Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI
 Rede MPL:
Página 1 de 583 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 17469
Like Tree830Likes

Título: Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI

Piloto de Testes Mercury's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI

<center>[u]Diário de Bordo</u></center>

================================================== ============

Marca: OPEL
    Modelo: Astra Cosmo 1.7 CDTI
    Cilindrada: 1686 cm3 (Diesel - 100 HP)
    Cor: Azul escuro
    Extras instalados: Alarme, Pack condutor e Twin-Audio
    Local compra: Auto-Industrial (Alcantara/Lisboa)
    Data compra: 3 Maio 2004
    Data entrega : 29 Julho 2004

Tendo o veiculo pouco tempo de “vida” posso afirmar que ate a data estou muito contente com ele não tendo para já nenhum problema (que por vezes podem acontecer no fabrico e na montagem)
    Veio com o sistema SPEED-LOCK desactivado (como parece que é geral) e com o bonita marca de 2.8 bar em cada pneu, quando indicam 2.1 como pressão normal.

[u]INTERIOR:</u>
    Vindo eu de uma Opel Zafira (1.6 Gasolina) o espaço parece pouco, mas como também dou umas voltitas num BMW 320D em que o espaço ainda é mais pequeno que o Astra, acabo por ter a ideia que o espaço é razoável e serve-me perfeitamente (ainda por cima tenho a bela altura de 1,67 mt) Os bancos tem um apoio muito bom e são razoavelmente confortáveis. A posição de condução é muito fácil de conseguir devidos as varias formas de configurar os bancos e tambem á possibilidade de regular o volante (excelente diga-se de passagem) em altura e alcance.
    A falta de pequenos espaços para arrumar pequenos objetos é de facto muito grande, e o local de arrumações nas portas é MUITO estreito (muito dificilmente se coloca lá uma garrafinha pequena de agua ... na Zafira colocava lá uma de litro e meio[:0]) No lado oposto está o porta-luvas que é muito grande e refrigerado[8D].
    O equipamento é como se sabe muito completo e só pena a tal muito falada e discutida falta do manometro de temperatura mas tambem penso que não é por causa disso que não se compra um carro que se gosta (e ainda mais agora que já sabemos como fazer para ver a temperatura e em formato digital/numerico[8D])
    A qualidade dos material por vezes chega a impressionar bem como a montagem que é bastante boa.
    O sistemas dos piscas é MUITO facil de utilizar. mas em relação ao dos limpa vidros ainda ando um pouco á nóia
    O som esta a bom nivel são 4 colunas mais 2 tweeters (nao são nenhumas BOSSE mas...) e o MP3 funciona perfeitamente.
    Air-bags são 8 (2 a frente - 2 cortina - 2 de cabeça - 2 laterais nos bancos da frente)
    Computador-de-bordo: Com as funções/informações necessarias e de facil leitura (Ainda estive para por o visor de cores mas 450,00 € é muita fruta)
    Sensor de chuva/luzes eficazes (embora acho que são elementos dispensaveis, mas como vinham de serie, sejam bem vindos[8D]
    Debaixo do espelho retrovisor (com sensor de luminiosidade muito util) de noite sai um feixe vermelho em direcção á manete das mudanças que cria um efeito muito agradavel no escuro.

[u]EXTERIOR:</u>
    Aqui esta um aspecto de que não se pode agradar a Gregos e Troianos, mas para mim o Astra esta muito bem conseguido, com uma frente muito agressiva e uma traseira simples e bonita .... mas como gostos não se discutem ..........
    As jantes são bonitas e os pneus (205R16) montados chegam e sobram para a viatura em questao.
    Os travões são de disco as 4 rodas e de uma boa eficacia com o ABS a ajudar.
    Não coloquei ESP porque na verdade nunca ando no limite ... sou mais de rolar nas calmas muitos e muitos kms ... sou capaz de fazer 1000 kms por dia na boa (Bem, tambem depende do carro que tiver nas mãos não é)

