Honda Civic 1.5i LS VTEC (EK3) ::: MM SUV - Página 380
 Rede MPL:
Página 380 de 416 PrimeiraPrimeira ... 370379380381390 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 11,371 para 11,400 de 12467
Like Tree382Likes

Título: Honda Civic 1.5i LS VTEC (EK3) ::: MM SUV

Piloto de Provas de Perícia sergiogon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Rogério, vai ao ek9.org ou ao civiclife.net que há os triangulos OEM para os tweeters!
    rca33 gosta disto.

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Bem isto deve variar com o tempo, porque entre ontem e hoje fiz cerca de 60 kms no Civic e o atrito da caixa desapareceu

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Já que se fala em tweeters......

Há uns tempos, estive à procura de colunas da frente + tweeters para o EK4. Só as colunas de trás ovais é que já não são as OEM. Estive a ver uma série de Alpines e o problema é que o triângulo onde estão os tweeters tem um buraco com dimensões específicas. Além disso, a parte que cobre o tweeter é mesmo "o" tweeter. Estou-me a fazer entender?
    Isto:

Ou seja, imaginem uma peça com um buraco (triângulo), esse buraco não é aberto até ao fundo, existe uma espécie de caixa que acomoda o tweeter. Pegam num tweeter OEM e encaixam por fora naquele buraco. Para prender o tweeter ao triângulo, existe um parafuso que entra por trás na caixa que acomoda o tweeter, e agarra o tweeter, que por sua vez tem um buraco com rosca no íman.
    Isto:

Ou seja, se se tirar um tweeter OEM, sai também a grelha. E encontrar um tweeter onde a grelha encaixe ali... é como encontrar uma agulha num palheiro. Ou seja, ter-se ia que partir o tweeter OEM, sacar a grelha e colar na estrutura, e arranjar tweeters sem grelha ou com grelha facilmente retirável e arranjar um parafuso que agarre o novo tweeter à caixa. Não convém que este novo tweeter tenha grelha, porque é difícil a grelha original acomodar outra grelha por trás. Infelizmente ainda não encontrei tweeters que tenham estas características........ ou melhor, exitem, mas são os mais pequenos. Enquanto isso não acontece, não quero dar cabo dos meus tweeters OEM para sacar as grelhas..........

rca.... se encontrares solução e tweeters que consigas fazer essa adaptação, diz-me sff....

Obrigado!

Piloto de Provas de Perícia Marco's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
    Não sabia disso...

Aliás eu nem sabia que ia haver trackday dia 1, convidaram-me para ir e fazer parecer o grupo dos hondas centro grande

Agora ando em afinações com a Hondata. Para aprender, ando a fazer aos poucos. O ralentim a quente já está, vou agora meter-me de volta das correcções de temperatura para o ralentim e afinar baixa carga até 5000 RPM +/-
    Força nas Hondatas mas com juizo

Piloto de Testes joaoVTEC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco Ver Post
    Força nas Hondatas mas com juizo
    Claro, os mapas de injecção já estão em boa forma, ainda não acabei de afinar, mas os AFR's a pisar um pouco mais andam pelos 13.2-13.8

A ignição não mexo mantenho a original do Basemap

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Para WOT pessoalmente essas AFRs parecem-me um pouco pobres, não digo que vá estragar nada mas estas a perder potência. Isto mediante a MINHA experiencia.

Os mapas base de ignição são porreiros, mas testa no mapa de altas tirar 1 ou 2 graus e testa ;)

Piloto de Testes joaoVTEC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco Ver Post
    Para WOT pessoalmente essas AFRs parecem-me um pouco pobres, não digo que vá estragar nada mas estas a perder potência. Isto mediante a MINHA experiencia.

Os mapas base de ignição são porreiros, mas testa no mapa de altas tirar 1 ou 2 graus e testa ;)
    Obrigado pela dica.
    Em relação ao AFR WOT, não sabia, pois estou a seguir bastante este artigo e ele fala na casa dos 13.5 para WOT

Hondata Tech Tuning

Já agora Marco, tens MSN? Manda pm se tiveres

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Tens PM

RPM
    RPM está online
    Piloto de Troféu RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Rogério, vai ao ek9.org ou ao civiclife.net que há os triangulos OEM para os tweeters!
    Também há na Honda (dos normais). Por acaso tenho em casa uns triângulos com tweeters OEM novos em caixa que nunca usei. Deve dar para tirar os originais e meter uns xpto e ficar com um aspecto em condições.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Quanto custam esses triângulos internos dos espelhos na Honda ?

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Quanto custam esses triângulos internos dos espelhos na Honda ?
    Isso eu não faço a minima mas nos sites que referi tenho os visto até por 20 libras o par !
    Última edição por sergiogon : 25-03-12 às 22:05:53
    rca33 e RicardoAndre gostam disto.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Já que se fala em tweeters......

