Rover - Diários de bordo - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 149 de 149

Título: Rover - Diários de bordo

DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Como é que vão essas juntas de cabeça e elevadores dos vidros?

A junta deve lá andar algures entre a cabeça e o bloco, se os ingleses não se esqueceram de a montar... já estou por tudo!

E os 4 elevadores dos vidros devem lá andar algures dentro das portas. Só sei que um gajo carrega nos botões e os vidros deslocam-se, ora para baixo ora para cima, consoante a gente carregar de cima para baixo ou de baixo para cima, portanto deve estar tudo bem com eles.

O problema maior é o pó e os pássaros! É com cada bomba que eles atiram cá pra baixo! Jasus... nem sei se são pombos ou vacas!

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DL Ver Post
    A junta deve lá andar algures entre a cabeça e o bloco, se os ingleses não se esqueceram de a montar... já estou por tudo!

E os 4 elevadores dos vidros devem lá andar algures dentro das portas. Só sei que um gajo carrega nos botões e os vidros deslocam-se, ora para baixo ora para cima, consoante a gente carregar de cima para baixo ou de baixo para cima, portanto deve estar tudo bem com eles.

O problema maior é o pó e os pássaros! É com cada bomba que eles atiram cá pra baixo! Jasus... nem sei se são pombos ou vacas!

Isso nunca mais avaria, pá! Para os outros poderem falar!

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

estou euforico..

apetece-me correr, saltar, pular, GRITAR!!!!

estou tao feliz k nem sei o k hei-de fazer... estou de directa.. nao consigo dormir.. mas tb n tenho sono.. nao consigo ter sono..

arggghh.. pk e k o tempo custa tanto a passar? ainda agora vim do stand e parece k ja passaram 2 anos.. kero voltar para junto do carro.. quero tira-lo de la................ ai k esta semana vai custar tanto a passar...

... tudo isto pra dizer... VOU SER UM ROVER OWNER!!!!!

DL
    DL está offline
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Isso nunca mais avaria, pá! Para os outros poderem falar!

Não é bem assim... o médio esquerdo fundeu-se. A ver se mais logo encontro umas Vision Plus H7 no supermercado porque o Corte Inglês só tinha Osram Silverstar em H1 e H4.

Ca ganda galo!

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Uma grande uppada a isto pra ver se não morre.

Como é que vão essas juntas de cabeça e elevadores dos vidros?
    Tens algum problema com os meus 12 elevadores de vidro e 3 juntas de cabeça? Como é, resolvemos à porrada?

Continua tudo impec por aqui, eu nem das lâmpadas me posso queixar, grandes carros.

Hmm, vendo bem, o 400 começa a precisar de pneus para trás, tenho de pensar em quais vão ser os substitutos dos Eagle F1. Provavelmente vêm outros Eagle F1, mas ando a pensar nos Toyo Proxes T1-R.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    estou euforico..

apetece-me correr, saltar, pular, GRITAR!!!!

estou tao feliz k nem sei o k hei-de fazer... estou de directa.. nao consigo dormir.. mas tb n tenho sono.. nao consigo ter sono..

arggghh.. pk e k o tempo custa tanto a passar? ainda agora vim do stand e parece k ja passaram 2 anos.. kero voltar para junto do carro.. quero tira-lo de la................ ai k esta semana vai custar tanto a passar...

... tudo isto pra dizer... VOU SER UM ROVER OWNER!!!!!
    Epá, boa sorte, muito bem vindo ao grupo.

PS: Depois queremos aqui fotos da nova máquina.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Tens algum problema com os meus 12 elevadores de vidro e 3 juntas de cabeça? Como é, resolvemos à porrada?

Continua tudo impec por aqui, eu nem das lâmpadas me posso queixar, grandes carros.

Hmm, vendo bem, o 400 começa a precisar de pneus para trás, tenho de pensar em quais vão ser os substitutos dos Eagle F1. Provavelmente vêm outros Eagle F1, mas ando a pensar nos Toyo Proxes T1-R.
    Só 12 elevadores e 3 juntas? Então mas os Rover não são sucatas que não valem nada?

