Bom, aqui vai o diário de bordo do novo Fiat Bravo 1.6JTD do meu irmão, que me pediu para fazer este diário.
Tal como o nome do tópico indica, o carro em questão é um Bravo, com o equipamento Emotion.
Se não estou em erro, este é o pack mais equipado.
Fui com ele busca-lo no passado sábado, dia 22 de Dezembro. Uma prenda de Natal anticipada :P
À primeira vista o carro é brutal, tem uma presença espetacular e é lindo. O carro é preto com as jantes 17" e pneus 225, que não deverá ser tão lindo quando se tiver de os trocar :P
Ao entrar no carro, somos invandidos pelo cheirinho a novo e com um habitaculo muito harmonioso e suave ao toque. Os estofos são pretos, o tablier é num tipo de plastico a imitar fibra de carbono e é mole. A consola é em preto piano. Encosto de braço, etc etc. As coisas normais num carro deste segmento. Também está equipado com ar condicionado automático bi-zona.
Tem também o tal Blue&me que é espectacular, mas isto não vale a pena falar muito porque já muita gente conheçe
O espaço atrás é muito bom, e também há um enconsto de braços nas costas do banco de meio.
O porta-bagagem também é enorme.
A posição de condução é brutal. Parece que estamos altos e que o carro à frente é baixo e temos uma visibilidade brutal.
Já para trás, não se pode dizer o mesmo. Para dar prioridade ao design traseiro do carro, os pilares prejudicam a visibilidade traseira imenso. Felizmente o vendedor enganou-se e pôs sensores de estacionamento, só traseiros, que neste carro, são obrigatórios.
As portas são muito altas e parece que nos "escondem" dentro do carro do resto do mundo :P Dão uma grande privacidade.
Quanto ao motor, o meu irmão pediu-me para vos confirmar que o binário é de 290Nm.
Quando o levantamos, o motor, não sei se era de ter ser muito novo, mas a frio estava a fazer muito barulho e a insorização dentro do carro não parecia a melhor, mas à medida que se foi andando, parecia fazer cada vez menos barulho, até que parece que deixou-se de o ouvir completamente dentro do carro.
De fora ouve-se bem, mas dentro do carro, total silence.
Depois, chegou a minha vez de o conduzir :P
O carro tem um força brutal. Ia-mos em 3a, praí a 1500-2000rpm, carreguei no acelerador a fundo e teve logo uma força espectacular.
Quanto à potência, o registado é 105cv, mas o meu irmão estava a falar com o vendedor e perguntou-lhe se para o ano que vem se iria sair o de 120cv 1.6, e parece que ele estava a dizer que não porque este motor não tem realmente 105cv, mas mais que isso.
A caixa é de 6 velocidades.
A direcção tem aquela cena do City, que quando se carrega no botão a direcção fica bué leve e é brutal. Acima do 60Km/H, se não estou em erro, desliga.
Em suma, é um carro espectacular.
Quanto a fotos, só amanha (hoje) é que deverei ter para por aqui.
Bom, acho que está tudo. Se alguem tiver alguma dúvida ou pergunta, estejam à vontade ;)
Aqui vão as fotos.
Traseira. Desligado
Bravissimo!
Jante 17". A prova dos pneus 225!
De trás, de lado.
De frente, de lado.
Farol dianteiro.
Quadrante, de noite.
Consola, de noite, sem flash.
Consola, de noite, com flash.
Bravo! Aqui está o tal material que vos falei que parece fibra de carbono, mas é plastico mole.
O resto das fotos vai noutro post.

47Likes
LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com citação