Tudo começou quando a Maria começou a tirar a carta e com isso andamos a procurar por carros. Tínhamos definidos carros pequenos, com motor OK e tolerávamos riscos e demais sinais de idade e relativamente barato.
O primeiro que vimos foi um Opel Corsa A 1.2 dos primeiros que era de um amigo meu. Por 200€ parecia ser o negócio ideal para o nosso objectivo...Até vermos o carro com olhos de gente. O carro tinha 5 chaves diferentes que era para cada fechadura, tinha o local da bateria esburacado e com isso entrava água para dentro do carro, o banco do pendura estava sob uma camada de ferrugem e bolor derivada à entrada de água, o canhão estava ao descoberto sem aquela parte plastica, o carro só pegava com um jeitinho a dar à chave, esteve 1 ano parado e com isso a roda de trás do lado esquerdo estava perra e foi um pincel para a por a rodar. Depois de mudar as 4 velas e ter aprendido o jeito de por a pegar, lá funcionava!!!Coitado.. estava a bater por todos os lados. Sinais que não durava muito.. Giro giro era cada aceleradela cada espirro de óleo pelo escape ! Foi o fim do carro, desisti. É um bom amigo mas... prefiro dar 200€ por outra coisa. Contudo o carro já foi vendido e está a andar..
Fotos do cancro:
Nesse mesmo dia o meu irmão falou-me de um Audi 80 de um amigo dele que estava a querer despachar porque teria comprado um VW Passat V6 automático e com todas as mordomias. Fiquei radiante.. o resto já sabem onde podem ler: Audi 80 [Comprei um Safrane!]
Adiante. No caminho que faço diariamente para o trabalho há imensos stands com carros jeitosos. Num dia lá perdi 5mins e entrei num stand a ver as máquinas. Pelo que me lembro, tinha lá os seguintes carros:
* Renault Clio I Fase II 1.2 por 1950€
* Opel Corsa B 1.5D comercial por 3XXX€
* Audi 80 1.6TD com melhor aspecto que aquele que tinha visto por 2800€
* Citroen ZX (versão carrinha) 1.4i por 1750€
* VW Golf IV 1.4 Confortline por 6000€
* Mercedes 280SE por 3750€ (imponente o carro)
* Saab 9000 2.3 com estofos em pele em muito bom estado e perto dos 4000€
* e o meu Renault Safrane.. 2500€
Quando soube o preço esqueci o Audi 80 que tinha visto. "É este!" disse eu para mim
Gentilmente deixaram-me andar com o carro uns quilómetros para aprecia-lo, testa-lo... e confirmei o conforto. As mariquices que tinha e tudo o resto.
Renault Safrane com 165000Km de 1992E assim de repente não me lembro de mais nada. Sabem quanto custou? 2500€. Ora digam lá, o que arranjavam melhor com este dinheiro?
- 1995cc, 12valvulas, 5 velocidades, 135cv
- Os bancos são eléctricos com ajuste na altura tendo o banco do condutor memória para 3 posições e apoio lombar
- Direcção assistida variável que tanto fica leve a estacionar e pesada em estrada
- Computador de bordo que FALA se funde uma lâmpada, se tenho a porta mal fechada, se estou na reserva, etc..
- Ar Condicionado automático e com duas zonas independentes
- Iluminação nas portas e lugares traseiros
- Faróis de nevoeiro,
- 4 vidros eléctricos e possibilidade de bloquear os botões dos vidros de trás,
- Espelhos eléctricos aquecidos e com anti-encadeamento sendo o do pendura especial. Mostra, quando faço marcha-atrás, onde tenho a roda traseira do mesmo lado.
- Alarme com sensores volumétricos(?)
- Fecho centralizado com comando integrado na chave,
- Rádio da Philips com comandos no volante,
- Jantes de origem (as menos bonitas é verdade)
- ABS
- Bancos da frente aquecidos,
- Grande mostrador com horas/temperatura exterior/rádio,
- O volante é regulável em altura
- 4 travões de disco às quatro rodas sendo os da frente ventilados e os de trás maciços(Ou o 19 já tinha os travões nas lonas... ou estes são mesmo muito bons. Dá-me uma segurança do catano! :P
Foto de quando já estava "em casa":
Até agora mudei as 4 velas, filtro do ar, óleo (Elf Evo 5W30), filtro do óleo e ainda falta mudar a correia da distribuição e tensores, filtro da gasolina, filtro do habitáculo(que é fácil mudar mas não consigo desapertar o braço das escovas), liquido da direcção assistida, óleo da caixa de velocidades e não me lembro de mais nada.

86Likes
LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com citação

Será que li bem ou estás no gozo? A pele que é utilizada em estofamentos, é principalemte pel de vaca, que é um animal comestível. Se matas o animal para o comer, aproveitas e tiras-lhe a pele.