Opel Meriva - Carro Novo - Diário de Bordo Pág. 2 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 106
Like Tree1Likes

Título: Opel Meriva - Carro Novo - Diário de Bordo Pág. 2

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

ficamos à espera das fotos ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu tenho o 1.3 Cdti. Já tive oportunidade de trocar algumas impressões com o ramgouveia por mail e desejo-lhe muita sorte e saúde para desfrutar do carro. Acho piada quando o pessoal "se pega" (no bom sentido) aqui no Forum. O Suarez diz mal do 1.3 e o AF147 defende-o com unhas e dentes:D.
    Ao Haagendazs e ao San:
    Eu não sei se demora 20 segundos dos 0 aoa 100 ou até mais; mas a verdade é que já passaram por mim Corsas, Clios e outros com 1000 cc. e eu já passei por Mercedes e Jaguares de alta cilindradrada. Tudo depende da velocidade que cada um leva e eu, por exemplo, não ando a competir com ninguém; para isso teria mesmo que comprar outo carro: Mas também não direi que se arrasta como defende o San. Onde se notam mais limitações é nas subidas em Auto Estrada se for carregado, porque realmente, para o tamanho, o Meriva 1.3 é pesadote. Já conduzi carros a gasolina que não andam mais que o Meriva, pelo menos em recuperações e ninguém fala neles. Julgo que se vulgarizou a ideia de que um carro a diesel com turbo tem de ser super veloz.
    Quanto aos comparativos das revistas já vi vários e os valores diferem de revista para revista. Já agora posso dizer que vi um em que as recuperações em 5ª velocidade do 1.3 são melhores do que as do 1.6 a gasolina;).
    Como se costuma dizer: "nem defendo nem acuso". Pode não ser nenhum foguete mas, dentro da gama, continua a ser imbatível no espaço, incluidno bagageira (410 litros - contando o fundo falso), aliado a economia (preço, consumos, intervalo de revisões). Quanto à fialibildade, ouxalá me engane, mas já não estou tão seguro de ser uma boa opção.
    Boas curvas.

Banido ramgouveia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Já coloquei gasolina pela 2ª vez. Desta vez fiz mais cidade. Mesmo assim só gastou 8,3 litros aos 100 km. O que me parece bom para um motor 1.4 e uma tara superior a 1.300 kilos.

Peço desculpas por ainda não ter colocado mais fotos.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Boa tarde.

Passados dois meses posso dizer que continuo satisfeito com o carro.

Em auto-estrada a 130 km/h gasta 6 a 6,5 litros com quatro pessoas e a mala cheia. Bem bom comparado com o Polo que em circinstâncias semelhantes nunca gastaria menos de 7 litros.

Em cidade só com cidade e percursos pequenos o pior que fez foi 8,5 litros.

De resto não tenho mais nada a dizer. Só que estou satisfeito com o carro.

Abaixo mostro umas fotografias do interior e do motor.

Na bagageira ainda leva mais carga por baixo do piso (cerca de 20 litros).

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Última edição por SilverArrow : 28-05-08 às 10:14:39

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Olá!

O meu já conta com 30 mil kms e até agora portou-se bem|

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

E novidades?

Fiz a revisão ao meu... Filtors Ar/Gasolina/Óleo + Óleo custou cerca de 140€...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ola e boas tardes.
    Tenho uma Meriva 1.3cdti com 9100km, de Março deste ano.Tive a olhar para o motor e verifico que na parte de cima da caixa de velocidades a mesma esta babada, penso de oleo, e por baixo acontece o mesmo.Alguem ja aconteceu o mesmo?

Obrigado.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por zerorpm

E novidades?

Fiz a revisão ao meu... Filtors Ar/Gasolina/Óleo + Óleo custou cerca de 140€...
    Tudo fixe! Fui para Seia de férias e 5 estrelas.

A 130 140 km/h com AC ligado no A1 gastou 7,5 litros

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Hoje fui acrecentar óleo ao motor do meu Meriva 1.4.

Já tem 6.700 km e tinha gasto um pouco de óleo. Fizeram isto rapidamente. De resto tudo bem.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Agora a Meriva só vai à costa e ao Almada Fórum aos FDS...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Agora a Meriva só vai à costa e ao Almada Fórum aos FDS...

Porquê? Tens carro novo?

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Mudei 0 primeiro óleo ao 14.000 km fez Sábado 15 dias. Fui à Auto Industrial. Tinham uma promoção na mudança de óleo e filtro.

Piloto de Testes DoutorGigabyte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

o meu ibiza avariou e ando com um meriva como carro de substituição. vou tirar umas fotos e postar aqui uma pequena opinião.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Em Maio fiz a revisão do ano. Levou filtro do ar, filtro do habitáculo e as verificações habituais. Ficou tudo em 150 €. Fiquei satisfeito.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Hoje fui levar o meu Meriva para fazer a revisão dos 2 anos.

