Fiesta Mk4 1.2 16v - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 137

Título: Fiesta Mk4 1.2 16v

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

pois, o meu é mais básico. Trata-se da versão Studio. Os instrumentos com fundo branco ficam bem.

Mais uns updates relativos a consumos...
    8.6 - 7.6

a diferença de um litro de um depósito para outro, é causada apenas por uma incursão em AE e um pouco de estrada nacional.
    Estamos a falar de 80 kms no máximo...
    Este motor não gosta mesmo nada do pára-arranca urbano. Gosta que lhe estiquem as pernas, por assim dizer

Tenho notado ultimamente 1 problema.
    O carro tem sobreaquecido, chegando quase, quase ao vermelho, mesmo em distâncias relativamente curtas.
    No entanto, niveis de óleo e água perfeitamente regulares.
    O que poderá ser?

Banido
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Convém veres isso quanto antes. Os momentos que o carro passa ao pé do vermelho não lhe devem dar saúde nenhuma. Podes comecar por verificar alguns promenores:
    - A ventoinha dispara +- à temperatura suposta?
    - Será que o termoestato está avariado e não abre totalmente?
    Cumprimentos

Piloto de Kart pepyto's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

olá crash

tb tenho 1 fiesta studio de 96,branco!
    o meu tem 195000km.

acho que tens 1 pouco de azar com o teu carro.

esse tema de aquecer,deve ser o termostato que nao dispara.

a minha média de consumo normalmente é 6,5-7,0l.mas ando devagarito!

abraco,pepyto

RPM
    RPM está online
    Piloto de Troféu RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Gosto de ler o teu diário crash, sempre muito sincero e objectivo.
    Merecias é melhor sorte!
    O meu vermelhinho, que partilha o nome com o teu mas conta com mais uma série de primaveras, dá alguns problemitas de vez em quando mas ainda assim bem menos.

Em relação aos consumos, se tiveres os pneus bem cheios (no minimo à pressão máxima recomendada pela marca), o carro levezinho (sim, os jornais esquecidos na bagageira não ajudam lol), e conduzindo suavemente não dará para baixar com facilidade da casa dos 8?
    Talvez o trânsito da cidade seja mesmo caótico, não sei.

Força aí! ;)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Bem, voltei
    Muita info para dar. Muitas novidades.

Tirei uma semanita de férias e devido ao carro, pouco as curti, porque passei mais tempo a resolver todos os problemazinhos que a aproveitar as férias.

Boa noticia:
    o problema do sobreaquecimento já está resolvido.
    Depois da tampa do depósito da água ter sido substituida, as tubagens verificadas, o termostato substituido (apesar do anterior não estar avariado, mas já apresentava um estado de degradação que merecia cuidados), lá conseguimos descobrir a origem do problema.
    e afinal, era a porra do radiador! Imaginem o que é ter a temperatura do motor quase no vermelho e vocês conseguirem colocar a mão sobre o radiador, pois este estava frio.

Felizmente, vou só pagar o radiador, que mesmo assim limpou-me 105€ do pé de meia (e com desconto)
    O termostato proveio de um motor de um focus 1.6, e por isso é "oferta". É bom conhecer mecânicos.

Pelo menos, isso está resolvido.

Outra questão. Maio é o mês em que costumo ir com o carrito à inspecção.
    Toca a fazer uma revisãozita rápida.
    Basicamente só costumo alinhar a direcção. De resto costuma andar sempre tudo bem.

Mas desta vez, foi muito diferente.
    Vou tentar ser conciso

desde o inicio que me queixo de uma vibração na direcção à volta dos 110-120km/h. Sempre associei sempre esse problema a possivel jante ou jantes empenadas e nunca liguei muito, pois planeava substitui-las por umas em liga.

Estava a pensar fazer isso este ano, mas mais pro final do mesmo. Mas tive de fazer isso tudo agora.

