Fiat Uno...Fotos do acidente pg2>>>Sucata
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 53

Título: Fiat Uno...Fotos do acidente pg2>>>Sucata

Piloto de Kart Proactiv's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito Fiat Uno...Fotos do acidente pg2>>>Sucata

Pois bem, não sei se isto é suposto ser assim, mas anyway...

Tenho um Uno 1.0 de 91, resultado de uma divida de 150 Euros
    Passei-o para o meu nome em julho deste ano, mas como estive fora do país durante 1 mes, só peguei realmente no carro em meados de setembro, até agora tem sido um bom carro, mas também faço poucos kms. Como podem ver pelas fotos, o carro é de 3 portas, tem mossas e arranhões, mas acho que para o preço e para a idade, está numa condição aceitável...
    O consumo da última vez que aferi ficou-se pelos 5.5L\100km de SC95, com o pé leve... Acho muito bom, tendo em conta que o meu carro anterior (Punto 55S 97) fazia 6.3L\100km, e era de injecção, ao contrário deste.
    Em comparação com o Punto, noto que o carro anda bem menos, e tem menos força nas rotações mais baixas, mas a caixa é muito mais longa, forçando menos o motor em auto-estrada, não que eu ande muito em AE, mas pronto.
    O maior incoveniente é mesmo a falta de segurança(qq um abre este carro) e as partidas a frio(engasga-se).
    Desde que o comprei já meti um distribuidor novo, e agora tenho que comprar os pneus que estão no livrete 135-13, os que tenho sao 165/70 R13. Já agora agradecia se alguém me dissesse se os pneus reconstruídos são muito inseguros, visto que só ando em cidade e raramente passo dos 100km/h
    Ok, acho que é tudo ficam as fotos, e desculpem o testamento q1.JPG
    q2.JPG
    q3.JPG
    Airport 010.jpg
    Última edição por Proactiv : 22-12-07 às 23:22:07

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

pa, tu pisas lhe bem
    boa sorte com ele
    cumps,,

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Por 150€ está 5 estrelas.

Não se pode pedir muito mais.

Piloto de Kart Zaratrustra's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Bem... Pelo que me pareçe pelo preço o carro esta muito bom,tem poucos km mas andar a mais de 160 nesse carro???
    Não era eu!!!

Boa sorte com o carro..

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Bem... Pelo que me pareçe pelo preço o carro esta muito bom,tem poucos km mas andar a mais de 160 nesse carro???
    Não era eu!!!

Boa sorte com o carro..
    Acho estranho, já que andas a 240 num 106!

Cumps

Piloto de Kart Zaratrustra's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

lol... so foi uma vez! mas o meu carro e mais durinho e desportivo

Piloto de Testes chasdegua's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

epaa, mas vais trocar de pneus porque os que aí tens estão gastos ou porque não tens essa medida averbada no livrete?

sinceramente, esse carro tem defeitos graves no que toca a segurança (e falo por experiencia própria) e é preferivel ter os 165/65 R13 ou 165/70 R13 que os originais 135 klkcoisa... as medidas acima referidas são facilmente averbadas e o preço dos pneus (novos) é identico...

em relação ao carro em si, recomendo uma manutenção cuidada...
    ver regularmente o nivel do oleo, agua, ver se a ventoínha trabalha, ter sempre um olho na temperatura, pneus cheios e calibrados.... essas coisas...

o 1.0fire é conhecido como um motor robusto e fiável (apesar de fraquinho), no entanto como qualquer carro precisa de manutenção e com a idade ainda mais!

boa sorte com o pópó,
    bons km's ;)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Os engasgos a frio provavelmente é falta de prática com o ar. O meu ex uno demorou um pouco até lhe perceber a manha, mas depois de lhe apanhar o jeito é sempre a andar.

-Eu tive ums 135 reconstruidos no uno e a expericnecia nao correu muito bem. Tenho um jogo de pneus reconstruidos sem nada a apontar, mas estes do Uno nao correram muito bem. Não pelo perigo que representam ou deixam de representar, mas porque ao fim de 1000km jã estavam a abrir...

Quanto à questão dos 135/80, andei num Uno 4 anos com essa bela medida. Obviamente é uma medida com algumas limitações, mas depois de lhes conhecer a medida dá o seu gozo de explorar, com a benesse de tudo se passar a baixas velocidades. Sentia-me muitos mais seguro do que fazia com os 135 do que agora que tenho uns 165...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

160kmh? SÓÓÓÓ?!?
    Isso assim na loucura não dava um pouquito mais?

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
    Acho estranho, já que andas a 240 num 106!

Cumps
    Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    lol... so foi uma vez! mas o meu carro e mais durinho e desportivo
    a sensaçao é a mesma...160km/h nesse uno sera como ir a 240km/h num 106...

se baterem acontece o mesmo portanto...