Até agora tem sido meter gasolina sem quaisquer problemas.

Em cidade gasta 8 e em estrada 6,5 a 7 litros.

Levou pastilhas de travão, Oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro do habitáculo e velas. Ficou tudo por 285€.
    Última edição por ramgouveia : 29-05-08 às 09:36:58 Razão: Actualização da informação

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Hoje fui levar o carro para substituir o sensor de massa de ar ou sensor G que se avariou. O carro tem 39.000 km.

Já aconteceram mais dois casos com Corsas na Auto Industrial que é onde eu vou.

O carro ficou a puxar melhor do que quando era novo!
    Última edição por ramgouveia : 31-03-09 às 10:30:04

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Só hoje é que vi este tópico.
    Cá em casa também mora um Meriva 1.4, que é o carro de serviço da minha mulher.
    Vai para três anos e no próximo mês deve fazer 100.000 km.

Acho um carro interessante para quem não tenha que fazer viagens muito longas em AE. É versátil e espaçoso mas a velocidades elevadas nota-se muito o ruído do motor e é muito sensível a ventos laterais.

Está cheio de ruídos parasitas, mas sofre alguns maus tratos pelo que lhe dou o benefício da dúvida neste aspecto.

Actualmente penso que há melhores opções para quem quer um carro compacto e polivalente.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gafas Ver Post
    Só hoje é que vi este tópico.
    Cá em casa também mora um Meriva 1.4, que é o carro de serviço da minha mulher.
    Vai para três anos e no próximo mês deve fazer 100.000 km.

Acho um carro interessante para quem não tenha que fazer viagens muito longas em AE. É versátil e espaçoso mas a velocidades elevadas nota-se muito o ruído do motor e é muito sensível a ventos laterais.

Está cheio de ruídos parasitas, mas sofre alguns maus tratos pelo que lhe dou o benefício da dúvida neste aspecto.

Actualmente penso que há melhores opções para quem quer um carro compacto e polivalente.
    Eu gosto de fazer viagens em Auto Estrada com ele.

Quanto ao ruído do motor penso que a velocidades elevadas o Diesel é mais ruidoso. Eu fiz um Test Drive.

Sofre um pouco com vento lateral mas é controlável.

O meu é bem tratado e tem poucos ruídos parasitas.

Quais são as opções para carro compacto é polivalente? Eu ainda continuo a preferir o Meriva.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
    Eu gosto de fazer viagens em Auto Estrada com ele.

Quanto ao ruído do motor penso que a velocidades elevadas o Diesel é mais ruidoso. Eu fiz um Test Drive.

Sofre um pouco com vento lateral mas é controlável.

O meu é bem tratado e tem poucos ruídos parasitas.

Quais são as opções para carro compacto é polivalente? Eu ainda continuo a preferir o Meriva.
    Estando comprador de algo semelhante, nesta altura iria para um Nissan Note ou Honda Jazz. O futuro Meriva é que poderá ser muito interessante, caso esteja à altura do Concept.
    Última edição por Gafas : 26-03-09 às 10:38:20

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gafas Ver Post
    Estando comprador de algo semelhante, nesta altura iria para um Nissan Note ou Honda Jazz. O futuro Meriva é que poderá ser muito interessante, caso esteja à altura do Concept.
    O Jazz é um carro muito bom mas menos espaçoso que o Meriva. O Note também é menos espaçoso.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Revisão dos 45.000 km

No dia 24-08-2009 fiz a revisão dos 45.000 km ao meu Meriva.

Só precisou de mudar o óleo.

Fui a uma oficina multi marcas cujo dono conheço há 30 anos.

O concessionário oficial não me inspira confiança.

Está tudo bem com o carro.

E só meter gasolina e acelerar.

Os pneus Continental ainda se aguentam uns 10.000 km pelo menos.

Piloto de Fórmula 1 BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
    No dia 24-08-2009 fiz a revisão dos 45.000 km ao meu Meriva.

Só precisou de mudar o óleo.

Fui a uma oficina multi marcas cujo dono conheço há 30 anos.

O concessionário oficial não me inspira confiança.

Está tudo bem com o carro.

E só meter gasolina e acelerar.

Os pneus Continental ainda se aguentam uns 10.000 km pelo menos.
    Sorte a tua...os meus Continental com 43.000 estão prontos para a reciclagem!

O meu pai costuma ir à Micromotor para as revisões e até agora 5 estrelas!!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Alinhar Direcção e Pastrilhas dos Travões

Na semana passada fui alinhar a direcção à Justino Gomes Bessa e Filhos (http://www.jgbf.pt).