[u]MOTOR:</u>
    Ainda não dá para ver tudo o que pode dar (Até aos 1000 kms não passei das 3000rpm (140km/h)e agora vai devagarinho ate as 3500rpm (160 km/h) .... esticando devagarinho .... mas não sendo eu um STREET-RACER, está aqui um motor á minha medida (O binário é bom e é importante para as ultrapassagens)
    Abaixo das 2000rpm é amorfo ... mas dai para cima mexe bem (Sendo assim é so não deixar baixar das 2000 que é sempre a bombar:D[8D][^])
    Os consumos como podem ter notados estão muito razoaveis para um motor ainda novo e preso, mas tambem é verdade que circular em cidade tem sido muito pouco (A autonomia muito dificilmente chegára aos 1000 kms devido ao deposito que só leva 52lts ... se tivesse 60 lts. como muitos da sua classe chegaria lá de certeza).
    O barulho do bloco ISUZO a frio é realmente um pouco elevado mas depois de aquecer fica muito mais agradavel. (de janelas fechadas nem se dá por ele)
    Adoro conduzir (è uma das maiores paixões que tenho) de uma forma calma e segura e este motor esta dentro daquilo que procurava (com o orçamento que tinha) ... não sendo um TDI_130 é rapido e economico (pelo menos pelas primeiras impressões)

[u]FOTOS:</u>

[img]uploaded/Mercury/200481214954_IMGP2384.JPG [/img]
    [img]uploaded/Mercury/2004811143335_IMGP2405.JPG [/img]
    [img]uploaded/Mercury/20048121488_IMGP2395.JPG [/img]
    [img]uploaded/Mercury/2004811143734_IMGP2399.JPG [/img]
    [img]uploaded/Mercury/200481114380_IMGP2397.JPG [/img]
    [img]uploaded/Mercury/2004811143825_IMGP2396.JPG [/img]
    [img]uploaded/Mercury/2004811143850_IMGP2394.JPG [/img]

EXTRAS
    Twin-Audio:
    [img]uploaded/Mercury/2004811143923_IMGP2389.JPG [/img]
    [img][/img]
    Alarme:
    Pack Conforto/Condutor:
    [img]uploaded/Mercury/200481214913_IMGP2390.JPG [/img]

Comentários são bem vindos .....
    Última edição por Mercury : 18-03-07 às 19:20:18

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

bom diário... vai-o actualizando. e cuidado com a rodagem... devagarinho;)

T5
    T5 está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Bom Carro.
    Tou a pensar nele cm opção para a minha mãe!
    1 Carro relativamente barato e mt bom mas k ela pd destruir à vontade.
    N Gosto kd ela s põe a conduzir a minha T5 ,ou melhor dizendo s põe a "destruir" a minha T5
    Vai actualizando o diário!
    O carro é realmente surpreendente e é o melhor carro da Opel para mim.Excelente opção ;)

Cumprimentos e boa rodagem

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Parabens Mercury pelo excelente diario!!!!
    Keep up the good work;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Só agora reparei no pormenor do autocolante da auto industrial no vidro de trás.
    Eles fizeram algum desconto para usares isso e a matricula ou é publicidade à BORLA.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por scjp

Só agora reparei no pormenor do autocolante da auto industrial no vidro de trás.
    Eles fizeram algum desconto para usares isso e a matricula ou é publicidade à BORLA.
    Por acaso é á borla .... mas o desconto foi muito BOM [^][8D][^]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

pois é que eu ainda tou para receber o meu e na matricula até nem me importo muito agora no vidronão acho muita graça.

Piloto de Rallye FredSimoes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Parabéns pelo excelente diário de bordo.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Gosto muiiiiiito do carro!! [B)][B)][B)]
    Qual é a diferença nos piscas e limpa-vidros?

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por etraudpt

Gosto muiiiiiito do carro!! [B)][B)][B)]
    Qual é a diferença nos piscas e limpa-vidros?
    Sistema (não sei dizer propriamente a designação que tem - One Touch ???) que por exemplo nos piscas fazes o movimento para cima/baixo e ele volta logo a posição inicial (embora o pisca fica a trabalhar), para desfazeres fazes um toque na manete para o lado contrario. Um pequeno toque na manete faz 3 piscas e desliga.

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Parabens pelo excelente diario de bordo. Boa sorte com a machine...

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por scjp

pois é que eu ainda tou para receber o meu e na matricula até nem me importo muito agora no vidronão acho muita graça.
    Pronto ..... ja só tenho na matricula o do vidro já retirei (tinha um pouco de receio por causa dos filamentos do desembaciador traseiro), mas tirou-se bem.
    O da matricula vai ficar por consideração ao bom desconto que me fizeram, tendo em conta que estavamos na fase de lançamento do carro e eu eu ia mais que convencido que não haveria descontos para ninguem.

