Diário dos Citroën C4 • Tasco da Sucata Francesa - Página 136
 Rede MPL:
Página 136 de 289 PrimeiraPrimeira ... 126135136137146 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,051 para 4,080 de 8670
Like Tree25Likes

Título: Diário dos Citroën C4 • Tasco da Sucata Francesa

Piloto de Kart samuca's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
    Sim podes ver pelo numero da carroçaria. Mas esses fios sao indicadores de FAP. Sou moderador de um dos foruns de C4, e chegamos À conclusao disso. O meu outro c4 apenas tinha um fio. Esse tem varios, e tem uma ligaçao aos tubos. Uma especie de T.

R GIL, de facto tens mesmo que experimentar CD. E atençao, que se nao estou em erro, que se mudars para cd, julgo que as configuraçoes k fizest em modo de radio n permanecem. Ou seja, n é ser perdidas. Simplesmente podes configurar um tipo de som kdo ouves radio, ou para Cd. Julgo eu. Mas depois tenta reparar quando puseres CD, se tens o loudness ligado, e de minha preferencia, o TECHNO ligado.

Cumprimentos.
    Esses fios não são indicação de q tem FAP, porque o cá de casa tem esse conjunto de fios e não tem FAP; o que confirma se tem FaP ou não é um pequeno deposito que está localizado junto à cava das rodas traseiras, não sei se a direita ou a esquerda, que contem um liquido que vai eliminar a fuligem q causa os fumos. Se nao estou enganado já se falou nisto no 1º diario dos C4

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Boas,

Estão feitos os primeiros 2000Km no C4...opiniao geral mt boa, confortavel, bom andamento ( nao nos cola ao banco mas anda bem), estou a gostar...so q me parece q esta a fazer um barulhinho parasita no tablie, principalmente na calçada...tenho q ver na revisão dos 2500km o barulho.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por analogiko Ver Post
    ...

COMO é possivel que uns amortecedores com 60.00 klms estejam completamente arrebentados?? E de certeza que ja estavam assim, e dai tanta pancada, so que nunca andei a tirar as rodas como ontem aconteceu para ver que se passava.....

Nao tarda nada têm mesmo que ir para a sucata.

Gostava de saber se mais alguem ja viu os seus amoretecedores traseiros nesse estado.

A treta é que já acabou a garantia, ms vao ter que me ouvir...
    Não é mau...

No meu, antes dos 40.000 kms já os amortecedores traseiros babavam.

E na revisão, ainda tiveram de pedir uma autorização à citroen para meter os amortecedores devido à quilometragem...

Já agora deixo-te uma indicação: quando levar amortecedores novos, a questão da pancada seca em pouco vai mudar...

É mesmo assim !

Banido
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Alguem sabe se colocar agora Bluetooth no C4, ele fica exactamente igual como quando vem de serie, ou fica com fios por fora e algo do genero?

É que bem me parecia que tinha-me esquecido de pedir algo..

Cumprimentos.

Piloto de Provas de Perícia strangletmuh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Boas

Tenho andado desaparecido e tal mas cá estou eu eheheh

O meu C4 conta com 15.000Km, mais coisa menos coisa, e apesar de estar ai para durar tem me dado umas luzinhas irritantes...

Volta e vira a luz do motor acende e diz que tem uma anomalia no sistema de Despoluição, estranho porque segundo a garagem n tenho FAP.

Por diversas vez o cruise control ja se desligou e acendeu a luz service. Desliguei o cruise control e voltei a ligar e ficou ok.

Depois o radio ja me quis comer um cd que foi removido com a ajuda de um cartao de multibanco e depois disso nunca mais repetiu tal proeza, imagino que tera sido pelo calor excessivo de deixar o carro ao sol com o cd dentro do radio.

Para terminar... já tenho a tal vibraçao entre os 120 e 140... vou aproveitar amanha parar ver se aqui no Manuel dos pneus calibram dinamicamente as rodas senao que se lixe... lol

Tem duas raspadelas no parachoques a frente e a tras imperceptiveis e uma mais visivel.

Jantes com algumas raspadelas fruto de um ou outro estacionamento mais desatento.

De resto está impecavel. Mostra diversas vezes o digito 2 a esquerda no conta quilometros, apesar disto esta com medias de 5.4 faz mais de 900Km com um deposito.