Os Toyo não conheço, são alguma coisa de jeito? :/

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Só 12 elevadores e 3 juntas? Então mas os Rover não são sucatas que não valem nada?

Os Toyo não conheço, são alguma coisa de jeito? :/
    Eu sempre tive Goodyear Eagle F1 e Bridgestone Potenza, mas o feedback que tenho recebido dos Toyo tem sido muito bom, de topo! Espero que não me venham a desiludir.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

lol eu posso :P

tenho o stop esquerdo fundido

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    lol eu posso :P

tenho o stop esquerdo fundido
    Então e as fotos, pá?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Boas!
    Tenho um Rover 200 Docklands que tem neste momento 271.000 km.
    Os problemas que tive com ele foram:
    - 2 tubos de borracha do turbo á admissão (um tubo grande que passa sobre o radiador) custou 35€ cada na Rover e é um problema destes carros;
    - 1 reparação de 500€ na centralina, porque eu a queimei num encosto de bateria (toquei com um dos alicates nela) :S;
    - 1 reparação na bomba injectora de 600€ :S;
    - 1 kit de embraiagem.

Para além disto, a manutenção normal que foi:
    4 amortecedores, óleos e filtros, escovas dos limpa pára brisas, pastilhas de travão e pneus.
    Neste momento preciso mudar com urgência as velas de incandescência e sinto uma batida nas rodas da frente quando passo em buracos ou nas ruas de calçada que penso serem os sinoblocos.
    Comprei-o usado ao meu irmão, com 120.000. Os primeiros 120.000 fez quase sempre em auto-estradas, o pior foi nas minhas mão, em que fez cerca de 30.000 km em estradas de terra batida (pó, lama, buracos, pedras) e de alcatrão em muito mau estado. Levou amortecedores (os únicos na vida do carro) aos 220.000 km e a reparação á bomba injectora foi há cerca de 1 mês, altura em que levou também a embraiagem que já estava nas últimas. Turbo ainda de origem, velas de incandescencia ainda de origem, e tudo o resto ainda de origem. Na auto-estrada o ponteiro chega aos 200 km/h em recta e a descer (já nas 5000rpm) ainda chega aos 210 km/h. Revisões na marca só durante a garantia. Mudo o óleo de 10.000 em 10.000 km e uso sempre semi sintéctico. O consumo de óleo dele: desce do máximo para o mínimo ( na vareta) entre cada muda. Consumo máximo (com o calcanhar no acelerador) entre os 9l e os 9,2l aos 100km e o mínimo tem sido de 5,5 aos 100km.
    Não falei na bateria e 2 kits de distribuição a cada 80 ou 90 mil km.
    As pastilhas, na minha fase mais acelera duravam-me entre os 9000 e os 15000 km. Agora estão a durar uns 40.000km. Os discos também são de origem ainda, mas já precisava duns novos.
    Última edição por Merlin75 : 24-10-07 às 19:48:55

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Boa descrição Merlin, e fotos há?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

tenho umas fotos, mas estão meio foleiras (máquina nova em fase de testes de máquina e de fotógrafo). Vou esperar por 1 fim de semana com algum tempo para tirar umas fotos e colocá-las aqui!

Outra coisa que não falei no meu post anterior, foi acerca dos travões. São algo fracos para o carro que é e para o motor que tem... quando era mais acelera, em alta velocidade se precisar travar umas 3 vezes seguidas, as pastilhas começam a dar parte de fracas! acho que precisava duns discos ventilados!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Esse é um dos defeitos do 45, penso que do 400 também, quem sabe dos Rover em geral.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Esse é um dos defeitos do 45, penso que do 400 também, quem sabe dos Rover em geral.
    É sim, fraca resistência à fadiga, por serem discos maciços! Isto apenas nos 1.4.

No meu 400 já tenho o sistema de travagem do 1.8, bombas e discos ventilados Brembo. Agora sim.

