<center>[u]Diário de Bordo</u></center>
================================================== ============
Marca: OPEL
Modelo: Astra Cosmo 1.7 CDTI
Cilindrada: 1686 cm3 (Diesel - 100 HP)
Cor: Azul escuro
Extras instalados: Alarme, Pack condutor e Twin-Audio
Local compra: Auto-Industrial (Alcantara/Lisboa)
Data compra: 3 Maio 2004
Data entrega : 29 Julho 2004
Tendo o veiculo pouco tempo de “vida” posso afirmar que ate a data estou muito contente com ele não tendo para já nenhum problema (que por vezes podem acontecer no fabrico e na montagem)
Veio com o sistema SPEED-LOCK desactivado (como parece que é geral) e com o bonita marca de2.8 bar em cada pneu, quando indicam 2.1 como pressão normal.
[u]INTERIOR:</u>
Vindo eu de uma Opel Zafira (1.6 Gasolina) o espaço parece pouco, mas como também dou umas voltitas num BMW 320D em que o espaço ainda é mais pequeno que o Astra, acabo por ter a ideia que o espaço é razoável e serve-me perfeitamente (ainda por cima tenho a bela altura de 1,67 mt) Os bancos tem um apoio muito bom e são razoavelmente confortáveis. A posição de condução é muito fácil de conseguir devidos as varias formas de configurar os bancos e tambem á possibilidade de regular o volante (excelente diga-se de passagem) em altura e alcance.
A falta de pequenos espaços para arrumar pequenos objetos é de facto muito grande, e o local de arrumações nas portas é MUITO estreito (muito dificilmente se coloca lá uma garrafinha pequena de agua ... na Zafira colocava lá uma de litro e meio[:0]) No lado oposto está o porta-luvas que é muito grande e refrigerado[8D].
O equipamento é como se sabe muito completo e só pena a tal muito falada e discutida falta do manometro de temperatura mas tambem penso que não é por causa disso que não se compra um carro que se gosta (e ainda mais agora que já sabemos como fazer para ver a temperatura e em formato digital/numerico[8D])
A qualidade dos material por vezes chega a impressionar bem como a montagem que é bastante boa.
O sistemas dos piscas é MUITO facil de utilizar. mas em relação ao dos limpa vidros ainda ando um pouco á nóia
O som esta a bom nivel são 4 colunas mais 2 tweeters (nao são nenhumas BOSSE mas...) e o MP3 funciona perfeitamente.
Air-bags são 8 (2 a frente - 2 cortina - 2 de cabeça - 2 laterais nos bancos da frente)
Computador-de-bordo: Com as funções/informações necessarias e de facil leitura (Ainda estive para por o visor de cores mas450,00 € é muita fruta)
Sensor de chuva/luzes eficazes (embora acho que são elementos dispensaveis, mas como vinham de serie, sejam bem vindos[8D]
Debaixo do espelho retrovisor (com sensor de luminiosidade muito util) de noite sai um feixe vermelho em direcção á manete das mudanças que cria um efeito muito agradavel no escuro.
[u]EXTERIOR:</u>
Aqui esta um aspecto de que não se pode agradar a Gregos e Troianos, mas para mim o Astra esta muito bem conseguido, com uma frente muito agressiva e uma traseira simples e bonita .... mas como gostos não se discutem ..........
As jantes são bonitas e os pneus (205R16) montados chegam e sobram para a viatura em questao.
Os travões são de disco as 4 rodas e de uma boa eficacia com o ABS a ajudar.
Não coloquei ESP porque na verdade nunca ando no limite ... sou mais de rolar nas calmas muitos e muitos kms ... sou capaz de fazer 1000 kms por dia na boa (Bem, tambem depende do carro que tiver nas mãos não é)
[u]MOTOR:</u>
Ainda não dá para ver tudo o que pode dar (Até aos 1000 kms não passei das 3000rpm (140km/h)e agora vai devagarinho ate as 3500rpm (160 km/h) .... esticando devagarinho .... mas não sendo eu um STREET-RACER, está aqui um motor á minha medida (O binário é bom e é importante para as ultrapassagens)
Abaixo das 2000rpm é amorfo ... mas dai para cima mexe bem (Sendo assim é so não deixar baixar das 2000 que é sempre a bombar:D[8D][^])
Os consumos como podem ter notados estão muito razoaveis para um motor ainda novo e preso, mas tambem é verdade que circular em cidade tem sido muito pouco (A autonomia muito dificilmente chegára aos 1000 kms devido ao deposito que só leva 52lts ... se tivesse 60 lts. como muitos da sua classe chegaria lá de certeza).
O barulho do bloco ISUZO a frio é realmente um pouco elevado mas depois de aquecer fica muito mais agradavel. (de janelas fechadas nem se dá por ele)
Adoro conduzir (è uma das maiores paixões que tenho) de uma forma calma e segura e este motor esta dentro daquilo que procurava (com o orçamento que tinha) ... não sendo um TDI_130 é rapido e economico (pelo menos pelas primeiras impressões)
[u]FOTOS:</u>
[img]uploaded/Mercury/200481214954_IMGP2384.JPG [/img]
[img]uploaded/Mercury/2004811143335_IMGP2405.JPG [/img]
[img]uploaded/Mercury/20048121488_IMGP2395.JPG [/img]
[img]uploaded/Mercury/2004811143734_IMGP2399.JPG [/img]
[img]uploaded/Mercury/200481114380_IMGP2397.JPG [/img]
[img]uploaded/Mercury/2004811143825_IMGP2396.JPG [/img]
[img]uploaded/Mercury/2004811143850_IMGP2394.JPG [/img]
EXTRAS
Twin-Audio:
[img]uploaded/Mercury/2004811143923_IMGP2389.JPG [/img]
[img][/img]
Alarme:
Pack Conforto/Condutor:
[img]uploaded/Mercury/200481214913_IMGP2390.JPG [/img]
Comentários são bem vindos .....

830Likes
LinkBack URL
About LinkBacks
2.8 bar em cada pneu, quando indicam 2.1 como pressão normal.
Responder com citação
o do vidro já retirei (tinha um pouco de receio por causa dos filamentos do desembaciador traseiro), mas tirou-se bem.