Piloto de Rallye FredSimoes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Fizeste bem tirar o autocolante do vidro traseiro...;)

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Excelente diário de bordo. Trata bem da mákina;)...é linda como sabes[B)][B)]

Piloto de Troféu neuttron's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mercury

[...]para desfazeres fazes um toque na manete para o lado contrario. [...]
    Ou para o mesmo lado ;) pelo menos no Vectra é assim.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

LelloMinsk aqui!
    Disseste para vir ao teu diário de bordo e aqui estou!

2 questões:

- o carro tem mesmo 8 airbags? Essa dos airbags de cortina não sabia! Mas ainda bem!

- No diário de bordo referiste a situação de não esticar o motor além das 3000 rpm até aos 1000km - Acho q já estiquei o meu um bocado...vou ver se tenho atenção a essa situação...é a primeira vez q tenho diesel...e no stand não me falaram disso....mas 'tásse bem!

abracinhos![:I]

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por lellominsk

LelloMinsk aqui!
    Disseste para vir ao teu diário de bordo e aqui estou!

2 questões:

- o carro tem mesmo 8 airbags? Essa dos airbags de cortina não sabia! Mas ainda bem!

- No diário de bordo referiste a situação de não esticar o motor além das 3000 rpm até aos 1000km - Acho q já estiquei o meu um bocado...vou ver se tenho atenção a essa situação...é a primeira vez q tenho diesel...e no stand não me falaram disso....mas 'tásse bem!

abracinhos![:I]
    Boas LelloMinsk

1º - Em relação aos Air-Bags eu penso que não estou errado pois existe:
    * 2 frontais condutor/passageiro
    * 2 laterais nos bancos da frente
    * 2 cortina nos pilares da frente
    * 2 cabeça nos pilares laterais (Onde estao montados os cintos de segurança.

2º - A minha forma de fazer a rodagem tem como base os experiencias/opinioes postas aqui no Forum pois se formos pelo Manual é so não exceder os 3/4 de velocidade máxima nos primeiros 1000 kms e depois ............... dar-lhe gás, o que efectivamente não me parece ser o forma mais eficaz de proceder.

Em relação ao numero de air-bags , se não estiver correcto, alguem que me corrija.

Quantos kms já tens ???? E já levaste RPMs até quanto??

Fica bem

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

citação:Boas LelloMinsk

1º - Em relação aos Air-Bags eu penso que não estou errado pois existe:
    * 2 frontais condutor/passageiro
    * 2 laterais nos bancos da frente
    * 2 cortina nos pilares da frente
    * 2 cabeça nos pilares laterais (Onde estao montados os cintos de segurança.

2º - A minha forma de fazer a rodagem tem como base os experiencias/opinioes postas aqui no Forum pois se formos pelo Manual é so não exceder os 3/4 de velocidade máxima nos primeiros 1000 kms e depois ............... dar-lhe gás, o que efectivamente não me parece ser o forma mais eficaz de proceder.

Em relação ao numero de air-bags , se não estiver correcto, alguem que me corrija.

Quantos kms já tens ???? E já levaste RPMs até quanto??

Fica bem
    Bom eu já vou com 500 kms - e já devo ter chegado às 4000 rpm - no outro dia cheguei aos 160 km/h...mais ou menos - espero n andar a fazer asneira...mas este carro é um vicio - é fantástico como o sinto ainda nervoso a partir dos 120/140 km/h. Também estava habituado a um punto de 55 cv's [8)]!

- como meto fotos nos fóruns?? HELP!!

abracinhos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Mercury, diz-me uma coisa sff, o apoio de braços à frente está preso aos dois bancos?? O do passageiro e do condutor?? São os dois únicos pontos de fixação ou está também assente na consola? Isso não implica que não se possa reclinar um banco da frente sem também reclinar o outro?!?

Abraço

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jfkpt

Mercury, diz-me uma coisa sff, o apoio de braços à frente está preso aos dois bancos?? O do passageiro e do condutor?? São os dois únicos pontos de fixação ou está também assente na consola? Isso não implica que não se possa reclinar um banco da frente sem também reclinar o outro?!?

