Fiat Punto GT e Alfa Romeo 75 - Rolling... Pág 49 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 49 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1452
Like Tree189Likes

Título: Fiat Punto GT e Alfa Romeo 75 - Rolling... Pág 49

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

A primeira serie tinha um pequeno problema com o accionamento excessivo do ABS, o que prelongava muito as travagens a baixa velocidade. Mas era um defeito facil de corrigir.
    Alem disso tinham tambem uma suspenção demasiado elastica, o que em curvas rapidas e apertadas, por vezes causava alguns arrepios.

Piloto de Testes Levezinho's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    A primeira serie tinha um pequeno problema com o accionamento excessivo do ABS, o que prelongava muito as travagens a baixa velocidade. Mas era um defeito facil de corrigir.
    Alem disso tinham tambem uma suspenção demasiado elastica, o que em curvas rapidas e apertadas, por vezes causava alguns arrepios.

Concordo plenamente com este post Alpiger!

Banido *WRC*'s Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Cada vez que vejo um tópico destes, vejo-me obrigado a ler os post todos.
    Porque será?

Que saudades, que saudades

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Era este:

(pelo desculpa por colocar a foto aqui no teu tópico, se achares melhor, retiro-a sem problema )

Ainda hoje circula por Coimbra, já há 10 anos na mão de outro(s) dono(s).

Nunca deu nenhum problema. Que me lembre apenas trocou qualquer coisa no manómetro da pressão de óleo, que por vezes não subia.

Saudades, mesmo.

16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Estive para ficar com um Punto GT Abarth.

Full extras ...

Hoje arrependo-me ... mas a vida é mesmo assim.

Felicidades com o teu ! ;)

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Era este:

(pelo desculpa por colocar a foto aqui no teu tópico, se achares melhor, retiro-a sem problema )

Ainda hoje circula por Coimbra, já há 10 anos na mão de outro(s) dono(s).

Nunca deu nenhum problema. Que me lembre apenas trocou qualquer coisa no manómetro da pressão de óleo, que por vezes não subia.

Saudades, mesmo.
    A foto fica aqui no DB! É um "familiar" por isso não há problema! LOL
    Pela foto parecia mesmo bem estimado e tb estava stock!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 16v Ver Post
    Estive para ficar com um Punto GT Abarth.

Full extras ...

Hoje arrependo-me ... mas a vida é mesmo assim.

Felicidades com o teu ! ;)
    Não te podes estar sempre a lamentar agora... como já te disse se o teu "sonho" é o cup, tenho a certeza que um dia surgirá um bom negócio e levas-o para a tua garagem! A unica semelhança entre o GT e o cup, é q ambos são do mesmo segmento e andam os dois mto bem!!!

Piloto de Kart cecfamoso's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
    A máquina custou-me pouco mais que 2500€ a um particular!
    Dependendo do ano do GT do teu amigo, o preço andará sempre à volta dos 3250€ se estiver em bom estado! Para baixo do ano de 97 nunca mais que 3500€, os de 98 e 99 é normal encontrá-los a 4000/5000€... claro que isto depois depende de mta coisa (estado de conservação/extras)! Já se sabe que nas retomas o preço desce drasticamente, ele que tente vender a um particular que de certeza absoluta que faz mais dinheiro que isso... ou então que o guarde para sempre que fica sempre bem na garagem lol!
    Pois, o carro dele é de finais de 98 está em bom estado, stock e tem apenas 75000Km. Por isso acho que o vai deixar guardado na garagem.

Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Bem se é de 98 então já valerá uns 5000e a particular

Piloto de Troféu Tiptronic's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

a pele dos assentos é que ja acusa um pouco de desgaste...

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Arranjas fotos do painel de instrumentos com as luzes acesas ?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
    a pele dos assentos é que ja acusa um pouco de desgaste...
    Por acaso não... a porcaria da máquina é que não dá para demonstrar realmente como estão os bancos LOL! Para os 12 anos que têm estão mesmo num estado bastante bom!

Data de Registo
    Sep 2006

Wink

Viagem a Évora hoje... no total da viagem percorri 270klms!
    30€ de gasolina metidos à partida, à chegada estava na reserva ( madita fila desde a ponte do feijó até à saida da 25 de abril deu-me cabo de uma media bastante razoavel)!

Viagem feita sempre entre os 120/130km/h e com uma ou outra incursão nos cento e mts lol!!

Comprei uns piscas laterais brancos e já tão montados, a ver se brevemente lhe saco umas fotos!!!

Cumpts!

Piloto de Rallye Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Bela máquina, parabéns!

O meu pai teve um GT de 1994 a 1997, vendido com apenas 30mil kms, sem que nunca tivesse tido oportunidade de o conduzir (não tinha idade).

