D.B.: Rover 45 Saloon 1.4 K-Series
 Rede MPL:
Página 1 de 18 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 527

Título: D.B.: Rover 45 Saloon 1.4 K-Series

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito The Underground Mobile! [Gentlemen Meeting]

Viva!

Venho apresentar a minha nova aquisição, trata-se de um Rover 45 1.4 Impression de Junho de 2003 na variante Saloon com uns simpáticos e saudáveis 18.500km.

Este carro possui características bastante interessantes e que me deixam pensativo quanto à sua falta de sucesso de mercado. Embora me encontre algo caído de quatro pelo novo brinquedo, tentarei ser o mais imparcial possível na sua análise global.

Começos por aquela que será, sem grande sombra para dúvidas, a característica que mais me agrada neste carro, a sua relação conforto – comportamento. Sim, leram bem, este carro é senhor de um comportamento significativamente equilibrado e de um conforto elevado, é difícil encontrar irregularidades na estrada que façam o 45 perder a sua postura e que o tornem num carro desequilibrado, no entanto, desenganem-se aqueles que pensam que isso prejudica o comportamento dinâmico deste automóvel. Na abordagem a um local mais sinuoso, o carro possui um pisar firme que transmite uma sensação de segurança bastante elevada, e ao virar o volante não nos deparamos com uma transferência de massas que o faça adornar significativamente, antes pelo contrário, parece uma autêntica tábua. À medida que vamos fechando a trajectória o carro avisa-nos de forma exacta qual será a sua próxima reacção, tornando-o num dos carros mais previsíveis, a par do Alfa 147, que já conduzi até hoje, porém, nem tudo são rosas, a direcção mostra-se algo pesada e com pouco feeling. Um aspecto a rever.

Relativamente à performance do bloco, pouco ou nada posso referir, pois ainda não tive tempo para grandes experiencias, apenas puxei uma segunda que me mostrou a bela sinfonia do Série K…
    Apesar de tudo, já reparei que é a partir das 4.000 rpm que este motor mostra o que vale, embora a sua prestação em baixas não seja minimamente comprometedora, é nos altos regimes que este se sente bem.
    Enfim, o bloco tem um canto gregoriano digno de se ouvir e que se faz acompanhar pela descida de forma vertiginosa do ponteiro do combustível.

Deixo-vos uma tabela com as especificações do K:

Quanto à qualidade de construção, é aqui que a porca torce o rabo, a parte superior do tablier (bem como as portas) é toda ela composta por uma material suave e agradável ao toque, tudo o resto são plásticos de qualidade duvidosa, mas que revelam boa solidez de construção. (Superior à do VW Bora Highline que conduzi no decorrer do dia de hoje)
    Ainda no interior, devo referir que não sou grande fã da manete dos piscas e das escovas de limpa pára-brisas, nem considero a sua utilização intuitiva. Outro ponto negativo vai para a inexistência de iluminação em alguns botões, nomeadamente no dos vidros eléctricos, regulação dos espelhos e elevador dos faróis.

Impression é o seu nível de equipamento, tendo sido disponibilizado a partir de 2003 como sendo a versão topo, este engloba:

4 Vidros eléctricos;
    Retrovisores eléctricos e desembaciados;
    Ar Condicionado;
    Volante e manete da caixa em pele;
    ABS e EBD;
    Duplo Airbag e Airbags laterais
    Alarme com imobilizador e comando à distância;
    Sensores de Estacionamento;
    Comandos no volante;
    Jantes de 15" Turbine;
    Rádio CD;
    6 Colunas com tweeters;
    Alarme;
    Direcção Assistida.

Como qualquer veículo automóvel, não está isento de problemas, sendo estes sobejamente conhecidos:

The engine's head-gasket was made from a steel core plate with silicon rubber beads to seal water and oil ways rather than the more traditional materials. However, the redesign of the cylinder block to enable the capacity to stretch to 1600 and 1800 cc resulted in a lack of stiffness. This allowed movement across the gasket face and subsequent gasket failure. The design of the cooling circuit was also less than optimum, allowing a hot engine to be suddenly flushed with cold water when the thermostat opened. This "thermal shock" put more stress across the gasket face. These factors were particularly severe in larger vehicles such as the Land Rover Freelander.
    The Freelander problem was relieved to a certain extent by a special pressure release thermostat which, with the aid of a spring loaded valve, allowed a small amount of coolant to bypass the thermostat at high engine speeds regardless of engine temperature.
    A modification made in an attempt to reduce the rate of gasket failure was to replace the plastic dowels with steel dowels in the cylinder block top face this helps reduce the head movement relative to the cylinder block. The rubber sealing beads were also modified to give improved attachment to the gasket core plate.
    More recently, Land Rover have released a reinforced MLS (Multi-Layer Steel) head gasket for the K-Series engines, which until mid-2005 were fitted to the 1800cc petrol variants of their Freelander model. A modified oil rail was also developed to be used in conjunction with the gasket to improve block stiffness. Time will tell as to whether the improved design will cure this fault of the K-Series engine, but many professionals and enthusiasts now recommend this new design over the standard gasket as fitted by MG-Rover. To date, the results appear to be good.
    Como podem constatar, o tão famoso problema da junta do motor foi sendo alvo de vários trabalhos no sentido de aprimorar a fiabilidade do bloco, até que é introduzido um reforço por parte dos técnicos da Land Rover que limou por completo esta questão, este baseou-se na utilização de uma nova junta, sendo ela proveniente do bloco 1.8 a gasolina do Freelander.

