DB : Polo 1.4 Tdi 2006 | Passat 2.0 Tdi 2005 | 2 X Navara | 2 x LR
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: DB : Polo 1.4 Tdi 2006 | Passat 2.0 Tdi 2005 | 2 X Navara | 2 x LR

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito DB : Polo 1.4 Tdi 2006 | Passat 2.0 Tdi 2005 | 2 X Navara | 2 x LR

Boas ... Aqui fica um apanhado dos carros que tenho ... e espero contribuir com informações , se alguem estiver a pensar em comprar algum deles ...

Depois tenho de tirar mais fotos ( nao sei porque nao estou a conseguir fazer uploads do portatil com a net tmn ).

Resumindo ... os veiculos em causa são :

- VW Polo 1.4 Tdi 01/2006 ( Comprado Novo )
    - VW Passat 2.0 Tdi 03/2005 ( Comprado Novo )
    - Nissan Navara D40 06/2007 ( Comprada Nova )
    - Nissan Navara D22 2002 ( Comprada Nova )
    - Land Rover Serie III de 1982 ( Restaurado por nós )
    - Range Rover 2.5 TD de 1992 ( Comprado Usado )

Polo Tdi

Mês : Janeiro
    Ano : 2006
    Km´s Actuais : 53 000
    Revisões : na VW

Problemas : até agora em termos de problemas só mesmo uma óptica que começou a deixar entrar água, mas que foi prontamente trocada pela garantia. E também o interruptor dos stops, o que fica por baixo dos pedais dos travões. Esta peça optei por trocar eu , devido ao baixo custo da mesma ( 10 euros ), para poupar um dia na VW. De resto não tive qualquer problema.

Pontos Fortes : quanto a mim , os consumos , se bem que se andarmos com o pé pesado esta carro também consegue gastar 7/8 Litros. Se andarmos calminhos, consegue-se fazer 4.5 L / 100 ... se andarmos normal andam a volta dos 5L , mas com alguma loucura e calma cheguei a fazer médias de 3 L / 100. De resto gosto muito da condução do carro, acho que tem segurança, e adoro a direcção do mesmo.

Pontos Fracos : o andamento não é claramente dos melhores ... em plano , chega com facilidade aos 175 km/h, mas para passar disso ... o Preço no Óleo na VW tambem não é um ponto forte ... 37 euros o litro para um carro deste valor ... outro ponto fraco, gasta muito muito muito pneu a frente ... o carro com 53 000 ja gastou a frente os pneus de origem, uns nokian , e vai no 3º par entretanto. Atrás ainda mantem os de origem com muito rasto.

Passat 2.0 Tdi 140cv Highline

Mês : Março
    Ano : 2005
    Km´s Actuais : 65 000
    Revisões : na VW

Problemas : esta deve ser das unidades "ranhosas" ... até agora foram já alguns especialmente para os poucos km´s que o carro tem ... até agora foram :

- Válvula EGT ( substituida na garantia )
    - Turbo ( substituido na garantia )
    - Voltante do Motor ( substituido na garantia )
    - Alternador ( subsituido na garantia após ter ido para tribunal )

Tinhamos tido um Passat 3B de 98 e um Passat 3BG de 2001, e nenhum deles deu qualquer problema ... ou seja uma desilusão.

Pontos Fortes : quanto a mim , adoro os interiores, pele beje, e acho que os passats se deram bem desde 97, mas penso que esta versao ficou espectacular esteticamente.

Pontos Fracos : o andamento não é claramente dos melhores ... especialmente se o comparar com o saudoso 1.9 Tdi 130 ... O anterior passat que tinhamos o 3BG de 2001, dava a sensação de ser mais forte a puxar. O carro não puxa mal , mas esperava melhor. Alguem me confirma este valor, em ponta em recta está a dar cerca de 207 de GPS, mas não passa disso.

( Continua )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Nissan Navara D22 133 cv

Mês : Junho
    Ano : 2002
    Km´s Actuais : 173 000
    Revisões : "Cá Fora"

Problemas : Até agora nada de anormal, só mesmo uma embraiagem logo trocada aos 70 000 mas fora disso ...

Pontos Fortes : Posso dizer que esta carrinha foi uma surpresa a todos os niveis mesmo ... tanto no andamento , como no comportamento , como na fiabilidade. Uma carrinha que em estrada nao é instavel, tem um andamento semelhante a um carro, em que dá mesmo com 170 000 km , cerca de 175 em plano, a descer ja passou dos 220 de ponteiro. Posso dizer que em aceleração tambem não se comporta nada mal. É ideal para quem gosta de uma condução divertida, com a tracção atrás , a traseira dança um pouco, mas 4x4 já não. Eu pelo menos adoro conduzir esta pick up tanto em estrada como fora dela.

Pontos Fracos : é preciso cuidado à chuva ... gasta muitos pneus atrás, e os consumos não são dos melhores.