Piloto de Troféu GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Os engasgos a frio provavelmente é falta de prática com o ar. O meu ex uno demorou um pouco até lhe perceber a manha, mas depois de lhe apanhar o jeito é sempre a andar.

-Eu tive ums 135 reconstruidos no uno e a expericnecia nao correu muito bem. Tenho um jogo de pneus reconstruidos sem nada a apontar, mas estes do Uno nao correram muito bem. Não pelo perigo que representam ou deixam de representar, mas porque ao fim de 1000km jã estavam a abrir...

Quanto à questão dos 135/80, andei num Uno 4 anos com essa bela medida. Obviamente é uma medida com algumas limitações, mas depois de lhes conhecer a medida dá o seu gozo de explorar, com a benesse de tudo se passar a baixas velocidades. Sentia-me muitos mais seguro do que fazia com os 135 do que agora que tenho uns 165...
    Mete lhe uns 165/65/13 novos...e não reconstruidos e dps ve como fica...
    Quanto ao Uno apresentado, por 150€ parece estar bem porreirinho, apenas tirava os autocolantes...os farois suplementares a frente ou que raio é aquilo Lol, tirava os tampões e pintava as jantes de preto, daria logo um ar mais robusto ao carro...
    De resto é meter gota e a andar.

Cumps

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
    epaa, mas vais trocar de pneus porque os que aí tens estão gastos ou porque não tens essa medida averbada no livrete?

sinceramente, esse carro tem defeitos graves no que toca a segurança (e falo por experiencia própria) e é preferivel ter os 165/65 R13 ou 165/70 R13 que os originais 135 klkcoisa... as medidas acima referidas são facilmente averbadas e o preço dos pneus (novos) é identico...

em relação ao carro em si, recomendo uma manutenção cuidada...
    ver regularmente o nivel do oleo, agua, ver se a ventoínha trabalha, ter sempre um olho na temperatura, pneus cheios e calibrados.... essas coisas...

o 1.0fire é conhecido como um motor robusto e fiável (apesar de fraquinho), no entanto como qualquer carro precisa de manutenção e com a idade ainda mais!

boa sorte com o pópó,
    bons km's ;)
    Olá
    Obrigado pelos conselhos!
    Sim a manutenção tenho cuidado, troco o oleo a cada 7500km, e quanto a temperatura, tenho tido problemas, pelo que me disse o mecanico, o termostato está sempre aberto, e a agua está sempre a passar pelo radiador. Por consequencia a temperatura nunca passa do que está na foto! fica-se pelos 60º
    Quanto aos pneus, estes ainda estão muito bons, mas no livrete consta 135! Não quero ser reprovado na IPO! Quanto aos preços sei que são os mesmos. Se já é inseguro com estes, nem quero imaginar com os 135!

Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

...só ando em cidade e raramente passo dos 100km/h...

Esta frase não combina com a foto a 160km/h

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sampas Ver Post
    160kmh? SÓÓÓÓ?!?
    Isso assim na loucura não dava um pouquito mais?
    Só se atirasse da VDG pro rio!

Ou se fosse um TDI REPRO a puxar

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    Mete lhe uns 165/65/13 novos...e não reconstruidos e dps ve como fica...
    Quanto ao Uno apresentado, por 150€ parece estar bem porreirinho, apenas tirava os autocolantes...os farois suplementares a frente ou que raio é aquilo Lol, tirava os tampões e pintava as jantes de preto, daria logo um ar mais robusto ao carro...
    De resto é meter gota e a andar.

Cumps

Já o tive com as jantes pretas, mas dava um ar de carro abandonado!
    A PSP ainda me rebocava o carro!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Só se atirasse da VDG pro rio!

Ou se fosse um TDI REPRO a puxar
    Vê as coisas pelo lado positivo: NAO FAZ FUMO!!!!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Olá
    Obrigado pelos conselhos!
    Sim a manutenção tenho cuidado, troco o oleo a cada 7500km, e quanto a temperatura, tenho tido problemas, pelo que me disse o mecanico, o termostato está sempre aberto, e a agua está sempre a passar pelo radiador. Por consequencia a temperatura nunca passa do que está na foto! fica-se pelos 60º
    Quanto aos pneus, estes ainda estão muito bons, mas no livrete consta 135! Não quero ser reprovado na IPO! Quanto aos preços sei que são os mesmos. Se já é inseguro com estes, nem quero imaginar com os 135!
    mas fica-te mais barato averbar...
    na altura ja n me lembro como é o que o meu pai fez isso, mas acho que foi na fiat mesmo... informa-te paah

por exemplo para o meu carro, averbar determinadas medidas fica-me em 30€ e mais uns pózinhos do impresso na dgv (ou la como é k se chama a nova entidade)...

boa sorte ;)

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Fizeste aí um grande negocio!!!!
    Bom carro,fiavel.....como já foi dito ,o maior problema é o sistema de arrefecimento!!!!