Daqui a uns tempos vai a revisão dos 20mil onde ira substituir o Captor do Regime do Motor a mando da citroen (recebi duas cartas em casa)

Banido
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por strangletmuh Ver Post
    Boas

O meu C4 conta com 15.000Km, mais coisa menos coisa, e apesar de estar ai para durar tem me dado umas luzinhas irritantes...

Volta e vira a luz do motor acende e diz que tem uma anomalia no sistema de Despoluição, estranho porque segundo a garagem n tenho FAP.

Por diversas vez o cruise control ja se desligou e acendeu a luz service. Desliguei o cruise control e voltei a ligar e ficou ok.

Depois o radio ja me quis comer um cd que foi removido com a ajuda de um cartao de multibanco e depois disso nunca mais repetiu tal proeza, imagino que tera sido pelo calor excessivo de deixar o carro ao sol com o cd dentro do radio.

Para terminar... já tenho a tal vibraçao entre os 120 e 140... vou aproveitar amanha parar ver se aqui no Manuel dos pneus calibram dinamicamente as rodas senao que se lixe... lol

Tem duas raspadelas no parachoques a frente e a tras imperceptiveis e uma mais visivel.

Jantes com algumas raspadelas fruto de um ou outro estacionamento mais desatento.

De resto está impecavel. Mostra diversas vezes o digito 2 a esquerda no conta quilometros, apesar disto esta com medias de 5.4 faz mais de 900Km com um deposito.

Daqui a uns tempos vai a revisão dos 20mil onde ira substituir o Captor do Regime do Motor a mando da citroen (recebi duas cartas em casa)
    Isso refere-se a quê concretamente? Será que podes perguntar lá ?

Isso da despoluiçao, pode ocorrer por residuos que entram para o motor...deixaste o carro na reserva?

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
    Alguem sabe se colocar agora Bluetooth no C4, ele fica exactamente igual como quando vem de serie, ou fica com fios por fora e algo do genero?

É que bem me parecia que tinha-me esquecido de pedir algo..

Cumprimentos.
    Penso que a Citroen (como grande parte das marcas) o que faz é montar kits bluetooth universais Parrot nos carros novos. Tenho quase a certeza absoluta disso.

Assim sendo, é perfeitamente indiferente a montagem ser antes da entrega ou após a entrega do carro em novo.

Por outro lado, se vires o preço que pedem, verás que é melhor comprares na net (bem mais barato) e depois pedir-lhes apenas para o montar, pagando a montagem. Claro que convem perguntares se fazem isso antes de comprar o kit.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por strangletmuh Ver Post
    Boas

[...]

[...]
    bem podia dizer q esta era a descrição do cá de casa. com a particularidade de n ter detectado nenhuma das "avarias".

Finalmente apareceu-me a dos vidros eléctricos: o vidro traseiro lado direito so sobe aos degraus seja comandado pelo comando do condutor seja pelo do passageiro de trás.. enfim voces já conhecem isto n é?

a ver se é desta msm q, ao tratar do vidro, tratam decentemente a porta do condutor.. q continua a precisar de afinação nos plásticos (axo q o q falta é mesmo enchimento na porta, mas eles que me digam)

qt a consumos a média geral (desde os 0km) está em 5.3.

Not bad

hj sai tarde e apanhei transito a sair da amadora. depois foi sempre a andar a 120 e fez 5.0.. à tarde foi entre 120 - 130 na AE e cheguei a casa com 5.4 (depois de uns "semaforos" com arranques à pimp my ride)

[[[[[[[[[]]]]]]]]]] minha gente

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Penso que a Citroen (como grande parte das marcas) o que faz é montar kits bluetooth universais Parrot nos carros novos. Tenho quase a certeza absoluta disso.

Assim sendo, é perfeitamente indiferente a montagem ser antes da entrega ou após a entrega do carro em novo.

Por outro lado, se vires o preço que pedem, verás que é melhor comprares na net (bem mais barato) e depois pedir-lhes apenas para o montar, pagando a montagem. Claro que convem perguntares se fazem isso antes de comprar o kit.
    O sistema bluetooth de "origem" é um bocado diferente, comunica com o rádio, pode inclusivamente descarregar a lista telefónica entre outras coisas assim "engraçadas" e não é nada visível.

Os sistemas parrot, são bons para colocar depois, mas não fica tudo "bonitinho" e "escondidinho" como o sistema "de origem".

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    O sistema bluetooth de "origem" é um bocado diferente, comunica com o rádio, pode inclusivamente descarregar a lista telefónica entre outras coisas assim "engraçadas" e não é nada visível.

