Renault Safrane 2.0 [GPL] - Vendido!
 Rede MPL:
Página 1 de 44 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 1294
Like Tree86Likes

Título: Renault Safrane 2.0 [GPL] - Vendido!

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito Renault Safrane 2.0 [GPL] - Vendido!

Tudo começou quando a Maria começou a tirar a carta e com isso andamos a procurar por carros. Tínhamos definidos carros pequenos, com motor OK e tolerávamos riscos e demais sinais de idade e relativamente barato.
    O primeiro que vimos foi um Opel Corsa A 1.2 dos primeiros que era de um amigo meu. Por 200€ parecia ser o negócio ideal para o nosso objectivo...Até vermos o carro com olhos de gente. O carro tinha 5 chaves diferentes que era para cada fechadura, tinha o local da bateria esburacado e com isso entrava água para dentro do carro, o banco do pendura estava sob uma camada de ferrugem e bolor derivada à entrada de água, o canhão estava ao descoberto sem aquela parte plastica, o carro só pegava com um jeitinho a dar à chave, esteve 1 ano parado e com isso a roda de trás do lado esquerdo estava perra e foi um pincel para a por a rodar. Depois de mudar as 4 velas e ter aprendido o jeito de por a pegar, lá funcionava!!!Coitado.. estava a bater por todos os lados. Sinais que não durava muito.. Giro giro era cada aceleradela cada espirro de óleo pelo escape ! Foi o fim do carro, desisti. É um bom amigo mas... prefiro dar 200€ por outra coisa. Contudo o carro já foi vendido e está a andar..

Fotos do cancro:

Nesse mesmo dia o meu irmão falou-me de um Audi 80 de um amigo dele que estava a querer despachar porque teria comprado um VW Passat V6 automático e com todas as mordomias. Fiquei radiante.. o resto já sabem onde podem ler: Audi 80 [Comprei um Safrane!]

Adiante. No caminho que faço diariamente para o trabalho há imensos stands com carros jeitosos. Num dia lá perdi 5mins e entrei num stand a ver as máquinas. Pelo que me lembro, tinha lá os seguintes carros:

* Renault Clio I Fase II 1.2 por 1950€
    * Opel Corsa B 1.5D comercial por 3XXX€
    * Audi 80 1.6TD com melhor aspecto que aquele que tinha visto por 2800€
    * Citroen ZX (versão carrinha) 1.4i por 1750€
    * VW Golf IV 1.4 Confortline por 6000€
    * Mercedes 280SE por 3750€ (imponente o carro )
    * Saab 9000 2.3 com estofos em pele em muito bom estado e perto dos 4000€
    * e o meu Renault Safrane.. 2500€

Quando soube o preço esqueci o Audi 80 que tinha visto. "É este!" disse eu para mim

Gentilmente deixaram-me andar com o carro uns quilómetros para aprecia-lo, testa-lo... e confirmei o conforto. As mariquices que tinha e tudo o resto.

Renault Safrane com 165000Km de 1992
    • 1995cc, 12valvulas, 5 velocidades, 135cv
    • Os bancos são eléctricos com ajuste na altura tendo o banco do condutor memória para 3 posições e apoio lombar
    • Direcção assistida variável que tanto fica leve a estacionar e pesada em estrada
    • Computador de bordo que FALA se funde uma lâmpada, se tenho a porta mal fechada, se estou na reserva, etc..
    • Ar Condicionado automático e com duas zonas independentes
    • Iluminação nas portas e lugares traseiros
    • Faróis de nevoeiro,
    • 4 vidros eléctricos e possibilidade de bloquear os botões dos vidros de trás,
    • Espelhos eléctricos aquecidos e com anti-encadeamento sendo o do pendura especial. Mostra, quando faço marcha-atrás, onde tenho a roda traseira do mesmo lado.
    • Alarme com sensores volumétricos(?)
    • Fecho centralizado com comando integrado na chave,
    • Rádio da Philips com comandos no volante,
    • Jantes de origem (as menos bonitas é verdade)
    • ABS
    • Bancos da frente aquecidos,
    • Grande mostrador com horas/temperatura exterior/rádio,
    • O volante é regulável em altura
    • 4 travões de disco às quatro rodas sendo os da frente ventilados e os de trás maciços(Ou o 19 já tinha os travões nas lonas... ou estes são mesmo muito bons. Dá-me uma segurança do catano! :P
    E assim de repente não me lembro de mais nada. Sabem quanto custou? 2500€. Ora digam lá, o que arranjavam melhor com este dinheiro?
    Foto de quando já estava "em casa":

Até agora mudei as 4 velas, filtro do ar, óleo (Elf Evo 5W30), filtro do óleo e ainda falta mudar a correia da distribuição e tensores, filtro da gasolina, filtro do habitáculo(que é fácil mudar mas não consigo desapertar o braço das escovas), liquido da direcção assistida, óleo da caixa de velocidades e não me lembro de mais nada.
    Última edição por eblase : 14-09-08 às 12:06:08

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Apoio para os braços nos lugares traseiros com encostos de cabeça e colunas cá atrás

Iluminação nas pegas nos lugares traseiros.