Verifiquei que os pneus da frente necessitavam de ser substituidos. Tinham um desgaste anormal na parte interior.
    O problema é que não poderia substituir apenas 2, mas tinha de ser logo os 4.
    E isto porque, os pneus com que andava provinham do meu anterior carro, o Uno. E a medida não estava totalmente homologada para o fiesta (da qual já tinha levado advertência o ano passado na inspecção).
    As medidas eram 165/65 r13 e o fiesta só "aceita" 165/70 r13. Por isso, andar com pneus de diferente perfil á frente e atrás não era aceitável. E assim, lá vieram 4 pneus novos.

Foi ao tirar os pneus das jantes, que verificámos que tinha 2 jantes empenadas, mas o melhor tem a ver com esta jante "branca" da foto.
    HPIM1684a.jpg

Essa jante actualmente residia na roda traseira direita. Quando a pusemos ao lado das outras reparámos que era mais estreita que as suas irmâs "pretas" Fiquei

Tava mesmo a precisar de jantes. Sorte ou nao, eles tinham, no sitio onde estava a tratar disto tudo, uma jantes para ford (têm furação própria), com 13", em liga. Como o preço era apenas 10€ superior que 4 jantes em ferro novas na ford, nem pensei 2 vezes. Só queria este problema resolvido.

E prontos voilá. 4 pneus novos + 4 jantes em liga. Também tive de substituir a jante do pneu suplente, já que ela também estava empenada.
    Depois de ter largado quase €500 por tudo, lá fui à inspecção e passou sem mácula. Lá se foram mais 26€

No entanto, qual a minha surpresa, que apesar dos pneus e jantes novas, a porra da vibração mantinha-se na mesma!!!
    Comecei a passar-me. Porque agora o problema poderia ser mais grave e ter qualquer coisa a ver com braços de suspensão.

No dia seguinte a esta confusão toda, foi quando substitui o radiador.
    Tive de pôr o carro no elevador, e aproveitámos para ver se estava alguma coisa empenada. Mas tava tudo perfeito. Até que o mecânico reparou que os pesos nas jantes dianteira tinham "desaparecido". Só estava lá a marca da cola, onde eles deveriam estar.

O que se concluiu, e com razão, é que ao virar as rodas, os pesos batiam e foram literalmente arrancados, ao entrarem em contacto com parte do eixo de direcção.

A porra da vibração este tempo todo devia-se a isso. Uma passada rápida novamente na garagem onde me tinham colocado os pneus/jantes, colocação de pesos diferentes colocados lateralmente e não directamente na parte interior da jante acabaram com a vibração de vez.

Que PORRA!

digamos que a semana passada foi assim um bocadito pro stressante, quando deveria ter sido de descanso.

pelo menos, os consumos dos ultimos 4 depósitos têm-se mantido abaixo dos 8(7.6). O ultimo chegou mesmo aos 7.1, pelo facto de estar de férias e não ter de fazer o percurso casa-trabalho diariamente.

Mas quando um tipo, já aliviado dos seus pesados €€€€, pensa que o pior já passou, há sempre qualquer coisa que decide avariar. Ontem o rádio começou a falhar. Tem algo a ver com o pequeno painel destacável. parece estar com mau contacto.

O carrinho é muito porreiro, mas o prazo de validade já passou. Este mês é o seu 11º aniversário. Tenho-o há 1 ano, e o que me parece é que o seu dono anterior vendeu-o na altura certa.
    Não estava nos meus planos viver para o carro.

Entretanto (é melhor não matutar muito no assunto), agora tenho carro com novo look. Brevemente ponho fotos.

desculpem o testamento....

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

De facto custa sempre, um carro com uns anos não perdoa em termos de manutenção.