Abraço

Não está preso á consola, só aos bancos (são os únicos pontos de fixação);)

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

o apoio de braço está preso ao banco do condutor - este é independente do banco do passageiro ! comprem com apoio! os 150 € valem a pena!! = pack conforto condutor!

[:I]

hasta la vista!

Piloto de Fórmula 1 TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Agora percebi, eu pensava que o Diario de bordo, era o outro no forum geral ;)

Mais uma vez os meus parabens pela máquina, como já devem saber, não sou grande apreciador da estética deste novo Astra mas sei aquilo que ele é, desejo-te muito boa sorte Mercury! Basta a que o meu pai tem tido com o dele... 106 mil quilomtros de excelente fiabilidade e eficácia, bem como sem qualquer acidente ;)

Fica bem, só um aparte, Mercury, havias de ter colocado o rádio CDC 40 Ópera com ecran a cores.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Já agora, esse CDC40 Opera traz um sistema de som da Bose, precisamente... ;)

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Tubular_Bells

Agora percebi, eu pensava que o Diario de bordo, era o outro no forum geral ;)

Fica bem, só um aparte, Mercury, havias de ter colocado o rádio CDC 40 Ópera com ecran a cores.
    Era essa a ideia incial ..... mas visor a cores = 450 € e radio CDC 40 Opera = 700 € ...... tudo junto = 1.150,00 €. Achei um absurdo/roubo.

Devem ser muito poucos os que escolhem estas opções.

Um abraço

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Quando terminar o curso, se comprar um Astra GTC parece-me que serei um dos poucos ;)

Senão terei que procurar um Vectra GTS usado eheh

Banido
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

esta de não colocarem o manómetro da temperatura...

parabens pela máquina! bom diário!

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

E a suspenção CDC? Nunca ninguém fala dela!
    Para mim um dos pontos + fortes do carro!
    Melhora o conforto, estabilidade, distancia de travagem, longevidade dos pneus...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Já que temos aqui os expert todos no novo Astra, esclareçam-me um ponto...

Alguem sabe quanto custa agora o famigerado pack visibilidade (sensor de chuva, luz e espelho automatico)?? é que segundo um vendedor da Opel (Paço de Arcos), o mesmo tem um preço de Eur 1.500....

Quando questionado por mim que o preço era exagerado e que noutras marcas estamso a falar de opcionais na ordem dos 200-300 Eur, simplesmente encolheu os ombros.

Alguem confirme este disparate???

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Estive a ver no site da Opel e não aparece o preço desse pack visibilidade, apenas aparece na lista de equipamento.
    Tubas experimenta ligar para outro concessionário:
    SGA - SOCIEDADE DE GESTAO AUTOMOVEL ESTRADA DE PACO DE ARCOS, 52
    2780, OEIRAS
    Telefone: 214400200 Fax: 214400203
    Serviços: Carros Novos, Carros Usados, Comerciais, Serviço de assisténcia, Financiamento, Peças

AUTO INDUSTRIAL, SA A.I. - LISBOA ESTRADA DA CIRCUNVALACAO
    2795-632, CARNAXIDE
    Telefone: 210009700 Fax: 210009720
    Serviços: Carros Novos, Comerciais, Serviço de assisténcia, Financiamento, Peças

SGA - SOCIEDADE DE GESTAO AUTOMOVEL AV. DA REPUBLICA-EN 6-8
    2745-143, ALCOITAO
    Telefone: 214603980
    E-mail: sga.estoril@net.opel.com
    Serviços: Carros Novos, Comerciais, Financiamento

FULCAR, LDA. RUA MARIANO PINA, LOTE 1473
    1500-422, LISBOA
    Telefone: 217711960 Fax: 217711961
    Serviços: Carros Novos, Comerciais, Financiamento

AUTO INDUSTRIAL, SA A.I. - LISBOA AV.24 DE JULHO, 180 ALCANTARA
    1350-349, LISBOA
    Telefone: 210009900 Fax: 210009915
    Serviços: Carros Novos, Carros Usados, Comerciais, Serviço de assisténcia, Financiamento, Peças

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Eu n me recordo quanto é que o vendedor me disse que custava mas era na ordem dos 200 e tal contos...achei um absurdo pagar uma exorbitância dessas por uns sensores banais[8)]. Para mim é menos uma coisa que se pode estragar[^][^]

Página 1 de 583 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.