Os sistemas parrot, são bons para colocar depois, mas não fica tudo "bonitinho" e "escondidinho" como o sistema "de origem".
    O Parrot tambem funciona através do rádio. Mas falas do RT3 igual ao teu ou dos kits bluetooth básicos?

Banido
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

É assim..se eu nao beneficiar das mesmas funcionalidades, entao nao vale mesmo a pena..até compro um kit de maos livres via bluetooth como já tive no antigo C4 que ficava preso na pala do sol, e era muito bom. Infelimente avariou com o acidente, e nunca mais me lembrei de pedir bluetooth como opçao.

Agora gostava era de poder beneficiar dos meus beneficios (passo a redundancia)

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    O Parrot tambem funciona através do rádio. Mas falas do RT3 igual ao teu ou dos kits bluetooth básicos?
    Do kit bluetooth "básico". Sim, eu sei que funciona através do rádio, alias, é a única maneira de transmitir audio pela "biatura", hehe.

Mas o que vem de origem não tem nada à mostra. (E também é da Parrot, mas não é daqueles com ecrãs externos, creio que se encaixa nos "triangulos" ao lado do rádio)
    Última edição por K2000 : 12-11-07 às 22:33:27

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Não é mau...

No meu, antes dos 40.000 kms já os amortecedores traseiros babavam.

E na revisão, ainda tiveram de pedir uma autorização à citroen para meter os amortecedores devido à quilometragem...

Já agora deixo-te uma indicação: quando levar amortecedores novos, a questão da pancada seca em pouco vai mudar...

É mesmo assim !
    Boa noite.

Pois provavelmente os meus também babariam nessa altura, mas não dei por tal coisa...

Acho muito mau ainda terem ido pedir autorização..com 40.000 klms...enfim.

Realmente não tinha noção, mas estou muito desapontado com o serviço de oficinas da Citroen pois pelos visto não há muita transparência, e a a própria marca parece não ter muita consideração pelos clientes..nada abonatório em termos de imagem, e nada bom para quem investiu na marca.

Sem qualquer tipo de esperança vou falar com a oficina para vêr qual é a desculpa.

Só de pensar que vendi o meu Hyundai Accent de 1998 com 120.000 klms e que a única coisa que alguma vez levou foi um elevador dos vidros e uns cabos de velas sinto falta desse tipo de fiabilidade.

É mesmo pena porque adoro o carro, mas o objectivo não era de todo ter despesas parvas como amortecedores com 60.000 klms, considero isso ridículo.

Após ter lido tanta coisa aqui espero apenas que o meu se mantenha se me chatear com mais nada...

Cumpts

Piloto de Kart JRapidinha's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

tao tas a referir que com amortecedores novos a pancada desaparece?sendo assim o problema é dos amortecedores de origem..

Piloto de Testes OrDoS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRapidinha Ver Post
    tao tas a referir que com amortecedores novos a pancada desaparece?sendo assim o problema é dos amortecedores de origem..
    Ele está a tentar dizer precisamente o contrário...

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
    Ele está a tentar dizer precisamente o contrário...
    Exacto.

O problema da pancada seca é mesmo uma questão de concepção.

Se ele voltar a precisar de amortecedores atrás, a única certeza que tenho é que não colocarei os de origem.

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

ups foi má interpretaçao ...pois eu quando precisar de os mudar tambem nao os ponho de origem..vou por de rebaixamento

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

boas pessoal..bem ontem após mais uma ida á citro a buscar a minha renovaçao da declaraçao de comprar,falei com o chefe mecanico sobre encomendar a "pá" e a resposta que ele me deu foi que eles ali nao encomendavam disso,que teria de ir á citro da portela,á parte de competiçao que so la é que eles podem encomendar..resultado ja nao percebo nada..
    Última edição por JRapidinha : 14-11-07 às 10:13:36

Piloto de Testes gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

boas pessoal..bem ontem após mais uma ida á citro a buscar a minha renovaçao da declaraçao de comprar,falei com o chefe mecanico sobre encomendar a "pá" e a resposta que ele me deu foi que eles ali nao encomendavam disso,que teria de ir á citro da portela,á parte de competiçao que so la é que eles podem encomendar..resultado ja nao percebo nada..