( Continua )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Nissan Navara D40 174 cv Pilot Edition

Mês : Junho
    Ano : 2007
    Km´s Actuais : 19 000
    Revisões : -

Problemas : Nenhum

Pontos Fortes : Claramente o motor , os + de 170 cv dão para tudo e mais alguma coisa ... Também gosto muito do interior, especiamente destes bancos da Pilot Edition. Também considero a estectica um ponto forte.

Pontos Fracos : A visibilidade dentro da carrinha para as manobras, pelo tamanho, pela x-box ... é realmente muito grande a carrinha. Tambem não gosto muito de alguma instabilidade em AE a valocidades mais elevadas, nisso a D22 é melhor.

Land Rover Serie 3

Mês : -
    Ano : 1982
    Km´s Actuais : -
    Revisões : -

Problemas : Foi restaurado, e ao motor foi feita uma revisão . Nunca deu problemas.

Pontos Fortes : Para mim , o melhor é mesmo a estectica, a robustez, e a força.

Pontos Fracos : o pouco andamento , e é algo instavel ...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Range Rover 2.5 TD

Este foi um carro diferente, foi comprado em 2006, por um valor "irrisório". Tem agora quase 300 000 km. Foi comprado pois tinhamos um , que teve um fim triste, do qual so se aproveitou o motor e pouco mais. Este verde, trazia o motor em más condicoes, o qual ainda se tentou arranjar, e colocaram-se até "cabeças de motor novas" dado que são independentes.

Não se resolveu, até que se colocou o motor do outro , e até hoje ... está 100 % impecável. So por gasoleo e andar ... É claro que tambem se colocou uma embraiagem nova, amortecedores novos.

Como ponto forte, quanto a mim, a força e mesmo a aceleração, anda muito bem , e em AE ainda se poe nos 170 km/h. Pontos fracos, os consumos, e a direcção, muito leve na minha opiniao.

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Bem vindo aos diários de bordo, fantástica colecção de carros. Adoro as duas Nissan.

Piloto de Provas de Perícia PedroPereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

OT: Já agora, esse VW foi comprado na zona de santarem certo?

Quanto aos carros em si, espectáculo, realmente o polo parece muito maneirinho, só falta mesmo as fotos dos interiores desses veículos =)

Os meus cumprimentos, Pedro Pereira

Pedestre JAED's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito Viva!

Parabéns pela "colecção"!
    Esse Land Rover é kk koisa!

Só por curiosidade, pois tb tenho um passat de 06, k pneus tens montados? medidas? marca? km's etc...

Bons Km's

JAED

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O que achei mais curioso foi serem 6 carros, mas apenas 3 marcas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JAED Ver Post
    Parabéns pela "colecção"!
    Esse Land Rover é kk koisa!

Só por curiosidade, pois tb tenho um passat de 06, k pneus tens montados? medidas? marca? km's etc...

Bons Km's

JAED
    Boas

OS pneus são os que vinham de origem. Continental.

Quanto as medidas são 235/45 Jante 17.

Em termos de quilómetros fazem +- 30 000 a 35 000 km ...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O que achei mais curioso foi serem 6 carros, mas apenas 3 marcas.
    Sim. 3 Marcas ...

Os VW vieram por opção lógica ...

O polo pelos consumos, pela robustez dos modelos anteriores, pela qualidade ...

O passat por ter tido 2 modelos anteriores ( o de 98 highline de 110 e de 2001 tb highline de 130 cv ) que nunca deram problemas e tantas saudades deixaram.

A D40 veio pela excelente experiência com a D22 que foi realmente uma excelente compra.

Os land vieram , o series pela oportunidade de negócio e carisma, o range pela oportunidade, e por ter tido um de 93 comprado novo que tantas saudades deixou tambem e porque nunca deu problemas. Teve um fim triste, ficou capotado na A8, devido a um carro que travou violentamente e fugiu.

Cumprimentos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
    OT: Já agora, esse VW foi comprado na zona de santarem certo?

Quanto aos carros em si, espectáculo, realmente o polo parece muito maneirinho, só falta mesmo as fotos dos interiores desses veículos =)

Os meus cumprimentos, Pedro Pereira
    Sim, tanto este como os dois outros foram comprados na Santagri em Santarem. Parece me que foi o ultimo VW que se lá compra ... porque foram muito pouco profissionais.

Cumps

Piloto de Kart corollake20's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Pena o Passat que não tem dado muitas alegrias.

A d22 é sem duvida uma máquina de guerra, mas muito divertida

Abraços

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

já agora , o meu polo é o 1.4 Tdi Sport de 80 cv. Alguem me sabe dizer as diferenças para o de 70 cv?

+ umas fotos ...

as duas nissan

a d40 e o polo

o interior da d40 pilot edition

uma grande companheira

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

A D22 , o Series e a Moto4

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

bem essa Nissan Navara D40 é cá um panzer espetacular, quanto é que gasta esse bicho?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Depende ...

