Diário dos Citroën C4 • Tasco da Sucata Francesa - Página 7
 Rede MPL:
Página 7 de 283 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 8485
Like Tree19Likes

Título: Diário dos Citroën C4 • Tasco da Sucata Francesa

Piloto de Testes RuiGoncalves's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Parabéns ao 2 pelas máquinas![8D] É sem dúvida do melhor que se pode comprar no segmento.

citação:O C4 não tem praticamente erro de velocimetro
    Mas isso ja eu tava farto de aqui dizer:D;)
    Pela minha parte, Obrigado.

Os Citroenistas andam a passar ao lado deste Diário de Bordo.[8D]

E eu acredito em ti, mas assim já posso assinar por baixo por constatação própria.;)

Cumprimentos
    Realmente têm passado ao lado lol Mas espero que continuem com as constantes actualizaçoes de ambos, até pq os diários q houve do C4 até agora, "morreram" cedo lol

Já experimentaram pôr os dedos atrás do ecra central e ver o resultado?[8D]

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Já experimentaram pôr os dedos atrás do ecra central e ver o resultado?[8D]
    Não, mas a mosquitagem pegada ao pára-brisas com o sol a bater de frente tambem dá um belo aspecto.:D

Pela minha parte, não quero deixar morrer este DB.;)

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Hello, good evening!

Pela minha parte deicidi deisstir de fazer médias fabulosas e conduzir normalmente, ou seja, a média tanto do depósito como desde o início está nos 6.0 certinhos, o que não é nada mau.

Ontem andei numa estrada em construção, ou seja, daquelas que tem terra batida à espera de alcatrão e quando chove ficam cheias de buracos... Tive muito medo pelas jantes e pneus...

Aquilo dos dedos no mostrador é suposto fazer o quê? Mostrar todos os tracinhos possíveis?

Quarta feira vou então levar o carro à oficina, tenho a manhã livre, mas não sei bem como são essas coisas, será que posso ficar alguns dias sem o carro e preciso de levar boleia ou será que posso esperar e eles fazem o que têm a fazer ali na hora? (É por causa daquele barulho na direção)

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu vou levar o meu na quinta (por causa daquela historia da embraiagem que agora desconfio que tenha a ver com alguma vibracao do escape) o que me disseram é que o davam no fim do dia e que não me davam veiculo de substituicao porque o carro não ficava imobilizado...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

OK obrigado, então o mais indicado será mesmo levar alguém comigo. (Num segundo carro) Nunca se sabe.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu diria que sim

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Chegou hoje um pequeno "extra", bem útil diga-se de passagem. O cartão duo da Vodafone, ou seja, agora tenho o mesmo número no carro e no telemóvel. Até agora tinha andado com dois números diferentes, mas depressa descobri que as pessoas telefonavam não só quando estava a conduzir, mas para o número "errado" lol. Agora sim, já posso atender enquanto conduzo, e com um sistema mãos livres espectacular ainda por cima

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Extra extra é mas é uma caixinha de disco de 2.5" que leia divx para meteres uns filmezinhos nesse ecran

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sinceramente pensei nisso e irei provavelmente comprar algo para o efeito. No entanto não é muito urgente, até porque quando estou no carro vou a conduzir, hehe. E como ainda não tenho filhos, não tem realmente grande utilidade.

No entento, para algum dia que tenha que estar muito tempo à espera, não é nada mal pensado.

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Boas...

No meu C4 e quando circulo principalmente em auto estrada, dá-me ideia que os farois estão muito baixos, mesmo com a posição de regulação em 0. Estive a verificar a distancia com o carro parado e penso que estes estejam a bater nos 30 metros, isto visualmente e sem ir à maquina, que penso ir brevemente...
    A minha pergunta é a seguinte. Já mais alguém notou isso nos vossos C4. Nos outros carros a incidencia de luz efectivamente bate nos 30 metros mas depois vai-se desvanecendo para a frente e no C4 parece que existe uma barreira e que a luz não se propaga para a frente...
    Mais alguém já reparou nisso ou será que os farois do meu vieram mal regulados de fábrica

Obrigado

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

B_Palma, também já notei isso no meu. Como exemplo, acho que o C3 tinha uns médios mais "abrangentes". A luz do C4 é muito límpida (pudera, as ópticas estão novas), mas de facto o alcance parece-me sofrível, principalmente a velocidades mais elevadas. Parece-me que é mesmo feitio.;)

