Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI - Página 553
 Rede MPL:
Página 553 de 843 PrimeiraPrimeira ... 543552553554563 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 16,561 para 16,590 de 25282
Like Tree4651Likes

Título: Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

boas,
    em caso de mudar para jante 17 (tenho 16) que medidas de pneus aconselham, 225.45.r17 ou 225.55.r17?
    pessoa que tenham em atenção ao preço de pneus, conforto, consumos, dinâmica.
    obrigado

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Compativel com os 205/55 R16 é a medida 225/45 R17.

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Compativel com os 205/55 R16 é a medida 225/45 R17.
    pois, fui confirmar isso e vi que tenho averbado 215.45.r17 e 225.45.r17.... confundi com os 225, 55,r17.....

mas em relação aos 225.45.r17, o nivel de conforto que se perde é elevado e os consumos sobem muito ou nem por isso?
    estou com jante 16 de origem e estou saisfeito quanto a conforto apesar de o carro ser rijo, mas as jantes 17 de origem do astra são uma paixão antiga......
    PauloJorge gosta disto.

Piloto de Troféu celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    Acho que não me expliquei bem...
    Os encaixes são iguais, encaixam certinhos do ferrinho da escovas mas a tal peça da escova que encaixa no tal ferrinho é que é diferente das outras. As outras(de orugem) saõ pequeninos, disfarçados, os da bosch são maiores, e asde de reparar que na escova do lado do pendura, tu sentado no carro vês a tal peçinha de encaixa levantada, e não fica tão disfarçado como eu gosto.
    Mas isto é só um pormenor, uma "mariquice" de alguém que é piquinhas, pois as escovas são excelentes
    Sim as minhas também me andaram por esses valores. Comprei num site muito conhecido aqui. Na norauto eram alguns 50€.
    eu sei o que falas , quando troquei de escovas também reparei nesse pormenor principalmente na peça que fica na escova do lado do pendura que fica mais visível ou condutor , ainda tentei retirar as peças das escovas originais mas não serviam nas novas escovas , como é uma coisa sem importância nem dei grande valor a isso

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

sobre a questão do meu problema das altitudes , ando a investigar possíveis causas então á cerca de uma hora atrás fiz uma experiência , ponho o motor a trabalhar e vou ao sensor map e desligo a ficha eléctrica para ver os sintomas do carro e os sintomas são iguais quando me acende a luz de avaria em altas altitudes ou seja , o relantin das 850rpm que é regime de rotações de relantin estabelecido de fabrica , sobe para as 1000/1100 rpm e lógico a luz de avaria acende mas , de seguida desligo o motor e faço o teste com os pedais para ver o código de erro e o código registado é o 0235 mas o código de erro que me aparece em altas altitudes é o 0234 por isso o problema não é o sensor map , entretanto vou andar a averiguar qual a causa deste problema ou não me chamo célio ...

Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    boas,
    em caso de mudar para jante 17 (tenho 16) que medidas de pneus aconselham, 225.45.r17 ou 225.55.r17?
    pessoa que tenham em atenção ao preço de pneus, conforto, consumos, dinâmica.
    obrigado
    Tendo em conta estes 3 parâmetros, aconselho vivamente a ficares com as jantes de 16". A dinâmica melhora com as 17 (também diria 225/45), mas perdes muito na troca de pneus (diria mais ~150€ num jogo de pneus), perdes em conforto, e em consumos (apontaria para mais 0.5L). As jantes 17 são muito giras e ficam muito bem, mas pesa bem os pós e contras dessa mudança.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    sobre a questão do meu problema das altitudes , ando a investigar possíveis causas então á cerca de uma hora atrás fiz uma experiência , ponho o motor a trabalhar e vou ao sensor map e desligo a ficha eléctrica para ver os sintomas do carro e os sintomas são iguais quando me acende a luz de avaria em altas altitudes ou seja , o relantin das 850rpm que é regime de rotações de relantin estabelecido de fabrica , sobe para as 1000/1100 rpm e lógico a luz de avaria acende mas , de seguida desligo o motor e faço o teste com os pedais para ver o código de erro e o código registado é o 0235 mas o código de erro que me aparece em altas altitudes é o 0234 por isso o problema não é o sensor map , entretanto vou andar a averiguar qual a causa deste problema ou não me chamo célio ...

