|
||||
|
|
|||||||
| Diário de Bordo Todos os apontamentos que quiser partilhar sobre o dia-a-dia do seu carro e que ajudem outros utilizadores a decidirem no momento de comprar um modelo igual. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jun 2005
|
Olá a todos!
Queria perguntar a quem soubesse responder se a renault esta a comparticipar a substituiçao dos turbos?(turbo+mao-de-obra) Pergunto isto porque na ultima revisao(semana passada) relatei a renault que o turbo estava a babar oleo e a responsavel pela manutençao disse que ia ligar para saber informaçoes sobre o arranjo pois o laguna so tem 60 mil kms e achava que nao devia-mos pagar pela mesma reparaçao, mas nao deu a certeza! O laguna é um laguna 1.9 dci de 12 de 2001 Obrigado. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#4 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Nov 2004
|
Sei apenas que é um problema muito comum (crónico) nas primeiras versões Laguna 1.9 DCi, como é o caso.
Agora em relação ao facto da Renault comparticipar na troca do turbo, desconheço. Também sou proprietário de um Laguna II, mas na versão a gasolina. Haverá por aqui certamente quem tenha passado pelo mesmo, que possa dar alguma ajuda. |
|
|
|
|
|
#5 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Pelo que me informou um user aqui do forum a renault está a fazer a reparaçao gratuitamente... mas amanha ja tenho novidades!
Eu queria saber era se a renault ja fez a reparaçao a alguem gratuitamente? Cumps |
|
|
|
|
|
#7 (link) | |
|
Moderador
Data de Registo: Feb 2003
|
Citação:
Felizmente nao passei por isso.. a minha laguna é de 07/2003 e pelo que tenho lido as versoes de 2001 é que foram mais problemáticas! O facto deles se responsabilizarem pela mudança de turbo sem despesas para o cliente é uma EXCELENTE noticia... So por curiosidade has de perguntar aos gajos quanto custaria, caso fosses tu a pagar
|
|
|
|
|
|
|
#8 (link) | ||
|
Pedestre
Data de Registo: Oct 2005
|
Citação:
A substituição do turbo na minha laguna 1.9 dci de 2001, em 12/2005 foi de ..... 3.000 euros Cmps |
||
|
|
|
|
|
#11 (link) | |
|
Pedestre
Data de Registo: Oct 2005
|
Citação:
Eles dizem que pagam 50%. Mas quando vamos a vias de facto não pagam por ex. o catalizador que foi á vida e tb não pagam o IVA. Logo dos 3000 pagas quase 2000 euros e esperam que agradeças o facto de serem incompetentes. 1 abraço |
|
|
|
|
|
|
#12 (link) |
|
Piloto de Kart
|
Boas! No meu caso pagaram tudo inclusive o oleo e meteram ELF EXCELLIUM 5W40 , nao me posso queixar...
Tive que meter foi a correia de distribuiçao nova assim como o kit e a bomba de agua! E só esta pequena brincadeira ficou em 600 euros. Nao acham um pouco caro? Cumps |
|
|
|
|
|
#14 (link) |
|
Pedestre
Data de Registo: Aug 2006
|
Boas
Tenho um Laguna II dci 2001, o tal que gosta de levar turbos. À 6 a 7 meses levei á renault para verificarem o turbo, na altura não tinha nada. Agora com 76000 começou a assobiar, então levei-o á renault e detectaram o problema no turbo e disseram que a renault pagava tudo se tivesse 5 anos, mas como já tem mais mandaram um mail para a Renault. Está o carro encostado em casa á espera de resposta (decidir se vai á Renault ou a outro lado mais barato). Gostava de saber se alguem sabe se a renault já encontrou a solução para a causa dos turbos partidos? Pelo que me parece o problema não deve estar na qualidade dos turbos, mas sim, algo que os faz desgastar mais depressa. Gostaria de alguem que tivesse mudado o turbo, que tivesse feito mais 150000 com um turbo novo e se o há o que fizeram ao carro? Comprimentos |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|