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Exacto, eu antes tive um C2 e uma das coisas boas que tinha era a iluminação, em brincadeira dizia, quando ligava os máximos, que aquilo era uma autentica central...
    No C4 acho que ele tem uma optima iluminação lateral, pois eu faço algumas vezes a estrada da serra da arrabida e é la que se nota bem a diferença. O C4 dá uma optima iluminação das duas bermas mas o alcançe fica muito aquém do esperado. O C2 tinha um grande alcançe em profundidade mas em lateral já não era tão bom...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Quanto a isso não posso ajudar, não tenho as mesmas ópicas que vocês, as minhas estão sempre a balançar, ora para a esquerda. pra para a direita, ora para cima e para baixo, mas uma coisa é certa, aquilo ilumina mesmo bem, e os máximos então, convém não os ligar, porque se apanhar alguém de frente, nem quero pensar...

Depois de ires "à máquina" conta como foi.

Eu às vezes tenho impressão que a óptica esquerda está mais baixa que a direita, não sei se terá a ver com a viragem dos faróis, se é feitio, se é de propósito para não encadear os carros em sentido contrário...

Piloto Veterano carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Vanquish, fanavas as lâmpadas ao C3 [**]:D
    B_Palma, qual era a motorização do teu C2?
    K2000, estou mesmo a ver a cena...ires na estrada de máximos ligados...apanhas um C4 igual ao teu no sentido contrário...cria-se logo ali uma fusão de energia :D:D:D[8D]
    Bem, que os C4´s continuem-se a portar bem [8D][:I]

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

As lâmpadas são boas, só se fanasse as ópticas do C3, mas era capaz de ficar mal no C4.:D

Obrigado.;)

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Vanquish

As lâmpadas são boas, só se fanasse as ópticas do C3, mas era capaz de ficar mal no C4.:D

Obrigado.;)
    Alguém faça um xop! :D:D
    De nada;)
    Se quiseres aparece no DB dos clios Temos poucos infiltrados[**]

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Olhem um intruso! AHAHAHA

Aproveito para o dizer também aqui neste tópico, o carro ficou na ofician por causa do tal barulho na direção.
    E olhem que ficaram com cara de quem nunca tinha visto aquele problema à frente...
    Também me disseram que se ficasse mais de 8 horas sem o carro tinha direito a carro de substituição.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por K2000

Olhem um intruso! AHAHAHA

Aproveito para o dizer também aqui neste tópico, o carro ficou na ofician por causa do tal barulho na direção.
    E olhem que ficaram com cara de quem nunca tinha visto aquele problema à frente...
    Também me disseram que se ficasse mais de 8 horas sem o carro tinha direito a carro de substituição.
    Already there :D:D:D
    Isso do carro de substituição é que não concordo. Penso que tanto deviam dar pra uma hora como pra 8h;)

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Pois é a treta do carro não estar imobilizado, também me contaram a mesma história! Não o foste buscar hoje? O meu entra lá amanha ás 9 :>

Já notei isso das lâmpadas, até o meu saxozinho tinha uns farois mais altos, já notei que os meus são mais baixos e sim também notei essa das laterais, à alturas que à procura de lugar ficou com ideia que o carro ao meu lado está para sair (por achar que está com as luzes acesas) e lá travo eu a ver se o gajo sai lol, já me aconteceu isso umas 3x em uma semana que tenho o carro...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não, não o fui buscar hoje, não me telefonaram, por isso, só amanhã. (Espero eu)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Na casa dos 70.000 Km´s sempre a andar[8D], agora que falam nas luzes fundiu-se uma lampâda[8], prontamente mudado o par por um conjunto de Philips (não me lembro o nome do raio das lampâdas[8] mas são aquelas que dão mais 30% de Luz)e alinhamento de faróis;).

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Hoje lembrei-me de meter o carro na garagem... Que é muito apertada, conclusao ao sair começou-me a cheirar a embraiagem queimada ( para fazer as curvas tinha de as fazer em ponto de embraiagem... que m....