Não me esqueço das emoções que transmitia, mesmo ao pendura. Era uma beleza ver (e sentir) aquele ponteiro da pressão do turbo a descolar.

Por dentro era muito mais pobrezinho que esse, tinha bancos em tecido cinza escuro com quadrados vermelhos ao centro. Nas laterais era um tecido escuro, bem abrasivo. Nunca vi nenhum assim.
    Tinha os manómetros em fundo preto, volante convencional de 3 braços, com airbag. Tinha airbag passageiro!
    Matrícula DM, da Primavera de 1994, das primeiras unidades, mesmo das mais explosivas em termos de motor, deixou muitas saudades!
    Eu tive um comprado em Abril de 95 que era dessa série. O meu não tinha airbag de passageiro mas tinha ar-condicionado.

Avarias foram mais que muitas. A primeira foi poucas horas depois do carro me ser entregue, estava a mostrar o carro aos amigos, abri o tecto e já não o consegui fechar mais. Grande barraca!

Ainda durante a garantia a caixa de velocidades e o evaporador do ar-condicionado tiveram de ser substituídos. A injecção electrónica também deu a sua dose de problemas. A ultima avaria foi a caminho do Algarve, não havia AE e essa viagen era feita em EN sempre a rasgar, já na serra, a meio de uma das muitas ultrapassagens, fiquei sem turbo.

Mas apesar de todos esses dissabores que saudades o carro deixou… Se calhar porque não há amor como o primeiro, ou então porque já não se fazem carros como aquele. O barulho do motor nas reduções (a minha mãe sabia que eu estava a chegar a casa porque ouvia as reduções ) e o do turbo nas acelerações era um espanto. As pessoas viravam-se para verem a que carro correspondia aquele barulho!

O carro era uma loucura! Conduzir dava tanto gozo que o resultados era um novo conjunto de pneus para a frente a cada 15.000kms, e os pneus daquela medida eram caríssimos. Era preto e à matrícula FD rapidamente foi atribuído o significado “fdx, o carro é lindo!”.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Aqui deixo também o meu pedido de desculpas ao Levezinho por ter aproveitado o seu diario para manifestar a minha paixão por esse pequeno carro endiabrado.

Data de Registo
    Sep 2006

Thumbs up

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Aqui deixo também o meu pedido de desculpas ao Levezinho por ter aproveitado o seu diario para manifestar a minha paixão por esse pequeno carro endiabrado.
    Na boa Jbranco!!!
    Enriqueces-me o DB com as aventuras que passaste ao volante de uma máquina destas!

O turbo é uma coisa que dá para preocupar... é que se for preciso um novo é sempre uma conta do caraças! Uma utilização correcta do carro pode prolongar e de que maneira a durabilidade do turbo!

Cumpts
    Última edição por Levezinho : 14-05-07 às 12:19:26

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O turbo é uma coisa que dá para preocupar... é que se for preciso um novo é sempre uma conta do caraças! Uma utilização correcta do carro pode prolongar e de que maneira a durabilidade do turbo!

Cumpts
    As avarias ocorreram todas ainda dentro da garantia portanto nunca paguei nada. Eles foram fazendo as reparações até ao ponto em que o carro simplesmente ficou fiabilizado. Depois os anos seguintes encarregaram-se de fazer esquecer o primeiro.

Edit: Agora reparei que já no post anterior me tinha referido à garantia mas ainda assim poderia ficar no ar a ideia de que as avarias teriam ocorrido ao longo dos anos em que tive o carro. Não é verdade, as avarias deram-se todas logo de início.
    Última edição por Jbranco : 14-05-07 às 14:46:28

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    As avarias ocorreram todas ainda dentro da garantia portanto nunca paguei nada. Eles foram fazendo as reparações até ao ponto em que o carro simplesmente ficou fiabilizado. Depois os anos seguintes encarregaram-se de fazer esquecer o primeiro.

Edit: Agora reparei que já no post anterior me tinha referido à garantia mas ainda assim poderia ficar no ar a ideia de que as avarias teriam ocorrido ao longo dos anos em que tive o carro. Não é verdade, as avarias deram-se todas logo de início.

Se as avarias se deram qnd ainda estava coberto pela garantia melhor... apesar de ser extremamente estranho e aborrecido coisas dessas acontecerem qnd eles ainda são "virgens"! LOL

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Vim só "picar o ponto"

Desde a viagem a Évora que faz menos de 14klms por dia... continua bom de saude e anda completamente todo cagado (maldito tempo) LOL!!!

A media mantém-se nuns bastante aceitáveis 8L, mas tb tenho andado devagar... não tenho é deixado de disfrutá-lo, ainda há pouco qnd regressava do trabalho e com o piso um pouco humido deu para brincar um bocadinho!!!

