Fiat Bravo
 Rede MPL:
Página 1 de 92 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 2743
Like Tree47Likes

Título: Fiat Bravo

JBM
    JBM está offline
    Piloto de Kart JBM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Fiat Bravo

Bom, aqui vai o diário de bordo do novo Fiat Bravo 1.6JTD do meu irmão, que me pediu para fazer este diário.

Tal como o nome do tópico indica, o carro em questão é um Bravo, com o equipamento Emotion.

Se não estou em erro, este é o pack mais equipado.

Fui com ele busca-lo no passado sábado, dia 22 de Dezembro. Uma prenda de Natal anticipada :P

À primeira vista o carro é brutal, tem uma presença espetacular e é lindo. O carro é preto com as jantes 17" e pneus 225, que não deverá ser tão lindo quando se tiver de os trocar :P

Ao entrar no carro, somos invandidos pelo cheirinho a novo e com um habitaculo muito harmonioso e suave ao toque. Os estofos são pretos, o tablier é num tipo de plastico a imitar fibra de carbono e é mole. A consola é em preto piano. Encosto de braço, etc etc. As coisas normais num carro deste segmento. Também está equipado com ar condicionado automático bi-zona.
    Tem também o tal Blue&me que é espectacular, mas isto não vale a pena falar muito porque já muita gente conheçe
    O espaço atrás é muito bom, e também há um enconsto de braços nas costas do banco de meio.
    O porta-bagagem também é enorme.

A posição de condução é brutal. Parece que estamos altos e que o carro à frente é baixo e temos uma visibilidade brutal.
    Já para trás, não se pode dizer o mesmo. Para dar prioridade ao design traseiro do carro, os pilares prejudicam a visibilidade traseira imenso. Felizmente o vendedor enganou-se e pôs sensores de estacionamento, só traseiros, que neste carro, são obrigatórios.
    As portas são muito altas e parece que nos "escondem" dentro do carro do resto do mundo :P Dão uma grande privacidade.

Quanto ao motor, o meu irmão pediu-me para vos confirmar que o binário é de 290Nm.
    Quando o levantamos, o motor, não sei se era de ter ser muito novo, mas a frio estava a fazer muito barulho e a insorização dentro do carro não parecia a melhor, mas à medida que se foi andando, parecia fazer cada vez menos barulho, até que parece que deixou-se de o ouvir completamente dentro do carro.
    De fora ouve-se bem, mas dentro do carro, total silence.
    Depois, chegou a minha vez de o conduzir :P
    O carro tem um força brutal. Ia-mos em 3a, praí a 1500-2000rpm, carreguei no acelerador a fundo e teve logo uma força espectacular.
    Quanto à potência, o registado é 105cv, mas o meu irmão estava a falar com o vendedor e perguntou-lhe se para o ano que vem se iria sair o de 120cv 1.6, e parece que ele estava a dizer que não porque este motor não tem realmente 105cv, mas mais que isso.
    A caixa é de 6 velocidades.
    A direcção tem aquela cena do City, que quando se carrega no botão a direcção fica bué leve e é brutal. Acima do 60Km/H, se não estou em erro, desliga.

Em suma, é um carro espectacular.

Quanto a fotos, só amanha (hoje) é que deverei ter para por aqui.

Bom, acho que está tudo. Se alguem tiver alguma dúvida ou pergunta, estejam à vontade ;)

Aqui vão as fotos.

Traseira. Desligado

Bravissimo!

Jante 17". A prova dos pneus 225!

De trás, de lado.

De frente, de lado.

Farol dianteiro.

Quadrante, de noite.

Consola, de noite, sem flash.

Consola, de noite, com flash.

Bravo! Aqui está o tal material que vos falei que parece fibra de carbono, mas é plastico mole.

O resto das fotos vai noutro post.
    Última edição por JBM : 29-12-07 às 05:20:03

Piloto de Fórmula 1 RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Parabéns, belo carro que o teu irmão têm.

Tenho que perder um pouco de tempo e experimentar o Bravo, mas o T-jet.

Piloto de Troféu monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Parabéns!

Esse carro ainda vai dar que falar. Principalmente pela grande novidade que ele traz, o motor 1.6 M-Jet.

Ainda conheço pouco a nivel de prestações e sobretudo, consumos, mas os dados técnicos são muito bons: 105 CV com um turbo de geometria fixa é muito bom. Esse valor de binário máximo é verdadeiro?

A caixa de 6 velocidades também será uma mais valia. Como é o seu escalonamento? Se for uma caixa curta, vai retirar todo o sumo desse motor. E quer-me parecer que assim será.

