Renault Mégane Europa 1.6 '98, o "chaço"
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 24 de 24

Título: Renault Mégane Europa 1.6 '98, o "chaço"

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito Renault Mégane Europa 1.6 '98, o "chaço"

Boas. Dia 31/12/'07 comprei este carro.

Procurava um carro barato, e que estivesse em bom estado.
    O consumo não era importante, porque a gasolina aqui custava 81 centimos (agora custa 83, CHULOS ).

Estava sem net, e sem muito tempo para procurar... Além disso, a maioria dos carros está no Norte da ilha, que ainda é longe, e os transportes publicos aqui são mauzinhos...

Andei 3,5 semanas com um C2 1.1 amarelo alugado, até que encontrei este.

Não estava imaculado, nem perto disso... A pintura não é a original, mas está em bom estado. Os interiores denotam algum desgaste, fruto dos 154000 km's aqui na ilha. O motor parece estar bem...

Tem algumas pequenas "avarias", mas nada de grave, e com o tempo irei tratar disso: fecho do porta luvas, pala de sol, esguicho limpa-vidros, e o radio (a estrear), não funciona...

Também necessita de mudar o óleo e os pneus da frente.

É um 1.6, com apenas 90 cv... Anda relativamente bem, é mais económico do que esperava (6,6 no primeiro deposito, o 2º está a acabar, e deve estar parecido.

Tem algumas folgas, que se notam em estradas com piso irregular, e tenho que verificar o estado das pastilhas da frente, porque me parece que estão no fim...

Ainda só andei uns 1300 km's, mas é confortável, espaçoso, a mala é simpática...

A nível de equipamento, tem 1 arbag, vidros da frente electricos, ar condicionado, comando do radio no volante (nao devem funcionar com o radio nao original..). Não tem conta rotações, e tem um relogio enorme no seu lugar .

Tem jante 13 polegadas, 175, mas é suficiente para o carro, e os pneus são baratos.

Tem inspecção (ITV) até meio de 2009.

E pronto, está feita a apresentação do meu "chaço".

Espero que não me dê problemas graves, porque não quero gastar dinheiro nele... Comprei-o por 1900€, e espero que, quando o vender, não perca muito...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Boas..
    Nao sei porque dizes chaço, olha que e um carrito bastante fiavel e robusto
    vais ver que ainda te ira proporcionar mts alegrias ao volante
    bons quilometros e tudo a correr pelo melhor
    abraço...

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Compraste um Grande Carro

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    Boas..
    Nao sei porque dizes chaço, olha que e um carrito bastante fiavel e robusto
    vais ver que ainda te ira proporcionar mts alegrias ao volante
    bons quilometros e tudo a correr pelo melhor
    abraço...

Digo chaço, porque é o meu primeiro carro (muito) usado... O primeiro foi em '97, um Fiesta 1.8d, comercial, de '93; o 2º um Ibiza 1.0 SXE de '98, novo, e o terceiro um Jazz '04, novo também...
    Mas é na brincadeira

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Compraste um Grande Carro
    Até gosto do carro, mas tenho pena que não esteja mais estimado...

Mas tem muitas qualidades: anda razoavelmente, curva bem, é confortável, gasta pouco...

Vou tentar arranjar as pequenas avarias que tem, sem gastar muito dinheiro, porque não sei quanto tempo fico aqui, e não quero perder muito dinheiro no carro...

Até agora, só comprei umas escovas Valeo, e uns produtos Sonax, no Alcampo (grupo Auchan, como o Jumbo): um polish, limpa vidros, limpa estofos e limpa tablier. Agora, só me falta tempo para o limpar e deixar a brilhar... Mas tem estado kalima (ventos que vêm de África, e enchem tudo de poeira fininha), e anda todo cheio de pó...

Já experimentei o "polish" numa parte do capô, com uma pano MF, em 30 segundos.... A diferença é enorme!

Piloto de Fórmula 1 RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Parabéns.

Um amigo meu também têm um desses 1.6 os cv não sei quantos são, é de caixa automática.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post

Até gosto do carro, mas tenho pena que não esteja mais estimado...

Mas tem muitas qualidades: anda razoavelmente, curva bem, é confortável, gasta pouco...

Vou tentar arranjar as pequenas avarias que tem, sem gastar muito dinheiro, porque não sei quanto tempo fico aqui, e não quero perder muito dinheiro no carro...

Até agora, só comprei umas escovas Valeo, e uns produtos Sonax, no Alcampo (grupo Auchan, como o Jumbo): um polish, limpa vidros, limpa estofos e limpa tablier. Agora, só me falta tempo para o limpar e deixar a brilhar... Mas tem estado kalima (ventos que vêm de África, e enchem tudo de poeira fininha), e anda todo cheio de pó...

Já experimentei o "polish" numa parte do capô, com uma pano MF, em 30 segundos.... A diferença é enorme!

Já sabes que os espanhois não devem de ligar muito aos carros.

