Honda Civic 2006 - 8ª geração - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 344 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 10318
Like Tree330Likes

Título: Honda Civic 2006 - 8ª geração

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Bah... quem precisa de uma Nikon para o Civic ficar bem?

jfamendes: hmm bluevision... vou ficar de olho nisso! Tens alguma ideia de preços?

pjfa: quanto à travagem, dá-lhe um tempo! Pela parte que me toca, pode muito bem ter salvo a vida a um casalinho de namorados... vinha na recta em frente ao pavilhão desportivo da ADO, um pouco apressado é certo, mas completamente surpreendido por dois pombinhos que atravessavam na passadeira, completamente às escuras... só te digo que o carro enrrugou o alcatrão! Tinha uma mala no banco atrás de mim que foi projectada contra o meu banco com uma força...[8] Estou realmente impressionado! [^]

Seal: também gostava de perceber melhor esta estória dos desvios do CB. Sempre que puderem, digam qual a margem de erro dos vossos CB's.

Deixo-vos o meu, (antes que o azulão chegue ;))... quem me dera que fosse verdade [**]

O meu Alabastrozinho à porta da maternidade

Piloto de Testes Jfamendes's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Lindo [^][^] Gosto dos efeitos especiais nas fotos e essa matrícula está demais :D

Os desvios do CB são mesmo muito falados.. Já alguém perguntou à marca por isto? É um bocado frustrante ter CB e não poder contar com as médias [8] Geralmente à sempre uma diferença de 0.1 ou 0.2l, mas tanta como no civic... [|)]

As bluevision são carotas e há outras que iluminam melhor. Apenas te falei nelas porque são mais brancas, logo mais aproximadas ao xenon.. Também não sei quais o Civic leva, mas mínimos e médios para o meu polo rondaram os 40€ penso ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

E já que se fala dos desvios do CB, alguém tem feito comparações das velocidades entre o velocimetro do carro e a medição em aparelho de GPS?

Também tenho encontrado diferenças significativas no Civic e que não encontro por exemplo no Citroen C4 (comparação com o mesmo dispositivo de GPS e em percursos semelhantes).

Piloto de Provas de Perícia luision's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Eu já falei na oficina acerca do DB, ligaram o carro ao computador e estava tudo OK, encolheram os ombros, mas como é novo o modelo vou apertar com eles daqui a mais uns tempos.
    Como ja disse anteriormente a minha média de velocidade é sempre inferior a 60 km/h mesmo em autoestrada a 120 depois de ter atestado, isto não pode ser normal. O consumo [u]instantaneo</u> tambem é um pouco estranho.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Larama

[/img]
    Mas é que essa Nikon ajuda muito!
    Feitas umas contas de cabeça e sem grandes arredondamentos, digamos que com o preço dela deve dar para comprar aquelas jantes antracite que tão bem ficariam no meu carro e ainda sobrava para comprar o mesmo conjunto de jantes para o teu carro e talvez ainda desse também para comprar as jantes para o pneu suplemente .... mas isso agora não interessa nada!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já vi que então o CB está lá só para enfeitar

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por luision

Eu já falei na oficina acerca do DB, ligaram o carro ao computador e estava tudo OK, encolheram os ombros, mas como é novo o modelo vou apertar com eles daqui a mais uns tempos.
    Como ja disse anteriormente a minha média de velocidade é sempre inferior a 60 km/h mesmo em autoestrada a 120 depois de ter atestado, isto não pode ser normal. O consumo instantaneo tambem é um pouco estranho.
    Desde que ligas o carro , esse tempo esta a contar para a velocidade media, mesmo que nao andes com o carro.
    Raramente ves alguem com medias superiores a 70km/h em qq carro, por muita autoestrada em que andem.
    Quanto ao consumo medio , mais vezes é o pessoal que nao sabe fazer contas ou que nao conta com a reserva ou que nao sabe quanto é que o deposito leva do que propriamente o cb que nao saiba fazer contas.

