Honda Civic 2006 - 8ª geração - Página 282
 Rede MPL:
Página 282 de 353 PrimeiraPrimeira ... 272281282283292 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,431 para 8,460 de 10570
Like Tree354Likes

Título: Honda Civic 2006 - 8ª geração

Piloto de Testes bulkatus's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
    e este é o melhor carro para levar GPL, como o meu

ps: regra n.º 4???? alguem pode explicar???
    nao podes fazer classificados nos posts

Piloto de Kart nmlribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

ok, obrigado, ainda fiz umas pesquisas mas não vi nada e como o que estava escrito foi "censurado"não deu para entender, tb achei que fosse algo no género, mas num bi, daí a minha questão.

Manusa , acho que deves pensar com respeito num assunto do gpl, se é para fazeres km's, como não vi o que escreveste estou só a supor, mas com +-1500 € ficas com um bom carro e muito economico, já agora o teu civic é o 1.4 ou 1.8??
    Última edição por nmlribeiro : 26-02-10 às 12:33:46

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito REvisão 2º Ano Civic 1.8

Boas,
    o meu pai foi ontem à Honda no Areeiro fazer a revisão do 2º ano, que está coberta pela promoção dos 5 anos de manutenção gratuita.

Levou óleo 0-20w, filtro óleo e ar, filtro habitáculo, anilha, a factura era de 172€.
    O meu pai queixou-se dos estalos na embraiagem, ele disse que iam ver e depois quando entregou o carro à tarde disse que a Honda dantes procedia À troca do pedal ao abrigo da garantia, como o pessoal aqui descreveu. Mas agora deixaram de fazer isso e vão tomar outra medida para resolver definitivamente o problema, e que quando as oficinas tiverem luz verde para fazer isso vão contactar os clientes para irem lá - uma boa noticia!!!

Outra coisa: tentaram impingir ao meu pai alinhamento de direcção e calibragem das rodas por...80€!!! o meu pai disse que não queria pois o carro anda pouco e não tem notado nada disso - bolas, 80€?! ainda por cima ele tem um conhecido q é dono de uma casa de pneus, faz-lhe isso por muito menos...achei mt caro!

Ah, no final entregaram o carro lavado (mas não limpo por fora, escorria água) e limpo e perfumado por dentro.

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O que é isso dos 5 anos de manutenção gratuita?
    A garantia de 5 anos paga as revisões?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
    ok, obrigado, ainda fiz umas pesquisas mas não vi nada e como o que estava escrito foi "censurado"não deu para entender, tb achei que fosse algo no género, mas num bi, daí a minha questão.

Manusa , acho que deves pensar com respeito num assunto do gpl, se é para fazeres km's, como não vi o que escreveste estou só a supor, mas com +-1500km ficas com um bom carro e muito economico, já agora o teu civic é o 1.4 ou 1.8??
    Boas

Também não sabia isso dos classificados, mas faz sentido, porque senão isto deixava de ser um forum e passava a ser um stand.

Ele disse que queria trocar de carro por um a gasóleo porque queria um mais económico é que agora fazia mais Km.

Daí eu ter falado na opção GPL, o dele é o 1.8 como o teu.

Que tal se está a portar o carro a GPL, algum problema? E as médias como andam?

Citação Originalmente Colocado por mutley444 Ver Post
    O que é isso dos 5 anos de manutenção gratuita?
    A garantia de 5 anos paga as revisões?
    Era uma campanha em que a honda oferecia as revisões nos 5 anos de garantia, bem fixe. Pena o meu não ter apanhado essa promoção.

Acho que agora já não existe.

Cumps

Piloto de Provas de Perícia sergiogon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Boas,
    o meu pai foi ontem à Honda no Areeiro fazer a revisão do 2º ano, que está coberta pela promoção dos 5 anos de manutenção gratuita.

Levou óleo 0-20w, filtro óleo e ar, filtro habitáculo, anilha, a factura era de 172€.
    O meu pai queixou-se dos estalos na embraiagem, ele disse que iam ver e depois quando entregou o carro à tarde disse que a Honda dantes procedia À troca do pedal ao abrigo da garantia, como o pessoal aqui descreveu. Mas agora deixaram de fazer isso e vão tomar outra medida para resolver definitivamente o problema, e que quando as oficinas tiverem luz verde para fazer isso vão contactar os clientes para irem lá - uma boa noticia!!!

