Honda Civic 1.5i LS VTEC (EK3) ::: MM SUV - Página 12
 Rede MPL:
Página 12 de 416 PrimeiraPrimeira ... 211121322 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 331 para 360 de 12467
Like Tree382Likes

Título: Honda Civic 1.5i LS VTEC (EK3) ::: MM SUV

Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    99% de certeza que é pre-restyling, os faróis traseiros assim o indicam, assim como tens a ponteira de escape mais para dentro do que se fosse um 99-00.

Mas está aqui um caso bicudo, ao olhar para as fotos que coloquei acima, fico com mais duvidas! LOL
    Os faróis traseiros mudam também? O pára-choques de trás também dos novos, porque o velhote furou o pára-choques, ou assim. Não percebo porque é que os tipos da oficina meteram as peças do modelo do restyling... Se mandam o nº de chassis, a Honda tem de mandar as peças certas.

Já agora, o que achas do mini-swap do D15B/D15Z6? Tens alguma info sobre isso?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Sim senhor, há que dar a mão à palmatória, depois de olhar bem para as fotos não há mais dúvidas, o teu capot é diferente do meu.

Bem, espero no fundo ter ajudado a dissipar as dúvidas com as fotos, apesar de estar equivocado no início.
    A tua ajuda foi indispensável... para me arranjares trabalho! A questão está deslindada, agora é ir buscar umas chaves de parafusos e sujar as mãos...

Piloto de Testes DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por V-tec Ver Post
    Por acaso esse está louco, jantea,para choques com farois...mas se for de origem nao acho piada.
    O 1.8 VTI, a conversa é outra!!
    A foto que vês é precisamente o VTI e está totalmente de origem..

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Troféu RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    A tua ajuda foi indispensável... para me arranjares trabalho!
    Brutal... Mas no fim ficas com um carro mais bonito. eheh

Quanto ao swap, não tenho info. Talvez se encontre alguma coisa nos fóruns ingleses (este motor não foi vendido na américa).

Tenho a ideia de que os faróis traseiros pós-restyling eram diferentes, mas não consigo descrever como, so encontrando um na rua. De qualquer forma, não te preocupes, talvez não seja nada. Aliás, neste momento tudo indica que seja então um verdadeiro pos-restyling.

Pre-restyling:

Pos-restyling:

Mas vai daí e se calhar é só na América.
    Última edição por RPM : 12-05-07 às 15:55:29

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Brutal... Mas no fim ficas com um carro mais bonito. eheh

Tenho a ideia de que os faróis traseiros pós-restyling eram diferentes, mas não consigo descrever como, so encontrando um na rua. De qualquer forma, não te preocupes, talvez não seja nada.

Quanto ao swap, não tenho info. Talvez se encontre alguma coisa nos fóruns ingleses (este motor não foi vendido na américa).
    Eheh. Também não é importante.

Pois, em relação ao mini-swap, como estes motores são raros tenho-me visto grego para encontrar info. Só encontro pessoal a fazer alterações de peso, tipo... superchargers e C&ª! No entanto, depois das informações que recolhi relativamente a cada modelo, creio que é perfeitamente exequível e nada de transcendente. Se há gajos que metem K20s em EGs e EKs... A Honda também se dá ao luxo de fazer motores quase por medida, este D15Z6 não se encontra aos "pontapés".

Estou a ver que tenho de me ir informar na Nipo******. Os tipos de lá nasceram dentro de Hondas. (ainda me acusam de pub).

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ah, já sei! Pelas imagens já sei ao que te referes. Essa mudança só aconteceu nos EUA, tenho quase a certeza. Mais uma vez, a Honda a não adoptar uma política comum para todos os mercados. Não sei como os gajos conseguem fabricar tantos carros com tantas especificações diferentes.

Na 4ª vi um EK3 4 portas, com os pára-choques novos e os faróis iguais aos meus, conduzido por uma senhora.

RPM
    RPM está offline
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tudo maravilha então!

Já vi faróis diferentes em PT, lembro-me especificamente de um modelo cinza de 2000. Talvez tenha mudado alguma coisita em 2000, tal como aconteceu no início de 98. Isto é confuso, não? lol

Sendo que está tudo resolvido, vou tirar as fotos acima por motivos de privacidade.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tudo maravilha então!