Banido seal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por C.FilipE

Como ja disse anteriormente a minha média de velocidade é sempre inferior a 60 km/h mesmo em autoestrada a 120 depois de ter atestado, isto não pode ser normal. O consumo instantaneo tambem é um pouco estranho.
    Desde que ligas o carro , esse tempo esta a contar para a velocidade media, mesmo que nao andes com o carro.
    Raramente ves alguem com medias superiores a 70km/h em qq carro, por muita autoestrada em que andem.
    Quanto ao consumo medio , mais vezes é o pessoal que nao sabe fazer contas ou que nao conta com a reserva ou que nao sabe quanto é que o deposito leva do que propriamente o cb que nao saiba fazer contas.
    Isso não é verdade, apesar de acreditar que à ppl que possa fazer mal.

As contas são muito simples deposito cheio com "atestanço" sempre da mesma maneira quase a conta-gotas anda-se uns bons quilómetros para-se e enche-se novamente com "atestanço" igual. Queres melhores contas?

O que pode influenciar é que o carro nos 1ºs quilometros vai sempre consumir mais que o habitual. O motor ainda se está a "adaptar".

Banido seal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por BigBoysToys

citação:Originalmente colocada por Larama

[/img]
    Mas é que essa Nikon ajuda muito!
    Feitas umas contas de cabeça e sem grandes arredondamentos, digamos que com o preço dela deve dar para comprar aquelas jantes antracite que tão bem ficariam no meu carro e ainda sobrava para comprar o mesmo conjunto de jantes para o teu carro e talvez ainda desse também para comprar as jantes para o pneu suplemente .... mas isso agora não interessa nada!
    Para ser sincero não faço ideia qto ele deu por ela, se quiserem saber onde comprou e custo eu pergunto :D

O que eu sei é que nao foi em Portugal que é um roubo. Mais vale irem ao U.S. por exemplo ou Alemanha, a diferença de preço paga a viagem podem crer.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Faço viagens frequentemente e ja testei de toda a maneira e feitio.
    Atesto nas bombas em Aveiras meto-me no carro sempre a 120Km/h pela A23 chego á Covilhã e a média de veloc é sempre entre os 44 a 60Km/h. Ja houve pessoal com Civic que dizem que está tudo OK(dá 100 ou até mais).
    Em relação ás medias de combustivel a diferença é de 0.3 aproximadamente, até não é muito.

Apesar destes BUGs eu estou bastante satisfeito com o carro. É dar a chave e siga.

Aqui fica uma foto do meu mostrador com uma media feita em cidade

[img]uploaded/luision/200711611489_mostra.JPG [/img]

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

0.3l até é aceitável, agora 0.8l de diferença como deu ao seal já acho demais.. [xx(]

Luision, mas as velocidades médias estão correctas noutros Civics e no teu não? Tens de apertar com o concessionário..

O Civic tem alguns bugs, alguns mais chatos que outros, mas são fruto de ser um modelo recente.. E secalhar algumas falhas no design. Mas desde que o concessionário vá resolvendo..

Piloto de Kart pjfa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Hoje fui atestar apesar de ainda dar para mais de 200kms.
    Como tinha o CB configurado para repor o consumo/kms "A" a zeros após encher o depósito, reparei que tal não aconteceu. Com vocês é a mesma coisa ou ninguém usa esta função?
    A sexta velocidade, por vezes, não entra tão facilmente quanto a quarta velocidade.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Eu tenho nessa função e fica sempre a zero.
    Ja me aconteceu por 10 euritos e nao mexeu o ponteiro voltei a por mais 10 uns km a frente e nada até que atestei e foi a zeros, até hoje nao voltou a acontecer.

Umas fotos para dar cor á pagina do tópico

[img]uploaded/luision/200711612498_05aa.JPG [/img]

[img]uploaded/luision/2007116125021_05ab.jpg [/img]

e o meu (pena é a arvore á frente[8])
    [img]uploaded/luision/2007116125226_05ac.JPG [/img]

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Heheheh como se não bastasse estarmos (quase) todos uns "em cima" dos outros, ainda postamos às mesmas horas... [:X]

pjfa: realmente não uso muito... ponho o B a zero manualmente.