Tens é que colocar fotos, videos e mais descrições!

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

290Nm é um valor excelente.

Essa conversa de ter mais que 105cv é que já mete impressão. É o lema dos vendedores de todas as marcas.

Por enquanto estou a espera de uns testes com esse motor, para saber como se por ta frente a concorrencia.

Se conseguires ver pelo livro do carro e livrete depois diz qual a cilindrada ao certo do carro, a que roações aparecem os 105cv e 290Nm, quais os consumos anunciados para as diversas situações e o CO2 que liberta. ;)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Parabens...
    Tens ai um excelente automovel..
    qd puderes coloca umas fotos
    cumps,,,

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Eu ainda estou ha espera do meu, mas sem duvida um optimo carro, assim que fiz o teste drive nem pensei duas vezes, fui obrigado a adquirir o carro. Falta é saber o dia para o ir buscar o que ja nao deve faltar muito. Ja agora sem duvida que o 1.6 Emotion esta muito bem equipado. Parabens pela aquisição e sem duvida que o teu irmao nao se vai arrepender.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Parabens pelo automovel. tenho curiosidade em saber o seu comportamento face a um PSA 110cv por exemplo...alguem me sabe responder?

Piloto de Testes gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

ÉLÁAAAAAA !!!!!

Este carro com este motor já está á venda?!?

Coloca aqui as especificações técnicas, preços, equipamentos....tudo!!

Era gajo pra trocar o meu Coupé....se for por um preço justo

É que já vi ali no stand em Aveiro o Bravo e é de facto muito bonito!!

Só por curiosidade, antes sequer de ele estar a ser anunciado aqui em PT, já andavam muitos espanhóis a passearem-se com o Bravo ali pela minha terrinha...

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Parabens pelo automovel. tenho curiosidade em saber o seu comportamento face a um PSA 110cv por exemplo...alguem me sabe responder?
    Vim agora de entregar o meu GPunto para a revisão e perguntei se tinha algum Bravo 1.6 105cv. Eles disseram que sim e deixaram-me irr experimentar.
    Não me souberam dizer quanto binário tinha o carro.

Em relação ao amzda 3 com o 1.6 HDi 110cv que tenho, o 1.6 JTD é mais suave. As 1.500rpm já tem força e apartir dai sobre muito linearmente.
    É possivel conduzi-lo na casa das 1.500-1800rpm. Se o binário são 290Nm não sei, mas que está presente na casa das 1.500rpm está.
    Em termos de perfomances acho que é muito parecido com o HDi.
    Em termos de consumos não pude verificar, porque não é numa volta de 6-7km que se vai ver isso.

Resumindo, acho que é uma proposta muito valida, e igual ou superior ao 1.6 HDi 110cv. Agora é só esperar por testes para ver como são as prestações e consumos.

jbs
    jbs está offline
    Piloto de Kart jbs's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Vim agora de entregar o meu GPunto para a revisão e perguntei se tinha algum Bravo 1.6 105cv. Eles disseram que sim e deixaram-me irr experimentar.
    Não me souberam dizer quanto binário tinha o carro.

Em relação ao amzda 3 com o 1.6 HDi 110cv que tenho, o 1.6 JTD é mais suave. As 1.500rpm já tem força e apartir dai sobre muito linearmente.
    É possivel conduzi-lo na casa das 1.500-1800rpm. Se o binário são 290Nm não sei, mas que está presente na casa das 1.500rpm está.
    Em termos de perfomances acho que é muito parecido com o HDi.
    Em termos de consumos não pude verificar, porque não é numa volta de 6-7km que se vai ver isso.

Resumindo, acho que é uma proposta muito valida, e igual ou superior ao 1.6 HDi 110cv. Agora é só esperar por testes para ver como são as prestações e consumos.

Foi exatamente com essa sensação que fiquei quando testei o Bravo, o carro é muito linear a subir de regime e progressivo. Não se sente tanto o turbo a entrar em acção.

Agora relativamente aos 290nm de binário, não tenho certezas do mesmo, mas parece-me que não o terá assim tão alto, acredito mais na casa dos 240nm-250nm.

Sem dúvida que o Bravo, à primeira vista, é um bom produto.

Parabéns pela compra. Alegria ao seu volante é o que desejo ao teu irmão.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

...
    É possivel conduzi-lo na casa das 1.500-1800rpm.
    ...
    Estranho...eu tenho o Hdi 110 e acho-o bastante suave, nada, mas mesmo nada brusco! E acho q tem bastante força ali muito próximo das 1500~1700 já!! E que sobe MUITO linearmente de regime!! Ao contrário do Tdi 115 q lá está em casa....