Outra coisa: tentaram impingir ao meu pai alinhamento de direcção e calibragem das rodas por...80€!!! o meu pai disse que não queria pois o carro anda pouco e não tem notado nada disso - bolas, 80€?! ainda por cima ele tem um conhecido q é dono de uma casa de pneus, faz-lhe isso por muito menos...achei mt caro!

Ah, no final entregaram o carro lavado (mas não limpo por fora, escorria água) e limpo e perfumado por dentro.

Cumps
    Segundo consta a Honda está a mudar o kit completo de embraiagem, pelo menos nos 2.2 onde tem tendência a ficar a patinar com não muitos kms!

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

o meu vai esta segunda dia 1 fazer a revisão dos 80.000km, continua a ranger muito a embraiagem, que já trocaram o pedal, vão voltar a apertar o cherrion, pois tambem dá estalos, e normalmente entregam-me o carro sempre lavadinho easpirado. e o que paguei até hoje foram as pastilhas da frente /119€)e de trás (110€) e as borrachas das escovas (29€).isto nestes 80.000km, como tenho a oferta da manutenção até aos 100.000km ando a queimar os últimos cartuchos.

ps. alguem já notou em tempo de chuva que as molas nos amortecedores da frente dão uns estalos, eu noto isso com chuva, e sei que é as molas a rodar nas torres dos amortecedores pois os 307 que tive e tenho ainda uma carrinha, levaram umas borrachas nas molas para resolver isso.
    Última edição por nmlribeiro : 26-02-10 às 12:33:19

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não serão umas pequenas borrachas que tem por dentro da mola, quase no topo do amortecedor? Tenta verificar se está lá alguma solta, também é crónico destes civics!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Segundo consta a Honda está a mudar o kit completo de embraiagem, pelo menos nos 2.2 onde tem tendência a ficar a patinar com não muitos kms!
    O meu por acaso tem sintomas de embraiagem a patinar, mas é o 1.4.

A ver se em Março eles metem isso em ordem. É que já estou habituado, mas mesmo assim aqueles solavancos são irritantes quando não conduzo o carro à muito tempo e não compenso com rotações ou ponto de embraiagem mais longo.

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

A ver se em Março eles metem isso em ordem. É que já estou habituado, mas mesmo assim aqueles solavancos são irritantes quando não conduzo o carro à muito tempo e não compenso com rotações ou ponto de embraiagem mais longo.
    Boas.
    O que consideras sintomas de embraiagem a patinar? Aceleras e só aumentam as rotações, não a velocidade?

Como ponto de comparação, o meu carro da empresa, um corolla starvan 2.0d, está agora com ~214.000km e anda a patinar desde os 205.000km. E com patinar quero dizer: em subidas de 3ª e 4ª as rotações sobem de repente, tenho que levantar o pé para os discos voltarem a encostar; ultimamente tenho notado muito é em 4ª velocidade, lá pelas 2200rpm (deve ser onde tem mais força), acelero e ele sobe logo a rotação e não anda, ou se anda é como as scooters, faz barulho e vai ganhando velocidade

Gandas máquinas esses Civic's

Piloto de Provas de Perícia luision's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

É pá, eu tambem tenho os sintomas da embraiagem a patinar e solavanco ao iniciar marcha, mas até pensei que fosse a minha imaginação fertil

O meu Civic está com 90 000km e estou a ver que vêem ai problemas.

O concessionário onde vou não resolveu o problema dos barulhos quando o vidro do lado do pendura sobe e desce e não me resolveu a humidade nos farolins. Enfim estou a ficar com sérias duvidas relativamente á fiabilidade Honda....

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

a humidade dos farois traseiros tenta tirar uma foto que apanhe a matricula e claro a humidade, foi o que me disseram para fazer no meu...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Boas.
    O que consideras sintomas de embraiagem a patinar? Aceleras e só aumentam as rotações, não a velocidade?

Como ponto de comparação, o meu carro da empresa, um corolla starvan 2.0d, está agora com ~214.000km e anda a patinar desde os 205.000km. E com patinar quero dizer: em subidas de 3ª e 4ª as rotações sobem de repente, tenho que levantar o pé para os discos voltarem a encostar; ultimamente tenho notado muito é em 4ª velocidade, lá pelas 2200rpm (deve ser onde tem mais força), acelero e ele sobe logo a rotação e não anda, ou se anda é como as scooters, faz barulho e vai ganhando velocidade

Gandas máquinas esses Civic's
    Pondo assim não me parece que seja a embraiagem a patinar. Não me acontece isso.

Pode ser também o ponto de embraiagem muito em cima.

