever-se ao facto da função ter sido desactivada pelo sistema. Neste caso, o ESP pode voltar a ser activado desligando e voltando a ligar a ignição. Quando a luz avisadora de controlo se apaga, isto significa que o sistema fica novamente pronto a funcionar.

Só em determinadas situações, em que se pretenda menos tracção, deve-se desligar o ESP, premindo o botão.

• Na condução com neve ou correntes.
    • Na condução com neve espessa ou em piso pouco firme.
    • Para libertar um veículo atascado.

Em seguida, premir o botão para activar novamente o ESP.

Quando se desliga o ESP, desliga-se também o TCS e o EDS. Ou seja, estes sistemas não estão disponíveis enquanto o ESP estiver desligado.

O que escrevo é baseado num Leon, e mais uma vez reforço, não quero crer que seja muito diferente no caso de um Ibiza, afinal são filhos da mesma mãe. Mas ainda assim, até à data salvo erro o único carro em que não se podia desligar o ESP (podia-se na mesma através de um truque e era por não ter botão) eram alguns Avensis No caso deste Ibiza novo, pelo que vi do carro, pode-se sim fazê-lo. Ou o ibiza também não têm botão?!

Caso contrário e caso as dúvidas persistam, basta haver algum corajoso que carregue no botão e faça um "S's" para a traseira ganhar vida em areia e se ouvir os travões a actuarem, temos resposta dada.
    Última edição por Gak : 13-12-08 às 14:31:35

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não sei no caso dos Ibizas, nunca conduzi nenhum, mas em todos os carros que conduzi, e salvo os série 3 E46 que tinham dois "programas" de estabilidade distintos ASC e DSC+T (não interessa agora explicar porquê nem a evolução que sofreram), o ESP desliga-se sim senhor.

Conduzo outro Seat e as coisas não são concertêza assim tão diferentes. Quando se carrega no botão da consola central desliga-se de facto o ESP, o TCS e o EDS...
    No manual do Ibiza vêm lá isto:

O programa electrónico de estabilidade (ESP) inclui o bloqueio electrónico do diferencial (EDS) e a regulação anti-derrapagem da aceleração (TCS). O ESP funciona em conjunto com o ABS. Em caso de falha o ESP ou do ABS acendem-se ambos os avisos de controlo.

O ESP é automaticamente ligado quando o motor arranca.

O ESP está sempre activo, não é possível desactivá-lo. Com o interruptor do ESP só é possível desactivar o TCS (regulação anti-derrapagem da aceleração).

Situações em que o aviso se acende ou pisca:

• Quando se liga a iginção, acende-se durante cerca de 2 segundos para controlar a função.
    • Estando o veículo em andamento, o aviso pisca rapidamente quando o ESP ou TCS está a actuar. O aviso pisca lentamente se o TCS estiver desligado.
    • Acende-se permanentemente em caso de avaria do ESP

Ou seja, o botão ESP apenas desactiva o TCS, e caso este esteja desactivado, pisca lentamente(ESP) quando o veiculo estiver em andamento, caso contrario está tudo activo.

Isto foi o que percebi ao ler o manual.

Gak
    Gak está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Existe algum botão a dizer ESP na consola central ou o que lá está diz TCS?

Acho muito esquisito ter a funcionalidade de não a poderem desligar, e assim sendo então estes novos Ibizas são diferentes do resto da gama.

Compreendo que seja em nome da "segurança". Mais que não seja por tanta gente que anda com ele desligado porque pensa que a luz acesa é quando ele está ligado. Mas não me surpreendia se houvesse um modo de o desligar.

Já estive a dar uma vista de olhos em outros fóruns e não encontrei nada relativamente a este Ibiza e o ESP mas se alguns de vós tiver coragem para experimentar carregar no botãozinho e dar vida à traseira num espaço largo em nome da ciência...

Assim sendo já não digo mais, no caso do Leon desliga, e desliga bem!

Mas continuo a dizer que não faz muita lógica desligar um TCS, e manter o ESP ligado. Até o conflituoso quanto ao funcionamento do sistema. Imaginem então que têm o TCS desligado, metem-lhe uma segunda e um acelerador a fundo, as rodas da frente nas condições ideais vão patinar. Principalmente uma delas se estiverem a curvar, como é que o ESP permite tal situação em que vai haver perda de estabilidade. Porque pelo que percebi o Ibiza não têm EDS... Correcto?
    Última edição por Gak : 13-12-08 às 15:50:50

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Na consola central o botão tem a sigla ESP.

...pelo que percebi o Ibiza não têm EDS... Correcto?
    "O programa electrónico de estabilidade (ESP) inclui o bloqueio electrónico do diferencial (EDS) e a regulação anti-derrapagem da aceleração (TCS)." in Manual Ibiza

Piloto de Kart IBIZA08's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ice1 Ver Post
    Olá, malta

Quem já tem carro novo, gostava de perguntar há quanto tempo estão à espera do livrete? E se o documento vem directamente pelo correio para casa?

