Não é dessa marca.
We got a winner!
Não procurei Alfa's devido ao curto espaço de troca das correias.
Nissan Primera WP12
Sim! Tinha gps e tv com opção. GPS tenho o meu tomtom... sempre actualizado
--
A câmara de marcha-atrás é espectacular![]()
|
|||||
Não é dessa marca.
We got a winner!
Não procurei Alfa's devido ao curto espaço de troca das correias.
Nissan Primera WP12
Sim! Tinha gps e tv com opção. GPS tenho o meu tomtom... sempre actualizado
--
A câmara de marcha-atrás é espectacular![]()
Andei uma vez com um nissan desses (aliás 2 um diesel 2.2 de 125 cv e um 2.0 gasolina de 140 cv) umas largas centenas de km em Espanha e pareceram-me ter boa qualidade de construção
Mais um carro para ser mimado, n gosto nada dos DB do eblase, depois fico a pensar q podia tratar melhor o meu carro... :\
Boa sorte com a máquina.
Pois isso já se sabe, qd se vende, do estado geral aos extras nada vale dinheiro... Mas essa é a razão pq tantos gostaram deste DB, quem faz isto a um carro é mesmo por gosto, pq toda a gente sabe q os euros q lá se metem são +- mandados para o lixo.
Mais uma máquina bem equipada, parabéns!
eblase, parece que compraste mais um pequeno "jacto" privado para andar na estrada, dadas todas as mordomias ! Câmara de MA ? Valente !
Quanto aos preços de venda é bem verdade... Lembro-me de ir ver um 146 todo arruinado. O carro fazia barulhos estranhos por todo o lado, chapa estava miserável, enfim. Pedia 1500€ por elePerguntei-lhe então se podia compor algumas coisas antes de me entregar o carro por esse preço. Respondeu-me que até podia, mas o preço aumentava para 2000€
Continuava um carro cheio de coisas por arranjar, e bem acima do valor justo...
Não sei porque, não gosto de carros com o painel no meio. É uma monovolume certo?
Então e começar o DB da máquina ?Tens alguma bricolage neste para te entreteres ?
Sim. Mais durinha que o Safrane mas não é tábua. Não sei se é pelos amortecedores mais recentes..
Agora em barulho, às vezes penso que está desligada.. lol
Sim tenho umas coisitas para fazer. A primeira é pedir outra medida de pneus.... 205/55R16 é muito mais barato! Até lá tenho 4 patas novas Pirelli P7 Cinturato 205/60R16. Até lá tenho a borracha da câmara ressequida(tipo a borracha dos puxadores dos E36 que encolhem e partem) e discos e pastilhas à frente (Lucas/Nissan com pastilhas Ferodo). Atrás(pinças ATE) está como novo.
Não. Esta será convertida quando fizer uns depósitos de gasolina para fazer médias, conhecer a spaceship e dar uso da garantia caso seja necessário.
Olha nos pneus também tenho uma questão parecida : O carro de livrete usa 175/65R14, mas está lá homologada a possibilidade de usar os 185/60R14 que tem montados. Posso voltar a meter pneus da medida original sem ter de alterar nada legalmente ? Eu também me quero manter com a Pirelli, estou muito satisfeito com estes pneus apesar de já serem velhos.
Como está o teu de chapa, algum risco ou mossa ?
Julgo que o carregalhe também meteu discos ATE no 400... É mesmo a melhor relação preço/qualidade ?
Última edição por BEF1FAN : 23-06-12 às 14:04:03 Razão: Surgiram outras questões, sorry eblase :P
Isso deve ser bem mais duro que o Safrane, a não ser que tenham evoluído muito do P11 pro 12, mas acho que o esquema atrás manteve-se.
Quando é que abres um DB para o Nissan?
Já que editaste, respondo ao que acrescentaste.
Se tens duas medidas no livrete, podes usar as duas mas uma de cada vez. Escolhi os Pirelli P7 Cinturato por estar contente com os P6 Cinturato e por isso dei um salto. Outro motivo foi não existir os P6 Cinturato nesta m€dida......
Aqui fica o estado dos pneus que tinha anteriormente e que já devem estar a ser vendidos como usados:
Aqui deve ter andado com o pneu vazio visto que está gasto nas laterais:
![]()
Secos:
E os novos:
E respectivo alinhamento:
Tudo ok excepto uma medida de alinhamento com diferença de 1º. A seu tempo coloco o relatório
Sobre a chapa, TUDO está liso! O capot e tecto tem a pintura de origem(?). Laterais/pára-choques foram pintadas recentemente e como tal nota-se bem os flocos da pintura metalizada.
Ora aqui fica o esquema dela:
Agora é complicado porque como deves calcular tenho um brinquedo novo.............
Última edição por eblase : 24-06-12 às 00:44:52
Pneus ressequidos em seco até nem se nota grande coisa, o pior é quando chove... São armadilhas autênticas, pena que estejam para voltar para a estrada...
Voltinha da praxe pela arrábida para ouvir barulhos, conhecer a carrinha, desfrutar....
Facilmente marcou média de 7.1L e depois de esticar os cavalos até aos 170(ainda dá mais!) cheguei a casa a marcar 8.0L com o AC ligado. Excelente...
Já descobri uns afazeres:
- Meter uma antena.. a ver se descubro a rosca certa no manual![]()
Tem relógio?(lembrei-me agora de perguntar)
Mas aposto que ainda não tem LED's..
Ainda não. Para agora fiz pouca coisa por preguiça(já sentiste o calor que tem estado?).
Estou a ler o Nissan Primera P12 Factory Service Manual por completo para depois avançar com mexidas/correcções. Já detectei um ruído do subwoofer que a banheira tem, o leitor de cd não devolve/toca o cd, um ruidozito em piso degradado na porta do pendura..a ver se desmonto para confirmar
Agora ando a escolher que discos/pastilhas coloco. TRW, Brembo, Ferodo, EBC.......