Originalmente Colocado por
Carlitos
Eu ainda sou proprietário de um Société adquirido em Maio/2002. E tenciono mantê-lo por mais uns bons aninhos, assim ele se porte (bem) como até aqui. Daqui a pouco tempo espero "promovê-lo" a 2º carro.
Neste momento tem cerca de 123000 kms.
Problemas chatos tive 3:
- quadrante avariado aos 22500 kms, substituiram-no e deixaram-no "a zeros";
- rotura do fole de transmissão, pelos vistos são um dos cancros dos Renault;
- alternador avariado aos dois anos e 2 meses de idade, pelos vistos são outro cancro dos Renault;
Prestes a fazer 6 anos na minha posse, o balanço até nem é mau.
Como forma de protesto ao tratamento que foi dado a uma reclamação minha (relacionada com a situação do fole), deixei de o levar à marca. Acho que se fazem cobrar muito bem e o serviço e a simpatia não correspondem. Fora da marca tem sido 100% satisfação.
De resto tem sido grande companheiro.
Como pontos positivos destaco, obviamente, o consumo médio de cerca de 5 l sem grandes preocupações e, no meu caso particular, a fiabilidade. Também gosto do comportamento do carro, apesar de preferir a firmeza de um alemão.
Como pontos negativos - lá vou ter de mencionar isto outra vez - o "conforto" proporcionado pela posição de condução (conjunto banco/posição do volante e ergonomia) e a habitabilidade mediana a ir para o escasso... no entanto a minha namorada adora os bancos pela posição elevada...
Quanto ao resto, nomeadamente qualidade de materiais e de construção, performances, etc não podemos esquecer que se trata de um utilitário de preço acessível.
O meu sofre desde cedo de ruídos parasitas, ainda assim não é tão mau como eu pensava que ia ser. E tendo em conta as estradas por onde anda habitualmente e que já correu meio Portugal comigo...
No global considero-o um carrito muito honesto, com um desempenho muito satisfatório.
Posto isto, boa sorte para o teu.