Rover - Diários de bordo
 Rede MPL:
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 149

Título: Rover - Diários de bordo

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito Rover - Diários de bordo

Desde que comecei a conduzir, sempre quis ter um Rover, sempre achei os carros da marca como sendo carros distintos, com uma certa classe. Andei algum tempo de olho num 25, mas há 2 anos atrás decidi comprar um Rover 45 (penultima geração e provávelmente um dos últimos a sair).

Ano/Mês: 2004/05
    KM: 11700
    Motor: 1.4 Gasolina, 103cv

Equipamento de série:

- Estofos em pele
    - Ar condicionado manual
    - 4 Airbags
    - Jantes em liga leve
    - Faróis de nevoeiro
    - Fecho central controlo remoto
    - Autorádio & CD
    - 4 Vidros eléctricos
    - ABS
    - Direcção assistida
    - Retrovisores eléctricos
    - Retrovisores aquecidos
    - Alarme
    - ESP
    - Sensores estacionamento

A nivel estético não vale a pena comentar muito, pois gostos são discutíveis, mas eu adoro o carro e acho-o lindo, principalmente as ópticas dianteiras e as jantes. Acho que tem muita classe.

A nível de interiores já toda a gente sabe que os Rover são carros antiquados, mas eu sou daqueles que tanto aprecia um design moderno como um design antigo. Os interiores desta versão 45 estão datados no tempo, mas é precisamente isso que eu gosto nele. Prefiro de longe estes a interiores de muitos outros carros que mal se diferenciam de modelo para modelo. Entra-se neste carro e sabe-se que é um Rover, não é preciso olhar para o emblema no volante. O espaço é agradável qb, os estofos em pele são uma delícia ao toque, problema mesmo é a altura do banco do condutor, mesmo na posição mais baixa será desconfortável para quem tenha mais de 1,80m (não é o meu caso).

A mala é simplesmente descomunal, costumo dizer na brincadeira que é indicada para um menage-á-trois e ainda sobra espaço.[8)] Para um Sedan, será provávelmente uma das maiores malas do segmento. E o material aveludado da mala faz mesmo aptecer ir lá para dentro, uma delícia:D

A caixa de é leve e maneja-se bem, pecará talvez pelas dimensões exageradas do punho, requer alguma habituação e decididamente não é indicada para as maãos de uma senhora. As relações de caixa são longas quanto baste, o que facilita a circulação em cidade quase sempre em 2ª (por ex. no A4 Avant - o meu outro carro - a caixa é tão curta que em cidade torna-se cansativa a constante alternância entre a 2ª e a 3ª velocidades).

Grande desilusão foi mesmo as manetes dos piscas e do limpa-vidros, num plástico ranhoso, indigno de um carro de 20000€, e também o travão de mão que puxa muito acima e é estridente (tipo a rua toda sabe quando estacionei á porta de casa), mas está para afinar em breve.

Motor ruidoso em baixa velocidade mas discreto em AE, comportamento bastante eficaz (certo dia em Málaga entrei numa avenida em sentido proibido e precisei de fazer meio-peão de emergência, e só visto como o ESP agarrou o bicho á estrada[8D]), ainda não me dei ao trabalho de ver os consumos (não tem CB).

Este carro foi meu companheiro diário nos seus primeiros 10 meses de existência, nos quais fez 10500km, depois veio o carro da empresa, e como ninguém o quer comprar, lá o vou conduzindo aos fins-de-semana para desenferrujar, vou em breve marcar a 1ª revisão, pelo menos óleo e filtros de certeza que precisa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Não é verdade!!! Eu também já tive um rover 45 e quando troquei senti falta do voltante, manias!!!

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por BigBoysToys

Não é verdade!!! Eu também já tive um rover 45 e quando troquei senti falta do voltante, manias!!!
    Pois eu tive um 200 e foi das coisas ke mais senti falta era de facto muito bom o volante...

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Sim, o volante não é muito bonito mas é muito suave ao toque, confortável, não transpira tanto as mãos em dias de calor como a generalidade dos outros volantes.

