|
||||
|
|
|||||||
| Diário de Bordo Todos os apontamentos que quiser partilhar sobre o dia-a-dia do seu carro e que ajudem outros utilizadores a decidirem no momento de comprar um modelo igual. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Feb 2007
|
IRMANDADE MEGANE Visto já existirem alguns Meganes cá no forum decidimos criar um tópico onde estivessem todos, espero que gostem.
Fica aqui a apresentação dos donos e respectivos veiculos: Megane break II 1.5 dci 105cv SE Exclusive Janeiro/2007 - Dono - Thelexxster ![]() REVISÕES: 20.000 kms - 170€ AVARIAS: ---------- Megane II Break SportLimited 1.5dci 105cv 2005 - Dono - Mablopes REVISÕES: 20.000kms - 220€ (óleo, filtro do óleo, do habitáculo e escova traseira) (marca) 35.000kms - 25€ (filtro de ar K&N) 40.000kms - 175€ (material de origem: óleo, filtro do óleo, do habitáculo, do gasóleo e pastilhas à frente + MO original fora da marca) AVARIAS: ---------- Renault Megane 4P 1.5 DCI 105cv Luxe Maio/2007 - Dono - Nmyguel ![]() REVISÕES: 20.000kms - 171€ AVARIAS: ---------- Megane Break 1.5 dci de 100 cv Luxe Dynamique Março/2004 - Dono- Petrus ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: Dois apoios do motor - 0€ (1 dentro da garantia, outro fora mas pago pela marca) Megane break II 1.5 dci 105cv SE Exclusive Janeiro/2007 - Dono - João Castro REVISÕES: ---------- AVARIAS: 10.000 kms - Fole do cardan roto Megane Break II 1.5 dci 105cv Dynamic S Dezembro/2007 - dono - Autoadepto ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane break II 1.5 dci 105cv SE Exclusive Janeiro/2008 - Dono - Techenico ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane 1.5dCi 80cv Confort Dynamique 2003 - Dono - Jeandré ![]() REVISÕES: 30.000kms - 160€ 60.000kms - 376€ (c/ pastilhas de travão) AVARIAS: Luzes fundidas variadas (dois médios e uma da matrícula, pelo menos) Ficou sem bateria uma vez (tinha o carro apenas 3 anos e pouco: quase 140€ pela bateria e mão de obra) Estalos a abrir as portas da frente (levou esticadores novos e ficou bom, agora está a fazer outra vez) Quando chovia metia água pela porta do condutor. Cabeçotes das suspensões / anéis dos amortecedores da frente para eliminar umas pancadas que o carro fazia, especialmente ao curvar.(perto de 250€) Estribos dos travões novos, para eliminar a chiadeira ao travar, esta felizmente foi assumida pela Renault. Auto-rádio 6000CD trocado em garantia, botão de volume ao tocar no menos para baixar o volume, baixava-o até ao zero e dali não saía. Vidro eléctrico em garantia caíu para dentro da porta e de lá não saíu mais, trocado em garantia. Megane 1.6 16v 115cv Outubro/2003 - Dono - Bruno Grilo REVISÕES: 20.000kms - 178,32€ AVARIAS: buzina (Jan. 2004) não me lembro quantos Km tinha - 0€ garantia 1 sensor da porta (Setembro 2004) não me lembro quantos Km tinha - 0€ garantia Megane II 1.5 dci 2004 - Dono - Dcifumarolas SEM FOTO REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Renault Grand Scenic 1.9 dCi Luxe Previlege Fevereiro/2005 - Dono - Vanquish Comprada usada com 48000kms (comprovados) em 04/10/2007 ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: Turbo (fazia silvo anormal) - 0€ garantia Mapfre "Contactor" dos manipulos da instrumentação (limpa-vidros deixou de funcionar) - 0€ garantia Mapfre Apoio de motor do lado direito - 0€ garantia Mapfre Alem disso, tenho a relatar um ruido parasita no tablier (zona do AC), alguma rispidez na alavanca ao engrenar 2ª e 3ª velocidades e barulho no óculo traseiro, na zona de encaixe entre a haste do limpa-vidros e o respectivo motor. Assuntos