O QUE?!? é pra rir, só pode...

eu mandei vir, comprei e instalei tudo na Citro Aveiro. Preço da pá: 13 euros +/-

se encontrar o papel com a referencia da peça, depois posto aqui pra poderes encomendar...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

boas,

agora a ver vos falar disso lembrei-me que até podia por. n é muito caro nem nada.. tv coloque essa dita "pá" p não ter problemas de aquecimento dos cavalos.. m só qd me tratarem da porta.

a proposito: este weekend a lavar o carro descobri um brutal parafuso na roda!! o q vale é q estava assim na horizontal. a pressão estava ok, mas vou ter de andar à espreita a ver se há alterações. retirei-o com um alicate e o rai do parafuso já tava assim gasto de tanto andar ali à roda... enfim cuidado! acima de tudo e façam lavagens regulares para eles andarem catitas e de saude.

mais uma coisa: cada vez me passo mais com o ppl a abrir as portas dos carros. não têm cuidado nenhum com os carros do lado. .fonixxx

outra coisa pessoal: vi agora isto: http://www.youtube.com/watch?v=Ch3ofZROR7s Aqui aparece umas imagens de um C4 pallas, com saidas de AC para os lugares traseiros!! não sabia que faziam...
    Última edição por exBX2C4 : 14-11-07 às 21:05:10

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por exBX2C4 Ver Post
    boas,

mais uma coisa: cada vez me passo mais com o ppl a abrir as portas dos carros. não têm cuidado nenhum com os carros do lado. .fonixxx.
    quanto a isso eu arranjei a melhor soluçao possivel e em 1mes nem 1 risco tenho por enquanto..e trabalho num supermercado onde o pessoal nao tem cuidado nenhum,arranjando a soluçao de o por sempre em 2lugares ..

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    O QUE?!? é pra rir, só pode...

eu mandei vir, comprei e instalei tudo na Citro Aveiro. Preço da pá: 13 euros +/-

se encontrar o papel com a referencia da peça, depois posto aqui pra poderes encomendar...

em relaçao a isso agradeço-te que ponhas..entretanto pedi ao meu vizinho que me encomenda-se a pa na sucursal em sacavem,mas nem que seja so para deitar á cara do chefe de oficina..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

quanto a isso eu arranjei a melhor soluçao possivel e em 1mes nem 1 risco tenho por enquanto..e trabalho num supermercado onde o pessoal nao tem cuidado nenhum,arranjando a soluçao de o por sempre em 2lugares ..
    Aqui no forum existe um tópico porreiro sobre isso... (sem ofenças claro!!!)

"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Cumprimentos

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rabreu Ver Post
    Aqui no forum existe um tópico porreiro sobre isso... (sem ofenças claro!!!)

"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Cumprimentos

sem ofença claro..á ai alguns que sao grande abuso,mas outras que parece mesmo como deixo o meu ..mas se o quero preservar dos vandalos dos carros vizinhos tem de ser assim..

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Bons dias.

Topem só este texto, esta explicação, este SENHOR!!

http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm

é válido para todos os motores de 4 cilindros

e explica, vá lá..., como se deve fazer a "rodagem" (NOTA: motores a gasolina..)

Um tema interessante , pra ler com atenção.

Piloto de Provas de Perícia feedfeed's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Vou buscar o meu C4 na segunda...
    Demorou quase 1 mes e meio mas vai valer a pena!!!

Alguém que já tenha um há mais tempo tem algum concelho a dar aqui ao je?

Piloto de Testes OrDoS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por feedfeed Ver Post

Vai com calma no pedal nos 1ºs tempos... Senão vais ter uma surpresa nos consumos

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por feedfeed Ver Post

parabens pela maquina ..conselho tenho 1 bem grande..anda muito com ele 1 goza bem..para mim valeu bem cada centimo.. ..

gemini ja conseguiste axar a referencia??

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

...

gemini ja conseguiste axar a referencia??
    Desculpem mas ainda não deu...trabalho a quanto obrigas....esta semana tive a fechar um concurso publico, o tempo de dormir foi escasso, de modos que ainda não tive hipótesse de cá colocar isso. Espero fazê-lo esta noite com calma.

Agora outra coisa:

vinha de almoçar e fiz ali uma saída da AE com os pneus sempre a chiar +/- a 85/90 Km/h e o ESP não ligou

MÁQUINA !!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    (...)
    vinha de almoçar e fiz ali uma saída da AE com os pneus sempre a chiar +/- a 85/90 Km/h e o ESP não ligou

MÁQUINA !!

Malucão!

Diz lá no manual que o ESP não é para ser considerado um santo milagreiro...

Página 136 de 289 PrimeiraPrimeira ... 126135136137146 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.