Mas se virmos bem, pelo lado positivo, apenas o radiador destoa. ;)

- Um termoestato durar 11 anos é bastante bom
    - Jantes de medida diferente é culpa do anterior dono
    - Má equilibragem de rodas/pesos mal colocados é culpa da oficina
    - Pneus todos os carros gastam, de forma mais ou menos idêntica
    - Jantes empenadas acontecem facilmente com as nossas estradas

Até que não foi mau de todo, agora deves ter máquina para uns kms sem chatisses!

Só foi pena não teres montado as jantes e pneus de 14 das versões mais equipadas, era uma boa oportunidade.

Boa sorte!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    De facto custa sempre, um carro com uns anos não perdoa em termos de manutenção.

Mas se virmos bem, pelo lado positivo, apenas o radiador destoa. ;)

- Um termoestato durar 11 anos é bastante bom
    - Jantes de medida diferente é culpa do anterior dono
    - Má equilibragem de rodas/pesos mal colocados é culpa da oficina
    - Pneus todos os carros gastam, de forma mais ou menos idêntica
    - Jantes empenadas acontecem facilmente com as nossas estradas

Até que não foi mau de todo, agora deves ter máquina para uns kms sem chatisses!

Só foi pena não teres montado as jantes e pneus de 14 das versões mais equipadas, era uma boa oportunidade.

Boa sorte!
    o que me stressou foi ter sido tanta coisa ao mesmo tempo.
    foi um rombo violento na carteira
    só não mudei para 14" por uma questão de orçamento.
    Os pneus, por exemplo, ficavam-me praticamente o dobro daquilo que paguei.
    E como até agora não notei necessidade de mais borracha, continuei nas 13.

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Isso é sempre assim. As despesas aparecem sempre todas ao mesmo tempo e sempre quando um gajo temos dinheiro.

Houve uma altura em que eu trabalhava só para pagar as despesas que o R19 me dava.

Piloto de Testes DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O 1.25i é dos carros mais fixes que já conduzi...entre tecnho, studio e ghia devo ter conduzido uns 8...fiz de tudo com esses carros, arranques à queima, piões, andar a 200 (marcados, claro...reais deveriam ser uns 170...)...bastante confortável, silencioso, bem constuido, principalmente para a dat em que saiu...já lá vão mais de 11 anos...
    Grande carro....grande motor...e excelente aceleração!!!!

Piloto de Kart samuca's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    O 1.25i é dos carros mais fixes que já conduzi...entre tecnho, studio e ghia devo ter conduzido uns 8...fiz de tudo com esses carros, arranques à queima, piões, andar a 200 (marcados, claro...reais deveriam ser uns 170...)...bastante confortável, silencioso, bem constuido, principalmente para a dat em que saiu...já lá vão mais de 11 anos...
    Grande carro....grande motor...e excelente aceleração!!!!

Realmente o fiesta não dá mtos problemas, o meu vai fazer 10 anos em outubro e está ai para as voltas. Não tem dado problemas, e a unica despesa grande q me vai dar (tirando a revisaõ dos 90 000) vai ser amudança da correia de distribuiçao aos 150 000; faltam 9000. Já agora o fiesta quando marca 195 km/h vai a reais 184 Km/h, confirmado por GPS( o eero destes aparelhos é praticamente nula)

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por samuca Ver Post

Realmente o fiesta não dá mtos problemas, o meu vai fazer 10 anos em outubro e está ai para as voltas. Não tem dado problemas, e a unica despesa grande q me vai dar (tirando a revisaõ dos 90 000) vai ser amudança da correia de distribuiçao aos 150 000; faltam 9000. Já agora o fiesta quando marca 195 km/h vai a reais 184 Km/h, confirmado por GPS( o eero destes aparelhos é praticamente nula)
    Bem...isso para mim é uma surpresa!!!!! Sempre ouvi dizer que estes carros tinham bastante erro....até porque quando marcou 200 foi com imensa facilidade e não parecia ir a essa velocidade....mas se o dizes acrdito....não esquecer que este motor foi feito em parceria com a Yamaha...o CR nem tem red-line...
    Quanto à correia não deves gastar muito...se tiveres um mecânico de confiança leva mais barato e a correia tb é barata (eu no meu civic mudei-a por 90€ (correia na Honda cerca de 35€....)
    cumpts