Por algum lado tens de começar... Não estará o coletor cheio de porcaria?

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Já alguém trocou as pastilhas de travão traseiro? Disseram-me que era bem mais complicado do que trocar as da frente. Como gosto de ser eu a fazer tudo o que posso e sei na manutenção da minha carrinha gostava de ser eu a fazer. Alguém tem ideia se é muito difícil?

Piloto de Provas de Perícia AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

O erro aparece quando o carro esta a passar em zonas mais altas com que tipo de carga no acelerador / rotação do motor?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergio17 Ver Post
    Já alguém trocou as pastilhas de travão traseiro? Disseram-me que era bem mais complicado do que trocar as da frente. Como gosto de ser eu a fazer tudo o que posso e sei na manutenção da minha carrinha gostava de ser eu a fazer. Alguém tem ideia se é muito difícil?
    As minhas devem ser trocadas até ao Verão, mas como não pesco nada de mecânica, no termo prático da palavra, não te posso ajudar.
    celio gosta disto.

Pedestre luisfosoares's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Tendo em conta estes 3 parâmetros, aconselho vivamente a ficares com as jantes de 16". A dinâmica melhora com as 17 (também diria 225/45), mas perdes muito na troca de pneus (diria mais ~150€ num jogo de pneus), perdes em conforto, e em consumos (apontaria para mais 0.5L). As jantes 17 são muito giras e ficam muito bem, mas pesa bem os pós e contras dessa mudança.
    Eu também ando a pensar numas 17 mas essas variáveis talvez me deixem ficar pelas 16

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

eu sei o que falas , quando troquei de escovas também reparei nesse pormenor principalmente na peça que fica na escova do lado do pendura que fica mais visível ou condutor , ainda tentei retirar as peças das escovas originais mas não serviam nas novas escovas , como é uma coisa sem importância nem dei grande valor a isso

Isso mesmo. È dessa peça que eu estava a falar. E eu tamb´me fiz isso, tentei tirar das escovas velhas para trocar, mas não dava.
    Já agora, sabes se as da valeo também têm o mesmo encaixe das bosch ou já são mais parecidos com as de origem?

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Pelo menos já conseguiste descobrir que o problema não é do sendor map!
    celio gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Isso mesmo. È dessa peça que eu estava a falar. E eu tamb´me fiz isso, tentei tirar das escovas velhas para trocar, mas não dava.
    Já agora, sabes se as da valeo também têm o mesmo encaixe das bosch ou já são mais parecidos com as de origem?
    Queres que meta as fotos das minhas que são valeo? Para mim são iguais as de origem

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Boas pessoal
    Vou postar a fatura e o diagnostico da ultima sexta feira. Ficou 100%. O motor já não faz o barulho a frio.
    Alguma coisa que não percebam e queiram tradução digam...
    Imageshack - facturamidas.jpg
    Imageshack - checkup.jpg

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    O erro aparece quando o carro esta a passar em zonas mais altas com que tipo de carga no acelerador / rotação do motor?
    por norma , na zona onde costuma acender o luz de erro , costumo circular por volta dos 120kms/h a rotação sinceramente nunca reparei mas é fácil de descobrir bastando ir na estrada a essa velocidade e olhar as rotações , a carga do acelerador também nunca reparei .

o erro é o 0234 - pressão do turbo - alta pressão (traduzindo para português)

o que me deixa mais confuso é que em altas altitudes a pressão atmosférica baixa hora se a pressão baixa porque raio é que o erro é alta pressão do turbo ?
    tinha mais lógica se o erro fosse baixa pressão do turbo

já foi trocado a válvula de pressão do turbo por uma nova , já foi trocado o sensor map por outro usado mas o erro continua , foi feita uma primeira limpeza forçada do fap que resultou durante uns tempos sem problemas mas depois o erro voltou , foi feita uma segunda limpeza ao fap desta vez com um aditivo especifico e limpeza forçada mas desta vez não resultou .