É pá, eu tambem tenho os sintomas da embraiagem a patinar e solavanco ao iniciar marcha, mas até pensei que fosse a minha imaginação fertil

O meu Civic está com 90 000km e estou a ver que vêem ai problemas.

O concessionário onde vou não resolveu o problema dos barulhos quando o vidro do lado do pendura sobe e desce e não me resolveu a humidade nos farolins. Enfim estou a ficar com sérias duvidas relativamente á fiabilidade Honda....
    Eu acho que já tinha falado dos solavancos neste tópico e também pensava que era um erro de condução e como mais ninguém se acusou deixei andar.

Metes uma mudança e é como se tivesses a tirar o pé da embraiagem rapidamente, à maçarico certo? Nota-se principalmente em primeira e segunda.

Eu também tive o problema do vidro do pendura que chiava para caraças, mas foi resolvido. Pelo que percebi, eles trocam uma borrachas e sendo isso crónico, não percebo como ainda não te resolveram isso.

Fui ver à primeira página e o teu carro também é dos primeiros. Tá explicado

Piloto de Provas de Perícia luision's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Ja trocaram a borracha (raspador) mas passado um tempo voltou a fazer o barulho. Abriram novamente a porta, sacaram, limparam as borrachas e voltaram a colocar, mas os barulhos continuam. O vidro ficou mais lento a subir .

Relativamente aos farolins tenho fotos tiradas com matricula e a honda mandou fazer uma limpeza mas a humidade continua.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

O problema não é do disco em si nos Civics , o problema na embraiagem é a parte que encosta ao disco não faz de forma uniforme, porque muito pessoal com sintomas de embraiagem a patinar foram a ver e o disco estava dentro dos limites mas tinha desgaste uniforme... segundo consta a Honda já está a mudar o kit inteiro da embraiagem, pelo menos no UK!

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Outra coisa, Civics de 2008 atenção que devem estar a chama-los para mudar a MICU, que quando se tranca o carro não entrava em modo de suspensão e assim muitas vezes resultava em faltas de bateria.
    Mas eu tenho 2008 e não me aconteceu até agora, apesar de a algum pessoal já ter acontecido de ficarem sem bateria!

Piloto de Kart gtoRUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

boas hondistas, ja ha uns tempos que tenho passado pelas paginas deste topico,e cada vez gosto mais do carro, quando o «renhô» ca de casa tiver pago, este é a minha primeira escolha,mas em 2 anos muita coisa muda...visto dois familiares terem este carro(um vermelho,outro cinza platina),é um carro que conheço bem,o vermelho acenta que nem uma luva, mas se eu tiver um vai ser o 1.8 e vou pinta-lo de amarelo(isso é certo)

http://4.bp.blogspot.com/_jiLsBLaOvz...+wallpaper.jpg

parabens a todos pelas maquinas...
    cumpts hondistas...
    p.s. alguem me sabe dizer se lançaram o type-s com motor 1.8 i-vtec???
    Última edição por gtoRUNNER : 07-03-10 às 20:52:35

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtoRUNNER Ver Post
    boas hondistas, ja ha uns tempos que tenho passado pelas paginas deste topico,e cada vez gosto mais do carro, quando o «renhô» ca de casa tiver pago, este é a minha primeira escolha,mas em 2 anos muita coisa muda...visto dois familiares terem este carro(um vermelho,outro cinza platina),é um carro que conheço bem,o vermelho acenta que nem uma luva, mas se eu tiver um vai ser o 1.8 e vou pinta-lo de amarelo(isso é certo)

http://4.bp.blogspot.com/_jiLsBLaOvz...+wallpaper.jpg

parabens a todos pelas maquinas...
    cumpts hondistas...
    p.s. alguem me sabe dizer se lançaram o type-s com motor 1.8 i-vtec???
    Em Portugal não.

P.S. Amarelo?

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Em Portugal não.

P.S. Amarelo?
    sim , é a cor que mais gosto de ver em qualquer carro juntamente com o vermelho, realça mais as linhas e formas do carro, são gostos, eu gosto de carros que dêm nas vistas,quanto mais melhor...só tenho 18 anos,solteiro e bom rapaz, gosto é de curtir, qual a cor mais indicada? preto?cinza?não amarelo ou vermelho! são gostos amigo...
    ainda faltam 2 anos pelo menos para acabar de pagar o "renhô" por isso tenho tempo para planear tudo muito bem...
    cumpts

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

sim , é a cor que mais gosto de ver em qualquer carro juntamente com o vermelho, realça mais as linhas e formas do carro, são gostos, eu gosto de carros que dêm nas vistas,quanto mais melhor...só tenho 18 anos,solteiro e bom rapaz, gosto é de curtir, qual a cor mais indicada? preto?cinza?não amarelo ou vermelho! são gostos amigo...
    ainda faltam 2 anos pelo menos para acabar de pagar o "renhô" por isso tenho tempo para planear tudo muito bem...
    cumpts
    Preto é lindo, mas só quando está lavado. O meu é lindo muito poucas vezes
    Não estou a por em causa o teu gosto, isso é mesmo daquelas coisas que cada um é que sabe, mas isso fica-te um balúrdio porque não é cor em que possas escolher o carro. Nem de encomenda (tanto quanto sei).