Talvez eu não saiba fazer contas? Pelos dados das fotos, Km's percorridos + autonomia= 583,2 Km Ou seja, 583,2Km para 50 litros, significam 8,5 litros para 100Km. O CB mostra 8.0l. Mas se vos disser que dificilmente chego aos 500Km percorridos, a coisa complica-se! Mas ainda hei-de ver isso melhor...

Entretanto, alguém nota melhorias com gas. 98?

Faltou-me dizer que aqueles valores correspondem a 80%cidade, 20% Av. Marginal.

Até já

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

[img]uploaded/luision/2007116125021_05ab.jpg [/img]
    Ai que maldade para quem está à espera (e desespera) de um como esse :D

No Polo digam o que disserem, eu notava (já não ponho à algum tempo) com 98. Não em termos de performances, porque do 1.2 não se pode esperar nada :D mas em termos de consumos. Fazia cerca de 0.2l a menos (como não tenho CB são contas sempre feitas à lá mano) nos mesmos percursos.. Agora se isso se verifica no Civic não sei, mas irei testar

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por seal

As contas são muito simples deposito cheio com "atestanço" sempre da mesma maneira quase a conta-gotas anda-se uns bons quilómetros para-se e enche-se novamente com "atestanço" igual. Queres melhores contas?

O que pode influenciar é que o carro nos 1ºs quilometros vai sempre consumir mais que o habitual. O motor ainda se está a "adaptar".
    Segundo percebi , andas ate aparecer o aviso de pouco combustivel acender e depois enches o deposito certo?
    Has de reparar quantos litros de combustivel metes, e coloca o contador de kilometros parciais a zero.
    Quando acender novamente a luz do combustivel , ve quantos km fizeste com o conta kilometros parcial e divide pelo numero de litros que meteste.

Banido seal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por seal

Segundo percebi , andas ate aparecer o aviso de pouco combustivel acender e depois enches o deposito certo?
    Has de reparar quantos litros de combustivel metes, e coloca o contador de kilometros parciais a zero.
    Quando acender novamente a luz do combustivel , ve quantos km fizeste com o conta kilometros parcial e divide pelo numero de litros que meteste.

É isso mesmo que faço, nem deixo aparecer a luz muitas vezes faço com o depósito a meio ainda, por exemplo depois de uma viagem, para ver quanto consumiu.

Banido seal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

0.3l até é aceitável, agora 0.8l de diferença como deu ao seal já acho demais.. [xx(]
    Também acho, de qq maneira já falei com vários mecânicos e entendidos na matéria (ou seja não é minha sentença ;)) que me disseram que os consumos vão baixar, que ao princípio é normal consumir mais.

Minha última média: São Domingos de Rana a Tomar e volta.

Velocidade de cruzeiro: 150 Km/h com 2 ou 3 abusos oopss
    Se alguém fôr da BT nego tudo. digo que é para me armar lol :D

8,66 Lt / 100 km reais, lamento mas esqueci-me qto dizia o CB mas desta vez a diferença era bem menor que os 0,8 Lt.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Lindo [B)][B)]

[img]uploaded/luision/2007116143921_hccccc.jpg[/img]

Para quem não sabe, não está prevista a comercialização do Civic S em Portugal[xx(] (pelo que me disseram ficava mais caro que o 1.8 Sport 5 portas)

[img]uploaded/luision/2007116144436_hddddd.jpg [/img]

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O vendedor também já me confirmou que o type-s não vai ser comercializado..

Mas quando vier o Type R vou fazer um test drive de certeza ;) Assim que puder vou ligar ao vendedor para saber se o meu modesto 1.4 já chegou no barco de ontem ou não..