Agora fiquei curioso sobre este novo 1.6 Mjet

Curiosidade: sabiam que o 1.6hdi faz 6 injecções por ciclo do motor?
    vi agora há bocado num dossiê técnico sobre ele!!

Pelo que julgo estes Mjet's fazem 5 injecções...

Mas adiante, estou mesmo curioso sobre este carro!

METE MAIS INFORMAÇÕES!! PREÇO? TÉCNICAS? FOTOS?

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Estranho...eu tenho o Hdi 110 e acho-o bastante suave, nada, mas mesmo nada brusco! E acho q tem bastante força ali muito próximo das 1500~1700 já!! E que sobe MUITO linearmente de regime!! Ao contrário do Tdi 115 q lá está em casa....

Agora fiquei curioso sobre este novo 1.6 Mjet
    O 1.6 HDi é suave, mas o 1.6 JTD é mais. Levei o carro ao meu pai e ele só mandou um arranque com ele. Disse que é menos brusco que o Mazda.

Agora as perfomances só esperando por testes. Ou então meter 2 carros lado a lado.

Piloto de Testes migueld's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2006

Por Defeito

e consumos?

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Espectacular.. Engracado que estavam a anunciar este motor para mais tarde e afinal ja os andam a vender

MUITOS PARABENS e venham dai essas fotos

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O 1.6 HDi é suave, mas o 1.6 JTD é mais. Levei o carro ao meu pai e ele só mandou um arranque com ele. Disse que é menos brusco que o Mazda.

Agora as perfomances só esperando por testes. Ou então meter 2 carros lado a lado.
    Eu já li de diferentes fontes que o 1.6 quando montado no Mazda 3 é mais ruidoso, vibra mais e é menos suave do que quando montado num 307 ou C4. O porquê não sei. Li isto quer na imprensa nacional como estrangeira. Li também que o Mazda 3 não tinha overboost. Sabes mais sobre isso?

Sobre o ruido tens isto na km77.com

Este motor Diesel de 109 CV en el Mazda 3 Sportsedan es particularmente ruidoso. Lo es sobre todo en recorridos a baja velocidad y acelerando, donde se escucha con claridad el típico tableteo a Diesel. Si no es más silencioso no se debe al motor, si no a que está peor aislado que otros: es más ruidoso que un Citroën C4 1.6 HDI 109 CV (que tiene el mismo motor) o que un Mégane Sedan 1.5 dCi.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Eu já li de diferentes fontes que o 1.6 quando montado no Mazda 3 é mais ruidoso, vibra mais e é menos suave do que quando montado num 307 ou C4. O porquê não sei. Li isto quer na imprensa nacional como estrangeira. Li também que o Mazda 3 não tinha overboost. Sabes mais sobre isso?

Sobre o ruido tens isto na km77.com

Este motor Diesel de 109 CV en el Mazda 3 Sportsedan es particularmente ruidoso. Lo es sobre todo en recorridos a baja velocidad y acelerando, donde se escucha con claridad el típico tableteo a Diesel. Si no es más silencioso no se debe al motor, si no a que está peor aislado que otros: es más ruidoso que un Citroën C4 1.6 HDI 109 CV (que tiene el mismo motor) o que un Mégane Sedan 1.5 dCi.
    O meu não tem overboost. Tem 245Nm às 1.750rpm. Os novos já vem com 240(260)Nm às 1.750rpm. Sei tambem que a maior parte das tubagens, intercoller e acessórios são japoneses.
    A insonorização do habitáculo tambem deve ser diferente.

Mas já andei em 1.6 HDi 110cv montados em 307, C4 e 407. O 1.6 JTD parece-me melhor ao nivel de suavidade e ruido.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Andei a ver no site da Fiat e não há qualquer tipo de informação sobre este motor ainda....

Será que não estamos a ser enganados?

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Andei a ver no site da Fiat e não há qualquer tipo de informação sobre este motor ainda....

ele supostamente so estava previsto para meados do ano que vem..no entanto ja vi por aqui N pessoas a dizerem k ja guiaram o 1.6M-Jet por isso ja nao digo nada..

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O carro começou a ser vendido sem que a imprensa soubesse da existencia do carro. Fomos (Portugal) os primeiros a recebe-lo.

Alias, já há imagens dele cá com o panfleto a dizer 1.6 105cv. Com o preço e tudo.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

JBM
    JBM está offline
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Bom, vou tentar responder a todos!

