Ola,
após alguma pesquisa não encontrei nenhuma informação sobre essa monovolume, gostaria de ouvir algumas opiniões sobre a durabilidade,possiveis problemas, manutenções, etc...
|
|||||
Ola,
após alguma pesquisa não encontrei nenhuma informação sobre essa monovolume, gostaria de ouvir algumas opiniões sobre a durabilidade,possiveis problemas, manutenções, etc...
Um colega meu tem uma de 7 lugares. Diz ele que está completamente satisfeito e é uma boa alternativa, além de mais barata, à Renault Espace, VW Touran, Chrysler Voyager,etc. A dele tem leitor de DVD, estofos em pele, gps, e todas as outras cenas mais. O único problema que ele refere são os consumos (afinal é uma 3.1). A nível de fiabilidade não conheço o motor (CRDi).
Realmente posso dar o meu testemunho, pois quase diariamente acompanho a vida de um Kia Carnival.
O carro é do meu sogro, e portanto em viagens mais longas com amigos, acabo sempre por pedi-la emprestada.
O carro é de Dezembro de 2001, das ultimas unidades da primeira serie, tem um motor excelente de origem mercedes, trata-se de um 2900 tdi, com 135cv, de injecçao directa.
Em relaçao a fiabilidade esta totalmente compravada, pois é um motor para a vida toda, o carro neste momento tem 70.000kms, mas ha um amigo que tem uma igual com 350.000kms, em ambas com problemas igual a 0.
Na verdade e um grande motor nao muito puxado "apenas com 135cv" com um binario enorme capaz de ter uma força enorme e capaz de durar, durar e durar.
Em relaçao a consumos faz medias de 8 a 8,5L.
Nas revisoes no concessionario o preço esta dentro da media, muda o oleo, filtros e ate hoje nada mais....
A qualidade geral e muito boa, nao havendo ruidos parasitas, e havendo solidez no conjunto.
O espaço interior é abundante e o carro e muito confortavel...tem ar condicionado para os lugares traseiros independente do da frente.
Somos capazes de ir naquilo ate ao fim do mundo....
em relaçao a comportamente dinamico, e seguro, mas em percursos sinuosos, tem de se andar com uma velocidade adequada ao peso e as dimensoes do carro.
em auto estrada e sempre andar....com velocidades em torno dos 180 kmh.
Qualquer duvida disponham.
Eu tenho uma Kia Carnival de 2000, comprei com 50k Km e agora, passado um ano tem 85k Km.
Já levou um alternador novo,o circuito do imobilizador, pneus e muito gasóleo
De resto acho um bom "value for money" mas não é de esperar milagres
Já vi que andaste a ver os outros post's, por isso já deves ter uma ideia![]()
Estou prestes a fechar negocio com uma Kia Carnival de 2001 com apenas 50.000km que julgo ser de confiança pela personalidade do proprietario, fico como 1 dono no registo do automovel, pois provem de um leasing que chegou ao fim, julgo que é tudo +- como aqui expliquei.
Como é um modelo base a falta de extras nota-se um pouco, tais como um computador de board, simples farois de nevoeiro a frente etc...
