Poderá ser mas então qualquer monovolume, pequeno ou grande, é um caixote...citação:Originalmente colocada por Suarez
É o caixote com rodas da Opel :D
|
|||||
Poderá ser mas então qualquer monovolume, pequeno ou grande, é um caixote...citação:Originalmente colocada por Suarez
É o caixote com rodas da Opel :D
com OS carros do lado... devem ser tantos a passar... :Dcitação:Originalmente colocada por 3com
É amigo do Bora 1.4l 75cv[**citação:Originalmente colocada por Bolide
17,8 s dos 0-100 km/h oficiais (20s no tempo medido por uma revista)citação:Originalmente colocada por AF147
pelo mesmo preço, não teria sido melhor compra o 1.3 Cdti?
É o tal motor maravilha? [**]
]
Nas subidas dá para ir conversando com o carro do lado:D
Mas porra... demora mesmo VINTE segundos dos 0-100?? WTF?:S [:0]
Obrigado PowerSlide!citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Enjoy it! [8D]
Fica porreiro nessa cor.
Eu escolhi esta cor porque não queria um cinza prata. Era claro demais. Assim fica numa cor que considero agradável.
Depois acabei por comprar cá este. É um carro mais alto, mais espaçoso e também é de boa qualidade.citação:Originalmente colocada por lucianorato
Atão e o Polo???
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Como já referi o Meirva a gasóleo só compraria o 1.7 cdti. e era substancialmente mais caro que este 1.4 a gasolina.
Já andei no fim de semana e estou satisfeito. Quando tiver tempo vou iniciar o diário de bordo.
Obrigado Luciano!
Parabéns!
O meu já tem 27 mil kms.
E qual é o motor do teu Meriva?citação:Originalmente colocada por sinatra
Parabéns!
O meu já tem 27 mil kms.
ramgouveia Parabéns pela máquina!
Parabéns!!
Sorte com ela, saúde para a gozar e juízo na estrada!;)
Parabéns ramgouveia;)
Bons quilómetros com a máquina![]()
Também há quem acredite que uma tal senhora, mesmo depois de ter um filho continuoucitação:Originalmente colocada por Bolide
Mas olha que ainda há quem acredite que 75 cv a diesel = 150cv a gasolina [**]
a ser virgem, e que podemos nós fazer? [8)]
Esse Pack Família parece jeitoso tendo em conta as mesas pros lugares traseiros! O carro pelas fotos que pôs é bonito, mas tenho uma dúvida: os farolins traseiros eram assim antes do restyling? O equipamento parece ser mesmo o fundamental! Boa sorte e bons kms com o bicho!citação:Originalmente colocada por ramgouveia
Escolhi:citação:Originalmente colocada por catalao
E será que faz tantos quilómetros de tal modo que teria que comprar um com menos potência (que não é mesma do 1200 cc do Astra)?citação:Originalmente colocada por AF147
pelo mesmo preço, não teria sido melhor compra o 1.3 Cdti? (digo eu)
Boa sorte pró ramgouveia e bons kms com o bichano! Ah e opcionais tem? E já agora, umas fotos se estiver disponível pra tal![8D]
- Pack Família que inclui mesas nas costas dos assentos dianteiros
- Espelhos eléctricos
- Comandos de Rádio no Volante
Os farolins traseiros eram assim só que não eram escurecidos. A diferença é essa!citação:Originalmente colocada por catalao
Esse Pack Família parece jeitoso tendo em conta as mesas pros lugares traseiros! O carro pelas fotos que pôs é bonito, mas tenho uma dúvida: os farolins traseiros eram assim antes do restyling? O equipamento parece ser mesmo o fundamental! Boa sorte e bons kms com o bicho!citação:Originalmente colocada por ramgouveia
Escolhi:citação:Originalmente colocada por catalao
E será que faz tantos quilómetros de tal modo que teria que comprar um com menos potência (que não é mesma do 1200 cc do Astra)?citação:Originalmente colocada por AF147
pelo mesmo preço, não teria sido melhor compra o 1.3 Cdti? (digo eu)
Boa sorte pró ramgouveia e bons kms com o bichano! Ah e opcionais tem? E já agora, umas fotos se estiver disponível pra tal![8D]
- Pack Família que inclui mesas nas costas dos assentos dianteiros
- Espelhos eléctricos
- Comandos de Rádio no Volante
Obrigado a:
RaioXPantera
Bruno Grilo
Filipe Braga
RTC.
Muito boa sorte,que o dinheiro custa a ganhar.
Que não seja necessário ligar para senhora do telefone lá na GM...
Porque dizes isto?citação:Originalmente colocada por tenente
Muito boa sorte,que o dinheiro custa a ganhar.
Que não seja necessário ligar para senhora do telefone lá na GM...
Este reestyling favoreceu muito o Meriva, muito mesmo.