O que interessa é que não dê muita despesa e seja confortável, mas também já agora qual é o tipo de estradas aí da ilha, boas ou só com buracos?

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Chama-lhe chaço chama.

No "rectângulo" não o arranjas por esse preço (ou um modelo semelhante, penso que essa série não existiu por cá).

Boa sorte com o bicho.

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

por acaso até é um carro que nem gosto nada! mas isso não é para se gostar, é para andar

Fizeste bem! por esse preço

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    por acaso até é um carro que nem gosto nada! mas isso não é para se gostar, é para andar

Tá aqui um P10 da ultima serie ao pé de mim para vender mais barato que o volvo.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já sabes que os espanhois não devem de ligar muito aos carros.

O que interessa é que não dê muita despesa e seja confortável, mas também já agora qual é o tipo de estradas aí da ilha, boas ou só com buracos?

Não ligam nada.... infelizmente...

Em termos de estradas, há de tudo...

Mas a maioria tem bom asfalto! Estradas de serra, mesmo a sério, com bom asfalto, dão um gozo....

Mas também há estradinhas de *****.... Já apanhei um aqui...ui, ui...

De Playa de San Juan para Guia de Isora, há uma mesmo marada: 1/4 é de asfalto novo, mas é só ganchos apertadinhos... e não há rails nem nada, e a estrada é bem mais alta que os terrenos circundantes

O restante, é de alcatrão mauzinho, e é estreitíssima, e com curvas ainda mais apertadas, sem visibilidade em algumas, e sem protecções....

E é semprer a subir bem....

Mas tem uma vista...

A AE é boa, mas tem alguns defeitos de concepção graves, tais como uma ou outra paragem de guáguá, faixas de aceleração curtas, etc...

Mas o piso é bom, é de borla, e o pessoal não anda a abrir, como aí...

No geral, gosto bastante das estradas.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Carro não é mau... E até curva bem, apesar das "rodinhas".

Para o que é, serve

Piloto de Troféu VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

O consumo não era importante, porque a gasolina aqui custava 81 centimos (agora custa 83, CHULOS).
    Eu pensava que Tenerife era na Europa...

Ou será que nós é que não estamos na Europa e ainda não sabemos? Alguém que esclareça isso com o Zé Tratados, chachavôr...

P.S: parabéns pelo bólide.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
    Eu pensava que Tenerife era na Europa...

Ou será que nós é que não estamos na Europa e ainda não sabemos? Alguém que esclareça isso com o Zé Tratados, chachavôr...

P.S: parabéns pelo bólide.
    Tenerife é Europa, mas tens algumas influências de Marruecos

Os impostos aqui são mais baixos, em tudo. Mas os preços não são todos mais baixos do que aí.... Só em algumas coisas...

A gasolina é o exemplo mais flagrante... Da ultima vez que atestei, paguei uns 35 ou 37 euros, e já tenho mais de 650 km's feitos, e ainda nao acendeu a luz de reserva. E não ando a pastar, nem perto disso

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Olha aproveita as vistas

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Tá aqui um P10 da ultima serie ao pé de mim para vender mais barato que o volvo.

p10 agora só GT!

O Carro não é mau... E até curva bem, apesar das "rodinhas".

Para o que é, serve

claro!!! acho que fizeste bem

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Média do 2º depósito: 6,7 l/100

E de 3º depósito, 6,2l/100

Este último surpreendeu-me... Fui até à montanha (Teide), subi a dois mil, cento e poucos metros de altitude, com estradas bem inclinadas... E fiz uns km's de autopista a 130/140 km/h. E o percurso casa-trabalho é curto (3,5 km para cada lado), o carro nem chega a aquecer bem, e é só 3ª e 4ª...

Estou muito impressionado com o baixo consumo do carro. Com um depósito (35/37€) faço 600 e muitos ou 700 e poucos km's.

Tenho imensa pena que não esteja mais estimado...

Em estrada má, sentem-se umas folgas na frente... Será algo dos triangulos ou ponteiras de direcção... Quando for montar os pneus tenho que pedir para ver isso... Se não for muito caro, mudo...

Mas o carrito porta-se bem.

Há 2 dias lavei-o, mas não o sequei... Resultado: tenho o carro cheio de marcas da água, brancas, porque a água aqui é má, tem muito calcário...

Vou comprar algo para o secar, e vou lavá-lo de novo. Depois, passo-lhe o "polish" que comprei da Sonax, e limpo-o por dentro, com o produto da Sonax também...

Vai ficar a brilhar!

Tenho que fazer uma lista das pequenas coisas a fazer, porque ando desleixado com o carro, e já andei uns 2000 e tal km's com ele

-Mudar óleo e filtro de óleo e ar

-Ver correia de distribuição (vou tentar tirar a forra, para ver o aspecto)

-Mudar pneus frente (traseiros novos) e alinhar a direcção

-Ver pastilhas da frente (parecem-me já no fim, mas tenho que ver melhor)

-Pala sol lado direito

-Montar rádio (tenho um novo, mas ligo-o na ficha e não funciona)

-esguicho limpa vidros (não dá sinal de vida)

-fecho do porta-luvas (preso com um papelito)

Já me falaram numa sucata aqui na ilha, tenho que ver se passo lá na folga, para ver se consigo uma pala sol, o fecho do porta-luvas e talvez o motor do esguicho limpa vidros. Se não, vou ver os preços na Renault.