Segundo os técnicos os meus pneus ainda duram mais 10.000 km com o uso que lhes tenho dado.

Também troquei as pastilhas da frente na Simões e Florêncio (http://www.eradar.pt/company-name/Si...Automoveis-Lda).

Já tinham 20.000 km de uso, a maior parte em cidade.
    Última edição por ramgouveia : 17-11-09 às 09:16:49

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Direcção Assistida

post duplicado
    Última edição por ramgouveia : 12-01-10 às 14:22:19 Razão: post duplicado

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Direcção Assistida

Pois a direcção assistida (DA) eléctrica do meu Opel Meriva está quase a dar a alma ao criador ao fim de 51.000 km.

Este acessório é comum aos Opel Corsa C. A sorte da maior parte dos proprietários destes é que a DA se avariou durante a garantia. Como desconhecia estes casos fiquei surpreendido.

No meu caso vem dando sinal há uns 500 km. Quando o carro está quase parado fica mais pesada. Ontem tive que andar sem DA. E como aquilo pesava.

Sendo assim vou trocar a coluna da direcção à qual a DA está acoplada na 6ª feira, na oficina Simões e Florêncio (Simões & Florencio-Oficina De Automoveis, Lda em ALFRAGIDE, Lisboa:Reparação de veículos automóveis, Oficinas, Manutenção veículos automóveis em eradar.pt - Directório profissional de empresas de Portugal)

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Furo

Tive um furo! Oh!

Por acaso não tive. Vi o pequeno parafuso espetado no pneu da frente e ainda fui a tempo de ir à loja de pneus (.: Justino Gomes Bessa & Filhos, Lda. :.) e tirá-lo.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Inspecção

Pois o meu carrinho faz 4 anos em Maio e já pode ir à inspecção.

Lá ficou hoje de manhã na oficina do costume para ver se pode ir à tropa!

Já pode ir à tropa. Está catita.
    Última edição por ramgouveia : 15-02-10 às 13:03:58 Razão: Actualização da informação

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito Os meus dois cêntimos sobre o Meriva

Olá RamGouveia,

Primeiro post neste forum. Sou também um feliz possuidor de um Meriva, neste caso o 1.3 cdti. Um carro que escolhi sobretudo pela relação preço/espaço/qualidade. Apesar de andar muito (o carro é de Fev 2007 e tem hoje 151.000 km), nunca deu problemas grandes problemas...um alternador pifado, de resto é só revisões e pneus. Para mim esta motorização é suficiente para o que eu exijo de um carro, mesmo fazendo muita estrada.
    Estive ontem num stand Opel e tive oportunidade de ver o novo Meriva. Muito engraçado, cheio de equipamento e um design que achei muito atraente. Perguntei se e mantinham as boas dimensões da bagageira e o vendedor disse que sim.
    Olho para o Meriva como uma das escolhas mais racionais que se podem fazer para o seu segmento. Julgo que só não se vendem mais por cá porque não deve estar nos planos de objectivos dos vendedores e porque o português compra mais emotivamente do que racionalmente.Em Julho de 2009 tinha saído da fábrica o carro nº 1.000.000. Penso que esta nova versão vai vender mais. Estão a fazer forte publicidade na televisão, patrocínios de programas televisivos, e o carro está mais atraente.

Cumprimentos.

Piloto de Kart marques73's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Olá RamGouveia,

Primeiro post neste forum. Sou também um feliz possuidor de um Meriva, neste caso o 1.3 cdti. Um carro que escolhi sobretudo pela relação preço/espaço/qualidade. Apesar de andar muito (o carro é de Fev 2007 e tem hoje 151.000 km), nunca deu problemas grandes problemas...um alternador pifado, de resto é só revisões e pneus. Para mim esta motorização é suficiente para o que eu exijo de um carro, mesmo fazendo muita estrada.
    Estive ontem num stand Opel e tive oportunidade de ver o novo Meriva. Muito engraçado, cheio de equipamento e um design que achei muito atraente. Perguntei se e mantinham as boas dimensões da bagageira e o vendedor disse que sim.
    Olho para o Meriva como uma das escolhas mais racionais que se podem fazer para o seu segmento. Julgo que só não se vendem mais por cá porque não deve estar nos planos de objectivos dos vendedores e porque o português compra mais emotivamente do que racionalmente. Em Julho de 2009 tinha saído da fábrica o carro nº 1.000.000. Penso que esta nova versão vai vender mais. Estão a fazer forte publicidade na televisão, patrocínios de programas televisivos, e o carro está mais atraente.

Cumprimentos.
    Estou de acordo com o que dizes, nomeadamente o que está a negrito.

Em auto estrada não de custa a acelerar e mudar de 120 para 140 km7h por exemplo?

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.