Ou seja, se se tirar um tweeter OEM, sai também a grelha. E encontrar um tweeter onde a grelha encaixe ali... é como encontrar uma agulha num palheiro. Ou seja, ter-se ia que partir o tweeter OEM, sacar a grelha e colar na estrutura, e arranjar tweeters sem grelha ou com grelha facilmente retirável e arranjar um parafuso que agarre o novo tweeter à caixa. Não convém que este novo tweeter tenha grelha, porque é difícil a grelha original acomodar outra grelha por trás. Infelizmente ainda não encontrei tweeters que tenham estas características........ ou melhor, exitem, mas são os mais pequenos. Enquanto isso não acontece, não quero dar cabo dos meus tweeters OEM para sacar as grelhas..........

rca.... se encontrares solução e tweeters que consigas fazer essa adaptação, diz-me sff....

Obrigado!
    Tu já tens tweeters OEM e queres mudar?

No caso do Civic não conheço em pormenor, e até procuro os triângulos normais para eu depois furar e adaptar os tweeters (nem é exactamente esses).

Mas no passado já fiz adaptações desse estilo em alguns carros (recordo-me de um Rover 200 Bubble, por exemplo).

Os tweeters não necessitam de ficar 100% selados entre a frente e a traseira, por um lado porque já o costumam ser por concepção, e depois porque essas frequências são muito direccionais.

Por isso, nesses casos a dificuldade maior (partindo do princípio que ficas com a grelha original do carro lá) acaba por ser fixar lá o 'novo tweeter'.

Isso faz-se facilmente com produtos tipo silicone (ou mesmo silicone), isto evitando andar a fazer furos e adaptações 'esquisitas'.

Não dura 'para sempre', mas os altifalantes nos carros também não duram!
    As bobines utilizadas nos altifalantes têm uma resistência limitada à humidade, corrosão, etc.

Este 'limite' está ligado naturalmente à exposição que o carro tem a mudanças de temperaturas, humidades e afins, mas a questão nunca se coloca em "se" vai falhar, mas "quando".

É por isso que eu não faço alterações irreversíveis nos sistemas de som dos carros - porque amanhã pode ser necessário alterar.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tu já tens tweeters OEM e queres mudar?

No caso do Civic não conheço em pormenor, e até procuro os triângulos normais para eu depois furar e adaptar os tweeters (nem é exactamente esses).

Mas no passado já fiz adaptações desse estilo em alguns carros (recordo-me de um Rover 200 Bubble, por exemplo).

Os tweeters não necessitam de ficar 100% selados entre a frente e a traseira, por um lado porque já o costumam ser por concepção, e depois porque essas frequências são muito direccionais.

Por isso, nesses casos a dificuldade maior (partindo do princípio que ficas com a grelha original do carro lá) acaba por ser fixar lá o 'novo tweeter'.

Isso faz-se facilmente com produtos tipo silicone (ou mesmo silicone), isto evitando andar a fazer furos e adaptações 'esquisitas'.

Não dura 'para sempre', mas os altifalantes nos carros também não duram!
    As bobines utilizadas nos altifalantes têm uma resistência limitada à humidade, corrosão, etc.

Este 'limite' está ligado naturalmente à exposição que o carro tem a mudanças de temperaturas, humidades e afins, mas a questão nunca se coloca em "se" vai falhar, mas "quando".

É por isso que eu não faço alterações irreversíveis nos sistemas de som dos carros - porque amanhã pode ser necessário alterar.

Tinha pensado em trocar de tweeters porque aqueles, tendo em conta que são do tempo da pedra, devem ter uma qualidade sonora inferior...

O que acontece é que a grelha preta que se vê nas fotos que coloquei, não são separáveis do tweeter, fazem parte dele. Ou seja, para ficar com a grelha, dou cabo do tweeter. Mas consigo fixar um tweeter novo no local, basta aparafusar na caixa por trás. Os tweeters têm, na sua maioria, uma rosca na parte de trás. O problema é arranjar uns tweeters cuja grelha OEM consiga acomodar, sem ficar para fora.

Ps: Este fds estreiei o pára-choques do EK4...
    ...raspei um pedaço num pilarete e lá saltou um pedaço de tinta (mais valia tê-lo deixado na garagem... já lá estava à mais de duas semanas). É uma coisa de 2 cm de largura por 0,5 cm de altura, corrigi com spray, mas não ficou grande espingarda. Está muito brilhante. Já liguei para a Honda para me arranjarem tinta de correcção. Aqueles pára-choques têm que ser pintados um destes dias... o da frente já tinha uns riscos e correcções do anterior proprietário (agora pus eu um risco), e o de trás também já vinha com uns riscos herdados do anterior dono. O problema é sempre acertarem na cor por ser cinza....... e além disso o que me impede de fazer é o facto de ser pintura de origem ainda e não querer dar cabo daquilo....

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Ora bem malta, hoje mudei o óleo do EK e meti um Shell Helix Ultra 5w40. Agora parece me é que o motor está mais ruídoso , mesmo a quente...
    Em relação ao óleo que lá estava não faço a mínima ideia porque o anterior dono também não sabia, porque era o mecânico que tratava disso.
    Já alguém notou isto por exemplo ao mudar de 10w40 para 5w40?