Ela tem andado a fazer muita Auto-Estrada ... A média do CB indica 11.5 L/100 , mas ... chega facilmente aos 15 ...

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ArTiC Ver Post
    Depende ...

Ela tem andado a fazer muita Auto-Estrada ... A média do CB indica 11.5 L/100 , mas ... chega facilmente aos 15 ...
    pois eu adoro esse carro mas nunca compraria pelos altos consumos e pelo preço dos pneus.

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Adoro a D22, sempre gostei dessa série.

Já tive o prazer de andar à pendura numa D40 e fiquei impressionado com a performance do motor. Em breve farei um Test Drive e terei todo o prazer em partilhar neste tópico o meu feedback. (Caso o autor não se importe)

Piloto de Provas de Perícia MiniZ's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

essa navara tem um interior

já agora falta-te uma foto da passat!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

boas ... sim é o interior da Pilot ... so nao tem GPS , porque na Nissan nao mo quiseram instalar como extra ...

quanto a fotos do passat tenho de tirar mais ... de momento as que tenho sao ...

Esta foi tirada em Autodromo :p

Um bocadinho porco , mas depois foi lavado ... versão WRC

já agora deixo fotos do anterior ... de 2001 , highline, 130cv, caixa de 6 comprado novo ...

Nem um problema deu ( so os injectores , que foram trocados na garantia ) ...

foi vendido em 2005 ( portanto com 4 anos ) , com 140 000 km ... que saudades ...

com as 2 moto 4 a frente e o series em reflexo

também no autodromo :p

Cumprimentos

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Já vi que gostam de velocidades!!!!!
    O tdi 130cv anda muito bem!!!!

Parabens pelos "carritos",continua actualizar!!!!

Cump´s!!!!!!!!!!!!

Piloto de Provas de Perícia PedroPereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

hum, já não és o primeiro a queixar-se desse stand. As fotos no autódromo... hum assim sim

Por acaso, muito bom gosto ai na selecção dos carros ;) mais uma vez parabéns ;)

Cumps

És da zona de str então certo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
    hum, já não és o primeiro a queixar-se desse stand. As fotos no autódromo... hum assim sim

Por acaso, muito bom gosto ai na selecção dos carros ;) mais uma vez parabéns ;)

Cumps

És da zona de str então certo?
    Nao , nao sou da zona de STR ... so que calhou a comprar lá o 1º passat, e depois o 2º , e este 3º ...

Mas a partida foi o ultimo VW ... pelo menos de lá ...

Nao tinha razoes de queixa ... nos outros ... mas neste ... enfim ... armaram se em cromos ...

Piloto de Kart PedroFlores's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

so tens um carro q eu nao gosto nem comprava.... o polo manco!

todos os outros tenho como excelentes carros! o passat 130 conheço bem ... é um excelente carro... em relaçao a este , para mim, o novo so ganha em segurança... pq realmente neste aspecto.. nao acho o passat 130 mt seguro... é mt instavel em curva... e fazer curvas de a.e acima de 200 naquele carro ja nao é facil!

a pilot é suprema! parabens!

os rover sao maquinas! todos! tenho um Land tb!

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

rapaz......isso é que é carros!

e afinal também gostas de banheirões

!!!!isso em seguros em manutenção fonix......é uma verdadeira frota

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
    so tens um carro q eu nao gosto nem comprava.... o polo manco!

todos os outros tenho como excelentes carros! o passat 130 conheço bem ... é um excelente carro... em relaçao a este , para mim, o novo so ganha em segurança... pq realmente neste aspecto.. nao acho o passat 130 mt seguro... é mt instavel em curva... e fazer curvas de a.e acima de 200 naquele carro ja nao é facil!

a pilot é suprema! parabens!

os rover sao maquinas! todos! tenho um Land tb!
    Boas ...

O Polo é um espectáculo ... a sua maneira claro ...

Exemplo ... Cacem - Praça Chile ( IC19 , 2ª Circular , etc ) ... em 15 minutos ... consumo de 3.7 L/100 ...

A juntar a isto que realmente até é um carro que nem curva mal tem alguma qualidade ... tb não se arrasta ( o meu é o de 80 cv ), tambem nao anda nada de especial ... mas para isso tenho outros ...

A D40 sim é um espectáculo ... mas mesmo assim digo ... quem gosta de se divertir a conduzir ... vai ver que conduz uma D22 , e uma D40 dpx, e fica com a D22 "Atrás da Orelha" ...

Quanto ao passat "antigo" epah nunca axei que fosse inseguro em AE a mais de 200 ... o meu tinha uns S03 225/45 17 ... suspensão de origem. E acredita que fiz muitas viagens acima dessa velocidade por motivos profissionais, nao muito que tambem nao dava muito mais lol

Rover nao ... Land Rover :p

---

Sim paulo , nao es so tu ahahahha

Cumprimentos

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.