Diario de Bordo : Seat Leon II - Página 505
 Rede MPL:
Página 505 de 519 PrimeiraPrimeira ... 495504505506515 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 15,121 para 15,150 de 15546
Like Tree59Likes

Título: Diario de Bordo : Seat Leon II

Piloto de Provas de Perícia Dave's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Esse motor sempre me deixou muito curioso ...a ideia que tenho de um motor 1.2 dessa categoria num carro destes é:

- Ou responde bem e gasta muito:

- Ou responde mal e gasta pouco ....

O que achas do motor?
    Última edição por Dave : 20-07-11 às 13:13:37

Piloto de Provas de Perícia pmmsilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

So leva 5 W 30 os leon com FAP.

Ou seja Filtro particulas.

Se nao tiver meter 5 W 40

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Acho que é um pouco dos dois
    O pé direito manda muito, mas desenrasca-se bem o motor.

Em termos de specs oficiais, é ligeiramente mais rápido que o 1.6 TDI de 105cv.

PS: Também não sou a melhor pessoa para falar já que passei de um Punto 1.1 c/ 55cv para um 1.2 TSI de 105cv, portanto qualquer coisa responde bem melhor

Citação Originalmente Colocado por Dave Ver Post
    Esse motor sempre me deixou muito curioso ...a ideia que tenho de um motor 1.2 dessa categoria num carro destes é:

O que achas do motor?
    Última edição por petinga : 20-07-11 às 16:38:57

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petinga Ver Post
    Acho que é um pouco dos dois
    O pé direito manda muito, mas desenrasca-se bem o motor.

Em termos de specs oficiais, é ligeiramente mais rápido que o 1.6 TDI de 105cv.

PS: Também não sou a melhor pessoa para falar já que passei de um Punto 1.1 c/ 55cv para um 1.2 TSI de 105cv, portanto qualquer coisa responde bem melhor
    Vai dando noticias desse motor que realmente acho-o interessante.

Quando o carro tiver mais rodado com uma condução economica, irá ser interessante ver a média que realiza ... que esses valores de 8,5l/100km's (gasolina) :S :S se se mantiverem ... nos dias que correm é quase proibitivo ...

Bons km's ;)

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
    So leva 5 W 30 os leon com FAP.

Ou seja Filtro particulas.

Se nao tiver meter 5 W 40
    Pois esqueci-me desse pormenor que o meu 1.9 ainda é dos ''velhinhos'' sem FAP

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Boas,

Parece que ele agora já está um pouco mais solto, mesmo assim ainda só conta com 700Km.

Ainda hoje do Colombo até Sacavém (cerca de 12Km), com mais cuidado no pé (mas sem andar a pastelar) e metade da viagem na segunda circular nos 80, mais alguns semaforos e rotundas, fiz uma média de 6.6l/100km.

De manhã é que com transito e para arranca para fazer 5Km não consigo baixar os 8l/100 (o motor também está frio, mas não sei se faz alguma diferença).

De qualquer modo estou convencido (e espero bem!!) que depois da rodagem bem feita, consiga manter uns 7.5l/100 de média sem grandes problemas, e com uma condução "normal".

PS: Segundo os dados colocados de vários condutores (e admitindo que são sinceros...) parece que até se conseguem fazer consumos muito bons - http://www.spritmonitor.de/en/overvi...SI&powerunit=2

Abraço

Vai dando noticias desse motor que realmente acho-o interessante.

Quando o carro tiver mais rodado com uma condução economica, irá ser interessante ver a média que realiza ... que esses valores de 8,5l/100km's (gasolina) :S :S se se mantiverem ... nos dias que correm é quase proibitivo ...

Bons km's ;)
    Última edição por petinga : 20-07-11 às 22:03:44

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

update do meu Leon 1.9 tdi:

Levou 2 pneus esta semana;
    126 mil, zero problemas mecânicos até à data; (3 luzes traseiras fundidas )

Imagens anexadas
    petinga gosta disto.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
    Alguém daqui tem GPS da Seat no carro? Como faço para actualizar os mapas do meu?
    compras o DVD actual.

Piloto de Testes OperaPhantom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    compras o DVD actual.

