É da Matchbox?
|
||||
É da Matchbox?
tambem tenho um a escala 1/43 em laranja
Ando na posição 0 à mesma, está óptimo..
Outra coisa que me esqueci de dizer, é que o Fallow me home continua a funcionar com o xénon.
Se houver mais alguma coisa onde possa ajudar dispõem..![]()
Boas pessoal! Gostaria que me tirassem uma duvida. O meu GP 1.3 90cv está com 79300km. Quando devo mudar o óleo e já agora qual é o óleo que devo colocar? Cumps
quando foi a ultima muda?
se foi aos 60 000...muda so aos 90 000...oleo mete o selenia da fiat
A marca recomenda de 30000 em 30000, eu nao deixava o oleo la mais que 15000/20000, no meu mudei aos 60000, tem agora 69000, daqui a uns tempos quando tiver 75000 mudo-lhe o oleo, e depois aos 90000 mudo outra vez..
Como o diogo disse, o selenia é a melhor opçao, mas e algo caro, ha mais oleos bons e mais baratos, o bp visco penso que e bom
tenho o carro alterado e troco 30 em 30
Hoje dei com uma foto do meu bólide carregado de pó no sbsr. Nunca mais foi o mesmo depois disto...
![]()
Apesar de gostar bastante das minhas jantes, essas para mim são espectaculares!!![]()
Eu trocava as minhas por umas take off (aquelas com poucos raios) ou aquelas double cork (ou algo parecido) mais escuras. Quais tens?
Já que falam em jantes, hoje mandei uma destas para reparar, tava empenada e com uma mossa na parte de dentro.
![]()
Adoro essas... Era as que queria quando comprei o carro, mas levantaram-se uns probemas e decidi-me pelas que tenho. Bem bonitas essas!
Estou a pensar em rebaixar o meu GP, o que aconselham em termos de molas?
Há uns tempos vi umas da FK que eram baratas mas agora já não consigo encontrá-las...
Não queria gastar muito visto que é só para baixar um bocado para não ficar tão "jipe"
Esseas take off sao as minhas preferidas, se aparecesse alguem interessado em trocar era logo xD
Boa noite.
Desde já muito obrigado a todos aqueles que neste fórum, de uma maneira ou outra tentam ajudar a identificar e resolver estes e outros problemas com que nos vamos deparando.
Não quero ser exaustivo, contudo há necessidade de um breve historial para assim poderem entender o problema.
Tenho um FIAT GRANDE PUNTO 1.3 MJET Sport 90cv de 2008 (com aprox.31500 Km)
Á aproximadamente dois anos o meu carro durante uma viagem, a meio da auto-estrada e quando já tinha percorrido mais ou menos 150 quilómetros, surgiu pela primeira vez o problema, o aviso sonoro soou, seguido do ponteiro da temperatura a baixar para 0 (zero) e as luzes do motor e do ESP acenderem, simultaneamente com as frases no dislpay do quadrante a dar a informação de: sem ESP, sem HILL HOLDER, mandar controlar o motor.
Na ocasião foi reportada a situação ao concessionário que prontamente diagnosticou e substituiu o sensor de temperatura. Mais tarde a situação repetiu-se, desta vez foi substituída a válvula termostática.
Á sensivelmente 8 meses foi substituído o alternador (mas não teve nada a ver com isto) e recentemente, em Dezembro, a bateria porque o problema de á dois anos voltou a acontecer e como já não estava a debitar os valores normais podia a mesma estar a não conseguir fazer o seu trabalho, substituída a bateria, julgava eu que era desta, o problema permaneceu, como é uma avaria intermitente quando lá vou não é detectado nada (mesmo metendo o carro à maquina), e neste momento ninguém sabe ou supõe o que possa ser.
Cumprimentos
e no caso recente..o ponteiro da temperatura volta ao zero?
e isso acontece em que situacoes...reparas te se é quando tocas no travao?
Sim o ponteiro voltou a zero e vou a uma velocidade de 120km/h mais ou menos.
Não toquei no travão.
havia um problema nos primeiros carros que era mesmo do quadrante..que as pessoas iam tranquilas e os ponteiros iam para os valores maximos e piscava todas as luzes...sendo o teu carro de 2008..possivelmente ja tem esse problema resolvido.
outra situacao que acontecia nos MK2..era o sensor de velocidade que tava instalado na caixa de velocidades...deixava de dar o conta kM e as rotacoes...
se nao tocas no travao..ta posto de lado o sensor do travao ( que quando avariado...faz ligar as luzes do esp, hill holder abs e etc)
Neste caso o ponteiro da temperatura cai para zero e as luzes acendem ao mesmo tempo.
Já me disseram que podia ser dos cabos de massa mas na oficina não se querem dar a esse trabalho.
se nao querem dar a esse trabalho..simples..muda de oficina
Eu sei, mas não quero para já tomar essa atitude porque até a data (antes de acontecer isto) todos os problemas que apareceram foram resolvidos da melhor forma sem stress. Ficaram de me dizer qualque coisa, ainda esta semana, porque a solução por eles arranjada, foi visto que não conseguem saber o que é, chamar um técnico, engenheiro provavelmente, da Fiat portuguesa para tentar resolver. Vou dando novidades. Obrigado pela disponibilidade e atenção.
e isso e em que oficina da fiat?
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas ainda ontem vi umas molas novas de um Abarth Punto Evo por 75eur. Não sei se é caro, se é barato, nem se serve para o que queres. Mas fica a info...
Vi agora umas Eibach pro-kit novas por 100, diz que rebaixam 30mm. Googla..
Última edição por RenatoGP : 08-02-12 às 21:41:39
nao tenho 35 40...nem isso tinha com as molas sportline...tenho 60 65
Boas, estou a ouvir por vezes um "Tin-tin-tin" som baixinho tipo quando chocamos dois copos de vidros, ou chapa a bater, quando meto mudanças, pedal embreiagem. As mudanças continuam a entrar bem, será jante empenada?
Última edição por SavageXp : 08-02-12 às 22:41:56