Mas a nivel geral está muito boa, e pelo que me informaram o motor é de origem Mazda e não Mercedes
ficha técnica kia carnival
Kia Carnival DTCi (2000-2001)
Caractéristiques techniques
Type du moteur : 4 cylindres en ligne
Energie : Diesel
Disposition du moteur Transversal avant
Alimentation Common rail
Suralimentation Turbocompresseur
Distribution Double arbre à cames en tête
Nombre de soupapes 4 par cylindre
Alésage & Course 97.1 x 98.0 mm
Cylindrée 2902 cc
Compression -
Puissance 126 chevaux à 3600 tr/min
Couple 32.1 mkg à 2000 tr/min
Boite de vitesse 5 rapports
Puissance fiscale 9 chevaux
Transmission Traction
Antipatinage Non
ESP Non
Direction Crémaillère, assistée
Suspensions Av Pseudo Mc Pherson
Suspensions Ar Jambes de force
Longueur 489 cm
Largeur 189 cm
Hauteur 173 cm
Cx -
FreinsAv Disques ventilés
FreinsAr Tambours
ABS Serie
PneuAv 215/65 R15
PneuAr 215/65 R15
Poids -kg
Performances
Poids/Puissance 0
Vitesse max -
0 à 100 km/h -
0 à 160 km/h -
0 à 200 km/h -
400 mètres DA -
1000 mètres DA -
Consommations
Sur route -
Sur autoroute -
En ville -
Conduite Sportive -
Reservoir 75 L
Autonomie autoroute -
Emissions de CO2 g/km
Equipements & prix
Nb airbags 2
Climatisation Série
Prix de base en € Plus fabriquée
Coffre 605
a mais recente
Kia Carnival CRDI (2002-)
Caractéristiques techniques
Type du moteur : 4 cylindres en ligne
Energie : Diesel
Disposition du moteur Transversal avant
Alimentation Common rail
Suralimentation Turbocompresseur
Distribution Double arbre à cames en tête
Nombre de soupapes 4 par cylindre
Alésage & Course 97.1 x 98.0 mm
Cylindrée 2902 cc
Compression -
Puissance 144 chevaux à 3600 tr/min
Couple 31.6 mkg à 2000 tr/min
Boite de vitesse 5 rapports
Puissance fiscale 10 chevaux
Transmission Traction
Antipatinage Non
ESP Non
Direction Crémaillère, assistée
Suspensions Av Pseudo Mc Pherson
Suspensions Ar Jambes de force
Longueur 493 cm
Largeur 190 cm
Hauteur 181 cm
Cx -
FreinsAv Disques ventilés
FreinsAr Tambours
ABS Serie
PneuAv 215/65 R15
PneuAr 215/65 R15
Poids -kg
Performances
Poids/Puissance 0
Vitesse max -
0 à 100 km/h -
0 à 160 km/h -
0 à 200 km/h -
400 mètres DA -
1000 mètres DA -
Consommations
Sur route -
Sur autoroute -
En ville -
Conduite Sportive -
Reservoir 75 L
Autonomie autoroute -
Emissions de CO2 217 g/km
Equipements & prix
Nb airbags 2
Climatisation Série
Prix de base en € 22990
Coffre 605
O meu pai tem uma carnival também, da 1ª série, e o monovolume nunca teve problemas.É um carro muito bom para levar a família de férias,mas também se for utilizado no dia-a-dia não há qualquer tipo de problemas..Problemas só se for em manobras de estacionamento,hás-de reparar na quantidade de Kias que há por aí com imensos toquezinhos nos parachoques frontais e traseiros nas suas laterais..[8]
é que o bicho é compridinho..
A versão do meu pai, tb é base(comprou no natal de 2000,e no mes de janeiro de 2001, o carro ficava muito mais caro por causa dum novo imposto -mais de 5000 euros!-) devido há grande procura desse modelo em várias versões,só foi possível comprar a versão base.
Todas as versões têm o mesmo motor,só muda os extras. Uma coisa que incomoda certas pessoas neste carro,é o acesso aos lugares traseiros do monovolume,se fores magro não há problema,agora se fores gordo..
Em relação á origem do motor,já me falaram que é Mercedes,nunca tinha ouvido nada sobre a Mazda,mas também não posso estar a confirmar..
Pessoalmente, adoro o Kia Carnival[8D],e espero que quando comprares esse tal kia,faças muitos e muitos Km com ele;)
A kia já faz parte da familia desde o dia 3/02/2006, com 50817km de Junho de 2001.
Apresento-vos...
![]()
Sempre gostei deste modelo. O que estás a achar da condução?
não foi este modelo que num teste de segurança americano teve o pior resultado de sempre?
O meu veiculo anterior era um volvo 440, e apesar de ser velhinho gostava muito da posição de condução e conforto, ficava bem aconchegado , a Kia também é confortavel só que a posição de condução muda um pouco (mais elevado) e muito espaçosa fico com a sensação que falta ali algo, mas sei que esta muito bem assim e estou a habituar-me rapidamente, sinto falta de um computador de board e agora com esses frios de um termometro para poder ver a temperatura.
Ups, a condução é super facil, apenas para fazer manobras de estacionamento é que tenho tido alguma dificuldade porque devido ao seu comprimento tem de ficar atravessada, e o travão de descanço (travão de mão) não é muito fiavel tenho tido algumas dificuldades em deixar estacionada sem descair um pouco.
Quando o gasoleo acabar logo vos digo para quantos km deu um deposito.