começo a desconfiar seriamente do colector de admissão demasiado entupido ou possivelmente o actuador da geometria do turbo marado ( não confundir o actuador do turbo com válvula de pressão do turbo ) são 2 coisas diferentes embora trabalham em conjunto com as pressões do turbo .

este erro só acontece em altas altitudes , em AE se eu puxar bem pelo carro não aparece erro nenhum

entretanto , liguei hoje para a opel a relatar o meu desagrado pelo facto de já andar quase há 1 ano a tentar resolver esta situação e de ter metido peças e gastar € sem resolver a situação (peças pagas pelo vendedor do meu carro mas que eles não precisam de saber ) haver se eles se aplicam mais em resolver a situação embora eu tenha consciência que este fenómeno não são coisas fáceis de resolver

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

nunca usei escovas da valeo , não te sei responder

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

por norma , na zona onde costuma acender o luz de erro , costumo circular por volta dos 120kms/h a rotação sinceramente nunca reparei mas é fácil de descobrir bastando ir na estrada a essa velocidade e olhar as rotações , a carga do acelerador também nunca reparei .

o erro é o 0234 - pressão do turbo - alta pressão (traduzindo para português)

o que me deixa mais confuso é que em altas altitudes a pressão atmosférica baixa hora se a pressão baixa porque raio é que o erro é alta pressão do turbo ?
    tinha mais lógica se o erro fosse baixa pressão do turbo

já foi trocado a válvula de pressão do turbo por uma nova , já foi trocado o sensor map por outro usado mas o erro continua , foi feita uma primeira limpeza forçada do fap que resultou durante uns tempos sem problemas mas depois o erro voltou , foi feita uma segunda limpeza ao fap desta vez com um aditivo especifico e limpeza forçada mas desta vez não resultou .

começo a desconfiar seriamente do colector de admissão demasiado entupido ou possivelmente o actuador da geometria do turbo marado ( não confundir o actuador do turbo com válvula de pressão do turbo ) são 2 coisas diferentes embora trabalham em conjunto com as pressões do turbo .

este erro só acontece em altas altitudes , em AE se eu puxar bem pelo carro não aparece erro nenhum

entretanto , liguei hoje para a opel a relatar o meu desagrado pelo facto de já andar quase há 1 ano a tentar resolver esta situação e de ter metido peças e gastar € sem resolver a situação (peças pagas pelo vendedor do meu carro mas que eles não precisam de saber ) haver se eles se aplicam mais em resolver a situação embora eu tenha consciência que este fenómeno não são coisas fáceis de resolver
    Quando a altitude aumenta a pressão e o oxigénio diminuem. Eu quando li o problema pensei na válvula de pressão do turbo que poderia estar com carvão e não abria em condições mas se já foi trocada não deve ser daí, já a geometria pode ter alguma coisa a ver com o erro.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

arranjo escovas da bosch originais com 60% de desconto

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu meti da valeo há 1 ano,são boas e para mim são iguais ás de origem,muito fácil de montar.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Quando a altitude aumenta a pressão e o oxigénio diminuem. Eu quando li o problema pensei na válvula de pressão do turbo que poderia estar com carvão e não abria em condições mas se já foi trocada não deve ser daí, já a geometria pode ter alguma coisa a ver com o erro.
    a válvula de pressão do turbo não ganha carvão , apenas trabalha com vácuo e neste caso ate é electrónica

sobre a geometria , sim pode ter haver com o problema mas falta saber se o problema é mecânico que é o caso do tal actuador da geometria , ou se pede ser alguma electrónica que não esteja a regular correctamente o vácuo do actuador da geometria

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergio17 Ver Post
    Queres que meta as fotos das minhas que são valeo? Para mim são iguais as de origem
    Deixa estar, quando passar ai numa norauto ou isso dou um olho nas valeo para ver como é o encaixe para na próxima vez que mandar vir da net possa optar por bosch ou valeo.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ribeiro96922 Ver Post
    arranjo escovas da bosch originais com 60% de desconto
    Arranjas tu e qualquer pessoa que as compre na MISTERAUTO!!!