Ao nível de carroçaria, este modelo possui duas opções. A Saloon (Sedan), e a Hatchback de cinco portas, sendo a minha a primeira.

Em suma, aspectos positivos:

- Motor;
    - Conforto;
    - Equipamento;
    - Comportamento.

Pontos Negativos:

- Alguns materiais;
    - Visibilidade traseira.

Julgo que é tudo e peço a todos vós para não citarem este post, pois será alvo de várias alterações com o decorrer do tempo.

Amanhã posto fotos.

Cumprimentos!
    Última edição por underground : 12-06-08 às 09:36:16

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Deixo uma nota, eu só ainda andei à noite com o carro e algumas considerações sobre os materiais são susceptíveis de sofrer alterações.

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Gosto muito desse carro, mas prefiro na versão 5portas...! O motor também é impecável.

Parabéns, boa sorte e bons km's

Aquela parte do Vw Bora é de chorar a rir... Não conheço o 45, mas mete um Vw Bora novo a sair do Stand, ao pé de um Rover 45 novo também...! Provavalmente o Bora onde andaste, já deve ter bem mais km's que o teu Rover, e provavelmente nem é estimado!
    De resto impecável!

Cumps.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Gosto muito desse carro, mas prefiro na versão 5portas...! O motor também é impecável.

Aquela parte do Vw Bora é de chorar a rir... Não conheço o 45, mas mete um Vw Bora novo a sair do Stand, ao pé de um Rover 45 novo também...! Provavalmente o Bora onde andaste, já deve ter bem mais km's que o teu Rover, e provavelmente nem é estimado!
    De resto impecável!

Cumps.

Muito obrigado amigo Gmigas!

A unidade em que eu andei é bastante estimada pelo seu dono, tem tratamento de garagem e é um quase full extras. O problema do carro são mesmo alguns ruídos causados por culpa da fraca qualidade da imitação de madeira (no Rover é verdadeira) que é aplicada no consola central.

Ficou combinado entre mim e o proprietário que no próximo fim de semana, recorrendo a pequenos pedaços de esponja, a elaboração de um pequeno bricolage na tentativa de melhorar o isolamento dos painéis e de minimizar os ruídos parasitas.

Em caso de dúvida, estás convidado para comprovar ao vivo em directo e a cores.

Abraço
    Última edição por underground : 18-12-07 às 09:15:06

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Muito obrigado amigo Gmigas!

A unidade em que eu andei é bastante estimada pelo seu dono, tem tratamento de garagem e é um quase full extras. O problema do carro são mesmo alguns ruídos causados por culpa da fraca qualidade da imitação de madeira (no Rover é verdadeira) que é aplicada no consola central.

Ficou combinado entre mim e o proprietário que no próximo fim de semana, recorrendo a pequenos pedaços de esponja, a elaboração de um pequeno bricolage na tentativa de melhorar o isolamento dos painéis e de minimizar os ruídos parasitas.

Em caso de dúvida, estás convidado para comprovar ao vivo em directo e a cores.

Abraço
    Ok...! Agora dizeres que o 45 tem uma montagem mais sólida que um Bora... O Bora na altura em que saiu era só dos melhores nesse campo...! Mas o Bora tal como o Golf IV, com o tempo, vão surgindo pequenos barulhos parasitas, mas estares a comparar um carro novo, sim pk 18 mil km's não é nada... a um Bora que se calhar ja se aproxima dos 100 mil...

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Ok...! Agora dizeres que o 45 tem uma montagem mais sólida que um Bora... O Bora na altura em que saiu era só dos melhores nesse campo...! Mas o Bora tal como o Golf IV, com o tempo, vão surgindo pequenos barulhos parasitas, mas estares a comparar um carro novo, sim pk 18 mil km's não é nada... a um Bora que se calhar ja se aproxima dos 100 mil...
    Nem por isso, nem por isso.