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

desde já, agradecido pelo feedback.
    Pensava eu que da próxima vez que viesse aqui acrescentar conteudo ao meu diário de bordo, fosse para colocar umas fotos com os novos sapatos, mas é clario que seria bom de mais... (no fim de semana, a ver se as coloco)

Na 3ªfeira, e pela segunda vez desde que o tenho, o carro foi de reboque...
    É claro que tou um bocadinho chateado.

Estava eu a passar ao lado do cemitério de Carnide, quando passo sobre uma "fenda" na estrada, a qual origina uma pancada muito seca (é habitual, passo lá diariamente), e oiço metal a bater em metal, como se andasse algo solto aos trambolhões

Quando reparo, o barulho vinha da frente, por baixo do capot. Encosto o mais rapidamente possivel, pensando que seria algo que se tivesse soltado e tivesse a arrastar pelo chão.
    Mas não. Por acaso ia com o meu pai, e ele repara em algo que se partiu.

Depois de verificarmos, o tensor da correia de distribuição tinha ido ao ar. Parte dele partiu-se.
    Até fiquei........................(no coments)

Apesar do motor poder continuar a trabalhar, a correia de distribuição apresentava uma folga considerável, fazendo com que a bomba de água não trabalhasse. Não querendo correr o risco de sobreaquecer, mandámos vir o reboque, até porque a própria correia ficou danificada, conforme o tensor partiu.

O carro foi reparado hoje, mas ainda não recebi a dolorosa.

Este mês não está fácil...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    desde já, agradecido pelo feedback.
    Pensava eu que da próxima vez que viesse aqui acrescentar conteudo ao meu diário de bordo, fosse para colocar umas fotos com os novos sapatos, mas é clario que seria bom de mais... (no fim de semana, a ver se as coloco)

Na 3ªfeira, e pela segunda vez desde que o tenho, o carro foi de reboque...
    É claro que tou um bocadinho chateado.

Estava eu a passar ao lado do cemitério de Carnide, quando passo sobre uma "fenda" na estrada, a qual origina uma pancada muito seca (é habitual, passo lá diariamente), e oiço metal a bater em metal, como se andasse algo solto aos trambolhões

Quando reparo, o barulho vinha da frente, por baixo do capot. Encosto o mais rapidamente possivel, pensando que seria algo que se tivesse soltado e tivesse a arrastar pelo chão.
    Mas não. Por acaso ia com o meu pai, e ele repara em algo que se partiu.

Depois de verificarmos, o tensor da correia de distribuição tinha ido ao ar. Parte dele partiu-se.
    Até fiquei........................(no coments)

Apesar do motor poder continuar a trabalhar, a correia de distribuição apresentava uma folga considerável, fazendo com que a bomba de água não trabalhasse. Não querendo correr o risco de sobreaquecer, mandámos vir o reboque, até porque a própria correia ficou danificada, conforme o tensor partiu.

O carro foi reparado hoje, mas ainda não recebi a dolorosa.

Este mês não está fácil...
    Boas, belo azar!!!!
    Mas tens a certeza que era a correia de distribuíção? É que essa quando parte o motor não trabalha mais.....

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Boas, belo azar!!!!
    Mas tens a certeza que era a correia de distribuíção? É que essa quando parte o motor não trabalha mais.....

não foi a correia de distribuição que partiu
    Mas sim o tensor, ou seja, o componente que a mantém esticada

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

não foi a correia de distribuição que partiu
    Mas sim o tensor, ou seja, o componente que a mantém esticada
    Sim...mas sem o tensor a correia trabalha? Deve ser por isso que quando se muda a correia aconselha-se mudar o tensor...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Sim...mas sem o tensor a correia trabalha? Deve ser por isso que quando se muda a correia aconselha-se mudar o tensor...
    trabalhar, trabalha.
    o problema é que não estando esticada começa a patinar, e no meu caso a bomba de água deixa de funcionar.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Aí vai a dolorosa do tensor da correia.
    Mais 130 mocas! Posso dizer que este mês, o ordenado todinho foi para o fiesta.
    Esta porra deixa-me frustrado! Viver para o carro não estava nos meus planos.