Aparentemente ainda não há nenhum mais actualizado, pelo que tenho lido

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

o meu gps do meu leon(ja o vendi) era necessario trocar dvd,não tinha outra forma de actualizar os mapas porque tambem não tinha memoria interna.
    ta aqui uma foto dele
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Piloto de Provas de Perícia pmmsilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Pois esqueci-me desse pormenor que o meu 1.9 ainda é dos ''velhinhos'' sem FAP

Dessa forma.

5w40 Com norma 505.01

Porreiraço éra meteres Castrol Edge éra o que usava no meu anterior carro.

5******

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
    Dessa forma.

5w40 Com norma 505.01

Porreiraço éra meteres Castrol Edge éra o que usava no meu anterior carro.

5******
    Tambem no inicio cheguei a meter do Castrol Edge logo na 1º revisão que lhe fiz .... ou seja a 2ª revisão do carro... é um bom óleo. Mas confesso que não vejo grandes diferenças para o Kraft 5W40 (não entendo porque não se vende deste óleo aqui em portugal ... ou pelo menos eu nunca vi venda).

Mas pelo que me apercebo são os dois muito similares ... excepto no preço ... mas também o IVA mais baixo em Espanha conta
    Última edição por Dave : 22-07-11 às 12:10:26

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Tambem no inicio cheguei a meter do Castrol Edge logo na 1º revisão que lhe fiz .... ou seja a 2ª revisão do carro... é um bom óleo. Mas confesso que não vejo grandes diferenças para o Kraft 5W40 (não entendo porque não se vende deste óleo aqui em portugal ... ou pelo menos eu nunca vi venda).

Mas pelo que me apercebo são os dois muito similares ... excepto no preço ... mas também o IVA mais baixo em Espanha conta

Curioso como todos nós somos diferentes e os carros também! Isto porque utilizei esse óleo e ao final de 10 mil kms andava no minimo, confesso que fiquei assustado. Regressei ao BP Visco 7000 e o carro ainda está no máximo e já lá vão metade dos kms até à proxima revisão

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    Curioso como todos nós somos diferentes e os carros também! Isto porque utilizei esse óleo e ao final de 10 mil kms andava no minimo, confesso que fiquei assustado. Regressei ao BP Visco 7000 e o carro ainda está no máximo e já lá vão metade dos kms até à proxima revisão
    Não terás apertado por algum motivo pouco mais que habitual com o carro nesses 10 mil km's.

Digo isso porque com o meu, se andar condução normal nunca necessito de atestar entre revisões.
    Agora por exemplo as vezes que fui dar umas voltas europa que era sempre prego a fundo nas estiradas ... ui ... ao fim de 4000km's o nivel do óleo já estava quase no minimo .

Só em altas é que faz consumo de óleo ... mas isso tambem considero normal.

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

não te vou dizer que não apertei, foi uma altura que até abusei demais, mas com o bp visco a coisa dura mais levando o mesmo tratamento

Pedestre tiagops3's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

boa tarde

gostaria de saber como se teem portado os vossos leon´s a nivel de ruidos parasitas?

cumps

Piloto de Testes OperaPhantom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Não me posso queixar muito, com cerca de 18000kms só noto algum ruido da parte do sensor de luz/chuva que está no párabrisas em cima do lado direito, que quando ando em paralelo faz ali qq coisa...

Piloto de Kart Ondetatu's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
    Não me posso queixar muito, com cerca de 18000kms só noto algum ruido da parte do sensor de luz/chuva que está no párabrisas em cima do lado direito, que quando ando em paralelo faz ali qq coisa...
    Tens a certeza que é aí que faz barulho? Parece estranho, uma vez que ele está colado ao vidro. Mas se for mesmo daí , devias verificar o porquê... O meu caso é só nas portas e muito suavemente ,mas nada que uma afinação na próxima revisão dos 60 mk não resolva ... :D

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

vamos lá animar este tópico!!

Rapaziada, o leon vai fazer 6 mil kms em 15 dias em Agosto! Vamos ver se está à altura

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O que achas do motor?
    Nunca o conduzi, mas pelo que leio, parece que não é uma coisa nem outra.

É mais: Responde bem e nem gasta muito

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagops3 Ver Post
    boa tarde

gostaria de saber como se teem portado os vossos leon´s a nivel de ruidos parasitas?

cumps
    O meu na casa dos 65 mil está com zero ruidos parasitas ... ou então sou eu que sou muito surdo .

Também é carro sempre de garagem e tenho cuidado a evitar buracos(o que nas estradas portuguesas não é facil ).