Mas lá está, cada um defende a sua dama e, como referi, ainda tenho o carro à pouco tempo. Agora, em solidez o 45 pode estar uns pontos abaixo, mas em alguns materiais o Bora perde, basta ver as folgas da aplicação em "madeira plástica".

Foi esta a sensação com que fiquei quando passei de um para outro, mais considerações sobre a qualidade do mesmo poderão ser ser feitas via PM, ou MSN. Aqui vamos falar do Rover 45.

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas underground, eu em tempos já tive um rover também (1.4 103cv) mas modelo anterior ao teu, e o que achava era a direcção bastante leve e o motor só desenvolvia como deve de ser a partir das 3500 rpm certinhas, a partir daí era um tiro.
    Depois coloca fotos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Parabens pa!!
    um excelente automovel sem duvida..
    faço votos de mts e bons quilometros...
    dp posta fotos
    cumps,,,

Piloto de Rallye ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Underground in da house! Ou melhor, in da bote!

Parabéns, pá!

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Muitos parabéns pela máquina!

Tenho alguns km em cima num Rover 400 e devo dizer que discordo de algumas coisas que dizes do motor.
    A opinião que eu tenho é que o motor despacha-se muito bem, é muito bom em baixas, mas fracote em altas. Quanto aos consumos, penso que vais ter oportunidade de verificar que faz excelentes consumos para o andamento que tem, sobretudo se aproveitares as boas baixas do motor. Agora se andares muito em altas... já sabes: não há milagres!

Boa sorte com o carro. Aquele de que te falo já vai na 3ª junta...

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

De resto impecável!

Cumps.

Dizes que não conheces... então começa a andar em Rover 400, ou em Civic 5 portas (igual ao do DeBeF, por exemplo), daqueles todos escafiados, com mais de 200mil kms, para veres o que são carros em fim de vida sem quaisquer ruídos parasitas.

O meu já passou os 100mil há algum tempo, tem 8 anos, e o único ruído parasita que tenho é o ronco do K acima das 4000rpm. É que nem em empedrado, NADA!

Um dado importante: tenho pneus 205/45ZR16.
    Quando o insonorizar então, vai ficar à prova de ruídos por mais de 100 anos.

Mas o meu nem impressiona, afinal de contas tem "apenas" 100 e poucos mil e é bastante estimado.
    Agora... desde que andei em alguns com mais de 200mil (já andei tanto em 414 como em Civic 5p nessa situação, e ambos de 1995, matrícula FU), e não haver quaisquer ruídos parasitas, é impressionante! Isto em carros de rua, sem qualquer estima, com a madeira interior toda queimada do sol e com o peso de 12 anos de uso intensivo em cima.

Pelo contrário, já não te digo para andares em Rover 200/25 nem em Civics EG, esses já não têm minimamente a mesma resistência a ruídos parasitas.

Com isto é o que eu sempre digo, Rover, só quem tem um é que sabe o que realmente tem em mãos!
    Última edição por JeTBoy : 18-12-07 às 12:36:24

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Afinal tá aqui o DB, e eu a pensar que o carro tava avariado já

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Thumbs up

Mas que bela apresentação do teu novo carro, com a qual concordo quase em absoluto, só faltaram mesmo as fotos para completar!

As manetes dos piscas são realmente muito más, têm um aspecto muito frágil e pouco condizente com os restantes elementos do interior.

A montagem não é de facto famosa, afinal não fui eu que tive azar com o meu, com poucos kms o forro por baixo do porta-luvas já tinha saltado fora e o rebordo da caixa do airbag do pendura tinha o aspecto de que poderia soltar-se a qualquer momento Mas não deixa de ser um carro com interiores muito bonitos, acolhedores e com bons materiais para um segmento C.

Depois quando puderes hás-de reparar no ponteiro do combustível quando estiver a menos de 1/4 se é preciso ou se é bailarino, o meu não parava quieto e deixava-me frequentemente com o coração nas mãos dada a ausência de um CB com cálculo da autonomia.

Mais uma vez parabéns pelo lindo carro que é o 45

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

antes de mais muitos parabens pelo carro undergound

os 45 sao umas belas maquinas :P agora toma a estima-lo [e a leva-lo as 7200 com o motor ja quentinho]

forca nisso jovem

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Muitos parabéns pela máquina!

Tenho alguns km em cima num Rover 400 e devo dizer que discordo de algumas coisas que dizes do motor.
    A opinião que eu tenho é que o motor despacha-se muito bem, é muito bom em baixas, mas fracote em altas. Quanto aos consumos, penso que vais ter oportunidade de verificar que faz excelentes consumos para o andamento que tem, sobretudo se aproveitares as boas baixas do motor. Agora se andares muito em altas... já sabes: não há milagres!