Parabéns pelo carro, e muito boa sorte! ;)
Que tenha a sorte que tem tido o Astra do meu pai, com 8 anos, e 153 mil quilómetros, nunca teve um acidente, e nunca nos deixou a pé. É um verdadeiro exemplo de fiabilidade. E não é Toyota.
Oi!!!
No meu projecto ( a longo prazo [8]),andei de volta do Meriva. Como já tenho um opel na familia ( Agila 1.2 de 75 cvs ),passei na Reval- cacém e fiz o teste ao 1.3 Dti. E também já andei no 1.4.
Entre os 2, a escolha mais racional para quem não faz muitos Km´s ( até 30.000/ano , sem dúvida é o gasolina 1.4. É um bom carro para quem precisa de espaço para a familia e também gosta que a viatura "ande". O 1.3 Dti é um molengão de primeira. Um carro que pesa quase 1.300 Kgs com um motor desses, não anda, arrastasse . Mas o 1.3dti é um motor muito económico em termos de consumos e tem turbo.
Fiquei ofendido com aquilo que me queriam oferecer pelo meu e mandei-os á fava. O meu está impec. e cumpre 100% com as minhas necessidades e não o vendo por "tuta e meia" .-
Depois saiu o Nissan Note e com esse fiquei a sonhar e ainda ando...O Note está em primeiro na lista de opções.
A minha próxima viatura vai ser Japonesa. Toyota ou Nissan.
Boa sorte e muitos km´s com o Meriva
Abraços á malta do Forum
San
Já tive cinco 5 exemplos de fiabilidade na Opel:citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Este reestyling favoreceu muito o Meriva, muito mesmo.
Parabéns pelo carro, e muito boa sorte! ;)
Que tenha a sorte que tem tido o Astra do meu pai, com 8 anos, e 153 mil quilómetros, nunca teve um acidente, e nunca nos deixou a pé. É um verdadeiro exemplo de fiabilidade. E não é Toyota.
1 Astra Caravan 1.4 do meu pai - 105.000 km
2 Astra Caravan 1.4 do meu pai - 140.000 km
3 Vectra Caravan 1.6 16v do meu pai - 90.000 km
4 Astra Caravan 1.4 do colega dele - 80.000 km
5 Vectra Caravan 1.6 16v do colega dele - 110.000 km
Nestes cinco casos não houve problemas de maior nem ficaram apeados. A segunda Astra do meu pai foi para uma condutora que maltratava a carrinha. Mas mesmo assim não teve qualquer problema.
Penso que está tudo dito!
só faltam as jantes especiais e ficava 5 estrelas.
Eu não gosto de jantes de liga leve porque se cair num buraco e esbeiçar a jante das duas uma:citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
só faltam as jantes especiais e ficava 5 estrelas.
- Se tiver uma jante de aço pago o arranjo;
- Se tiver uma jante de liga leve pago uma jante nova.
Mas com JLL ficava mais bonito isso é verdade!
Poe mais fotos do interior...;)
Prometo colocar fotos do interior até Domingo.citação:Originalmente colocada por RTC
Poe mais fotos do interior...;)
citação:Originalmente colocada por lmc
Também há quem acredite que uma tal senhora, mesmo depois de ter um filho continuoucitação:Originalmente colocada por Bolide
:D:D:D
ld
[**citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por lmc
:D:D:D
ld][**
][**
][**
]
Olá!
Penso que é o primeiro diário de bordo que há sobre este carro.
Iniciei a minha opinião aqui http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=meriva e continuo abaixo
Estou contente com a viatura.
É espaçoso, confortável e muto agradável de conduzir.
Já andei cerca de 500 km. A maior parte do percurso que fiz foi em cidade. Para meu espanto, só gastou uma média de 7,1 litros! O motor é o 1.4 Twinport de 90 CV. O que é interessnate pois o meu VW Polo 1.2 nunca faria menos de 7,5 litros...
Tem espaço a rodos para um veículo de 4,05 metros. Posso dizer que tenho 1,90 m e se me sentar a frente e no banco atrás daquele em que me sentei tenho espaço nos dois sem quaisquer problemas.
A mala na configuração de 5 lugares oferece 390 litros. São menos 5 litros que um VW Golf Plus. E este com o motor 1.4 custava a preços de tabela mais 5.000 euros...
A qualidade de montagem é boa. Não tem ruídos parasitas. Os materiais também são bons (os do Polo são um pouco melhores).
A posição de condução é muito boa.
A condução em si é agradável. A embraiagem é leve, a direcção é leve mas oferece a resistência necessária consoante as situações. Dada a posição alta de condução arruma-se muito bem.
O motor não é ruidoso por ai fora e responde bem, apesar de, em subida, se fazer notar a sua tara.
O rádio tem bom som. Quatro colunas + dois tweeters.
Brevemente colocarei aqui fotos do interior pois ainda não tive tempo para o fazer.
O diário de bordo está no seguinte link.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79016
Agora com imagens do interior e mais algumas notícias!
Como já tive oportunidade de te dizer, muitos parabéns pela nova aquisição;)