Isqueiro² , ventilação, possibilidade de ligar uns auscultadores e desligar as colunas traseiras.

Comandos na porta do condutor e o pormenor de ter aquela abertura para desembaciar o vidro para ver o espelho

Aqui está um defeito. O meu comando do banco está desencaixado/partido e fica assim de fora. Contudo funciona. Bela poltrona..

Parte do tablier. Rádio escondido..

Tudo aberto. Vejam como está tudo bem conservado.

Quase na reserva (:

Estado dos pedais(e sujidade que ainda não limpei)

Jfs
    Jfs está online
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Ui, essas jantes são péssimas! digo isso porque o Laguna que passou aqui por casa tinha umas iguais e isso para lavar era um pesadelo. Curiosamente o rádio também era igual.

O carro por esse preço foi um achado, o consumo de gasolina é que deve ser algo elevado. O laguna era o 1.8 e gastava praí 12l

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Debaixo do apoio dos braços, mais espaço para meter tralhas. Aquele espaço onde está o telemóvel dá cá um jeito

Jante+Pneu novo(BFGoodrich Profiler²) em 195/60R15H

Porta óculos!

Espaço não vai faltar para o GPL..

Show:

Última edição por eblase : 22-04-07 às 17:34:57

Piloto Veterano carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Adoro esse carro..

Um dos melhores Renaults de sempre!

Parabéns, foi de facto um grande negócio e é incomparável a Corsas A, Clios I...

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ganda maquina!!!

É um grande carro sim senhora!

Muito equipado e deve ter cá um conforto ui ui

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pelo que vi nas fotos, os bancos traseiros também têm regulação eléctrica. Podem-me esclarecer melhor. Funcionam (bem)?

Piloto de Kart peterjonas's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

grande máquina! sempre gostei dos renaults dessa altura! tenho um R19 RTI e para já não o vendo...

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
    Ui, essas jantes são péssimas! digo isso porque o Laguna que passou aqui por casa tinha umas iguais e isso para lavar era um pesadelo. Curiosamente o rádio também era igual.

O carro por esse preço foi um achado, o consumo de gasolina é que deve ser algo elevado. O laguna era o 1.8 e gastava praí 12l
    Já vi que para limpar deve ser um dia . Só faço uma limpeza a sério quando fizer as seguintes alterações:
    • Correia da distribuição e tensor
    • Correia do ar condicionado/direcção assistida
    • Mudar o óleo dos travões
    • Mudar o óleo da caixa de velocidades
    • Mudar o liquido do sistema de refrigeração
    • Mudar o liquido da direcção assistida
    • Lavar exteriormente o motor na Renault
    Depois de concluir estes objectivos será o carro mais mimado cá de casa. Um deles já o fiz, foi mudar os pneus.

Quando o comprei tinha 3pneus Dunlop Sp01 perto do limite legal e 1 Energy(quase novo!) dos antigos. Sei que não agarraram nada quando fiz uma curva apertada.. o carro foi em frente. Vá lá ainda estar longe do passeio. E lá cometi a loucura de dar uma pequena fortuna em pneus. Comprei 4 pneus novos da BF Goodrich no modelo Profiler². Fui muitíssimo bem atendido na PneuPort do principio ao fim. Da primeira chamada ao contacto pessoal.

Vamos aos pneus e ao porquê desta decisão.

Tinha como objectivo perfeito um orçamento de 200€.. 250€ para qualquer coisa boa e 300€ para durar. Bom, vi pneus da Nankang's, Wanli, Marshall, Federal(preferidos porque era os que tenho no Renault 19 e adoro!), Kuhmo, Hankook, Dunlop, Toyo, Sava, Debica, Falken, Yokohama, Nokian, Firestone, Pirelli, Uniroyal, Vredestein, Fulda, Kleber com preços muito agradáveis. Exclui os Michelin, Goodyear e Continental pelos 90€ por cada pneu.
    O Safrane calça os 195/60/R15 H e por isso já tinha alguma manobra de escolha. Precisava de pneus que durem pelo menos 40.000km e que não desiludão em rotundas. Após muita pesquisa sobre pneus, experiências e opinião da PneuPort, atirei-me para os BF Goodrich. A pessoa em questão também recomendou os Kormoran como solução mais barata. Estou confiante na decisão. Durante uma vistoria enquanto mudavam os pneus, vi uma mossa na porta de trás feita já depois de estar nas minhas mãos:

Piloto de Testes brunosousa's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

posso ficar contente: pelo menos os pedais do meu 25 são iguais! carro espectacular, certamente será o meu primeiro carro. nesse só lhe falta mesmo os bancos em pele. bancos elkéctricos atrás =O

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Adoro esse carro..