Já vi faróis diferentes em PT, lembro-me especificamente de um modelo cinza de 2000. Talvez tenha mudado alguma coisita em 2000, tal como aconteceu no início de 98. Isto é confuso, não? lol

Sendo que está tudo resolvido, vou tirar as fotos acima por motivos de privacidade.
    Os japoneses estão sempre a mudar algumas especificações, e não ligam muito a uniformidade de mercados, está visto. Nesse aspecto são algo diferentes dos europeus.

Entretanto o post inicial vai sendo actualizado, não sei se repararam.

RPM
    RPM está offline
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

embora não tenha a certeza se o D15Z6 usa PGM-FI ou OBD1/2-MPFI.
    PGM-FI.
    Os motores vistos de fora são iguais, exceptuando a adição de mais um solenóide da variação de fase das cames no D15B. Não parece muito complicado adaptar a cabeça de um D15B num D15Z6, ficando-se assim com o motor a respirar melhor na ponta final, e com mais 15cv. Certo que as melhorias só se vêem na ponta final, mas se não fosse uma operação dispendiosa... porque não?
    Precisando de mudar pelo menos a electrónica, sistema VTEC e as cabeças completas (que o nosso motor não tem as cames de altas) por apenas 15cv, sendo as peças dificeis de arranjar e um swap pouco divulgado, parece-me melhor ir logo para um motor de série B/K...

BTW está aqui um à venda a 60 e tal contos: http://page4.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/d67739483
    Última edição por RPM : 12-05-07 às 16:48:42

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Um motor novo envolve muito mais dinheiro e mão de obra, além do problema de não ser legal. Este mini-swap ninguém topa, e à partida não parece caro. Os tipos da oficina que referi atrás trabalham quase só com Honda e mandam vir peças dos EUA, onde há também o D15B. As novas cabeças e a electrónica devem ficar a um preço jeitoso.

Se não for caro, acho que compensa para ganhar 15cv.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

eh lá, 15cv interessam-me diz mais info disso sff.
    outra coisa, tenho aqui no pc um ficheiro pdf que é um manual completo do nosso carro, aqui têm tudo, desde desmontar o motor peça a peça até saber as especificações todas, das revisões aos componentes do carro. mas como são muitos e muitos megas, se quiserem deem-me o vosso email e eu mando-vos isso. acho que é um must have pra possuídores do nosso adorado civic

Piloto de Fórmula 1 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Um motor novo envolve muito mais dinheiro e mão de obra, além do problema de não ser legal. Este mini-swap ninguém topa, e à partida não parece caro. Os tipos da oficina que referi atrás trabalham quase só com Honda e mandam vir peças dos EUA, onde há também o D15B. As novas cabeças e a electrónica devem ficar a um preço jeitoso.

Se não for caro, acho que compensa para ganhar 15cv.
    Claro que é legal (ou melhor legalizavel), e normalmente os custos de legalização são interessantes.
    (se for de 1.5 pra 1.6 é despresavel o custo)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

os tipos dos ipo também não devem perceber muito destas alterações, eles chateiam-se é se um farol tá deslocado ou há uma luz fundida
    nitro, se precisares de ajuda pra desmontar o pára-choques, diz, que eu já te ponho um relato ponto por ponto de como o desmontar

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Era de valor, era pedro_rkc. Se não te importares, manda bala!

@ 1alfista, só oiço a malta dos Honda a dizer "ah queria meter o B16A2 mas é ilegal, blabla". Será malta informada, ou malta que sabe que os tipos das inspecções lhes criam problemas? E os custos andarão à volta de que valores?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
    eh lá, 15cv interessam-me diz mais info disso sff.
    outra coisa, tenho aqui no pc um ficheiro pdf que é um manual completo do nosso carro, aqui têm tudo, desde desmontar o motor peça a peça até saber as especificações todas, das revisões aos componentes do carro. mas como são muitos e muitos megas, se quiserem deem-me o vosso email e eu mando-vos isso. acho que é um must have pra possuídores do nosso adorado civic
    A info para já é só esta, surgiu depois de ter analisado aqueles dados. Para confirmar terei de ir a uma casa especializada aqui da zona.

O pdf tem uma capa verde?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

nao tem capa verde, mas tem 41 megas de tamanho manda-me (e mandem-me) pm com o mail e eu envio-vos isto

RPM
    RPM está offline
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

@Nitro

O D15B com 130 póneis é só o do mercado japonês, correcto? Este motor não foi vendido nos EUA, apenas outros D15B mais fraquinhos.