Boa sorte com o carro. Aquele de que te falo já vai na 3ª junta...

o meu e exactamente o contrario..

eu ate costumo dizer que tem 2 motores distintos.. abaixo das 3500-4000 e apenas suficiente. A partir dessa marca e que ele comeca a puxar como deve ser e ai sim..nem parece um 1.4

Em plano da para ter andamentos muito bons sem passar das 3000 ou ate menos mas basta apanhares uma inclinacao ligeiramente mais acentuada e ou apanhas balanco.. ou tens que meter uma abaixo e aproveitar os altos regimes, especialmente em estrada aberta.. qdo vais em 4ªe 5ª :\

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Mas que bela apresentação do teu novo carro, com a qual concordo quase em absoluto, só faltaram mesmo as fotos para completar!

As manetes dos piscas são realmente muito más, têm um aspecto muito frágil e pouco condizente com os restantes elementos do interior.

A montagem não é de facto famosa, afinal não fui eu que tive azar com o meu, com poucos kms o forro por baixo do porta-luvas já tinha saltado fora e o rebordo da caixa do airbag do pendura tinha o aspecto de que poderia soltar-se a qualquer momento Mas não deixa de ser um carro com interiores muito bonitos, acolhedores e com bons materiais para um segmento C.

Depois quando puderes hás-de reparar no ponteiro do combustível quando estiver a menos de 1/4 se é preciso ou se é bailarino, o meu não parava quieto e deixava-me frequentemente com o coração nas mãos dada a ausência de um CB com cálculo da autonomia.

Mais uma vez parabéns pelo lindo carro que é o 45
    o meu tem a tampa do airbag que e uma lastima mas tem aspecto de quem passou muito tempo ao sol

o ponteiro da gasolina.. nao e defeito..e feitio o meu tambem anda sempre para cima e para baixo e dps comeca a brincar com a luz da reserva..

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    (...)
    (...)
    Estranho.

O rover 200 (99) com que andava era como os civic a reagir, ou seja, muito lento.

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Cadê as fotos da barca, ó submundo?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Estranho.

O rover 200 (99) com que andava era como os civic a reagir, ou seja, muito lento.

ele nao e muito rapido a andar para cima e para baixo..mas simplesmente e muito incerto

tanto agora esta perto do 1/4..como a seguir esta c a luz da reserva acesa..e dps fica a meio dos 2

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Meus caros amigos, muito obrigado pelos votos de boa sorte, espero que sejam ouvidos.

Infelizmente o meu tempo tem sido dedicado a outra coisas, mas esta noite não resisti em ir dar uma voltinha com ele e deixo algumas fotos nocturnas do interior do Britsh:

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Parabéns

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

A tampa do airbag é um defeito dos Rover 45, com forte incidência solar fica defeituosa.

Tudo porque em 2000 se lembraram de fazer uma tampa redesenhada, mais fina, e com a inscrição Airbag ao invés de SRS.

Nos Rover 400 e nos Civic 5 portas, por mais idade que tenham, esse problema da tampa do airbag jamais acontece, está sempre impecável.

Em relação ao ponteiro da gasolina, é de facto muito sensível, tanto nos 45, como nos 400, Civic 5p e até mesmo no Accord CE7. Uma travagem forte ou uma sucessão de curvas é o suficiente para fazer o ponteiro oscilar um bom bocado, isto se estiver entre o último 1/4 e o mínimo.
    Já no Rover 214 isso não acontece, o ponteiro é muito mais "fixo".

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Meus caros amigos, muito obrigado pelos votos de boa sorte, espero que sejam ouvidos.

Infelizmente o meu tempo tem sido dedicado a outra coisas, mas esta noite não resisti em ir dar uma voltinha com ele e deixo algumas fotos nocturnas do interior do Britsh:

Muito bonito, mesmo.

Consegue-me deixar com inveja.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    Parabéns
    Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Muito bonito, mesmo.

Consegue-me deixar com inveja.
    Para vós, a minha prenda:

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Esse sonoridade é tão familiar , eu que ando há mais de 12 anos a ouvi-lo ainda não me cansei.

PS: A máquina que usas para filmar tem muito boa qualidade, tanto gráfica como sonora, podes dizer qual é?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Para vós, a minha prenda:
    Ai que saudades

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post

PS: A máquina que usas para filmar tem muito boa qualidade, tanto gráfica como sonora, podes dizer qual é?
    Claro que posso, é uma Sony DSC W7!

Piloto de Testes Jung13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Fantastico! :D

Esses manometros à noite são deliciosos! :D

Piloto de Testes RicardoSilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Ei pá!