Não, não estou a brincar gemini, este motor saiu em Portugal com o carro. Foi um espécie de acordo entre a Fiat e a Fiat Portugal, visto que este motor e o 1.4T-Jet serão os que venderão mais em Portugal. Na Europa sai em Janeiro-Fevereiro se não estou em erro.

Quanto a consumos, aquilo está a fazer uma média brutal, se não me engano, na casa dos 5-6 L/100.

rogerAjacto, o carro também polui bué pouco, acho que é na casa das 129g/km.

Quanto ao livrete e isso, eu hoje vou à casa do meu irmão e levo a maquina fotográfica e tiro umas fotos a isso para por aqui do livrete e ao carro, claro Também tiro ao motor para tirar as dúvidas do pessoal

Quanto ao conforto, esqueci-me de referir. O carro é muito confortável, mas ainda se está a sentir muito os buracos e isso, muito devido às jantes 17" e o meu irmão diz que os pneus ainda estão muito cheios e que isso também está a prejudicar, mas de resto, é muito bom.

rogerAjacto, quanto ao preço, não te posso dizer exactamente quanto ficou, até porque ele teve um desconto qualquer. Mas eu tento saber hoje.

O binário é mesmo 290Nm, está lá no livrinho das especificações, eu depois tiro fotos e ponho aqui. Agora quando é que está disponivel e isso já não sei. O meu irmão também ficou surpreendido pelo binário do carro, que uns amigos nossos têm a Alfa 159 com o motor 1.9JTD e o binário é de 320Nm.

Quanto à caixa, não sei falar muito porque só conduzi um bocado ali por umas ruas, só fui até 4a ou 5a. Mas pareceu-me bem escalonada. Mas isso não sei ver muito bem. Eu hoje pergunto-lhe.

Bom, acho que ficou tudo respondido. Mais logo tento por as fotos online

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ok, obrigadão pelas infos!!!

Vou ponderar uma troca se me derem 24000 pelo meu....lol

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Fiat ha inserito nel listino transalpino della Bravo l’inedita ed attesa motorizzazione a gasolio 1.6 mjet, ancora non disponibile in Italia. Il configuratore on-line francese propone questo motore con potenza di 105Cv e 129 g/km di CO2, a prezzi praticamente identici al 1.4 Tjet 150Cv benzina ed al 1.9 Jtd 120Cv. Secondo vecchie indiscrezioni arriverà anche un power step da 120Cv, mandando così in pensione il 1.9 Jtd base.

JBM
    JBM está offline
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Deve ser a primeira vez na industria automovel em que nós (Portugal) recebemos alguma coisa antes do resto da Europa

Sempre se confirma as 129g/km.

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

para 1.6 deve andar mt bem

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

JBM ja agora sabes se ofereceram alguma coisa ao teu irmao? A mim nao sei se foi oferta ou nao mas tras o Blue & Me Nav. So reparei quando la fui hoje ver o carro que ja tinha chegado É que sao 600 euros so o sistema lol... O emotion nao tras este sistema de origem. Depois diz-me alguma coisa se puderes so para confirmar.

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Parabéns!

O novo Bravo está lindo, mas devo confessar que ao vivo não parece tão bem como nas fotos.

Mas mesmo assim está muito bem conseguido!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Tópico Fiat

Fiat Bravo 1.6 JTD Multijet

1.598 cc
    105 CV
    290 Nm as 1.500 rpm
    consumo medio 4,9 L/100km
    ciclo urbano 6,3 L/100km
    extra-urbano 4,1 L/100
    Dotado de filtro DPF antipartículas, cumpre a norma Euro V
    187 km/h
    0 a 100 km/h 11,3 s

Versão 120 CV
    Binario Max similar ao actual JTD de 150 CV (320Nm)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Com essas características, esse carro vai ter uma descida de imposto automóvel em Janeiro de cerca de 1.000 euros!

Piloto de Testes xiapadai's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
    Com essas características, esse carro vai ter uma descida de imposto automóvel em Janeiro de cerca de 1.000 euros!
    Esperemos bem que sim. Só acho é que na evrsão dynamic desse diesel havia coisas que devia de ter tipo vidros eléctricos atrás relegados para opcional e quase 200 euros?? hmmm!

Anyway vi um ontem em Cantanhede pertencia a Castro e Castanheira, estava fabuloso, um pretinho T-JET. Tem uma frente enorme e o carro é bem largo comparando com o meu punto. Curiosamente vi um jaguar dos novos uns metros a frente e lembrei-me das óticas do Bravo que são idênticas mas invertidas.

Página 1 de 92 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.