Curiosamente, ontem arranjei comprador para o carro, espero ainda ter tempo e paciência para tirar umas fotos antes de o entregar ao novo dono, fica este diário como uma espécie de despedida.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Um tributo póstumo (é assim que se diz?) !!!

Na altura não tinha máquina digital, mas devo ter uma foto em papel, quando a encontrar ainda a "posto" por cá!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

E afinal já são três os que têm\tinham um Rover !!!

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Eu tenho um Rover com 19 anos, e continua sempre operacional.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Póvoa de Varzim ou Almada... é de dias! :)

Por Defeito

Raistaparta, o Rover 45 não tem ESP. :D Não precisa disso. ;)

Bom... agora vou eu no meu! [**]

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

CL, não tem? A sério? Sempre achei que tinha, ó pra mim sem querer a enganar o romeno:D

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Piloto de Kart DefenderBlack's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

O meu pai teve 1 620 Ti que teve mesmo de vender por problemas financeiros.... 200 cavalos.... que máquina! dos 0-100 era quase como o type-r actual...
    um conforto e segurança espantosa! nunca deu problemas e fez 200.000 kms..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Olá, eu também sou um feliz proprietário de um Rover 200 sdi 105cv 1994cc (comercial) de 98. Tem 130000km e tem sido muito fiável. Falam dos problemas dos injectores, turbos e MAFs dos tdis da VW; logo estava precavido... mas nada no meu. Tudo de origem; só houve um problema no tubo que liga ao intercooler (rompeu-se): nada de mais. Anda bem, gasta relativamente pouco, tem estilo (misto clássico-desportivo). Os contras são: o barulho excessivo do motor e a falta de qualidade dos materiais e de construção/montagem.
    Só posso dizer que é para durar mais 8 anos e mais 130000km. Quando tiver 16 anos e 260000km, se não for considerado clássico, vai para abate.

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

xman, por acaso não estarás a pensar em vender esse carro?

Se sim, aí para quanto? Se quiseres, PM.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Lá em casa temos um 200 coupe 1.6, é da minha mulher.

Gosto bastante do carro, e é com alguma pena que nos vamos desfazer dele la para o fim do verão, mas com a família a aumentar a versatilidade e habitabilidade não é o forte desta versão, e não tenho espaço na garagem para mais um desportivo a caminho do clássico.
    O que mais gosto no carro é a posição de condução. Parece que foi feito à minha medida, os bancos são espectaculares

e o volante dos melhores em que já peguei

para além disso o tejadilho em vidro amovível

dá uma luminosidade agradável (e não queima a careca) e o efeito "targa" nos passeios mais lúdicos em que se vai com o vento a entrar por cima.
    O comportamento é são para o nível de motorização, e bastante equilibrado (o 2.0 turbo tinha má fama por falta de motricidade), sendo um carro ágil e leve. A insonorização não é boa, especialmente com o motor acima das 5000rpm (mas eu até gosto assim)
    O motor é Honda e não dá chatices, precisa agora de uma embraiagem (a que está é a de origem) e ao contrário do que se diz por aí dos Rovers, nunca levou reparações de relevo fora do programado no plano de manutenção. Tem consumos muito proporcionais ao pé, gasta 6,5 ltrs a 120, 8ltrs em cidade e 16ltrs em 5ª com o conta rotações nas 5500rpm.
    Em resumo, gosto do carro ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CL

Não estou vendedor. Mas se estivesse... diria que tem só um dono e o livro de revisões em dia( metade na rover e metade num particular) e tem ar condicionado. Com uma desvalorização média de 15%/ano tendo sido comprado por 3400conto (17000euros) ficaria num valor de 5000euros... isto é se estivesse vendedor. No entanto obrigado pelo interesse.

Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Penso que vi um carro desses a venda num forum kk.
    Vou procurar, e se encontrar digo-te algo...

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=11535

Cá está... Só que é de 2003, logo bem mais caro..

Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Qual é actualmente o valor de um Rover como o do M911t?

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Lenine

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=11535

Cá está... Só que é de 2003, logo bem mais caro..

Obrigadão. ;) Mas esse já está vendido e, de facto, estava bem acima do meu limite (tipo só o dobro :D). O que é pena... porque esse carro está "um pouco" endiabrado. [:0]

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

É pena, por acaso é um carro que gosto.