Pelo que tenho lido por aqui, sinto-me uma pessoa com sorte

Pedestre tiagops3's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

eu ja nao nao poderei dizer o mesmo, o meu tem 8500 kms e ja tenho um rido vindo a porta do condutor que ja tentei descobrir e esta dificil mesmo, e outro vem do porta copos, onde se coloca o apoio de braço.
    alguem com os mesmos ruidos parasitas que me possa dar a soluçao para o meu problema?
    Última edição por tiagops3 : 06-08-11 às 09:29:08

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

vamos lá animar este tópico!!

Rapaziada, o leon vai fazer 6 mil kms em 15 dias em Agosto! Vamos ver se está à altura

Ainda dizem que material da Seat não tem qualidade

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

chegou hoje aos 130 mil kms, um espanhol a mostrar, por terras italianas, que continua a ser um fiel companheiro

ponto positivo: motor

ponto negativo: suspensão desportiva+ jante 17 = desconforto nas estradas de cabras italianas

Piloto de Kart volvoxc60's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

chegou hoje aos 130 mil kms, um espanhol a mostrar, por terras italianas, que continua a ser um fiel companheiro

ponto positivo: motor

ponto negativo: suspensão desportiva+ jante 17 = desconforto nas estradas de cabras italianas
    Só tens um ponto positivo ? Que tratamento é esse ao teu Leon ... Isso é preguiça de escrever tantos elogios

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O meu depois dos problemas já aqui relatados, cabeça de motor e caixa de direcção, parece neste último anito ter entrado numa fase boa, já que não tem apresentado quaisquer outros problemas. Fez hoje a revisão dos 105 mil, com substituição de pastilhas da frente, mudança de óleo e filtro, teste diagnóstico, etc, cerca de 280 euros.
    Espero que continue a portar-se bem.

Banido Amarantha's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

O meu na casa dos 65 mil está com zero ruidos parasitas ... ou então sou eu que sou muito surdo .

Também é carro sempre de garagem e tenho cuidado a evitar buracos(o que nas estradas portuguesas não é facil ).

Pelo que tenho lido por aqui, sinto-me uma pessoa com sorte

Olá a todos Leonistas
    Não posto muito mas vou lendo...

O meu conta com 85.000km e sem ruídos parasitas.
    petinga gosta disto.

Piloto de Kart drooopy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Boas a todos,

Também tenho andado um pouco afastado dos comentários no fórum, mas tenho lido sempre atentamente tudo o que se escreve. O meu 1.9TDI Stylance vai com 56mil Km, e tem alguns ruidos, principalmente no plástico que fica entre o volante e o tablier (parecem chapinhas metálicas a bater), tenho também um ruido na porta direita, e outros que ora aparecem, ora desaparecem.

Em resumo, este carro de facto não prima pelos materiais e isenção de ruídos, no entanto, já experienciei outras passagens entre Ford, Opel, e até Mercedes, e sinceramente, quem dera que muitos deles tivessem apenas os ruídos do meu.

Piloto de Testes DSGcool's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Olá amigos!

O meu vai com 98000Km e transporta já um considerável pacote de ruidos parasitas! (sport-up com jante 18" não é de estranhar). Sinceramente já nem ligo!

Quanto a restantes problemas, depois do longo calvário da colaça, o Leon debate-se há coisa de 1 ano com problemas de caixa. Já levou duas novas e ainda não está bem. Em Setembro lá vai para a oficina novamente, desta vez para receber a visita de um engenheiro especializado em DSG's ou, eventualmente, ser enviado para Lisboa para lá ser convenientemente analisado. Se me vejo livre desta, até julgo que é mentira!!!!!

Entretanto, para esquecer um pouco estas consumições, resolvi mimá-lo um bocadinho! Levou um conjunto de luzes novas (Leds)... Luzes de matrícula e de todo o interior. Ficou um espectáculo! O interior então!... Luzes mesmo branquinhas! Pena não dar para fotografar e mostrar-vos. Talvez num próximo encontro possam ficar com uma ideia do efeito!

Vou dando notícias... Fiquem bem!

Abraços

Piloto de Kart ric206's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu até tenho vergonha de dizer os kms do meu vai com 16000 e problemas, logicamente nenhuns

Página 505 de 519 PrimeiraPrimeira ... 495504505506515 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.