Se lá estiver algum Mégane, vou ver se consigo um bom preço para a alcatifa do fundo do carro, que a minha já viu melhores dias... Se for barata, compro, e vou aventurar-me a desmontar o carro todo para a
    montar.

A lista parece grande, mas são tudo coisas pequenas, ou peças de desgaste, nada fora do normal...

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já tive a primeira despesa com o carro

Fui a Adeje, e quando voltei ao carro, não abria A fechadura do lado direito já estava avariada, e foi a vez da esquerda entregar a alma ao criador. Com o numero da assistencia em viagem dentro do carro, já estava a ver o caso mal parado... ao fim de 5 minutos a tentar, desesperado, por milagre abriu... Depois fui a duas oficinas, que estavam sem tempo para me atender. Fui a uma 3ª, e desmontaram a porta... fez-se o pedido de um canhão novo à Renault e na manhã seguinte foi montado, por 99€(só um canhão e duas chaves). Nesse dia fui trabalhar e o carro ficou na rua aberto

De resto, nada a apontar... Ando a esticar-me demasiado com a manutenção, porque já fiz uns km's valentes e ainda não mudei óleo, filtros, pneus e pastilhas... Não há tempo...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Tive uma máquina dessas, embora em versão mais equipada. Não me deu nenhum problema mecânico, só revisões, óleo e andar. O único problema que tive foi uma novidade da Renault na altura, que era o telecomando do carro que trancava/destrancava as portas e também o imobilizador e o alarme. Estes comandos deram alguns problemas de contacto e por vezes dava-lhes para não funcionarem, o que obrigava a desligar o alarme manualmente num botão dentro do carro e a fazer um procedimento especial com um código de emergência para desactivar o imobilizador. Aconteceu-me um par de vezes e entratanto como devia ser defeito de série, a Renault mandou-me uma peça para inserir dentro da chave/telecomando que resolveu o problema.

Tirando este pequeno percalço, apenas a montagem para não variar era propícia a ruídos parasitas e tive de conviver com alguns. De resto foi uma máquina que deixou saudades. Ainda me lembro que em testes de potência acusava de acordo com as revistas 95 cv, por isso espreita bem que deves ter por aí uns quantos equídeos escondidos!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

eheheh ainda bem que tá tudo a correr bien então!

curtiste subir o teide? aquilo é bem alto pa´!ehehhe

dá-lhe na escalada!

que tens feito nas horas livres (se as houver)?

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

eheheh ainda bem que tá tudo a correr bien então!

curtiste subir o teide? aquilo é bem alto pa´!ehehhe

dá-lhe na escalada!

que tens feito nas horas livres (se as houver)?
    Não fui ao topo, fui só até aos 2100 e tal metros. Muito porreiro

As horas livres (manhãs) serviam para dormir. Agora que a namorada chegou e entra cedo, estou acordado, mas tenho tido assuntos para tratar....Se conseguir comprar moto, vou aproveitar para andar aí a curtir, enquanto a gasolina continua na casa dos 80's

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Hoje foi o meu último dia como proprietário do "chaço"

Ao longo destes 13 mesitos foi um bom carro. Fiz cerca de 16.000km's com ele.

Estava mal estimado, tanto de interiores como de algumas partes mecânicas...tinha umas folgas, que se foram agravando com o tempo, e tinha uns problemas que nunca foram resolvidos porque não queria perder muito dinheiro com o carro.

Se estivesse em melhor estado, tinha-o mantido.

Apesar de ser um carro "sem sal", é um carro porreiro. É bastante confortável, curva decentemente, é bastante económico para um 1.6, fazendo médias de 6 e tal, sempre. E o motor até desenvolvia bastante bem...

Vendi-o a um "negociante" de carros, que compra e vende carros.

Vendi-o por menos 600€ do que paguei por ele há 13 meses...se o vendesse a um particular, conseguia mais umas centenas de euros (poucas)...mas tenho tido pouca disponibilidade para mostrar o carro, e a maioria das pessoas que ligam vivem do outro lado da ilha, o que dificulta as coisas....mas não acho que tenha sido mal vendido...perdi, em média, 46€ por mês, o que não é relevante....a lista de avarias é bem grande, sendo que muitas são "Pouco graves", mas algumas nem por isso.

Cumpriu o objectivo que tinha em mente quando o comprei.
    Última edição por TiagoLeal : 06-02-09 às 22:07:08

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

E agora o que se segue?!!

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Não segue

Comprei um Primera 2.0i o mês passado, e tenho a Bandit....

Só chaços, portanto

Nissan Primera 2.0i SLX

"O cantinho das motos"-

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

46 euros por mês é um aluguer bem barato

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.