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
    mas fica-te mais barato averbar...
    na altura ja n me lembro como é o que o meu pai fez isso, mas acho que foi na fiat mesmo... informa-te paah

por exemplo para o meu carro, averbar determinadas medidas fica-me em 30€ e mais uns pózinhos do impresso na dgv (ou la como é k se chama a nova entidade)...

boa sorte ;)
    Mas é preciso mandar vir um novo documento único auromóvel, não?
    Isto talvez ainda fique um bocado caro!

Piloto de Testes rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

No livrete do meu também tem a medida 165 r13, por isso o teu também deve ter (nas anotações especiais????!). Mas mesmo se não tiver acho que não vais ter problemas na inspecção, só fica uma anotação.

cump

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    No livrete do meu também tem a medida 165 r13, por isso o teu também deve ter (nas anotações especiais????!). Mas mesmo se não tiver acho que não vais ter problemas na inspecção, só fica uma anotação.

cump
    Infelizmente só tem mesmo 135 R13. Quanto a inspecção, sei que um amigo meu chumbou pois tinha 175 R14, quando no livrete estava 155 R13. Agora não sei se existe uma tolerância, ou algo do genero, vou perguntar na IPO, antes de fazer Assim evito trocar estes tires, que estão quase novos

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

existe tolerancia de 5% acho eu..

os 175 n podes por em nenhum uno (a n ser o turbo i.e), mas 165 é normal terem... é a medida mais comum e segura, nomeadamente agora no inverno (chuva, gelo, neve, essas coisas)

mas acredita, fica muito mais barato averbares a medida do que compres pneus novos, em relação a pneus "não novos" eu n confio muito nisso...
    com os pneus não se brinca... são a unica coisa que une o carro ao chão!

informa-te na fiat e no IPO acerca da averbação e no IPO acerca de o carro passar ou nao com essa medida... porque podes levar apenas uma anotação...

cumps

Piloto de Testes rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Infelizmente só tem mesmo 135 R13. Quanto a inspecção, sei que um amigo meu chumbou pois tinha 175 R14, quando no livrete estava 155 R13. Agora não sei se existe uma tolerância, ou algo do genero, vou perguntar na IPO, antes de fazer Assim evito trocar estes tires, que estão quase novos
    Acho estranho só ter uma medida de pneus, pois em todos os carros que tenho, incluindo o uno, têm 3 medidas diferentes !
    O teu amigo mudou a medida da jante, não sei se foi esse o problema.

cump

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Sou ex-"Uno owner", eheh

isso dos pneus é estranho. O meu, um 45S vinha homologado para 135, 155 e 165.

Os 135 é engraçado conduzir, pois parece que estás sempre no limite. Para garantir um pouco mais de grip, já que a motricidade do carro é péssima, e os limites dinãmicos baixos, aconselho os 165.

Para dar um aspecto mais "porreiro" ao carro, coloca-lhe os faróis auxiliares de série (não são de nevoeiro, como apregoam. Por aqui chamavam-lhe espalhadores (???)), colocava os piscas brancos e tentava arranjar umas jantes do Turbo.
    O meu tava dessa forma, era vermelhão, e também tinha os espelhos pintados e os simbolos tinham desaparecido todos. Gostava de vê-lo daquela maneira.

Quanto ao resto, sim, performances não é com ele, mas sao 45cv cheios de raça (eheh). Também reparei que a caixa era longa nas mudanças mais altas. Mas ajudava nos consumos quando fazia viagens mais longas.
    É que em cidade, o meu chegava facilmente aos 8l/100.

Apesra dos problemas que o meu me deu, deixou muitas saudades ou não se tratasse do 1º carro!

Piloto de Troféu GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já o tive com as jantes pretas, mas dava um ar de carro abandonado!
    A PSP ainda me rebocava o carro!
    LOL eu em tempos tive um 60sx...e olha q andava cm as 4 jantes bem pintadas de preto...sem ferrugens...e dava um ar mais fixe ao carro...
    Tampões fica foleiro...da msmo ar de carrinho fragil...mas se curtes td bem
    Qto ao termostato...pah isso é daquelas coisas que a idade do carro...
    Mta gente anda sem termostato, para n haver o risco dele colar...
    Mas podes é fazer msmo uma lavagem msmo exaustiva ao sistema...tirar ferrugens todas...meter um vaso novo, se esse tiver ferrugento...etc...e voltar a meter tdo direitinho...

Cumps

Piloto de Provas de Perícia Mitch's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Sou ex-"Uno owner", eheh

isso dos pneus é estranho. O meu, um 45S vinha homologado para 135, 155 e 165.

Os 135 é engraçado conduzir, pois parece que estás sempre no limite. Para garantir um pouco mais de grip, já que a motricidade do carro é péssima, e os limites dinãmicos baixos, aconselho os 165.

