Desde que comecei a conduzir, sempre quis ter um Rover, sempre achei os carros da marca como sendo carros distintos, com uma certa classe. Andei algum tempo de olho num 25, mas há 2 anos atrás decidi comprar um Rover 45 (penultima geração e provávelmente um dos últimos a sair).
Ano/Mês: 2004/05
KM: 11700
Motor: 1.4 Gasolina, 103cv
Equipamento de série:
- Estofos em pele
- Ar condicionado manual
- 4 Airbags
- Jantes em liga leve
- Faróis de nevoeiro
- Fecho central controlo remoto
- Autorádio & CD
- 4 Vidros eléctricos
- ABS
- Direcção assistida
- Retrovisores eléctricos
- Retrovisores aquecidos
- Alarme
- ESP
- Sensores estacionamento
A nivel estético não vale a pena comentar muito, pois gostos são discutíveis, mas eu adoro o carro e acho-o lindo, principalmente as ópticas dianteiras e as jantes. Acho que tem muita classe.
A nível de interiores já toda a gente sabe que os Rover são carros antiquados, mas eu sou daqueles que tanto aprecia um design moderno como um design antigo. Os interiores desta versão 45 estão datados no tempo, mas é precisamente isso que eu gosto nele. Prefiro de longe estes a interiores de muitos outros carros que mal se diferenciam de modelo para modelo. Entra-se neste carro e sabe-se que é um Rover, não é preciso olhar para o emblema no volante. O espaço é agradável qb, os estofos em pele são uma delícia ao toque, problema mesmo é a altura do banco do condutor, mesmo na posição mais baixa será desconfortável para quem tenha mais de 1,80m (não é o meu caso).
A mala é simplesmente descomunal, costumo dizer na brincadeira que é indicada para um menage-á-trois e ainda sobra espaço.[8)] Para um Sedan, será provávelmente uma das maiores malas do segmento. E o material aveludado da mala faz mesmo aptecer ir lá para dentro, uma delícia:D
A caixa de é leve e maneja-se bem, pecará talvez pelas dimensões exageradas do punho, requer alguma habituação e decididamente não é indicada para as maãos de uma senhora. As relações de caixa são longas quanto baste, o que facilita a circulação em cidade quase sempre em 2ª (por ex. no A4 Avant - o meu outro carro - a caixa é tão curta que em cidade torna-se cansativa a constante alternância entre a 2ª e a 3ª velocidades).
Grande desilusão foi mesmo as manetes dos piscas e do limpa-vidros, num plástico ranhoso, indigno de um carro de 20000€, e também o travão de mão que puxa muito acima e é estridente (tipo a rua toda sabe quando estacionei á porta de casa), mas está para afinar em breve.
Motor ruidoso em baixa velocidade mas discreto em AE, comportamento bastante eficaz (certo dia em Málaga entrei numa avenida em sentido proibido e precisei de fazer meio-peão de emergência, e só visto como o ESP agarrou o bicho á estrada[8D]), ainda não me dei ao trabalho de ver os consumos (não tem CB).
Este carro foi meu companheiro diário nos seus primeiros 10 meses de existência, nos quais fez 10500km, depois veio o carro da empresa, e como ninguém o quer comprar, lá o vou conduzindo aos fins-de-semana para desenferrujar, vou em breve marcar a 1ª revisão, pelo menos óleo e filtros de certeza que precisa.![]()

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com citação

)] Não sei se acontece o mesmo no teu.