Obrigado

É que comprei o meu carro há dois meses e meio e ainda não recebi o livrete.

Será normal?
    pergunto, ja foste às finanças fazer o pagamento do imposto de circulação(selo)?

atençao para nao deixar passar os 90 dias (uteis) que se tem, ja escutei varias historias em que os funcionarios das finanças dizem que ainda nao esta disponivel para pagamento, entretanto o tempo passa e depois paga-se o IC+coima.

se ainda não recebes-te deves estar a receber, e é o Documento Unico Automovel, ja não existe livrete

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kryator Ver Post
    eu optei por esta soluçao

uma caixa presa com fita de velcro ao fundo da bagageira.

ocupa muito espaço, deves estar a pensar!
    pois olha que nao!
    Última edição por IBIZA08 : 15-12-08 às 12:58:58

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IBIZA´08 Ver Post
    eu optei por esta soluçao

uma caixa presa com fita de velcro ao fundo da bagageira.

ocupa muito espaço, deves estar a pensar!
    pois olha que nao!
    Também vou arranjar uma solução com fita de velcro, mas sem caixa, só mesmo para o triangulo.

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

No manual do Ibiza vêm lá isto:

O programa electrónico de estabilidade (ESP) inclui o bloqueio electrónico do diferencial (EDS) e a regulação anti-derrapagem da aceleração (TCS). O ESP funciona em conjunto com o ABS. Em caso de falha o ESP ou do ABS acendem-se ambos os avisos de controlo.

O ESP é automaticamente ligado quando o motor arranca.

O ESP está sempre activo, não é possível desactivá-lo. Com o interruptor do ESP só é possível desactivar o TCS (regulação anti-derrapagem da aceleração).

Situações em que o aviso se acende ou pisca:

• Quando se liga a iginção, acende-se durante cerca de 2 segundos para controlar a função.
    • Estando o veículo em andamento, o aviso pisca rapidamente quando o ESP ou TCS está a actuar. O aviso pisca lentamente se o TCS estiver desligado.
    • Acende-se permanentemente em caso de avaria do ESP

Ou seja, o botão ESP apenas desactiva o TCS, e caso este esteja desactivado, pisca lentamente(ESP) quando o veiculo estiver em andamento, caso contrario está tudo activo.

Isto foi o que percebi ao ler o manual.

Exactamente!! Pelo menos é o q diz o manual....

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Acho muito esquisito ter a funcionalidade de não a poderem desligar, e assim sendo então estes novos Ibizas são diferentes do resto da gama.

Compreendo que seja em nome da "segurança". Mais que não seja por tanta gente que anda com ele desligado porque pensa que a luz acesa é quando ele está ligado. Mas não me surpreendia se houvesse um modo de o desligar.

Já estive a dar uma vista de olhos em outros fóruns e não encontrei nada relativamente a este Ibiza e o ESP mas se alguns de vós tiver coragem para experimentar carregar no botãozinho e dar vida à traseira num espaço largo em nome da ciência...

Assim sendo já não digo mais, no caso do Leon desliga, e desliga bem!

Mas continuo a dizer que não faz muita lógica desligar um TCS, e manter o ESP ligado. Até o conflituoso quanto ao funcionamento do sistema. Imaginem então que têm o TCS desligado, metem-lhe uma segunda e um acelerador a fundo, as rodas da frente nas condições ideais vão patinar. Principalmente uma delas se estiverem a curvar, como é que o ESP permite tal situação em que vai haver perda de estabilidade. Porque pelo que percebi o Ibiza não têm EDS... Correcto?

Percebo perfeitamente a tua duvida!!
    No manual da minha A4 de 2007 e pelo que ja conheço tem um discurso muito semelhante ao teu Leon. Não fosse a Audi a Mãe do grupo Seat. Em vez do TCS eles chamam ASR. E na A4 tb desliga tudo aparentemente.
    Quanto a testes já experiementei bem o q acontece na A4!!!! No Ibiza deixa o bébé largar a chupeta que depois vejo como canta o pneu!!!
    E sim o IBIZA tem EDS!

Alguem joga Gran Turismo 5 prologue na PS3? Lá é muito facil perceber o que realmente cada um destes sistemas de segurança faz!!! (sorry about the out of topic) É um cheiro a borracha queimada!!!!

Nos parques dos shopings como o piso é mais liso desliguem o dito botão!!!! Não aconselho é fazerem isso c as rodas viradas p um pilar, eh ehe!!
    Pa quem tem unhas claro, mas isso p mim só dá gozo c BM's Mercedes, Porsches... (tracção traseira)
    Última edição por sc19tdi : 16-12-08 às 01:50:56

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Eu tenho o meu triangulo colocado aqui neste sitio. Já não anda aos tombos!!!