Um dos melhores Renaults de sempre!

Parabéns, foi de facto um grande negócio e é incomparável a Corsas A, Clios I...
    É por isso que influencio os meus amigos a comprarem algo semelhante ao meu do que carrinhos pequeninos. Tenho agora um amigo que anda a namorar o seu primeiro carro e gosta de pequenos. Mostrei-lhe o stand onde comprei o meu ontem e enamorou-se com um Citroen Saxo de 99 na versão exclusive com 56000Km a 3500€ bem estimado. (Quando entrei no carro batia com as pernas no tablier.. achei-o tão pequeno! em acidente tava lixado com F grande ).

Soube ontem que o Mercedes 280SE, Saab 9000, Golf IV e outros.. tinham sido vendidos. Eu acho que eles fazem bons negócios.

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bom achado.

O meu pai tem um de 1997 também 2.0 a gasolina. Está agora com cerca de 150 000 km e está para as curvas. Nunca ficou apeado.

A única coisa que estranho é a posição de condução. Longe de ser desconfortável é um pouco horizontal demais para mim.
    Última edição por PowerSlide : 22-04-07 às 16:40:11

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

O Safrane é a prova para aqueles que não acreditam que em tempos a Renault era capaz de fazer carros bonitos Ok, o Clio III não é feio, mas é a excepção que confirma a regra.

Esse carro nessas condições por esse preço é um autêntico achado, eu não preciso de segundo carro para nada mas depois de olhar para esse bicho fiquei com vontade de ter um igual.

Boa sorte e vai postando novidades.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

de que ano era o mercedes? esse é dos tais que mete respeito, como o safrane

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    Pelo que vi nas fotos, os bancos traseiros também têm regulação eléctrica. Podem-me esclarecer melhor. Funcionam (bem)?
    Sim, tem regulação eléctrica!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
    grande máquina! sempre gostei dos renaults dessa altura! tenho um R19 RTI e para já não o vendo...
    E eu com um GTS da fase 1. Este é o meu segundo Renault. Cá em casa há o 11GTS e o 5 GTTurbo..

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
    posso ficar contente: pelo menos os pedais do meu 25 são iguais! carro espectacular, certamente será o meu primeiro carro. nesse só lhe falta mesmo os bancos em pele. bancos elkéctricos atrás =O
    Em pele.... só se for sintética! Coitados dos bichinhos

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Bom achado.

O meu pai tem um de 1997 também 2.0 a gasolina. Está agora com cerca de 150 000 km e está para as curvas. Nunca ficou apeado.

A única coisa que estranho é a posição de condução. Longe de ser desconfortável é um pouco horizontal demais para mim.
    Mal regulado? Sei que posso mete-lo numa posição que fico a cair do banco

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
    de que ano era o mercedes? esse é dos tais que mete respeito, como o safrane
    Não me lembro... nem da matricula. Sei que as portas tinham cá uma grossura

Era parecido a este:

mas em azul.
    Última edição por eblase : 22-04-07 às 17:57:18

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

é o w126, de 1980 a 1990

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
    Em pele.... só se for sintética! Coitados dos bichinhos
    Será que li bem ou estás no gozo? A pele que é utilizada em estofamentos, é principalemte pel de vaca, que é um animal comestível. Se matas o animal para o comer, aproveitas e tiras-lhe a pele.

Ou não comes carne de vaca?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sim, tem regulação eléctrica!
    Como é que funcionam? Funcionam exactamento como os da fente?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Sim.. é o mesmo comando. Não tem memória para guardar certas posições e penso que não dá para mexer na altura..

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Em auto-estrada:

8L a 120

Isto com injectores novos, filtro de gasolina novo e BP Ultimate... ainda deve descer mais um pouco.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Já agora, no mesmo stand tinha lá um Laguna II e perguntei se podia ver o carro. Era um 1.9dci e devia ter o equipamento base. Fiquem sabendo que os plásticos do tablier daquilo pareciam tão fraquinhos que tinha medo de os partir. Parecia o Renault 19 :P

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mal regulado? Sei que posso mete-lo numa posição que fico a cair do banco
    Para mim não dá mesmo. Fico sempre com o volante perto demais das pernas. Como disse, vou muito bem sentado e confortável. Ricas poltronas. Mas não é o tipo de posição de condução que mais aprecio. Acho que precisava de meter o banco um pouco mais para baixo, o que não é possível.

E se um dia o meu pai quiser vender, estou na fila da frente!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Hoje vou tirar o carvão ao bólide..

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Alguma viagem grande?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Alguma viagem grande?
    Uma estrada larga, comprida..

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

então? portou-se bem na estrada larga e comprida o bicho?

Página 1 de 44 1211 ... ÚltimaÚltima