preciso de substituir isso também... o problema é que tenho lá vinil e até fazia em casa, o problema é que não sei tirar as borrachas das portas porque para pôr o vinil é preciso tirár... :S
Já está uma treta aquilo
|
|||||
preciso de substituir isso também... o problema é que tenho lá vinil e até fazia em casa, o problema é que não sei tirar as borrachas das portas porque para pôr o vinil é preciso tirár... :S
Já está uma treta aquilo
Pois..meu receio é que fique o vinil direito e as borrachas / suporte mal colocado ou com folgas :/ .... para isso que se desfaça o vinilAté já pensei tirar o vinil...mas depois deve ficar sem graça..
eu ja troquei das portas e ficou bom..
eu esses farolins nao...mas os do abarth punha...ja tenho uns em vista
breakpulse para fazer as ligações nesse faróis foi complicado?
Não sei se já ca tinha deixado mas penso que não, fica aqui uma foto da GP Van acompanhada do seu primo Alfa Romeo MiTo![]()
Pessoal, tenho um gp sport de 90cv, e noto que o motor faz uns ruídos mais a frio, ou quando começamos a acelerar. Tipo grilar se é assim que posso chamar. Noto que com o vidro aberto ao mudar de velocidade faz também esse barulho. Acham que deva mudar a corrente? No manual diz 120mil km, o carro tem quase 80 mil e é de 2008. Daqui a pouco precisa de uma revisão. Comprei-o em Setembro.
Eu acho que ainda é cedo, ainda faltam mais de 40000 para os 120000, leva o carro a um mecanico para ver o que ele te diz desse barulho
como anda o nivel do oleo? se tiver muito baixo...és capaz de rebentar a corrente do motor..ja aconteceu a 1 2 3 4 5 6 carros com 100 000 a partir o motor..
ao ralenti ouves tipo correntes a bater??
O oleo anda a meio do nível. Ele pinga um pouco de óleo por dia devido ao batimento de um paralelo. Na fiat disseram que vertia por um cabo para não me preocupar até à revisão. Ao relanti o barulho do motor é normal. É só mesmo ao acelerar. Mas também não é assim nada de especial. Ontem a minha irmã levou o carro às cruzes em barcelos e ao estacionar de frente num passeio, o pára choques da frente ficou preso e arrancou-o, ficando preso só por um lado. Bonito serviço.
Eu amanhã levo-o à stock car em braga para mudar o óleo que já está quase na hora e consertar o pára choques. Também vou consertar a fuga de óleo, ver o barulho do motor, de resto o carro está bom. Assim fico com o carro à minha maneira visto que o comprei usado.Noto também que treme um pouco, por exemplo, vou em 4ª numa subida não muito ingreme, e sem estar a puxar muito ele as vezes treme nessas situações. Também vou ver se falo nisso na stockcar. Eu vou ver se posto uma foto do pára choques. Bonito serviço que ela me fez.
entao é o barulho metalico dos 1.3...acho que nao ha muita razao de preocupacao.
em relacao ao nivel do oleo..convem te-lo sempre em cima...porque o tensor da corrente pode nao ter lubrificado e da porcaria...
eu estaciono o meu sempre...mas sempre de marcha atras...e mesmo assim a ponteira ja roça em muito lado..
em relacao ao tremer...o carro/motor treme..ou sentes engasgos?
O barulho para mim não é metálico, visto tendo a ouvir mais ultimamente.
Normalmente de manhã quando o ligo, as rotações parece que tremem, andam para cima e para baixo, mas basta carregar no acelerador, ou andar uns metros que fica normal. Sublinho não é nada do outro mundo e pode ser até normal.
Quanto ao tremer nunca senti engasgos no carro, apenas a tremidela mesmo. Para o carro que é puxa o normal.
o ralenti é normal..todos sofrem do mesmo mal..
verifica o apoio do motor do lado esquerdo...de quem ta de frente para o motor...se nao ta babado..é um apoio que costuma berrar facilmente
ok vou ver isso depois, obrigado![]()
Boas pessoal. Tenho de partilhar o meu episódio...
Na semana passada ía eu na A3, a 110/120, a chover, na faixa da direita tranquilamente, de noite, poucos carros na estrada.
Entretanto vem um serie 1 por trás de mim a 140/150kmh a aproximar-se cada vez mais, até que chega à minha beira e decide ultrapassar. Dá pisca da esquerda, tudo bem, mas à medida que se coloca ao meu lado, começa a patinar e a perder autenticamente o controlo do carro. Olho pela janela e vejo o carro a vir pra cima de mim. Travo logo a fundo, ABS a saltar por todo o lado... e o gajo atravessa-se à minha frente pela faixa da direita, quase a bater no rail do lado direito (passou-me a CENTÍMETROS quando se atravessou). Tenta endireitar o carro para o lado esquerdo e REBENTA-SE todo contra o separador central, ficando imobilizado na faixa da esquerda.
Ouve... bateu com tanta força que lhe saltou uma roda e um braço da suspensão fora (fora os restantes milhares de estilhaços). Completamente prá sucata. Nisto já eu estava paradinho na berma da autoestrada.