a tratar em breve com a garantia. Última edição por thelexxster : 11-03-08 às 23:04:34 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Megane break II 1.5 dci 105cv SE Exclusive novembro/2007 - dono - Rjams ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane 1.5 dci 80cv Novembro/2003 - Dono - João Pedro F ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane II cc SE Exclusive 1.5 dci 105cv Agosto/2007 - Dono - Migueld SEM FOTO REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane CC 1.5 Dci 105cv Dynamique Luxe, Pack Xenon, Pack Team N1 Julho/2006 - Dono - Nuno MCC II ![]() REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane break Sport Limited 105 cv Outubro/2005 - Dono - Orion SEM FOTO REVISÕES: 9.000Kms - Mudança de Óleo e Filtro (ero o 1º óleo por isso decidi mudar devido a ser óleo de limpeza), 114€ na marca 20.000kms - Oleo + Filtro na marca, 114 € + Filtro Habitáculo concorrência mudado por mim, 14 € 40.000Kms - Oleo+Filtro+Filtro ar+ filtro gasóleo+ lampada matricula, 229 €, na marca. Filtro de habitáculo de carbono activo original, 36 € mudado por mim Nota: Sempre levou ELF Excellium LDX 5w40 AVARIAS: Ficha/Cabos do airbag debaixo do banco - 0€, garantia Fecho da porta do condutor(não trancava): 140 € Megane Break II Dynamique Luxe 1.5 dCi 105cv Março/2006 - Dono - Ricky2000 REVISÕES: 20.000kms - 214€ Revisão (Óleo, filtro de óleo e filtro de habitaculo) 29.000kms - 96€ Substituicão das pastilhas dos travões da frente (a partir dos 14.000km começaram a fazer ruido ao travar) AVARIAS: Varios ruidos principalmente no tablier (zona das saidas de ar central e chapeu dos manometros) a partir dos 12.000km +/- Teve algumas vezes entrada de água nos porta objectos no piso Megane II SE Exclusive 1.5 dCi 105cv Fevereiro/2008 - Dono - Dafili REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Megane 5P Fase II Dynamique Luxe 1.5 dCi 105cv Maio/2006 - Dono - PhAnT69 REVISÕES: 1º Ano - 187€ Revisão (Óleo, filtro de óleo e filtro de habitaculo) AVARIAS: 1 ruido que vai e volta na consola central, provalemente oriundo de um cabo instalado por mim para a entrada AUX do radio Megane Break Dynamic S 1.5 dci 105cv ECO2 Outubro/2006 - Dono - Ricardojtc REVISÕES: ---------- AVARIAS: ---------- Última edição por thelexxster : 14-05-08 às 23:18:51 |
|
|
|
|
|
#5 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2003
|
Parabéns pela linda break que aí tens.
Ainda esta semana a minha senhora esteve a ver uma e... custou a sair lá de dentro Muito bonita mesmo. Andamos a "fazer" uma contas para ver se dá para a ir buscar. Já agora, e sem me querer armar em Moderador, creui que andam por aí mais 2 tópicos sobre este veiculo... |
|
|
|
|
|
#9 (link) |
|
Piloto de Testes
|
Já andam 2 "maganos" na minha familia:
- o do meu irmão: 5 portas, 1.5 dci de 85 hp (versão confort creio...) - o do meu cunhado: 5 portas também, 1.9 dci de 120 hp, desconheço a versão, talvez Dynamique ou Privilege (há já algum tempo que não o vejo - esqueci-me dos pormenores...) - talvez o exclusive para mim... |
|
|
|
|
|
#10 (link) | |
|
Piloto de Kart
|
Citação:
Tambem para nós donos de Meganes "descrevermos" o dia a dia do nosso veiculo no mesmo local. Última edição por thelexxster : 01-03-08 às 13:22:55 Razão: Continuação das apresentações dos membros |
|
|
|
|
|
|
#12 (link) |
|
Piloto de Testes
|
thelexxster, só me apetece dizer uma coisa: Que maquinão!
|
|
|
|
|
|
#13 (link) |
|
Piloto de Testes
|
Estas breaks vêm com um equipamento... super fantástico, e sem extras e sem desconto custam 28700€ já com a PM incluida.
