Honda Civic 1.5i LS VTEC (EK3) ::: MM SUV - Página 29
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Título: Honda Civic 1.5i LS VTEC (EK3) ::: MM SUV

  1. #841
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    Mas esse valor pode ser sempre negociado....agora os km estão lá!!


  2. #842
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    Boas.
    Realmente eu acho o valor exagerado... Pela minha aerodeck 1.5 vtec de 2000 com 60.000km davam-me 6500eur na honda, e está irrepreensível a todos os níveis, interiores então!!!... Passa semanas na garagem presentemente.

    Como diz o Rui-soad, o q custa mesmo é saber de um motor destes à venda...

    Mas 5000eur 230.000km de 1996 acho um pc caro.
    O dono rebateu a dizer q o carro foi construído no japão, q tb conta, não é feito na europa...

    Mas o preço deve ser negociável com toda a certeza!

  3. #843
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    Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Boas.
    Realmente eu acho o valor exagerado... Pela minha aerodeck 1.5 vtec de 2000 com 60.000km davam-me 6500eur na honda, e está irrepreensível a todos os níveis, interiores então!!!... Passa semanas na garagem presentemente.

    Como diz o Rui-soad, o q custa mesmo é saber de um motor destes à venda...

    Mas 5000eur 230.000km de 1996 acho um pc caro.
    O dono rebateu a dizer q o carro foi construído no japão, q tb conta, não é feito na europa...

    Mas o preço deve ser negociável com toda a certeza!
    No Japão eram feitos todos os 4 portas, o dele não é especial!

    (se não estou em erro, os 5 e 3 portas eram feitos na Europa)

  4. #844
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    O meu 3p também é japonês, como atesta o VIN JHMEK3******. Alguma vez eu comprava um não japonês?

    Em termos de EK vendidos em PT: os 3p e 4p vinham do Japão, os 2p dos EUA.
    Os MA/MB 5p eram montados no UK mas não têm nada a ver com o EK, têm um chassis diferente, mais antigo e derivado do Domani.

    ps: O VTi de 96 pode nem estar caro, depende do estado em que está.
    Não faltam pessoas a pedir o mesmo ou mais por VTis de 92.
    E é dinheiro que não se perde mais, não desvaloriza.
    São dos poucos carros a gasolina que mantêm um bom valor no mercado.
    Última edição por RPM : 27-09-07 às 12:53:21

  5. #845
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    Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    O meu 3p também é japonês, como atesta o VIN JHM******. Alguma vez eu comprava um não japonês?

    Em termos de EK vendidos em PT: os 3p e 4p vinham do japão, os 2p dos EUA.
    Os MA/MB 5p eram montados no UK mas não têm nada a ver com o EK, têm um chassis diferente, mais antigo e derivado do Domani.
    Pois, eu não tinha a certeza. Sim, devia ter calculado que tu não comprarias um carro que não fosse mesmo feito no Japão.

    Os MA/MB têm um chassis mais antigo? Ora essa, pensei que por baixo era tudo igual! Domani, que é isso? E qual a diferença entre MA e MB?

  6. #846
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    O Domani foi uma espécie de sucessor do Concerto, comercializado a partir de 1992 em vários mercados asiáticos. Em termos de construção, tem então mais a ver com os Civic EG do que com os EK.
    Foi mais tarde a base para a criação dos Civic 5p e Rover 400.


    http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Domani

    MA/MB terá a ver com a versão. Lembro-me que um 1.4 será um MA8 e um 1.8 VTi um MB6.

  7. #847
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    exacto...vi um domani na base aerea das lajes este verao. voces nem imaginam os hondas que se veêm lá...um civic wagon 4x4 de 89 com matricula canadiana...um accord coupe 2.4 vtec...maquinoes nao faltam lá...

    BTW...o meu ej9 é made in japan

  8. #848
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    Sim....o Domani é a base do civic 5 portas:


  9. #849
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    Por 6000 vendi, ou melhor troquei, eu o meu vti pretinho de 1/98 com 180 mil kms, 2 registo e impecável de mecânica... e com muita alma ainda... ai gasoil a quanto obrigas : (

    Os civics estão numa fase que cada um pede o que quer!


    Cump.

  10. #850
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    174mk...enao foram casquilhos, esses tao bons, foram so sinoblocos...

    eu pedi um teste de eficacia da suspensao e travagem...está tudo a 70%
    Rui, o que é que sentias no carro, para achares que precisava de substituir os casquilhos ou sinoblocos??
    é que o meu ultimamente está-se a notar bastante um "toc" nos pisos irregulares e a subir passeios quando arrancas. Se passar numa lomba com as 2 rodas ao mesmo tempo nao faz qualquer tipo de ruido, mas se passar so com uma roda faz esse tal barulho de alguma coisa a bater. Tem 170 000km e ainda tem tudo de origem. O k é k deve ser?