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Preto é lindo, mas só quando está lavado. O meu é lindo muito poucas vezes
    Não estou a por em causa o teu gosto, isso é mesmo daquelas coisas que cada um é que sabe, mas isso fica-te um balúrdio porque não é cor em que possas escolher o carro. Nem de encomenda (tanto quanto sei).
    Não vou compra-lo novo, só se a vida me correr muito bem mesmo(o que é dificil)

não estou a dizer que em preto é feio, atençao, eu adoro este carro qualquer que seja a cor, ha um 1.8 i-vtec preto aqui na minha zona, que tmb é lindo...mas eu, eu gosto dos vermelhos e gosto em amarelo, se vir que fica muito dispendioso pinta-lo de amarelo,quero em vermelho....
    cumpts

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Não vou compra-lo novo, só se a vida me correr muito bem mesmo(o que é dificil)

não estou a dizer que em preto é feio, atençao, eu adoro este carro qualquer que seja a cor, ha um 1.8 i-vtec preto aqui na minha zona, que tmb é lindo...mas eu, eu gosto dos vermelhos e gosto em amarelo, se vir que fica muito dispendioso pinta-lo de amarelo,quero em vermelho....
    cumpts
    Eu só não gosto do vermelho por dois motivos (por acaso até ponderei comprar o meu em vermelho), a parte a preto do vidro traseiro faz um determinado contraste com o vermelho e depois os frisos e os plásticos são em cinzento o que também faz contraste, mas outro tipo de contraste. Se fosse tudo em preto, ou na cor do carro (como o Type-S e o Type-R) ficava muito melhor, para meu gosto.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu só não gosto do vermelho por dois motivos (por acaso até ponderei comprar o meu em vermelho), a parte a preto do vidro traseiro faz um determinado contraste com o vermelho e depois os frisos e os plásticos são em cinzento o que também faz contraste, mas outro tipo de contraste. Se fosse tudo em preto, ou na cor do carro (como o Type-S e o Type-R) ficava muito melhor, para meu gosto.
    resolve-se com o pack gran prix ou com uma pintura,estamos em sintonia,tmb nao gosto desses contrastes,o meu tio quando comprou o dele(cinza platina 1.4 85 cv) pediu o pack grand prix e mandou pintar tudo a cor do carro, pagou 2mil e qualquer coisa por esses extras...cumpts

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

resolve-se com o pack gran prix ou com uma pintura,estamos em sintonia,tmb nao gosto desses contrastes,o meu tio quando comprou o dele(cinza platina 1.4 85 cv) pediu o pack grand prix e mandou pintar tudo a cor do carro, pagou 2mil e qualquer coisa por esses extras...cumpts
    Eu também pensei em mandar pintar, mas 80€ por cada conjunto é muito. Se fossem só 4 (laterais, frente e trás) ainda vá lá que não vá, mas acho que só cada lateral tem 3...
    600 e tal euros para frisos é demais, ficam cinzentos e pronto

Pedestre ricardo3200's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Boas a todos.

Desde 13 de Fevereiro sou o feliz proprietário de um Civic 1.8 i-Vtec Sport de 2006. O carro foi comprado usado e pertencia a um dos mecânicos da Honda (Neumotor - Porto) e contava com pouco mais de 54mil km e muito mas muito bem estimado e pelo preço/estado foi um achado. Tinha sido colocado a venda no dia 31 de Janeiro, no dia 6 de Fevereiro fui ver o carro e no dia seguinte estava a fechar negócio, tendo ido buscar o bicho no dia 13 do mesmo mês.

Até agora fiz 1200km em que a maior parte foi feita em estradas nacionais, pára-arranca e estradas completamente destruídas (realidade portuguesa).

Adoro o carro desde o primeiro dia em que o vi em protótipo e disse para mim mesmo que um dia iria ter um e realizou-se.