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por TURBO

Na casa dos 70.000 Km´s sempre a andar[8D], agora que falam nas luzes fundiu-se uma lampâda[8], prontamente mudado o par por um conjunto de Philips (não me lembro o nome do raio das lampâdas[8] mas são aquelas que dão mais 30% de Luz)e alinhamento de faróis;).
    Nem me fales disso, se/quando tiver que mudar as minhas, vai ser a doer

É como a história dos pneus, são bonitos e tal, mas na hora da troca, estamos fu-mados!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por karamelo

Hoje lembrei-me de meter o carro na garagem... Que é muito apertada, conclusao ao sair começou-me a cheirar a embraiagem queimada ( para fazer as curvas tinha de as fazer em ponto de embraiagem... que m....
    Fogo, só pelo percurso de uma garagem? Fogo... Tinha grande inclinação?

É só no meu carro ou no vosso também acham que o percurso da embraiagem é muito curto? No segundo dia com o carro deixei-o ir abaixo porque não estava habituado...

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

é a porcaria das curvas a subir da garagem um gajo tem de fazer manobras para conseguir sair mesmo em cima da curva e o meu lugar é no -3 e eu estava com medo de o riscar e pronto... So o deixei ir abaixo hoje pela primeira vez, antes de me comecar a cheirar a embraiagem :> Eu sinto é que ela pela a meio mas so deixa de pegar mesmo ca em cima e se vais a puxar por ele sentes um solavanco mesmo antes de tirares o pe da embraiagem, eu acho é que deviamos começar a exigir carros novos, ao fim de uma semana com problema é outro carro novo e pronto. na fnac por exemplo tens 15 dias se n gostares devolves, nao sei se isso é de lei ou ate se se aplica aos carros...

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

K2000, estou mesmo a ver a cena...ires na estrada de máximos ligados...apanhas um C4 igual ao teu no sentido contrário...cria-se logo ali uma fusão de energia :D:D:D[8D]
    Era o 1200cc. Como motor aquilo [)], mas era muito economico desde que se tivesse uma condução a condizer... mas aquilo já tinha ar condicionado automático e acendimento autimático de farois

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Bem estive hoje na citroen e experimentei mais 2 C4 que lá estavam, 1 coupé (vtr) e um berlina (exclusive) ambos com motor diesel e ambos vibrava o pedal da embraiagem, um deles até bem mais que o meu, logo eu diria que é uma funcionalidade e não um defeito :>

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Era o 1200cc. Como motor aquilo [)], mas era muito economico desde que se tivesse uma condução a condizer... mas aquilo já tinha ar condicionado automático e acendimento autimático de farois
    É o 1100, suponho
    de facto esse motor com uma condução económica no Pug 206 da minha tia fazia facilmente 5/6l. Em cidade com algum pára-arranca sobe para os 8l.;) Mas realmente não anda nada, o clio é mais pesado quase 200 kg e é bem mais rápido em situações de subida;)( comparação estúpida, tem mais 15 cv e caixa bastante curta;) )

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Bem camaradas, o C4 faz hoje 2 semanas nas minhas mãos e conta com 2.900kms. Para já, nada de mais a apontar, a não ser dois problemas que me parecem crónicos que é o barulho do volante do motor ao desligar e a tremedeira da embraiagem ao fazer ponto de embraiagem. Vou certamente reclamar estas situações e espero que sejam resolvidas pois, se bem que não são "incapacitantes" para o veiculo, são desagradáveis para quem o conduz.

De resto, tudo ok. Cada vez estou mais feito ao carro e a condução é um must. A direcção parecfe-me um pouco mais pesada que o desejável, mas parece-me que os pneus da frente estão com pouca pressão relativamente á aconselhada. Já agora, pedia-vos que vissem nos vossos quais as pressões aconselhadas. É que no meu indica mais pressão á frente do que atrás e, habitualmente ou é igual ou, nos comerciais, maior atrás.

O consumo médio indicado pelo CB é de 5,6 l/100, mas façe ao que postei atrás, pode ser efectivamente de 6,1 face ao possivel erro do CB.

Abraços.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O meu como já disse não está comigo, mas tem já quase 1000kms, ainda não entendi bem foi esse problema do barulho do volante do motor, a única coisa que ouço ao desligar é o turbo a abrandar. (Quase nunca esqueço de esperar um pouquinho antes de desligar o carro depois de parar). A da embraiagem, tirando o facto de achar que começa a prender muito lá em baixo, não sinto vibrações. Tenho é aquele chato da direção, pelos vistos carros imaculados é coisa que não sai da fábrica da Citroen...

Quanto à pressão, onde dá para ver isso? No manual?

Página 7 de 283 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.