  11. #851
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    São dos poucos carros a gasolina que mantêm um bom valor no mercado.
    confirmo, dei 3000€ pelo meu em 2004 e se o vender actualmente dão-me os mesmos 3000€!

    houve um gajo que nas bombas da Galp da Av. Duarte Pacheco foi ter comigo e disse que por 3000€ o comprava, deixou contacto e tudo

    ahhhh e com quase 250.000 kms...

  12. #852
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    V-tec
    V-TEC, isso é a caixa de direcção, é um defeito desse modelo.
    Abraço

  13. #853
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    Citação Originalmente Colocado por V-tec Ver Post
    Rui, o que é que sentias no carro, para achares que precisava de substituir os casquilhos ou sinoblocos??
    é que o meu ultimamente está-se a notar bastante um "toc" nos pisos irregulares e a subir passeios quando arrancas. Se passar numa lomba com as 2 rodas ao mesmo tempo nao faz qualquer tipo de ruido, mas se passar so com uma roda faz esse tal barulho de alguma coisa a bater. Tem 170 000km e ainda tem tudo de origem. O k é k deve ser?
    pelo que dizes esse toc-toc é uma peça plastica na caixa de direcção que se parte ou solta com o tempo, nada de alarmante, é normal 99% do civic´s que conheço está a fazer isso. o meu faz, isso tem arranjo mas é demasiado dispendioso, e como nao interfere em nada, os € gastos nao valem a pena...


    quanto ao que sentia para trocar sinoblocos, quando subia, lombas, passeios etc etc, a suspensao traseira rângia...agora está mais rijo e colado ao chão...

  14. #854
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    pelo que dizes esse toc-toc é uma peça plastica na caixa de direcção que se parte ou solta com o tempo, nada de alarmante, é normal 99% do civic´s que conheço está a fazer isso. o meu faz, isso tem arranjo mas é demasiado dispendioso, e como nao interfere em nada, os € gastos nao valem a pena...


    quanto ao que sentia para trocar sinoblocos, quando subia, lombas, passeios etc etc, a suspensao traseira rângia...agora está mais rijo e colado ao chão...
    O meu civic já range há algum tempo, mas na inspecção nunca me falaram de sinoblocos nenhuns.

    Cheguei a perguntar na honda o que podia ser (mas sem verem o carro) e disseram-me para fazer uma lavagem de estrada e parafinar...

    Os sinoblocos dão para ver a olho se estão estragados quando estão montados no carro ?
    Última edição por rca33 : 27-09-07 às 21:17:47

  15. #855
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    O meu civic já range há algum tempo, mas na inspecção nunca me falaram de sinoblocos nenhuns.

    Cheguei a perguntar na honda o que podia ser (mas sem verem o carro) e disseram-me para fazer uma lavagem de estrada e parafinar...

    Os sinoblocos dão para ver a olho se estão estragados quando estão montados no carro ?
    nao...so mesmo levantando...na IPO ele falou-me nisso, que com o tempo a detrioraçao iria causar falhas graves na suspensao e que teria de mudar...


    se range é porque sao sinoblocos...pede para te verem isso...

  16. #856
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    Eu já o oiço a ranger desde os 70.000 kms mais ou menos (apesar de ter nessa altura 8 anos).

    Quando mudar a correia de distribuição, vou pedir para verem isso.

  17. #857
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    Já agora, desculpa, mas não consigo ver onde é que está o preço que pagaste pelos sinoblocos (fim do dia...).

    Quanto pagaste e onde os mandaste colocar ?

  18. #858
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    como na tenho scanner aqui vai...detalhado :


    - Afinaçao convergencia eixo dianteiro e traseiro......................33.88€
    -Lvagem de Motor............................................. .....................10.00€
    TOTAL = 43.88€

    -Sinoblocos x2................................................ .......................46.26
    -Bateria........................................... .....................................75.25€
    -Matricula Acrilico x2................................................ ..............10.92€
    -Chapa plasticas trás.............................................. ................0.12€
    -Parafuso Zebra x6................................................ ................0.72€
    TOTAL = 133.27€

    Mão de obra:
    -Susbtituir Sinobloco......................................... .....................112.32€
    -Susbstituir Bateria........................................... .....................8.78€
    TOTAL = 121.10€