Espero que agora, nada mais parta ou avarie.

E enquanto isso, mais alimento para o bicho.
    Bastou voltar à rotina casa-trabalho-casa e os consumos a chegarem aos 8.4 l.

Não está fácil....

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Aí vai a dolorosa do tensor da correia.
    Mais 130 mocas! Posso dizer que este mês, o ordenado todinho foi para o fiesta.
    Esta porra deixa-me frustrado! Viver para o carro não estava nos meus planos.

Espero que agora, nada mais parta ou avarie.

E enquanto isso, mais alimento para o bicho.
    Bastou voltar à rotina casa-trabalho-casa e os consumos a chegarem aos 8.4 l.

Não está fácil....
    8.4 é muito....sei que esse carro gasta muito...mas quando a abrir...o que é fácil. Uma vez consegui fazer média de 5.8 ou 5.9...mas a economizar! Este era um studio branco!!!!

Tenho um amigo que tem um techno de 98...JLL, AC...150000km...impec. precisa é de amortecedores! €Por nostalgia ainda lhe fico com o carro aí por uns 1500€!!!!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

8.4 é muito....sei que esse carro gasta muito...mas quando a abrir...o que é fácil. Uma vez consegui fazer média de 5.8 ou 5.9...mas a economizar! Este era um studio branco!!!!

Tenho um amigo que tem um techno de 98...JLL, AC...150000km...impec. precisa é de amortecedores! €Por nostalgia ainda lhe fico com o carro aí por uns 1500€!!!!
    Mas nas deslocações casa-trabalho-casa nem sequer costumo puxar.
    O problema é que costumo apanhar muito transito numa distãncia pequena (6km), e ter para-arranca em subidas, enquanto o motor não aquece o suficiente, não é boa receita para consumir pouco.
    Basta verificar, que enquanto estive de férias, raramente apanhando filas, e andando bastante em pequenos trajectos, é certo, mas pelo IC17, A8 (antes de chegar a Loures), e a velocidades na casa dos 100, 120 e até 140km/h, os consumos baixaram rapidamente para casa dos 7.5/7.6, chegando mesmo a fazer 7.1.

E nas poucas vezes que faço viagens grandes com o carro, é facilimo fazer consumos na casa dos 6.5/7.

O carro não gosta mesmo do para-arranca, e eu também não.
    Estrada aberta com curvinhas é mais a minha onda...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

correia a € 100.00? O meu problema não é o trocar a correia, é afinar o ponto do motor, q tem q ser afinado depois de trocar a correia; alem disso aconselharam-me a trocar tb o tensor da correia. Na Ford pedem-me € 450.00

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por samuca Ver Post
    correia a € 100.00? O meu problema não é o trocar a correia, é afinar o ponto do motor, q tem q ser afinado depois de trocar a correia; alem disso aconselharam-me a trocar tb o tensor da correia. Na Ford pedem-me € 450.00
    espera aí
    o que me custou 130€ foi o tensor da correia que partiu. A correia veio por acréscimo.

450€??? dasse. não conheces nenhum mecânico que te possa fazer o trabalho por menos dinheiro???

update -
    hoje troquei 2 médios, ambos fundido-se entre 6ª feira e hoje.
    Para quem usa lâmpadas h7, também as troca com frequência?
    É que já é o 4º médio, e só tenho o carro há pouco mais de um ano.
    Uma das lâmpadas só durou para aí 2 meses.
    Aparentemente, trata-se de um problema geral das lâmpadas H7.