Se vir outro mais baratito digo;)

vjf
    vjf está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por xman

Olá, eu também sou um feliz proprietário de um Rover 200 sdi 105cv 1994cc (comercial) de 98. Tem 130000km e tem sido muito fiável. Falam dos problemas dos injectores, turbos e MAFs dos tdis da VW; logo estava precavido... mas nada no meu. Tudo de origem; só houve um problema no tubo que liga ao intercooler (rompeu-se): nada de mais. Anda bem, gasta relativamente pouco, tem estilo (misto clássico-desportivo). Os contras são: o barulho excessivo do motor e a falta de qualidade dos materiais e de construção/montagem.
    Só posso dizer que é para durar mais 8 anos e mais 130000km. Quando tiver 16 anos e 260000km, se não for considerado clássico, vai para abate.
    Eu também tenho um 220 SDI de 97 que tem já 255000 Kms e até à data apenas o tubo que tu disseste levou, de resto, é o normal,óleos, filtros, mudança de correia e de travões quando necessário. Gasta pouco( faz-me média de 800 kms com um depósito de 50 Lts em cidade e nas mãos da Maria), anda bem( em novo grandes pegas que tive com Tdis), só a qualidade do material podia ser melhor.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Tal como prometido e antes de mudar de dono, lá fui tirar umas fotos ao animal, não só para meter aqui como também para ficar como recordação de um carro que (felizmente por bons motivos) não lhe dei muito uso.

A qualidade é um bocado manhosa porque foram tiradas com o telemóvel (não tenho câmara digital [:0] ) mas são de boa vontade, espero que gostem.[8)]

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Está engraçado o teu carro! Parece muito bem tratado!

Piloto de Testes Filas's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

De facto está bonito, com estofos em pele... fica-lhe muito bem.

Se não é indiscrição, quanto é que vale assim o teu carro?

Eu cá metia-o era a GPL... ;)

Um abraço, by Filas

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Obrigado, o valor comercial anda a volta dos 13k, mas eu vou vender (se o negócio se confirmar, porque só com dinheiro na mão é que está vendido) por 12k apenas.

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Sacana do romeno. :D Leva aí um belo carro. ;)

Gosto muito de alguns pormenores dessa versão Impression (penso que seja essa...), como sejam os estofos em pele (o gajo da Buraca também trabalha muito bem e tem excelentes materiais), os sensores de estacionamento atrás, os comandos do rádio no volante, o novo arranjo na zona do cinzeiro da frente.

Só não vou muito à bola com os instrumentos de fundo creme, a graduação até 260 km/h (para um 1.4?...) e o conta-rpm sem uma zona de red line bem demarcada. E continuo a gostar mais da "bola" anterior do comando da caixa de velocidades, mas não se pode ter tudo...

O meu é o 45 1.4 Connoisseur 5 portas de Fevereiro de 2001 e, já agora, deixo aqui algumas pics dele. Está nos 89 mil km e ontem perdeu a 1ª e 2ª velocidade do ventilador do habitáculo, algo comum nos Rover e Honda Civic dessas gerações. Durou 5 anitos e picos, lá se vão 40€ qualquer dia... talvez lá mais para o mês que vem, porque neste mês vai levar, em princípio (se tudo correr bem), um excelente e necessário upgrade ao sistema de travagem... (discos ventilados à frente ;)), porque andar ele até anda, só lhe falta é travar decentemente quando o ponteiro anda nos 180-200.

Pics do marmanjo:

O coração (sempre sujo, está como veio ao mundo):

De perfil:

O monitor:

Zona das serventias:

De vez em quando andam lavadas:

Normalmente nem por isso:

Esta é a zona que tem de estar sempre a mais de 95%:

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Olá CL, sim é a versão Impression, os 260km/h acho que é porque só existe um velocímetro comum a todos os modelos independentemente da motorização. O fundo em creme é precisamente o que eu gosto;), dá um ar menos pesado a uns interiores já de si um bocado clássicos e sóbrios em demasia.

O que me chateia mesmo é o ponteiro da gasolina, abaixo de 1/4 oscila muito e nunca sei bem se está na reserva, se está quase lá ou se nem por isso[)] Não sei se acontece o mesmo no teu.