    -Material Miudo e de Limbpeza e recuperaçao..........................6.66€
    -Serviço de Mobilidade Honda............................................. ...1.00€
    TOTAL = 7.66€



    e pronto isto tudo dá um total de 305.91 + 21% IVA = 370.15€

  19. #859
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    pelo que dizes esse toc-toc é uma peça plastica na caixa de direcção que se parte ou solta com o tempo, nada de alarmante, é normal 99% do civic´s que conheço está a fazer isso. o meu faz, isso tem arranjo mas é demasiado dispendioso, e como nao interfere em nada, os € gastos nao valem a pena...


    quanto ao que sentia para trocar sinoblocos, quando subia, lombas, passeios etc etc, a suspensao traseira rângia...agora está mais rijo e colado ao chão...
    O meu da suspensao traseira nao faz qualquer tipo de ruido. è so mesmo um bater em pisos irregulares mais do lado direito. Mas entao posso estar a vontade k nao deve ser grave, ok?

  20. #860
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    Citação Originalmente Colocado por V-tec Ver Post
    O meu da suspensao traseira nao faz qualquer tipo de ruido. è so mesmo um bater em pisos irregulares mais do lado direito. Mas entao posso estar a vontade k nao deve ser grave, ok?

    eu sinceramente nao consigo dizer-te se o toc-toc que o meu faz é do lado esq. ou dir.

    mas nesse caso eu pedia um diagnostico, apenas para ficares descansado, porque se o barulho é localizado pode tratar-se de outra coisa...

  21. #861
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    eu sinceramente nao consigo dizer-te se o toc-toc que o meu faz é do lado esq. ou dir.

    mas nesse caso eu pedia um diagnostico, apenas para ficares descansado, porque se o barulho é localizado pode tratar-se de outra coisa...
    Os barulhos nos carros, por vezes são enganadores!!

  22. #862
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Os barulhos nos carros, por vezes são enganadores!!
    pois é...este barulho que falamos já é muito conhecido entre nos hondistas mas é sempre bom verificar, para ter a certeza do que se trata...há tanto barulho igual...

  23. #863
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    Citação Originalmente Colocado por V-tec Ver Post
    O meu da suspensao traseira nao faz qualquer tipo de ruido. è so mesmo um bater em pisos irregulares mais do lado direito. Mas entao posso estar a vontade k nao deve ser grave, ok?
    Vai a um mecânico e pede para meterem o carro num elevador. Eles num instante verificam se a suspensão está em condições.

  24. #864
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    No tempo chuvoso, a dobradiça da porta do condutor range. Tenho de meter WD40 naquilo, mas acho que não vai entrar nada. É costume acontecer isto?

  25. #865
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    Nunca me aconteceu.
    De qualquer forma toda e qualquer dobradiça agradece lubrificação adequada.
    O meu concessionário faz essa mesma lubrificação em todos os serviços de manutenção programada, mas é algo muito simples de fazer em casa usando massa consistente.

  26. #866
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    Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Nunca me aconteceu.
    De qualquer forma toda e qualquer dobradiça agradece lubrificação adequada.
    O meu concessionário faz essa mesma lubrificação em todos os serviços de manutenção programada, mas é algo muito simples de fazer em casa usando massa consistente.
    O problema que vejo é como fazer chegar a massa ao interior da dobradiça. Aquilo é quase uma peça única, sem folgas.

  27. #867
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    Por Defeito boas..

    boas pessoal.. sou propriatário da grande maquina que e o honda civic 1.5i ls vtec.. eja leio as vossas conversas ja algum tempo.. desde entao resolvi registar me..
    gostava que me endicacem a melhor marca de oleo adecada pro carro de 10 em 10 mil kilometres..!!! aguardo resposta

  28. #868
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    Melhor marca? A melhor marca não sei, o que interessa é a qualidade do óleo. Podes verificar qual a qualidade que o fabricante recomenda (a graduação e uma norma) e ires a um hiper comprar um.

  29. #869
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    Ainda n vendeste esse carro?
    Dpsde todos os problemas q te tem dado!














  30. #870
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    e podes me indicar onde posso encontrar essa informação..!?

    tipo.. o carro tem 132.000, e de 07/96 e ainda tem o filtro da honda... aquele amarelo de feito e papel ou algo parecido.. e que esta um pouco negro..!! e na condução sinto que tem pouca força no seu desenvolvimente.. e pode ser inpreçao minha..!! comprimentos
    Última edição por nortenho : 07-10-07 às 22:28:02

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