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estará o sistema eléctrico em boas condições? As lâmpadas são de qualidade?
    Não tenho H7, mas 4 lâmpadas no espaço de um ano é demasiado...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

em relaça~oas lampadas é um pouco demais. Eu q costumo ligar muito os medios, á minima nebolusidade dou-lhe logo com as luzes só me têm fundido 1 dos medios ao fim de 1 ano, ano e meio. Costumo é trocar os dois para não ficar desigual; por norma ele funde pouco depois o outro medio , deve adivinhar que é lampada nova e rebenta com a antiga...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Estará o sistema eléctrico em boas condições? As lâmpadas são de qualidade?
    Não tenho H7, mas 4 lâmpadas no espaço de um ano é demasiado...
    pois, também acho que é demasiado.
    Mas parece ser um mal geral das h7.
    O sistema eléctrico parece tar porreiro. Só mesmo os médios é que acabam por desaparecer...
    minimos e máximos tão excelentes.
    os farolins traseiros tiveram alguns problemas de contactos, mas nunca fundi nada

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Bem, já não punha aqui os pés nesta secção do fórum há algum tempo, mas aqui vai um update...

as médias do carro oiscilam entre os 8 e os 8.4l. Um pouco puxadito.

Se lerem os posts atrás, reparam que o carro andou com alguns problemas.
    Apesar de já ter substituido radiador e recentemente o termostato, de vez em quando, o carro continua a sobreaquecer.
    Mas é sobretudo quando o ritmo acelera. Ou seja, de vez em quando, pela noite dentro, e sem ninguém na estrada, abuso um pouco mais do pedal da direita. Acho que seria normal ele aquecer um pouco mais... mas vai quase ao vermelho. O que é estranho. No meu antigo Uno, por exemplo, isso nunca acontecia, fosse qual fosse o ritmo.

Outro problema é que a MAF deve ter ido ao ar. (sindrome TDI???)
    Imaginem o que é acelarar e sentir o carro prender completamente às 4000rpm.
    Fiz um pequeno teste, e comecei a acelarar em 5ª na IC17 em Odivelas que é plano, e o carro não passou dos 130km/h e das 4000 rpm.
    É de doidos. mesmo em mudanças mais baixas, como acelarar a fundo em 3ª, maior parte das vezes falta-lhe pujança pra passar das 4000.

Esta cena é recente. Porque em viagens longas que já fiz com o carro, 130 e 4000rpm costumavam ser uma brincadeira de crianças.

Bem...
    é certo que começo a ficar saturado do carro e já pondero vendê-lo.
    O que é uma pena, porque é um carro, que quando tudo funciona bem, dá um gozo bestial em conduzi-lo, sobretudo nas curvas onde continua a espantar pela progressividade e benevolência do chassis.

Seca....

Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Boa noite.
    Tens tido um pouco de falta de sorte com o carro, pelo que tive a ler

Também tenho um fiesta, mas o mk5, do ano 2000, e até agora não me deu chatisses nenhumas...quer dizer, quase nenhumas, porque os consumos de 8-8,5 l/100km são uma grande chatisse e nem é de puxar com o carro, é mesmo porque ele praticamente só vê cidade, percursos curtos, pára-arranca, etc

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Boa noite.
    Tens tido um pouco de falta de sorte com o carro, pelo que tive a ler

Também tenho um fiesta, mas o mk5, do ano 2000, e até agora não me deu chatisses nenhumas...quer dizer, quase nenhumas, porque os consumos de 8-8,5 l/100km são uma grande chatisse e nem é de puxar com o carro, é mesmo porque ele praticamente só vê cidade, percursos curtos, pára-arranca, etc
    pois, é como o meu.
    são poucas as oportunidades que tenho tido de aproveitar o carro.
    ainda por cima com os problemas, e como ainda não estão todos resolvidos, tenho andado a conter-me para não estragar mais.

as médias ressentem-se, obviamente.