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

VOTOS DE UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO DE 2009!!!!!

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Olá a todos.
    Finalmente o deposito chegou ao fim (reserva +-30km).
    Na jornada em que o benfica veio jogar a Coimbra (não me lembro em que dia foi, mas lçembro-me deste pormenor ), meti 46litros no carro, de gasóleo total, ainda a 1,85€/l. Pois bem, esse deposito deu-me para 810km, feitos sem qualquer preocupação relativamente a consumos, tendência que se acentuou nestes últimos 15 dias com muitas 3ªs e 4ªs metidas para lá das 2700rpm em circuito urbano e com idas aos 160/170 em AE (isto, só para soltar o carro claro).
    Ou seja, uma condução que pode ser apelidada de normal mas que nos últimos dias teve uma tendência mais "racing".
    Feitas as contas (a mão), a média aos 100km cifra-se nos 5,6l (bem bom para um carro com cerca de 3100km) enquanto que o C.B. marca 5.4l ou 5.5l (n sei bem), por isso, não foge muito á realidade. No próximo fds, vou atestar com gasoleo BP e voltar a fazer a experiência.
    Por falar em experiências, ontem meti pela 1ª vez gasóleo xpto.
    Apesar de ter metido pouca quantidade (5e de BP ultimate) notei uma ligeira melhoria na subida de regime mas não sei se é isso que, de facto, se passa ou se é apenas impressão minha. Irei testar mais a sério na proxima sexta quando for para "férias de estudo".
    Última edição por senhorpedro : 16-12-08 às 14:27:59

Max
    Max está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Só uma questão rápida relativamente ao ESP no Grupo VW...

Ele pode efectivamente ser desligado, mas nas versões posteriores a 2002/2003, activa-se automaticamente em caso de ser detectada uma perda de aderência prolongada.. Estilo slide...

Conduzo um Ibiza TDi de 2002 com ESP+TCS e tudo o resto que vinha no pacote e posso comprovar ambas a situações...

O ESP é efectivamente desligável através do botão presente na consola (no meu caso junto ao travão de mão), mas se abusar demasiado ele faz-me "ajustes". Já me aconteceu por exemplo num slide em 3ª, na rotunda do marquês, comecei a sentir o carro a travar a roda da frente exterior à curva e a trajectória a ser corrigida...

De qualquer forma, o Ibiza por ser um utilitário, sente-se bem as "ajudas electrónicas".

PS- Já há por aqui algum Ibiza de 2008 com ESP? Já o testaram?

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

VOTOS DE UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO DE 2009!!!!!

Ui la!!!

O Ibiza é naquela, mas isto sei o que é e gosto

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Olá a todos.
    Finalmente o deposito chegou ao fim (reserva +-30km).
    30kms de reserva?!
    ve la isso melhor, posso dizer que o meu sempre deu 100kms de autonomia.
    os dois ultimos traços da barra de combustivel sao a reserva, e sempre que entra em reserva da o sinal sonoro assim como aparece o simbolo no painel de instrumentos.

cumprimentos

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

bom que confusao com o ESP e TCS!

sim o meu vem com o ESP assim como todas as unidades de serie.
    a excepçao relativamente ao "pack de segurança"(se assim se puder chamar?!?) que inclui:
    sensor de luz e chuva, inclui tambem o TCS.

quanto ao desligar e ligar o ESP, sim é possivel para isso basta pressionar o respectivo botao que se encontra junto à manete de mudanças, este estando desligado aparece o carro em slide no painel de instrumentos a piscar.

quando este actua, tal como ja foi referido, sente-se a roda exterior a ser controlada pelo sistema e assim auxiliar e corrigir a trajectoria, e com estas chuvas que têm caido as rotundas sao um piteu, desde que se entre com um pouco mais de velocidade.
    e ai volta-se a ver o carro em slide no painel.

os que possuem o "pack de segurança" quando rodam a chave aparece no painel a indicação TCS junto à do ABS. vou ver se encontro por ai algures uma foto para se ver.

.
    .
    .
    .
    .
    andei à procura mas nao encontrei as fotos, se alguem tiver este pack que aki poste uma foto do painel com a "arvore de natal" toda ligada.
    Última edição por IBIZA08 : 17-12-08 às 17:56:34

Pedestre bgoncalo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

bom que confusao com o ESP e TCS!

sim o meu vem com o ESP assim como todas as unidades de serie.
    a excepçao relativamente ao "pack de segurança"(se assim se puder chamar?!?) que inclui:
    sensor de luz e chuva, inclui tambem o TCS.

quanto ao desligar e ligar o ESP, sim é possivel para isso basta pressionar o respectivo botao que se encontra junto à manete de mudanças, este estando desligado aparece o carro em slide no painel de instrumentos a piscar.

quando este actua, tal como ja foi referido, sente-se a roda exterior a ser controlada pelo sistema e assim auxiliar e corrigir a trajectoria, e com estas chuvas que têm caido as rotundas sao um piteu, desde que se entre com um pouco mais de velocidade.
    e ai volta-se a ver o carro em slide no painel.

os que possuem o "pack de segurança" quando rodam a chave aparece no painel a indicação TCS junto à do ABS. vou ver se encontro por ai algures uma foto para se ver.