DL
    DL está offline
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

O bogas 111 SL de Novembro de 1993 lá foi à inspecção pela 1ª vez desde que está nas minhas mãos.

Antes de o levar à IPO ainda lhe mudei o óleo e o filtro de óleo que já tinham 11 mil km e uns 18 meses, estava preto preto, agora quase nem dá para ver o nível na vareta de tão clarinho que é o óleo (Castrol Magnatec).

Então lá fomos ter com os inspectores e uma falha detectada: o farolim de nevoeiro não acendeu... nada que uma boa estalada no focinho do farolim não tenha resolvido.

Depois o resto correu tudo muito bem, suspensão e travões impecáveis, nada de folgas e passou-se à zona da medição das emissões onde eu costumo começar a suar...

Surpresa (ou nem tanto, mas nunca se sabe ao certo sem ver os números)! CO estava a 0,0% tanto ao ralenti como às 2.850 rpm e o lambda a 1,1 (mistura ligeiramente pobre), embora se trata de um motor alimentado por carburador, com catalisador no escape mas sem controle por sonda lambda.

Foi só aguardar que o inspector confirmasse o decreto-lei que autoriza aquele veículo (de final de produção) a funcionar sem sonda lambda (se não tem injecção electrónica não precisa da sonda para controlar a injecção...) e pimba! Toma lá o papelinho verde e volta cá para o ano.

Entretanto já lhe mexi ligeiramente na mistura e agora já deve andar pelo lambda 1,0-1,05. Nota-se um pouco mais de pulmão a acelerar.

Não creio que o mano mais recente, o Rover 45, apresente um CO de 0,0% quando lá for em Fevereiro...

Ca ganda carro, fonix!

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Vai para aqui uma bela conversa...

Esta noite só dormi cinco horas, estou para ver como vai ser esta...

Porque será?
    Última edição por underground : 16-12-07 às 15:18:54

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

isso esta msm critico pa!! ja nem dormes nem nada
    vai postando novidades
    cumps,,,

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

jovem tem calma que ja falta pouco

amanha ja tens o teu carrinho...

DL
    DL está offline
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Pá... dá-me cá a sensação de que o meu 45 anda a perder líquido...

Em 109.700 km nunca tinha acrescentado uma gota de líquido, agora reparei que o nível estava abaixo do máximo e tive que lhe pôr qualquer coisa, para aí uns 5 a 6 cl de água destilada...

Parece que lhe está a começar a juntite aguda. O líquido continua com bom aspecto, reservatório um bocado sujito de preto mas isso é normal com o tempo (nunca foi lavado), a tampa está boa e tem pouco tempo, o óleo está preto normal de 9 mil e tal km...

O andamento é normal... Vamos a ver...

Em compensação o 111 não perde nada pelo motor (nem águas nem óleos) mas vai perdendo líquido (água glicolada) pela suspensão e hoje lá levou umas bombadas para ficar mais altito. Já parece um carro como os outros e tudo!

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DL Ver Post
    Pá... dá-me cá a sensação de que o meu 45 anda a perder líquido...

Em 109.700 km nunca tinha acrescentado uma gota de líquido, agora reparei que o nível estava abaixo do máximo e tive que lhe pôr qualquer coisa, para aí uns 5 a 6 cl de água destilada...

Parece que lhe está a começar a juntite aguda. O líquido continua com bom aspecto, reservatório um bocado sujito de preto mas isso é normal com o tempo (nunca foi lavado), a tampa está boa e tem pouco tempo, o óleo está preto normal de 9 mil e tal km...

O andamento é normal... Vamos a ver...

Em compensação o 111 não perde nada pelo motor (nem águas nem óleos) mas vai perdendo líquido (água glicolada) pela suspensão e hoje lá levou umas bombadas para ficar mais altito. Já parece um carro como os outros e tudo!
    Querias dicas, era? Mas eu não vou dizer nada, sabes bem o que deves fazer e inspeccionar melhor que ninguém.

Agora a sério, apresenta alguns sintomas de "juntite"?