Na minha pensei colocar Pack segurança (ou lá como se chama, aquele onde vem o ESP mais umas mariquices) + airbags laterais traseiros + xenon + mp3 (aqui o vendedor disse que umas trazem, outras não, não me soube explicar bem... mas também são 110€) |
|
|
|
|
|
#15 (link) | |
|
Piloto de Kart
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#16 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Ora muito bem vou dar a minha contribuição, sem querer ser mt repetitivo, também é uma 1.5 dci 105cv SE Exclusive construida em 2007. Daí o rádio diferente bem como o desaparecimento das siglas DCI nas laterias.
Conta com 6800 km's sempre a rolar, Médias excelentes... 54 euros no domingo Porto/Lisboa/Porto sp a dar-lhe e tb com a/c ligado média de 6 l/ 100 Para já o unico problema foi as fichas dos sensores do cintos traseiros, implicando que a luz do airbag acendesse no quadrante, contudo problema resolvido ontem no concessionário.... impecável atendimento. DSC00270.JPG DSC00262.JPG DSC00261.JPG DSC00271.JPG DSC00263.JPG Última edição por RPalma : 02-03-08 às 06:11:13 Razão: ortografia |
|
|
|
|
|
#17 (link) |
|
Piloto de Testes
|
Por acaso desconhecia o facto dos exclusive virem com o rádio igual aos que vêm só com mp3 e sem cabasse e com o carregador de 6 cd's no local onde os Megane costumam a ter uma "cratera" (que sinceramente não acho piada nenhuma e que penso que não existe nos que têm carminat).
|
|
|
|
|
|
#21 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Não tem de facto, há pouco tempo mesmo é que notei isso e a explicação é extremamente simples, a carrinha foi construida em 2007 e todas as construidas em 2007 já nao trazem esse adorno. Estranhei a tua ter as siglasde ela de facto tem matrícula de 2007, mas não tens garantia que foi construida já neste ano, possivelmente ainda existiria em stock da anterior (2006), digo eu! Daí também o rádio diferente. Isto foi a explicação dada agora se é assim ou não.... foi o que a vendedora disse, mas a verdade é que pode passar por um carro a gasolina.... mas mesmo assim as anteriores a gasolina também tinham a sigla 1.4 e 1.6 só que em preto. Por um lado é bom não ter, porque como trabalho junto ao mar mais dia menos dia só serve para oxidar, pelo menos foi o que aconteceu na laguna II
Última edição por Joao Castro : 23-03-07 às 20:36:45 Razão: o |
|
|
|
|
|
#22 (link) | |
|
Piloto de Kart
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#24 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Mar 2007
|
Ora muito bem vou dar a minha contribuição, sem querer ser mt repetitivo, também é uma 1.5 dci 105cv SE Exclusive construida em 2007. Daí o rádio diferente bem como o desaparecimento das siglas DCI nas laterias.