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estranho, o meu andou sempre com esse mesmo óleo e sempre muito suave. Quando troco o óleo noto nos primeiros dias um aumento dessa suavidade, não o contrário.

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Aos entendidos qual é o valor(+/-) de um ek9 vti?

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Estranho, o meu andou sempre com esse mesmo óleo e sempre muito suave. Quando troco o óleo noto nos primeiros dias um aumento dessa suavidade, não o contrário.
    Vou fazer mais uns kilómetros e depois volto a reportar! Só me ocorre de ser da mudança de viscosidade!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Aos entendidos qual é o valor(+/-) de um ek9 vti?
    EK9 é o Civic Type R. O VTi é o EK4. O EK9 não existe no mercado português, e nunca existiu.

Agora decide-te qual andas à procura.......

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Tive um pequeno problema com a chamada "tinta de retoque" da HONDA para o meu cinza. Vou abrir um tópico no geral, se quiserem opinar, estão à vontade.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Ora bem malta, hoje mudei o óleo do EK e meti um Shell Helix Ultra 5w40. Agora parece me é que o motor está mais ruídoso , mesmo a quente...
    Em relação ao óleo que lá estava não faço a mínima ideia porque o anterior dono também não sabia, porque era o mecânico que tratava disso.
    Já alguém notou isto por exemplo ao mudar de 10w40 para 5w40?
    Curioso que vou meter este óleo na próxima muda..

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tive um pequeno problema com a chamada "tinta de retoque" da HONDA para o meu cinza. Vou abrir um tópico no geral, se quiserem opinar, estão à vontade.
    O que se passou? O prateado é basicamente impossível de igualar portanto nunca poderás esperar uma reparação perfeita.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O que se passou? O prateado é basicamente impossível de igualar portanto nunca poderás esperar uma reparação perfeita.
    Eu sei RPM, mas aquilo que aconteceu é escandaloso.

Vê as fotos aqui:

Ajuda - venderam-me e usei tinta de retoque "errada". O que fazer? Grupo Santogal.

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não estou a perceber a confusão. O teu carro não é Vogue Silver Metallic? Então dizes que queres tinta NH-583M. Se se enganaram voltas lá para trocar, não é nada do outro mundo. ;)

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não estou a perceber a confusão. O teu carro não é Vogue Silver Metallic? Então dizes que queres tinta NH-583M. Se se enganaram voltas lá para trocar, não é nada do outro mundo. ;)
    Sim, é essa a tinta. O frasco diz NEW VOGUE SILVER MET, com essa referência numérica. Mas aquilo parece tinta de corrector para caneta, a cor ficou branco sujo como se vê nas fotos. Aquilo com outra pincelada em cima vai ficar uma coisa horrível por causa do volume. É que, até a tinta de spray de lata cinza prateado comprada no AKI ficou melhor que tinta de retoque da Honda....

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tens de ir lá reclamar pois isso não pode ser. Mas não entres logo a matar com livros de reclamações e afins. Erros acontecem em todo o lado. Se eles não assumirem o erro então sim, tens motivo para indignação. ;)

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Tens de ir lá reclamar pois isso não pode ser. Mas não entres logo a matar com livros de reclamações e afins. Erros acontecem em todo o lado. Se eles não assumirem o erro então sim, tens motivo para indignação. ;)
    Obrigado RPM, vou fazer isso.... vamos ver o que acontece.

Anda aqui um tipo a mimar o carro com tudo do bom, e dá nisto....

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

EK9 é o Civic Type R. O VTi é o EK4. O EK9 não existe no mercado português, e nunca existiu.

Agora decide-te qual andas à procura.......
    Que grande confusão que fiz. Qual é o modelo do rpm?

Piloto de Fórmula 1 Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Que grande confusão que fiz. Qual é o modelo do rpm?
    Um EK3...

RPM
    RPM está online
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bruno,

EK3 - 1.5 de 115 cv
    EK4 - 1.6 de 160 cv
    EK9 - 1.6 de 185 cv (Type-R não comercializado em PT)

Quanto a valores penso que o melhor será guiares-te pelos anúncios. ;)
    Bruno4646 gosta disto.

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Uma pequena questão.
    O quadrante do EK4, sofreu a modificação quando? Foi quando levou o re-styling em fins de 98 inícios de 1999, correcto?
    É que estou a ver aqui na net um EK4 de 05/1998 sem ter o quadrante com ponteiros e números laranja. Tem os números brancos e os ponteiros vermelhos como o do re-styling.
    Perguntei ao vendedor se tinha sido ele a mudar, mas ele interrogou-se sobre isso...e posso ser eu a estar errado.

Edit: Aqui.
    Última edição por Speedy : 02-04-12 às 18:43:14

Página 380 de 416 PrimeiraPrimeira ... 370379380381390 ... ÚltimaÚltima