Bela máquina que também tens aí, gosto muito dessa côr nesse carro.

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O meu também oscila um pouco mas não demasiado. Nota-se mais a diferença entre estar a subir ou a descer, ora tem mais uma beca de gasolina ora tem menos. :D

Mas quando a luz da reserva se mantém permanentemente ligada (aquilo não é on-off, vai desde o ligeiramente aceso até ao amarelo brilhante, ou laranja ou lá que é aquilo), ainda lá tens uns 9 litros (talvez mais...) que sempre dão para mais uns 100 km à vontade. Este nunca o deixei ir mesmo ao fundo, embora alguns dias tenha tentado a sorte ou o azar de muito perto. :D

Já agora, o outro bastardo também merece umas pics de homenagem.

Trata-se do Rover 111 SL 3 portas de Maio de 1993, conta 243 mil km e passou hoje na inspecção sem uma luzinha fundida nem nada de nada.

Há poucos meses dei-lhe uma boa revisão ao carburador (foi um stripdown total) e outro dia mudei-lhe o anticongelante para o actual OAT da Rover:

Mas, como não tenho analizador de gases [8)], aquilo foi afinado de ouvido, cheiro e feeling na condução, e acabou por ficar quase como novo mas, por via das dúvidas, há umas duas semanas decidi pôr-lhe a mistura mais pobre (mas dentro do tolerável, para evitar altas temperaturas de combustão) para evitar dissabores na IPO por excesso de CO.

Afinal fui cauteloso em demasia e, apesar de o catalisador ser o de origem..., passou o teste das 2.550 rpm e o do ralenti com um nível de CO de 0,05-0,07%... acho que nem o 45 faria isto... [8)]. Claro que o nível de NOx está alto (mistura muito pobre), pelo que o lambda estava nos 1,3-1,26... mas como aquilo é um carro fim de série (e fora de série! :D) e não tem injecção nem a correspondente sonda lambda , lá passou na maior (acho que podia ter até 2,5% de CO...).

Portanto, mais logo já se trata dos 2 parafusos para baixar o lambda e aumentar um cadito o CO, mas não demasiado... apenas até deixar de cheirar a NOx...

E ainda não foi este ano que fui ao nosso sempre prestável amigo Alpiger tratar disto:

Talvez para o ano que vem... quem sabe? :D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por vjf

citação:Originalmente colocada por xman

Eu também tenho um 220 SDI de 97 que tem já 255000 Kms e até à data apenas o tubo que tu disseste levou, de resto, é o normal,óleos, filtros, mudança de correia e de travões quando necessário. Gasta pouco( faz-me média de 800 kms com um depósito de 50 Lts em cidade e nas mãos da Maria), anda bem( em novo grandes pegas que tive com Tdis), só a qualidade do material podia ser melhor.
    Olá vjf, tens andado bem (255000!). Eu ao contrário, nos últimos três anos tenho andado mais no meu outro veículo que tem 5 lugares (a família assim exige). O Rover é mais do tipo carro individualista...
    Mudei a correia da distribuição aos cinco anos e 110milkms (na marca dizem aos 120000 ou 5 anos). Mudei há pouco tempo a bateria e a embreagem. Pastilhas só mudei uma vez... acho que foi aos 80000mil. Também há pouco tempo fui alinhar a direcção num particular e pedi-
    -lhes para verificarem as pastilhas (não as mudaram visto estarem ainda na vida útil. Aliás, até duvidaram da não substituição dos travões de disco visto estarem pouco gastos (devo ser meiguinho ou o material é durável (Acho que os componentes são de origem Honda, ou é tudo Rover?).
    É para durar pelos menos mais meia dúzia de anos.

MLK
    MLK está offline
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Raistaparta, o Rover 45 não tem ESP. :D Não precisa disso. ;)

Bom... agora vou eu no meu! [**]
    É bem verdade esse 1.4 já andei várias vezes num a 200kms/h (no lugar do pendura ) e era ver o bicho a desfazer curvas apertadas sem chiar!

E já agora ninguém tem fotos do ultimo que saiu? Tinha mt bom aspecto!

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.