Para dar um aspecto mais "porreiro" ao carro, coloca-lhe os faróis auxiliares de série (não são de nevoeiro, como apregoam. Por aqui chamavam-lhe espalhadores (???)), colocava os piscas brancos e tentava arranjar umas jantes do Turbo.
    O meu tava dessa forma, era vermelhão, e também tinha os espelhos pintados e os simbolos tinham desaparecido todos. Gostava de vê-lo daquela maneira.

Quanto ao resto, sim, performances não é com ele, mas sao 45cv cheios de raça (eheh). Também reparei que a caixa era longa nas mudanças mais altas. Mas ajudava nos consumos quando fazia viagens mais longas.
    É que em cidade, o meu chegava facilmente aos 8l/100.

Apesra dos problemas que o meu me deu, deixou muitas saudades ou não se tratasse do 1º carro!

E eu que o diga não é my brother, a nossa sucata italiana se falasse

Banido bento_uno's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Conduzo um uno 1.0 há anos com pneus 135 e nunca apanhei qualquer susto! claro que andando dentro dos limites, e tendo atenção k não é carro para travar, mas sim abrandar!. Quanto à inspecção, é certo k terás problms! No meu livrete constavam 135/80SR13 e o tipo implicou por eu trazer 135/80R13, diferença! o "S". claro k o tipo devia saber k já não existem "SR", mas lá fui eu á FIAT pedir declar. de conformidade e depois DGV. Resultado 12cts gastos! Ainda pedi no stand para eles colocarem medida maior, mas disseram k dgv podia implicar. Resumindo, se andares com cabeça, os 135 chegam, agora se fores suicida ou maçarico, poe uns k ele nem se atreva com eles!

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
    Conduzo um uno 1.0 há anos com pneus 135 e nunca apanhei qualquer susto! claro que andando dentro dos limites, e tendo atenção k não é carro para travar, mas sim abrandar!. Quanto à inspecção, é certo k terás problms! No meu livrete constavam 135/80SR13 e o tipo implicou por eu trazer 135/80R13, diferença! o "S". claro k o tipo devia saber k já não existem "SR", mas lá fui eu á FIAT pedir declar. de conformidade e depois DGV. Resultado 12cts gastos! Ainda pedi no stand para eles colocarem medida maior, mas disseram k dgv podia implicar. Resumindo, se andares com cabeça, os 135 chegam, agora se fores suicida ou maçarico, poe uns k ele nem se atreva com eles!

Realmente o carro não é assim para grandes aventuras, ainda outro dia fiz uma pequena viagem com 5 pessoas dentro e nota-se mesmo as limitações! Do motor, mas principalmente dos travões, estes são novos mas mesmo assim parecem ser tão fracos
    Agora não sei se é defeito ou feitio
    Já agora agradecia se alguém postasse aí um scan de uma revista com o teste de um Uno

Piloto de Kart Vipedro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Fiat UNO

Boas. Quando saíram os 1ºs UNOS 60 SL comprei penso que em 86/87, lembro-me que a matrícula começava por JU-..-..

As chatices que tive com ele, foram ao nível do motor do elevador do vidro do lado do condutor. Sempre com garantia, era só ir à Fiat e substituir. Nunca paguei um chavo.

Não me perguntem o que é que aquele motor tinha (ainda hoje estou para saber) mas aquilo andava que era um espectáculo. Agarrava-se à estrada que parecia que andava em carris. A única alteração que lhe fiz foi meter uns amortecedores a gás da Monroe.
    Também é verdade que não o tive muito tempo porque ao fim de 3 anos e tal troquei-o, mas o meu Pai comprou um Uno 45S em 1991 e ainda hoje o tem, é verdade que faz poucos Kms mas é só fazer as revisões da ordem e meter gasolina.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
    Boas. Quando saíram os 1ºs UNOS 60 SL comprei penso que em 86/87, lembro-me que a matrícula começava por JU-..-..

As chatices que tive com ele, foram ao nível do motor do elevador do vidro do lado do condutor. Sempre com garantia, era só ir à Fiat e substituir. Nunca paguei um chavo.

Não me perguntem o que é que aquele motor tinha (ainda hoje estou para saber) mas aquilo andava que era um espectáculo. Agarrava-se à estrada que parecia que andava em carris. A única alteração que lhe fiz foi meter uns amortecedores a gás da Monroe.
    Também é verdade que não o tive muito tempo porque ao fim de 3 anos e tal troquei-o, mas o meu Pai comprou um Uno 45S em 1991 e ainda hoje o tem, é verdade que faz poucos Kms mas é só fazer as revisões da ordem e meter gasolina.
    não devemos de estar a falar do mesmo carro!

ou estarás a comparar com uma Toyota Dina? hahahaha

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.