O que o carro tem:

- Sensores de chuva e Luz;
    - Cruise Control;
    - A/C Auto;
    - Retrovisores de recolha automática;

Deixo aqui umas fotos:

No dia em que o fui buscar, ao lado do meu antigo Civic (que ainda o tenho para aliviar o stress do dia a dia )

Aqui ao lado da outra máquina cá de casa (E270 CDI Avantgard)

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Ricardo,

bem-vindo ao Clube e faço votos de que tenhas toda a sorte com o teu Civic! cá em casa tb mora um 1.8 mas de 02/2008, grande máquina! E de pensar que ao princípio não ia à bola com o carro, agora estou mais do q rendido!! Lobo em pele de...lobo

Uma pergunta ao pessoal: por acaso sabem de algum stand em Lx com boutique? isto é, estava a pensar dar ao meu pai uma prenda relacionada com a Honda (t-shirt / polo / miniatura) e não sei bem onde procurar...

Já agora, falando em miniaturas: serei só eu que tenho uma imensa dificuldade em encontrar miniaturas do Civic à venda? nem numa loja de brinquedos enorme que há no Dolce Vita Tejo consegui encontrar!!!!

Cumps

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Ricardo,

bem-vindo ao Clube e faço votos de que tenhas toda a sorte com o teu Civic! cá em casa tb mora um 1.8 mas de 02/2008, grande máquina! E de pensar que ao princípio não ia à bola com o carro, agora estou mais do q rendido!! Lobo em pele de...lobo

Uma pergunta ao pessoal: por acaso sabem de algum stand em Lx com boutique? isto é, estava a pensar dar ao meu pai uma prenda relacionada com a Honda (t-shirt / polo / miniatura) e não sei bem onde procurar...

Já agora, falando em miniaturas: serei só eu que tenho uma imensa dificuldade em encontrar miniaturas do Civic à venda? nem numa loja de brinquedos enorme que há no Dolce Vita Tejo consegui encontrar!!!!

Cumps
    mpereira, antes de mais obrigado. Vê neste site Acessórios Honda Auto e Moto

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardo3200 Ver Post
    Boas a todos.

Desde 13 de Fevereiro sou o feliz proprietário de um Civic 1.8 i-Vtec Sport de 2006. O carro foi comprado usado e pertencia a um dos mecânicos da Honda (Neumotor - Porto) e contava com pouco mais de 54mil km e muito mas muito bem estimado e pelo preço/estado foi um achado. Tinha sido colocado a venda no dia 31 de Janeiro, no dia 6 de Fevereiro fui ver o carro e no dia seguinte estava a fechar negócio, tendo ido buscar o bicho no dia 13 do mesmo mês.

Até agora fiz 1200km em que a maior parte foi feita em estradas nacionais, pára-arranca e estradas completamente destruídas (realidade portuguesa).

Adoro o carro desde o primeiro dia em que o vi em protótipo e disse para mim mesmo que um dia iria ter um e realizou-se.

O que o carro tem:

- Sensores de chuva e Luz;
    - Cruise Control;
    - A/C Auto;
    - Retrovisores de recolha automática;

Deixo aqui umas fotos:

No dia em que o fui buscar, ao lado do meu antigo Civic (que ainda o tenho para aliviar o stress do dia a dia )

Aqui ao lado da outra máquina cá de casa (E270 CDI Avantgard)
    Bem vindo ao fórum!
    Boa sorte com a máquina!

Quanto ao que está a bold, queres dizer que são de recolha eléctrica manual (através do interruptor), certo? Pergunto porque há quem tenha uma modificação para que seja mesmo automático (quando se liga o alarme/tranca o carro).

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Exacto Torres, só ao carregar no botão é que recolhe os espelhos, expliquei-me mal.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Oi pessoal,

uma pergunta acerca dos ruídos da suspensão: há dias o meu pai estava a sair de um estacionamento com o Civic e eu cá do lado de fora apercebi-me de um ranger assim que a roda traseira desceu o passeio (baixinho) para a estrada. lembrei-me logo dos relatos que se têm aqui descrito mas fiquei na dúvida se seria o barulho dos travões ou da suspensão...isto depois de ter andado uns 20kms bem carregado (4 pessoas + bagageira cheiissima).

Como ele ainda está na garantia, acham que é melhor ir lá para verificarem os casquilhos? ou deixo andar para ver se continua a fazer? É que a revisão do 2º ano foi feita há 3 semanas, nao me estava a apetecer perder outro dia para lá ir à oficina e é capaz de não haver mal em andar assim.

Obrigado,
    Cumps

Página 282 de 353 PrimeiraPrimeira ... 272281282283292 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.