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Jfamendes imagino a tua ansiedade, tambem ja passei por ela aquando da compra do meu. Ja la estava no stand e o vendedor nao queria que saisse de la, pois nao tinha mais para amostra. Enfim telefonei lhe durante um dia inteiro até que me 'soltou' a máquina.

pjfa umas sugestões para a 1º pagina, coloca lá uma foto do novo CIVIC no inicio, reduz a imagem do CIVIC antigo que la está (para nao complicar) e coloca a pagina da honda ou outra aonde estão as especificações de todas as motorizações (/www.honda.pt/auto/especificacoes.asp?modelo=Civic%205%20Portas&versa o=1.4%20Sport)

Cumps

Banido seal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não te preocupes que não és a única ansiosa, durante os últimos 5 dias de espera foi sempre a telefonar até ouvir o maravilhoso sim.

Não te apresses depois de ouvir o sim goza cada momento devagar, olha que a sensação passa rápido e depois queres sentir o mesmo entusiasmo outra vez... Nunca estamos bem ;).

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Excelente pjfa ;)

Banido Pure_Water's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

O vendedor também já me confirmou que o type-s não vai ser comercializado..

Mas quando vier o Type R vou fazer um test drive de certeza ;) Assim que puder vou ligar ao vendedor para saber se o meu modesto 1.4 já chegou no barco de ontem ou não..
    eu quando tiver o meu na revisao, aproveito e faço um test drive ao type r...a ver se depois n fico maravilhado com o type r e fico com vontade de trocar ^^

quanto aos cb's, o meu é o 1.4 mas normalmente anda a gastar entre os 7,5 e os 8 (com ou sem a.c. ligado, o a.c. ligado faz gastar mais 0.4 ou 0.5). Mas a culpa, é e citando o meu pai "ele anda sempre prego a fundo" ^^ (e o trânsito tb n ajuda).

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já agora e no seguimento de um tópico que está no Geral, que tipo de seguro têm para o Civic? Em que seguradora e quanto pagam por ano?
    Se for indiscrição a mais digam

O vendedor ficou de confirmar o carro e já me telefona.. Mas não me pareceu esperançoso Bem, o lado positivo é que vou tendo um carro cada vez mais novo sem pagar mais por isso..

Banido Pure_Water's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Jfamendes, tanto o meu como o do meu irmão são contra todos os riscos (e vao continuar pelo menos nos proximos tempos). Acho que tão na Mafre (seguro da frota) salvo erro. Quanto é que pagam é que já nao sei.

Piloto de Kart pjfa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Contra todos os riscos, franquia zero, valor assegurado de 35.650€ durante 3 anos = 900€
    Liber Integral da Fidelidade http://simuladores.fidelidademundial...Simulador.aspx

Piloto de Provas de Perícia fab1o's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

citação:
    merece uma venia..[B)]

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Obrigada pjfa, é nessa seguradora que tenho o actual do Polo que vai ser trocado mas o produto é o Liber Mais e pago cerca de 650€/ano o que acho muito e creio que para o Civic dava algo como 700 e pouco €.

Pure Water, o meu polo (o da imagem) tem seguro na mapfre. Apesar de nunca ter precisado dele, acho-os extremamente sérios, organizados e atenciosos, embora muito mais caros que todos os outros e neste momento não podemos dispor de um seguro tão caro Não sei quanto é o teu, mas calculo pelo valor do meu..

Entretanto tenho novidades! Acho que finalmente vão deixar de ouvir o meu desespero porque o vendedor acabou por me ligar por volta das 19h de ontem a confirmar (será verdade?) que o carro chegou e que em princípio quinta já estaria disponível no concessionário [^][^] Só o posso ir buscar no Sábado, mas estou delirante! Ainda não sei é a matrícula..

fab1o, é lindo não é? Depois coloco fotos do meu, muitas fotos :D

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Vá vá, não percas a calma! Inspira-&gt;Expira-&gt;Inspira-&gt;Expira...
    Mais 3 dias e já está [:X][:X][:X] Daqui a uns meses voltamos a "ver-te" ;)

No stand não te deixes levar pela pressa de trazer o carro. Procura bem qqer coisa que esteja mal tanto dentro como fora. É a altura de ser Super Picuínhas!

Parabéns, e bons km's

Página 5 de 344 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.