Boas ... Aqui fica um apanhado dos carros que tenho ... e espero contribuir com informações , se alguem estiver a pensar em comprar algum deles ...
Depois tenho de tirar mais fotos ( nao sei porque nao estou a conseguir fazer uploads do portatil com a net tmn ).
Resumindo ... os veiculos em causa são :
- VW Polo 1.4 Tdi 01/2006 ( Comprado Novo )
- VW Passat 2.0 Tdi 03/2005 ( Comprado Novo )
- Nissan Navara D40 06/2007 ( Comprada Nova )
- Nissan Navara D22 2002 ( Comprada Nova )
- Land Rover Serie III de 1982 ( Restaurado por nós )
- Range Rover 2.5 TD de 1992 ( Comprado Usado )
Polo Tdi
Mês : Janeiro
Ano : 2006
Km´s Actuais : 53 000
Revisões : na VW
Problemas : até agora em termos de problemas só mesmo uma óptica que começou a deixar entrar água, mas que foi prontamente trocada pela garantia. E também o interruptor dos stops, o que fica por baixo dos pedais dos travões. Esta peça optei por trocar eu , devido ao baixo custo da mesma ( 10 euros ), para poupar um dia na VW. De resto não tive qualquer problema.
Pontos Fortes : quanto a mim , os consumos , se bem que se andarmos com o pé pesado esta carro também consegue gastar 7/8 Litros. Se andarmos calminhos, consegue-se fazer 4.5 L / 100 ... se andarmos normal andam a volta dos 5L , mas com alguma loucura e calma cheguei a fazer médias de 3 L / 100. De resto gosto muito da condução do carro, acho que tem segurança, e adoro a direcção do mesmo.
Pontos Fracos : o andamento não é claramente dos melhores ... em plano , chega com facilidade aos 175 km/h, mas para passar disso ... o Preço no Óleo na VW tambem não é um ponto forte ... 37 euros o litro para um carro deste valor ... outro ponto fraco, gasta muito muito muito pneu a frente ... o carro com 53 000 ja gastou a frente os pneus de origem, uns nokian , e vai no 3º par entretanto. Atrás ainda mantem os de origem com muito rasto.
Passat 2.0 Tdi 140cv Highline
Mês : Março
Ano : 2005
Km´s Actuais : 65 000
Revisões : na VW
Problemas : esta deve ser das unidades "ranhosas" ... até agora foram já alguns especialmente para os poucos km´s que o carro tem ... até agora foram :
- Válvula EGT ( substituida na garantia )
- Turbo ( substituido na garantia )
- Voltante do Motor ( substituido na garantia )
- Alternador ( subsituido na garantia após ter ido para tribunal )
Tinhamos tido um Passat 3B de 98 e um Passat 3BG de 2001, e nenhum deles deu qualquer problema ... ou seja uma desilusão.
Pontos Fortes : quanto a mim , adoro os interiores, pele beje, e acho que os passats se deram bem desde 97, mas penso que esta versao ficou espectacular esteticamente.
Pontos Fracos : o andamento não é claramente dos melhores ... especialmente se o comparar com o saudoso 1.9 Tdi 130 ... O anterior passat que tinhamos o 3BG de 2001, dava a sensação de ser mais forte a puxar. O carro não puxa mal , mas esperava melhor. Alguem me confirma este valor, em ponta em recta está a dar cerca de 207 de GPS, mas não passa disso.
( Continua )

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com citação