Como alguns ja sabem é o meu carro, e finalmente deu-me para perder um bocado de tempo a falar dele...
Começando pelas razões que me levaram a compra-lo:
-Prazer de condução quase inegualavel (opinião muito pessoal)
-Estectica (adoro a estectica do carro que consegue conciliar como poucos, agressividade com discrição.)
-Motor (bem chega e sobra "para os gastos")
-Comportamento dinamico (muito bom comportamento dinamico, elogiado tanto pela critica, como por quem ja teve/conduziu o carro)
-Versão rara em portugal
-Interiores lindos (sobretudo em pele)
Uma pequena discrição das caracteristicas tecnicas:
Cilindrada: 1970 cc
Potencia maxima: 150cv as 6200 rpm
Binario maximo : 187 Nm as 4000rpm
Aceleração 0-100km/h : 8,5s
Velocidade maxima : 215km/h
Aceleração dos 0-1000m : 29,4s
MOTOR:
O motor é um 4 cilindros em linha, com 4 valvulas por cilindro, e dupla arvore de cames, com variador de fase (20HC electr.variable), injecção multiponto (Bosch Motronic M1.5.5), com uma taxa de compressão de 10:1.
Os consumos anunciados, são de 6,2 a 90 km/h, de 8,0 a 120km/h e de 10,1 em ciclo urbano, tem um deposito de 61L.
TRAVÔES:
Front ventilated discs (dia. mm) 284
Rear discs (dia. mm) 240
SUSPENSÃO:
Front independent, MacPherson system with lower wishbones, telescopic struts, coil springs and anti-roll bar
Rear independent, with trailing arms, coil springs, dampers separate from springs and anti-roll bar
Algumas fotos (de ma qualidade) do meu "menino":
Pontos fortes:
-Fiabilidade
-Comportamento dinamico bom, aparecendo a sub-viragem bastante tarde, e de forma bastante controlavel, com uma traseira viva que aumenta o prazer de condução e as capacidades dinamicas.
-Motor bastante redondo, mas com muita força em altas, com um barulho apaixonante, e bastante economico.
-Direcção do melhor que até hoje experimentei, 2 voltas de topo a topo, com uma assistencia (hidraulica) excelente, com muito feeling.
-Caixa, sobretudo o escalonamento, 1ª-50km/h; 2ª 100; 3ª 150; 4ª 200; 5ª who cares?... sendo dura q.b., consegue ser rapida no limite.
-Suspensão, bom compromisso entre conforto/comportamento.
-Travões, que considero excelentes.
Pontos fracos:
-Rolamento em mau piso

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com citação
]