Conta com 6800 km's sempre a rolar, Médias excelentes... 54 euros no domingo Porto/Lisboa/Porto sp a dar-lhe e tb com a/c ligado média de 6 l/ 100 Para já o unico problema foi as fichas dos sensores do cintos traseiros, implicando que a luz do airbag acendesse no quadrante, contudo problema resolvido ontem no concessionário.... impecável atendimento Assim que possível posto umas fotos da minha princesinha... Os consumos ainda estão altos (cerca de 7L/100), pois quase só circulei em cidade, e aindo só tem 2700 Kms. Até agora, não tive qualquer problema com a carrinha e estou super contente. |
|
|
|
|
|
#25 (link) |
|
Pedestre
Data de Registo: Nov 2004
|
Em relação ao radio pelo que tive a ver no configurador da Renault.pt, os radios cabasse com carregador de 6 cds intregado e que deixa uma gaveta aberta em baixo vem de serie no exclusive para ter o radio com o carregador de 6 cds aquele que preenche em cima e em baixo a zona do radio é se quiserem como opção, pelo menos foi isso que me explicaram. Eu em principio vou comprar uma meganeII exclusive berlina e nesta segunda feira terei a resposta do stand, vale a pena esta exclusive estive a ver uma na cor que adoro Cinzento Eclipse no stand da renault e ficava com essa berlina se tivesse já o tecto panoramico por isso vou ter de esperar 15 dias para receber como eu quero o megane exclusive com tecto panoramico electrico, fica um must estofos em couro carbono escuro com o tons da luz vindos do tecto panoramico vai ficar altamente a minha berlina em cinzento eclipse nice, é um maquinão adoro os manometros e os numeros dos manometros altamente
|
|
|
|
|
|
#26 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Boa tarde pessoal,
Já de volta ao Porto!!!, pois desde quinta feira tenho estado pelos ares do sul, Rali de Portugal a quanto obrigas Como tive a sorte de ganhar no Autosport 2 bilhetes para a superespecial de 5ª, tive mesmo que ir...., o problema é que só avisaram na 4ª pois já tinha tudo programado para partir por volta das 18.00 rumo ao sul na 5ª, aluguei uma casa por 3 dias.... Bem perante a surpresa, não tive outro remédio que fosse tirar a tarde de 5ª ... . Ora bem a 1ª viagem a sério a abrir mesmo, para o Algarve, estava a entrar nos Carvalhos era exactamente 13h44 e dado que a superespecial foi adiantada em 30min tive mesmo que ir a abrir e muito. Sempre na casa dos 170-180 km's/h (caguei completamente na BT), sentido A1, saída para a A13 onde entronca com a A2 (Lx-Alg)e por fim A22 (Via do Inf.), quando cheguei ao estádio, logo um problema, acessos cortados pela BT, marcava o relógio 17h27m, (nunca pensei chegar ao Algarve tão rápido), única alternativa foi rumar a Faro e junto do Forum Algarve tomar o shuttle para o estádio. Assim deslocação no autocarro + levantar os bilhetes foram 20 min perdidos mas paciencia, tb não havia nada a fazer...., mas ao menos a break ficou abrigada no parque de estacionamento. Tive a sorte de estar a entrar para a bancada, no meu caso a Porta 22 que por sinal é a saída dos automóveis da pista e quem sai nesse preciso momento o n/ Armindo Araújo...espetáculo!!! Bem mas de resto desde a ida até à vinda, pois em todos os dias fui ver o rali fiz 1873 km's nos 4 dias quue lá estive , o que eleva o total dos km's para 9849 km's, mais 2 semanas e já está na hora de trocar os penus da frente para a traseira... Quanto aos consumos fiquei E agora tempo de parar pois o relato já está longo, a menina agora tem que aguardar uma semana para tomar banho, à frente é um autentico cemitério de insectos |
|
|
|
|
|
#28 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Só parei mesmo foi em leiria para tomar um café mas muito rápido...
Já fez a rodagem, agora foi hora de levar uma tareiazinha a sério...., não só na velocidade mas também nas suspensões, pois aqueles acessos em terra às PEC's bem...bem... |
|
|
|
|
|
#29 (link) | |
|
Piloto de Kart
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#30 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Boa tard ppl,
bem já algum tempo que estes diários não são actualizados, bem o meu será pela pior maneira. A megas conta agora com 10.076 km e aproveitei este sábado de manhã para rodar os pneus... Ora quando tiraram a roda da frente do lado esquerdo uma surpresa bem agradável... tudo cheio de massa... e devido a quê, fole do cardan roto isto com 10.000 km's, valha-me deus k sorte!!!! Entretanto já falei com a vendedora, segunda-feira já vai para a oficina bem vão ter que trocar a peça no âmbito da garantia. E ainda falamos às vezes de carros novos... Os fabricantes deviam escolher melhor os seus fornecedores.... Bom f.s a todos depois conto como ficou... Última edição por Joao Castro : 14-04-07 às 13:44:53 Razão: . |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|