.
    .
    .
    .
    .
    andei à procura mas nao encontrei as fotos, se alguem tiver este pack que aki poste uma foto do painel com a "arvore de natal" toda ligada.
    "pack de segurança" com isso? tens de me dizer em k país... a começar pelos "sensores de luz" como dizes k não existem no novo ibiza..e os sensores de chuva não sao nesse pack. Quanto ao TCS vem de serie tambem....segundo os catalogos

Equipamento de série
    · ABS + TCS + ESP + EBA + Controlo de Pressão
    de Pneus + Sistema Hill Hold

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bgoncalo Ver Post
    "pack de segurança" com isso? tens de me dizer em k país... a começar pelos "sensores de luz" como dizes k não existem no novo ibiza..e os sensores de chuva não sao nesse pack. Quanto ao TCS vem de serie tambem....segundo os catalogos

Equipamento de série
    Pois, também reparei que houve para aí uma troca de dados.

O TCS vem de série.

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Que baralhada que prá aqui vai!!!!
    TCS, ESP...

Quem tira a limpo afinal! Agora despertaram a duvida!!!?
    Será que o Ibiza tem mesmo TCS?? Siga os próximos episódeos deste tópico!!! Não Perca!!!

Quem tira a limpo isso? Manda-se já mail p SEAT PORTUGAL!!!!
    Aguardo novas noticias, sobre o tema!!!
    Tou a falar a sério, é que venderam o peixe com os "S" todos,

Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Que baralhada que prá aqui vai!!!!
    TCS, ESP...

Quem tira a limpo afinal! Agora despertaram a duvida!!!?
    Será que o Ibiza tem mesmo TCS?? Siga os próximos episódeos deste tópico!!! Não Perca!!!

Quem tira a limpo isso? Manda-se já mail p SEAT PORTUGAL!!!!
    Aguardo novas noticias, sobre o tema!!!
    Tou a falar a sério, é que venderam o peixe com os "S" todos,

Segundo o site...e o catalogo...todos os seat ibiza do novos teem isto.

Equipamento de série

Seja na versao sport, seja...stylance ou na outra versao.
    Porisso penso k não existe duvidas nenhumas basta apenas consultarem as coisas. Estas coisas k ele tras (ibiza) para mim fazem dele o carro com mais equipamento de serie dito bom , do segmento dos carros dele.

A seat apostou em grande nestes detalhes...e até ver com os 800 km k tenho no meu estou super satisfeito.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Pois está mais que confirmado, tanto no catalogo, como no manual o TCS está incluido em todas as versões do Ibiza.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

30kms de reserva?!
    ve la isso melhor, posso dizer que o meu sempre deu 100kms de autonomia.
    os dois ultimos traços da barra de combustivel sao a reserva, e sempre que entra em reserva da o sinal sonoro assim como aparece o simbolo no painel de instrumentos.

cumprimentos

Sim, no meu a autonomia na reserva tb anda por esses valores... O que eu quis dizer foi que meti os 5e quando faltavam +- 30km para o deposito ficar "seco". ;)

Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Existe uma fita "adesiva" do lado esquerdo superior da mala, e um genero de uma fita elastica no centro da mala.

Fotos(telemovel, por isso mal se percebe):

No meu Ibiza SC Sport o triangulo vem precisamente ai preso..ocupa muito pouco espaço e não anda aos tombos. Vou tirar foto e depois coloco aki.

Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Tal como prometido..aqui fica a localização do Triangulo e já agora do colete no Seat SC Sport.

Penso k devem ser todos assim...pelo menos assim é no meu.

Cumprimentos

Última edição por bgoncalo : 19-12-08 às 10:24:04

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bgoncalo Ver Post
    Tal como prometido..aqui fica a localização do Triangulo e já agora do colete no Seat SC Sport.

Penso k devem ser todos assim...pelo menos assim é no meu.

Cumprimentos

Também já coloquei o meu triangulo nesse sitio, não deve ser o local próprio para ele, mas serve.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Que oleo é que voçês utilizam ou vão utilizar para repôr algum que o carro gaste, é que no Manual menciona lá o VW507 e esse oleo custa um balurdio.

Página 22 de 119 PrimeiraPrimeira ... 1221222332 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.