Não sei se foi esse o modelo com o pior resultado, mas se conseguires ver isso na net poe aqui o link para vermos isso.
Já vi comentarios muito negativos em relação a esse modelo e mesmo em relação a marca
http://www.carsurvey.org/modelyear_K...ival_2000.html
vamos lá ver se a minha é uma excepção a regra![]()
Nao ligues muito ao comentarios que são feitos nesses site, muitos deles nuna ouviram falar no carro! :Dcitação:Originalmente colocada por guiasilva
O meu veiculo anterior era um volvo 440, e apesar de ser velhinho gostava muito da posição de condução e conforto, ficava bem aconchegado , a Kia também é confortavel só que a posição de condução muda um pouco (mais elevado) e muito espaçosa fico com a sensação que falta ali algo, mas sei que esta muito bem assim e estou a habituar-me rapidamente, sinto falta de um computador de board e agora com esses frios de um termometro para poder ver a temperatura.
Ups, a condução é super facil, apenas para fazer manobras de estacionamento é que tenho tido alguma dificuldade porque devido ao seu comprimento tem de ficar atravessada, e o travão de descanço (travão de mão) não é muito fiavel tenho tido algumas dificuldades em deixar estacionada sem descair um pouco.
Quando o gasoleo acabar logo vos digo para quantos km deu um deposito.
Não sei se foi esse o modelo com o pior resultado, mas se conseguires ver isso na net poe aqui o link para vermos isso.
Já vi comentarios muito negativos em relação a esse modelo e mesmo em relação a marca
http://www.carsurvey.org/modelyear_K...ival_2000.html
vamos lá ver se a minha é uma excepção a regra![]()
Muitos e bom km´s com a viatura! [:I]
boa sorte,
é um carro muito razovel.
mas pelo preco...
boa sorte,
é um carro muito razovel.
mas pelo preco...
Boa sorte com o carro novo Guiasilva !
Estou tb a pensar comprar uma usada. Algúem sabe quanto é que realmente gasta ?
Bem vindo ao Fórum Paulo Almas!
A Kia carnival gasta muito..ao certo não sei bem, mas em cidade anda por volta dos 9, 10 litros..
O depósito julgo que leva uns 75Litros, e ela fez uns 830Km quando acendeu a luz do combustivel
Para um carro com aquelas dimensões e um motor 2.9 até está bem, tenho aqui uma clio 1.9 de 2 lugares que gasta isso!citação:Originalmente colocada por pedro_HF
Bem vindo ao Fórum Paulo Almas!
A Kia carnival gasta muito..ao certo não sei bem, mas em cidade anda por volta dos 9, 10 litros..
1º problema
está um bocado dificil a adaptação ao travão de estacionamento (é com o pé), e não trava muito bem tenho de a deixar engatada e mesmo assim já chegou a descair um pouco.
Fui a um mecânico que me cobrou €45 e apenas ficou a travar num ponto mais acima, de resto não sinto muita segurança quando estaciono numa inclinação acentuada, o travão de pedal é um pouco duro (será falta de habito?)
Gostava que outros donos de Kia Carnival falassem sobre o funcionamento dos seus travões de estacionamento
Também vou ter de comprar pneus novos dentro de poucos kilometros, já estive a pesquizar preços aqui...
http://www.pneucity.com/
http://www.lojadospneus.com/
depois tenho é de encontrar um sitio onde me os coloquem, ainda falta pesquizar em casas da especialidade nas redondezas
Actualiazação...
A kia Carnival continua a rolar sem problemas, já estou mais habituado ao travão de estacionamento mas mesmo assim continuo a achar que não é grande coisa.
Problemas registados, são os actos de vandalismo e falta de cuidado por parte de algumas pessoas
-risco na mala de uma ponta a outra e fundo (julgo que com uma chave)
-friso do lado direito raspado enquanto estava estacionado
1º viagem, ideal para testar os consumos
1 deposito (75l) deu para 930km, ainda com margem para fazer mais uns quantos km pois a luz de reserva ainda nao tinha acendido e faltava um bocadinho para o ponteiro atingir o E(empty).
Situação mais complicada foi arranjar um espaço para a bagagem, pois atraz vinha o carrinho de gemeos e depois malas para 2 adultos 1 criança e gemeos... , mas bem organizado foi possivel fazer uma viagem em conforto e sem ser incomodado pela bagagem.