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Começa a ser demais mesmo. Vai-te lá embora azar! sho sho
    Eu, que tenho um óptima imagem da Ford, não posso deixar de ficar desiludido.

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Bem, já não punha aqui os pés nesta secção do fórum há algum tempo, mas aqui vai um update...

as médias do carro oiscilam entre os 8 e os 8.4l. Um pouco puxadito.

Se lerem os posts atrás, reparam que o carro andou com alguns problemas.
    Apesar de já ter substituido radiador e recentemente o termostato, de vez em quando, o carro continua a sobreaquecer.
    Mas é sobretudo quando o ritmo acelera. Ou seja, de vez em quando, pela noite dentro, e sem ninguém na estrada, abuso um pouco mais do pedal da direita. Acho que seria normal ele aquecer um pouco mais... mas vai quase ao vermelho. O que é estranho. No meu antigo Uno, por exemplo, isso nunca acontecia, fosse qual fosse o ritmo.

Outro problema é que a MAF deve ter ido ao ar. (sindrome TDI???)
    Imaginem o que é acelarar e sentir o carro prender completamente às 4000rpm.
    Fiz um pequeno teste, e comecei a acelarar em 5ª na IC17 em Odivelas que é plano, e o carro não passou dos 130km/h e das 4000 rpm.
    É de doidos. mesmo em mudanças mais baixas, como acelarar a fundo em 3ª, maior parte das vezes falta-lhe pujança pra passar das 4000.

Esta cena é recente. Porque em viagens longas que já fiz com o carro, 130 e 4000rpm costumavam ser uma brincadeira de crianças.

Bem...
    é certo que começo a ficar saturado do carro e já pondero vendê-lo.
    O que é uma pena, porque é um carro, que quando tudo funciona bem, dá um gozo bestial em conduzi-lo, sobretudo nas curvas onde continua a espantar pela progressividade e benevolência do chassis.

Seca....

Parece junta da cabeça!!!!!

Piloto de Testes Creativ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Boas

Tenho um Fiesta MK5, que comprei-o a pouco tempo, e os poucos problemas que me deu, foram resolvidos no stand devido a garantia. Em relação aos consumos, as vezes é excessivo, mas também já fez uns consumos de louvar. Em 3 dias fez cerca de 1200km (Lisboa - Braga - Viseu - Lisboa) sempre AE e fez um consumo médio de 5,8l/100Km

Agora a pouco tampo fez mais duas viagens ao Norte (cerca de 800 Km cada uma) e fez uma média de 7,4l/100km, também já apertei mais com ele, já foi quase sempre nos 130~140km/h

Em cidade faz médias dos 8l/100 (aqui é que já doí).

Como já foi dito, o carro tem um motor muito vivo e boa aceleração, contudo em velocidade de ponta, não me surpreendeu (160km/h em plano; 170Km/h a descer) a partir destas velocidades já custa a desenvolver mais. Mas também não é habito andar a estas velocidades, para mim até ao 140km/h, máximos 150km/h está bom...

Noto é que a travar, não é lá grande coisa. Basta fazer uma travagem mais forte que começa logo a deitar um cheiro a queimado... e a chiadeira isso então... as vezes a travar faz uma barulheira, já falei com o mecanico do stand, ele disse-me que era da qualidade das pastilhas e dos discos e também devido a que agora já não se pode usar uma massa com partículas de cobre (ferrodo, será?), pois existe uma lei que proíbe esse uso. Alguém sabe se isto é verdade.

C R A S H -> já fizeste as contas aos arranjos que o carro já levou? possivelmente já pagas-te mais pelos arranjos que pelo carro.

Acho que se o meu Fiesta começar a dar muitos problemas, tento vendê-lo logo...

Bem, isto já vai longo...

Cumpts

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.