Em relação a legalizar o B16A, o problema é obter a aprovação da Honda, porque meter um motor não é só meter o motor, tens que mudar tudo para VTi spec, travões, suspensão, etc. Na IPO acho que com um pouco de jeito (€€€) ninguém vai notar nadinha, nem com um K20 lá dentro.
    Última edição por RPM : 13-05-07 às 05:19:20

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

@Nitro

O D15B com 130 póneis é só o do mercado japonês, correcto? Este motor não foi vendido nos EUA, apenas outros D15B mais fraquinhos.

Em relação a legalizar o B16A, o problema é obter a aprovação da Honda, porque meter um motor não é só meter o motor, tens que mudar tudo para VTi spec, travões, suspensão, etc. Na IPO acho que com um pouco de jeito (€€€) ninguém vai notar nadinha, nem com um K20 lá dentro.
    Um K20 seria beeeeeeeeeeeem interessante!

Um B18C também cairia bem!

;-)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

mas eu nao queria mudar o motor!! se fosse só uma peça ou isso, pra dar os tais 15cv a mais tudo bem, agora mudar o bloco todo nao, até porque aí este tópico perdia o sentido, já que é (maioritariamente) sobre o 1.5i LS

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

@Nitro

Boa pergunta. Sinceramente não tenho a certeza se houve também nos EUA. Como havia com caixa MMT, pode ser um indicio de que seria um carro para os EUA. Mas mais uma vez, não tenho ainda certezas.

Um K20? Ai jasus, era bom era, mas e dinheiro? Se o tivesse tinha comprado logo um CTR.

Piloto de Fórmula 1 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

@ 1alfista, só oiço a malta dos Honda a dizer "ah queria meter o B16A2 mas é ilegal, blabla". Será malta informada, ou malta que sabe que os tipos das inspecções lhes criam problemas? E os custos andarão à volta de que valores?
    Em termos de DGV sei que é facil e possivel.
    No entanto, a honda poderá é não passar o certeficado de conformidade (aho que é assim q se chama).
    Julgo que um Eng. Mecanico pode passa-lo tambem.

EDIT: Se estiver legalizado na dgv não ha nada que a IPO possa pegar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

http://asia.vtec.net/article/d15b/

o "nosso" motor, mas a versão de 130cv

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
    http://asia.vtec.net/article/d15b/

o "nosso" motor, mas a versão de 130cv
    Já tinha colocado o link neste post, andas desatento.

kpt
    kpt está online
    Piloto de Troféu kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    O meu ao ralenti não passa das 11oo rpm...mesmo quando acabado de ligar de manhã!!!! deve ter qq prob
    o meu honda jazz quando o ligo vai-se logo para as 1500 ~ 1700

Piloto de Testes DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
    o meu honda jazz quando o ligo vai-se logo para as 1500 ~ 1700
    É...o meu deve ter qq problema...se vires no meu DB tem lá um video....o CIVIC VT quando se liga vai tb para as 1500....

RPM
    RPM está offline
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Boa pergunta. Sinceramente não tenho a certeza se houve também nos EUA. Como havia com caixa MMT, pode ser um indicio de que seria um carro para os EUA. Mas mais uma vez, não tenho ainda certezas.

Um K20? Ai jasus, era bom era, mas e dinheiro? Se o tivesse tinha comprado logo um CTR.
    Não era bem uma pergunta. O D15B de 130 póneis não foi vendido nos EUA.

A Honda guarda sempre o melhor para o seu mercado (JDM), depois alguma coisita para a Europa e os EUA ficam com as sobras.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

perdoem-me a ignorância, mas qual é o significado de jdm?

RPM
    RPM está offline
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Japanese Domestic Market. ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

JÁ alguém precisou de substituir um rolamento de roda??
    O meu ek3 tem um rolamento da frente a fazer zuada..
    Fui a uma oficina(nao fui a minha usual pk nao tem prença) para o substituirem e pediram-me 110€ + 33€ de mao de obra. Axo isto um roubo!!!

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

V-tec já troquei no meu ej9...a mim foram os dois da frente ficaram por 276€ iva e mao de obra...por isso suponho que esses 133€ que te pedem para um rolamento nao seja elevado...na honda ficava-me por 305€...

neste momento tambem noto um barulho semelhante mas já tá assim á um ano e nao aumentou, nao sei o que seja, ja foi ao mecanico mas nao detectaram nada...

Página 12 de 416 PrimeiraPrimeira ... 211121322 ... ÚltimaÚltima