Passado uns 10seg vem uma c220 de trás........ meus amigos, que semelhante berdoada no série 1 que estava parado no meio da estrada. Atirou com o carro uns 20m e a mercedes foi de arrasto até lá à frente.
Ligo pro 112, ninguém atende. Já estavam outros carros parados atrás com os 4 piscas. Vi que era seguro sair do carro, fui lá abrir a porta da mercedes, uma fumaceira brutal a sair de lá de dentro, tava o homem direitinho entre o banco e o airbag, ainda cheio de ar. Óculos intactos na cara... não se passou nada.
O do bmw entretanto já tinha saído do carro, queixava-se do peito mas nada de especial. Enfim... não sei como é que ninguém se matou ali.
Ah... o bmw era emprestado de um amigo, dizia o homem.
Quando travei, o abs funcionou, mas assim que o carro imobilizou eu ouvi um barulho toc toc toc toc toc toc durante uns 3seg... como se fosse algo a bater. Experimentei já travar a fundo depois disso, e sempre que as rodas derrapam e o abs funciona, o carro e pára e segue-se o toc toc toc toc durante 2/3seg.
Alguém já experienciou isto? Que é isto? Parace que o carro se vai desfazer!
Cumps e cuidadinho a andar na estrada... principalmente com tração traseira![]()
Bem, Renato, é o prato do dia e ainda bem que estavas atento... esses campeões da estrada se não aprendem a ter cuidado especialmente em dias de chuva muitos não têm o final "feliz" que esses dois tiveram....
Felizmente não fiquei envolvido! Ainda levei com pedaços de plástico de quando o gajo bateu, mas não estragou nada.
Podia ter tirado uma foto ao bmw encartado com a roda pousada ao lado. Era digno de se ver... mas na altura foi um stress, nem pensei nisso!
Vejam como ficou o carro -.-
Quanto ao acidente tiveste uma sorte do caraças![]()
Eich, lindo serviço! Eu comecei a estacionar sempre de cú, senão o gajo roça sempre nos passeios...
A A3 está um perigo agora com as obras.
Boas,
Ando com a ideia de trocar o meu 307 1.4HDi por um GP 1.3 Sport de 2007 (por aí). Andei a ler aqui o tópico (é gigante, ainda vou no principio) e queria saber se os problemas de direcção das primeiras séries já estavam resolvidos em 2007 e se há mais algum problema crónico com que me deva preocupar numa eventual busca por um bicho destes.
As minhas maiores dúvidas residem no motor e no conforto em relação ao 307, se por um lado ficaria a ganhar em AE porque o 307 aos 130km/h já vai às 3000rpm, por outro não sei se em cidade seria (ainda) pior ou não. Em relação ao conforto já sei que nunca estará ao nível do 307, mas quem tem considera o carro desconfortável? Ou apenas um pouco mais duro que o "normal"?
Obrigado e cumprimentos![]()
o meu é de outubro de 2007 e nunca tive problemas na direcção.. supostamente apartir de setembro desse ano ( depois da fabrica reabrir) veio tudo corrigido..
outros problemas comuns é a polie do alternador..mas aposto que nao é agora que ia dar raia..ela costuma avariar nos primeiros KM.
a nivel de conforto nao posso falar porque ando rente ao chao
a nivel de conforte vais perder um bocado sim... se fizeres muitos km's como eu... vai doer um bocado xD
Essa da caixa de direcção preocupa-me, porque a comprar o carro já não teria garantia e é certamente uma peça bem cara.
Neste momento não faço muitos km, trabalho perto de casa, só ao fds é que estico as pernas mas o futuro é incerto e posso ter que passar a fazer muitos km se mudar de trabalho.
No entanto faço algumas viagens por Portugal durante o ano e tenho medo que se torne demasiado cansativo, estou "mal" habituado ao 307 que é bastante confortável.
Em relação ao motor, como se comporta em cidade face ao 1.4HDi (não esquecer que este está montado num carro bastante pesado)?
Obrigado pelas infos![]()
Só ficas a perder em baixas, o motor 1.3 90cv com caixa de 6v é muito fraco em baixas, podes mesmo ficar em stress em cidade, o 1.4hdi nesse campo é melhor, no resto, ganhas um motor muito mais performante que o teu 1.4hdi, conduzo frequentemente uma Nemo com 1.4hdi, e quando pego no meu é uma diferença brutal, o hdi acaba nas 3000rpms, o 1.3 sobe até ao redline sem o minimo problema, não sentes a quebra de potência que se sente no hdi.
Isso para mim é um problema (as baixas) porque eu faço 4 trajectos de 4km's por dia e sempre a frio, no 307 o ponteiro nem sequer chega a levantar, como tal não posso levar o carro para rotações altas, além disso o barulho dos motores diesel a frio é de. Pensei que o menor peso face ao 307 compensasse a maior anemia a baixas rotações, já que o 307 também não anda propriamente muito.
sendo o carro de 2007.... se tivesse berrado..acho que ja tinha acontecido..