DL
    DL está offline
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Agora a sério, apresenta alguns sintomas de "juntite"?
    Perdeu alguns 55 ml... já me deixa a coçar a mioleira...

Vamos vendo o andar da carruagem. Até pode ser alguma fugazita algures, mas a gente pensa logo "naquela" junta.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

DL, o underground quando ler isso vai deitar as mãos á cabeça

Piloto Veterano carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Isto está tãaaaaao parado!

Não há novidades? Nem new rover owners?

DL
    DL está offline
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Novidades... os Rover têm problemas eléctricos!

Este safou-se com uma estalada bem aplicada ali no meio do farolim:

"... o farolim de nevoeiro não acendeu... nada que uma boa estalada no focinho do farolim não tenha resolvido."

A ver se no Sábado me lembro de fazer o mesmo ao 45...

É mais rápido do que mudar a lâmpada que ainda me demora alguns 90 minutos: 4 para confirmar que está fudid@, 5 a ir ao café, 10 a beber a bica, 5 a voltar para casa, 5 a subir a escada para vir buscar a lâmpada, 4 a descer a escada com a lâmpada às costas, 4 a montar a nova lâmpada, 10 a ir meter gasolina, 5 a encher os pneus, 15 a dar uma volta, 20 a voltar para casa, 3 a confirmar que a lâmpada acende... canseira do caraças por causa de uma lâmpada de presença...

Pedestre rtckk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Boa noite pessoal não sei se me poderam ajudar mas vou tentar colocar o problema que tenho no meu MG ZR 105 (1.4 gasolina),que é o seguinte:
    O meu carro já por duas vezes que vou a andar muito bem nele quando de repente começa a engasgar-se até que tenho de pará-lo, depois aguardo cerca de uma hora até arrefecer e volta ao normal.
    As duas vezes que me aconteceu isto era dois dias de muito calor e tinha o ar condicionado ligado. Gostaria de saber se já vos aconteceu algo parecido para eu tentar resolver este problema porque como não acende nenhuma luz de avaria eu levo-o ao electricista e não acusa nada na máquina.Obrigado.

Piloto de Kart Batfrog's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rtckk Ver Post
    Boa noite pessoal não sei se me poderam ajudar mas vou tentar colocar o problema que tenho no meu MG ZR 105 (1.4 gasolina),que é o seguinte:
    O meu carro já por duas vezes que vou a andar muito bem nele quando de repente começa a engasgar-se até que tenho de pará-lo, depois aguardo cerca de uma hora até arrefecer e volta ao normal.
    As duas vezes que me aconteceu isto era dois dias de muito calor e tinha o ar condicionado ligado. Gostaria de saber se já vos aconteceu algo parecido para eu tentar resolver este problema porque como não acende nenhuma luz de avaria eu levo-o ao electricista e não acusa nada na máquina.Obrigado.
    O meu pai teve um Rover 414 de 1996, que teve um problema semelhante.
    Engasgava em situações de esforço e por vezes afogava o motor. Na altura na Rover fartaram-se de o ligar à máquina, inclusivé com o carro em andamento (a máquina não era mais q um PC portátil), e não detectavam nada. Mudaram a centralina, comando do acelarador e mais uma carga de peças e continuou tudo na mesma.
    Por fim lá descobriram que o problema era da bomba de gasolina, que não é possível detectar pelas máquinas de diagnóstico.

Pode ser a mesma coisa, mas é só uma dica.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rtckk Ver Post
    Eu tive um problema parecido, o carro engasgava-se na faixa de rotação das 2000/3000 rpms depois parecia que se ligava o turbo. Vou já para a parte final pois demorou bastante tempo até se descobrir e as soluções eram motor novo, junta, etc...um cabo de um dos injectores que estava a fazer mau contacto.
    Já agora o carro é um rover 214(1.4k).

Cumprimentos.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

No caso do rtckk parece-me ser mesmo a bomba de gasolina.

Conheço alguns ZR's (dos primeiros), que sofreram desse problema, sendo os sintomas exactamente esses.

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.