Bons dias compadres!
Era uma vez, uma KIA Carnival LS pretinha linda e de boa familia e nunca mas nunca deu problemas.
Morreu, tinha perto de 6 anos com 295 mil klms.
Episódio triste mas ao mesmo tempo talvez feliz, quem sabe, se fosse noutro carro o que teria acontecido?
Ia eu um dia destes à noite com a familia calmamente nos meus talvez 80 klmh, quando sintimos um estrondo enorme causado por um embate de uma carrinha Peugeot 407 das novas que seguia a cerca de 200 kms hora, na traseira da minha carrinha, projectando a mesma contra um eucalipto e ficando parada em cima de uma paragem de autocarro.
Saimos todos ilesos, pequenos golpes e dores mas sem nada a apontar de grave, bem como o outro interveniente, nada de mal, ao menos isso, foi só chapa. Mas o trauma é que fica, talvez não tanto em nós mas nas duas crianças de 8 e 9 anos é mais dificil de esquecer.
Só um reparo os Air bags não dispararam!
Perguntei na oficina a razão, dizem que "como o embate foi na traseira e fomos projectados para a frente os nossos corpos iam no ar não activando o sensor dos bancos), será mesmo assim, tenho algumas dúvidas!!!
Abraços a todos
possa granda acidente.. ainda bem k nao se aleijaram..
qto da agora o seguro? uns trocos né?
Caro compadrecitação:Originalmente colocada por SCOoOTER
possa granda acidente.. ainda bem k nao se aleijaram..
qto da agora o seguro? uns trocos né?
O seguro dá como valor venal 12.500€, menos 2.500€ pelo salvado se eu quizer ficar com ela, ou seja dá 10.000€.
Só que se esqueceram de uns pequenos pormenores, é que na bagageira ia umas mercadorias bastante valiosas e ainda por cima era vatura de trabalho, o que lógicamente aumentou o valor indimnizatório, e que após algumas contra-propostas, já cá canta.
Abraços do Algarve...
caros amigos:
Como em cima ja descrevi tive em contacto directo com a Kia do meu sogro que acho excelente.
Ele neste momento decidiu venda-la e gostava de saber opinioes sobre quanto podera valer.
O carro é de Dezembro de 2001 e a versao é uma LS, e tem 80.000 kms com revisoes na marca, em optimo estado.
Obrigado!
Outro dia fiz média de 6.9l/100km, a minha melhor média de sempre.
@esgroviado: ainda bem que ninguem se aleijou, mesmo com a falha dos air-bags, já tinha ouvido uma história dessas, mas de qualquer forma deviam ter disparado quando bateste no eucalipto, não fico muito seguro :-((
Já agora, onde está o teu salvado, sempre dá para aproveitar umas peças :-)
6,9l[^][^]
isso é quase uma super média para esse carro, parabens!;)
Conhecem alguem que ande interessado em comprar um carro destes?
Caro VICNUNOcitação:Originalmente colocada por vicnuno
Outro dia fiz média de 6.9l/100km, a minha melhor média de sempre.
@esgroviado: ainda bem que ninguem se aleijou, mesmo com a falha dos air-bags, já tinha ouvido uma história dessas, mas de qualquer forma deviam ter disparado quando bateste no eucalipto, não fico muito seguro :-((
Já agora, onde está o teu salvado, sempre dá para aproveitar umas peças :-)
É certo que os air bags não dispararam, reclamei junto da UNIGUIA em Faro a razão (representante da KIA actualmente) e um pseudo engenheiro (da Treta) alega que aquando do embate traseiro os nossos corpos foram projectados para tráz e imediatamente para frente eventualmente estariam no ar antes do embate no eucalipto, os sensores dos air bags posicionados nos bancos desta carrinha, não detectaram a presença de alguem sentado e não dispararam.
AQUI OTÁRIO OUVIU E CALOU, tb já não me importa, Kia por agora não.
O salvado foi vendido para um sucateiro em Ferreira o Alentejo, e mais não sei.
Só um reparo em relação aos consumos, esta menina fazia em cidade à volta de 8 litros e na estrada média 140 kmh, cerca de 10 litros.
Abraços do Algarve...
confirmo na pratica que fazia medias gerais de 8l.
a 150 fazia a volta de 9,5 mas em estrada tipo 100 faz uns 7l;)