Então depois de 20.000km feitos ao volante de um Xantia Hydroactiva II e de boas recordações....que estão gravadas para a posteridade no DB do xantia ...., acabei por comprar um Volvo , tal como o titulo indica, e assim testar o que todos dizem sobre esta marca!E JUNTAR o útil ao agradável, já que o carro está a GPL!
![]()
Estive mesmo quase para comprar um 850 2.0 a GPL mas o 940 acabou por me agradar mais.
o escolhido foi um 940 GLE 2.0 Turbo de 1993 com 247.000km
então é um 1986cc com 155cv , 4 cilindros , 4 velocidades + overdrive(5ª) caixa M46, RWD
Especificações
fabrico de 1991 a 1995, código de motor B200FT (faz parte dos conhecidos redblock)2.0 gasolina com 1986cc 4 / em linha, 8v,taxa de compressão 8.5 : 1 , 114kw(155cv) ás 5600RPM, 230nm ás 6000RPM, o turbo é um Mitsubishi , sistema de injecção Bosch LH 2.4 MFI
velocidade máxima em torno dos 200km/H e 0-100 á volta dos 9segundos
Kit GPL com deposito de 80Litros.....BRC pelo que me pareceu, aspirado com centralina
o carro tem ABS,vidros electricos (1 não funciona, traseiro esquerdo), Tecto Abrir (que também não está a abrir completamente), AC a funcionar na perfeição, bancos aquecidos, retrovisores eléctricos com desembaciador etc etc![]()
Neste momento estou na Madeira, porque isto realmente foi chegar de aljezur na quarta, vender o Xantia na quarta á tarde, comprar o Volvo na Quarta á noite, e vir para a Madeira....Hoje....ou melhor, ontem Quinta!![]()
Portanto mal conduzi o Volvo a não ser para o levar ao estacionamento, e ao experimentar o carro com o antigo dono, mas fiquei com a sensação que se conduz quase como um tanque de guerra...dadas as suas dimensões e o que isso representa para um condutor que acaba de vir de um carro ..um pouco mais pequeno, como o xantia!
![]()
Ah..Estranhei o Overdrive.....mas logo me habituo...!
e chega de Blá blá....deixo aqui umas fotos de má qualidade porque mal tive tempo , já com uns tóclantes que meti para dar um ar menos sério ao carro, para eu não ficar com ar de senador ou ministro africano quando sair ou entrar nele![]()
FOTOS
Compra - pg 1
940 de rally - pg 6
Outras- pg 13!
Lavadinho - pg 35
Acidente- pg 39
Recuperação - pg 46
Recuperado e em passeio - pg 48
algumas coisas mais sobre ele aqui http://www2.uol.com.br/bestcars/cpas...-700-900-1.htm

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com citação

! Primera, Xantia, Volvo....
Glup