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

a válvula de pressão do turbo não ganha carvão , apenas trabalha com vácuo e neste caso ate é electrónica

sobre a geometria , sim pode ter haver com o problema mas falta saber se o problema é mecânico que é o caso do tal actuador da geometria , ou se pede ser alguma electrónica que não esteja a regular correctamente o vácuo do actuador da geometria
    A válvula de pressão do turbo não é a wastegate?

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Deixa estar, quando passar ai numa norauto ou isso dou um olho nas valeo para ver como é o encaixe para na próxima vez que mandar vir da net possa optar por bosch ou valeo.
    Mas digo-te que são praticamente iguais. A inica diferença é no buraco de encaixe. As de origem só tem de um lado e as valeo tem o buraco de um lado ao outro
    PauloJorge gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

eu seiiii era o que vos ia indicar.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

[QUOTE=AECM;1067265094]A válvula de pressão do turbo não é a wastegate?[/QUO

normalmente no motores common rail essa válvula chama-se actuador da geometria do turbo e também existe a electrovalvula de pressão do turbo .

nos motores mais antigos , essa mesma válvula chama-se wastegate que controla a pressão do turbo e só essa válvula controla a pressão do turbo ao contrario do motor common rail que alem dessa válvula também existe a tal electrovalvula ambos trabalham em conjunto com as pressões do turbo

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

por estes lados , hoje entreguei o astra na opel pelas 13 horas mas infelizmente quando chego la , ao contrário do director de serviço encontro uma senhora que a meu ver deveria ser dos escritórios , passo o recado que era o dito problema das altitudes e que acendia a luz de avaria com mensagem de alta pressão do turbo , sai da opel e a pensar , pela aparência da senhora pareceu que o recado seria entregue ao contrário ou mal explicado ao director de serviços mas!!! ao fim da tarde chego na opel para levantar o carro e qual não é o meu espanto quando o director de serviço chega a minha beira e diz : olhe o pessoal teve a ver o filtro de partículas e não viu nada fora do normal esta tudo a funcionar bem digo eu , mas eu não falei em filtro de partículas nem foi isso que falei com a senhora que me atendeu pelas 13 horas ...

la acabei por deixar la o carro para eles verem amanha o problema , expliquei mais ao pormenor o problema e dei uma dica sobre ou colector de admissão demasiado sujo ou o tal actuador da geometria do turbo marado , a ver vamos a surpresa de amanha e se fica de vez esta cena resolvida

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

por estes lados , hoje entreguei o astra na opel pelas 13 horas mas infelizmente quando chego la , ao contrário do director de serviço encontro uma senhora que a meu ver deveria ser dos escritórios , passo o recado que era o dito problema das altitudes e que acendia a luz de avaria com mensagem de alta pressão do turbo , sai da opel e a pensar , pela aparência da senhora pareceu que o recado seria entregue ao contrário ou mal explicado ao director de serviços mas!!! ao fim da tarde chego na opel para levantar o carro e qual não é o meu espanto quando o director de serviço chega a minha beira e diz : olhe o pessoal teve a ver o filtro de partículas e não viu nada fora do normal esta tudo a funcionar bem digo eu , mas eu não falei em filtro de partículas nem foi isso que falei com a senhora que me atendeu pelas 13 horas ...

la acabei por deixar la o carro para eles verem amanha o problema , expliquei mais ao pormenor o problema e dei uma dica sobre ou colector de admissão demasiado sujo ou o tal actuador da geometria do turbo marado , a ver vamos a surpresa de amanha e se fica de vez esta cena resolvida
    Gajas Boa sorte.

Falei hoje com o chefe de oficina da Opel do Cacém (Reval) sobre os estalinhos do volante e parece que não há campanha para esta situação apesar de ser um problema crónico e defeituoso. Falou-me na tal fita na placa CIM e que o custo ronda 1 hora de mão-de-obra, mas que não há qualquer inconveniente (a não ser os estalinhos) na situação. Acho que na próxima revisão, vou pedir para o mecânico ver se arranja isso.
    Última edição por Ecoflex : 18-04-13 às 22:33:12

Página 553 de 843 PrimeiraPrimeira ... 543552553554563 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.