Cumpts!!!

Data de Registo
    Sep 2006

Talking

Uma grande modificação (ou então não)... já com os piscas laterais brancos, montados:

Data de Registo
    Sep 2006

Unhappy

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Arranjas fotos do painel de instrumentos com as luzes acesas ?

Foi tirada com o tlmv, mas era a unica q tinha aqui :S

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Ehehehe... já não vinha aqui há algum tempo!

Desde o ultimo post que conta com mais coisa menos coisa 700klms... no dia 3 de junho meti-lhe 30€ de gasolina no fórum montijo (-9cent)!
    Deu pra fazer 298klms dos quais 80% foram feitos em AE e iC´s! Notei um atrasado no tempo de resposta (principalmente nas recuperações), mas nada de mto relevante... entretanto levou com mais 50€ de gasolina da BP e vai neste momento com 370klms e ainda não acendeu a luz da reserva! cool

Tem sido meter gasolina (mta) e andar... falta 1 mês e meio para trocar a correia de distribuição, filtros, óleo, reparar uma fugazita na panela de escape e rever mais uma coisa ou outra! Em Agosto vai à inspecção!!! wink

Uma foto num dos passeios:

Última edição por Levezinho : 17-06-07 às 10:11:53

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Uma foto tirada hoje!!!

Ontem fez uma viagem de 180klms (Lisboa-Alenquer)... sempre a uma velocidade constante de 140km/h na A1!!! Vamos ver qnts klms vou fazer desta vez com 40€ de gasolina s/chumbo da Galp... tenho andado a abusar do pedal que fica mais à dta! LOL
    Última edição por Levezinho : 24-06-07 às 20:24:37

Data de Registo
    Sep 2006

Smile

Acabei de chegar a casa e as batidas do coração ainda tão rapidas, devido a finalmente ter me dado na telha para explorar o GT mais a sério!!!

Pq só o fiz hoje!? Bem... tá um lindo dia e apeteceu-me!!! LOL

O percurso foi desde o Parque das Nações até minha casa (perto de Odivelas)! Fui pelo tunel do Grilo, as velocidades foram bem superiores ao permitido :? onde nesse percurso deu pra ver que o GT lida bem com as curvas de AE e IC´s e que é algo sensivel ao mau piso com a traseira a ser a 1ª a denunciar isso!!! Seguidamente entrei em estrada normal de cidade, com rotundas, semáforos, curvas, pequenas rectas, subidas e descidas onde deu para ver que a 2ª e 3ª do GT são de: :mrgreen: :mrgreen: por um sorriso nos labios... dá para alguma brincadeira desde que se conheçam os niveis aderencia e comportamento do carro! As perdas de motrocidade são constantes nos arranques e qnd mal doseado o acelarador são tb constantes à/na saida das curvas! A direcção acho que transmite um bom feeling, a caixa não é mto precisa e é preciso alguma habituação para não fazer asneiras! O barulho do turbo é algo delicioso e qnd o parei ouve-se aquele barulhinho como se estivessem a assar castanhas na panela do carro... lindo!!!

Neste curto e rapido trajecto nem me lembrei que tava um calor brutal onde os bancos em couro não ajudam nada (no fresquinho e na habitabilidade em condução "desportiva")!!!

Como resultado desta "brincadeira" os 60€ de gasolina vão-me dar para pouco mais de 380klms!!!

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

nãp te esqueças que, depois de puxares por ele, deixa-o ligado um ou dois minutos depois de parares!!!!

Data de Registo
    Sep 2006

Talking

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    nãp te esqueças que, depois de puxares por ele, deixa-o ligado um ou dois minutos depois de parares!!!!

Sempre dois minutos bem contados!!! LOL
    Os meus vizinhos às vezes até ficam a olhar para mim a pensar qq coisa do tipo: mas este gajo é parvo...gosta de gastar gasolina! LOL

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Sempre dois minutos bem contados!!! LOL
    Os meus vizinhos às vezes até ficam a olhar para mim a pensar qq coisa do tipo: mas este gajo é parvo...gosta de gastar gasolina! LOL
    é o que fazes melhor

sempre adorei os pocket rocket e este é mais um excelente modelo se bem que eu acho que já trazia "mariquices" a mais

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

pois, na minha audi acontece-me a mesma coisa.....

O que vale é o belo do rádio a bombar!!!!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Um video:

http://youtube.com/watch?v=PCzEFbDkaqY

Nada de especial em termos de qualidade!!!

Piloto de Troféu Tiptronic's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Thumbs up

gostei do som...

Página 3 de 49 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima