Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI - Página 426
 Rede MPL:
Página 426 de 583 PrimeiraPrimeira ... 416425426427436 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 12,751 para 12,780 de 17467
Like Tree830Likes

Título: Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Viagem de ida de Lisboa para o Algarve, cerca de 300 Kms, em que o FAP decidiu aparecer logo ao Km 70. AE até à Marateca e nacional até ao fim, com paragem no Canal Caveira para almoço (há muitos anos que o faço - aquelas sandes de queijo da serra e presunto). Regime de veloidade na AE de 120/130, na nacional de 100/110, sempre AC Auto ligado, e 30-35º "lá fora". Média final de 5.5L/100Kms. Não podia deixar de dizer que, apesar de ser uma média boa, não era aquela que esperava. Confesso que pensei fazer menos de 5 (na boa), mas depois pensei em 3 situações que ainda não tinha testado na carrinha dersde que a comprei (já agora faz hoje exactamente 1 ano que conheci o meu "amigo" de Braga e fiz 27 mil Kms desde há 1 ano):

1. Completamente carregada, depois deixo-vos a foto.
    2. AC Auto SEMPRE ligado, com altas temperaturas exteriores.
    3. O normal - o FAP regenerou.

Se o FAP não tivesse regenerado, tiraria 2 décimas sem problemas. Sem o AC ligado, provavelmente quase mais 5 décimas e mais umas décimas para o peso que carreguei. Não sei se estou a dizer algo fora do normal, mas este mesmo percurso, com este mesmo regime de velocidades, sem o 1,2 e 3, faria 4.5L/100Kms ou um pouco mais. Aqui sim já seria um consumo bomba. No final das férias faço o restante relato e deixo-vos as fotos da praxe.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Boas férias Ecoflex.

Piloto de Testes egmagro's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Já alguma vez a vossa carinha parou no semáforo e... morreu?
    A semana passada aconteceu-me por duas vezes. Depois lá pegou quando estava quase para desistir, e segui viagem. E não tornou a dar qq sinal. Estranho... alguém já lhe aconteceu o mesmo?

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
    A semana passada aconteceu-me por duas vezes. Depois lá pegou quando estava quase para desistir, e segui viagem. E não tornou a dar qq sinal. Estranho... alguém já lhe aconteceu o mesmo?

Na astra nunca , no corsa já, atrás de um carro de instrução que parou num stpo, parei e ao arrancar já não andou. avariou um sensor qualquer.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Boas féias Ecoflex .

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Na astra nunca , no corsa já, atrás de um carro de instrução que parou num stpo, parei e ao arrancar já não andou. avariou um sensor qualquer.
    Faço minhas as tuas palavras, de fio a pavio.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Obrigado RucSantos e Gavela, estava mesmo a precisar. Este ano com o nascimento do 2º filho, não tive as "normais" férias da Páscoa e ressenti-me disso, e o trabalho também não tem dado tréguas, graças a Deus (e a mim também).

Daqui a pouco dou ali um mergulho por vocês.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Espero que tenho sido só um lapso momentâneo e que não anteveja nada de mais grave!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Obrigado RucSantos e Gavela, estava mesmo a precisar. Este ano com o nascimento do 2º filho, não tive as "normais" férias da Páscoa e ressenti-me disso, e o trabalho também não tem dado tréguas, graças a Deus (e a mim também).

Daqui a pouco dou ali um mergulho por vocês.

Eu também tenho dois pequenos e sei bem as "dificuldades" que isso traz na gestão do nosso dia a dia .

Aproveita bem que aqui por Lisboa está um bafo

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Eu também tenho dois pequenos e sei bem as "dificuldades" que isso traz na gestão do nosso dia a dia .

Aproveita bem que aqui por Lisboa está um bafo
    Mais um por aqui...

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Ecoflex, foste para que zona? Fosse pertinho ainda se bebia um cafezinho a malta aqui de baixo, e juntava-se as viaturas

Boas férias.

Banido WithoutNick's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Viagem de ida de Lisboa para o Algarve, cerca de 300 Kms, em que o FAP decidiu aparecer logo ao Km 70. AE até à Marateca e nacional até ao fim, com paragem no Canal Caveira para almoço (há muitos anos que o faço - aquelas sandes de queijo da serra e presunto). Regime de veloidade na AE de 120/130, na nacional de 100/110, sempre AC Auto ligado, e 30-35º "lá fora". Média final de 5.5L/100Kms. Não podia deixar de dizer que, apesar de ser uma média boa, não era aquela que esperava. Confesso que pensei fazer menos de 5 (na boa), mas depois pensei em 3 situações que ainda não tinha testado na carrinha dersde que a comprei (já agora faz hoje exactamente 1 ano que conheci o meu "amigo" de Braga e fiz 27 mil Kms desde há 1 ano):

Se o FAP não tivesse regenerado, tiraria 2 décimas sem problemas. Sem o AC ligado, provavelmente quase mais 5 décimas e mais umas décimas para o peso que carreguei. Não sei se estou a dizer algo fora do normal, mas este mesmo percurso, com este mesmo regime de velocidades, sem o 1,2 e 3, faria 4.5L/100Kms ou um pouco mais. Aqui sim já seria um consumo bomba. No final das férias faço o restante relato e deixo-vos as fotos da praxe.

Neste mesmo percurso, no fim de Julho/início de Agosto, nos mesmos moldes, fiz 4 e tal (acima de 4,5). Sei que no final das férias tinha um consumo total de 5l, já a contar com a viagem de regresso.

Piloto de Testes celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    não é verdade.
    os carro mais novos é que têm essas modernices. Xantia e xsara de 1999 não usam egr's e quando é necessário acelerar, o que se nota é uma nuvem de fumo nos primeiros metros
    toda a frota mete combustivel galp
    sim , nesse aspecto até tens razão

Piloto de Testes celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

ecoflex desejo umas merecidas férias . as minhas já acabaram e já estou com 3 dias de trabalho no lombo

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Ecoflex, foste para que zona? Fosse pertinho ainda se bebia um cafezinho a malta aqui de baixo, e juntava-se as viaturas

Boas férias.
    Obrigado.

Estou em Albufeira e se quiseres combinar qualquer coisa, envia-me uma MP e "tamos nessa"

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
    Neste mesmo percurso, no fim de Julho/início de Agosto, nos mesmos moldes, fiz 4 e tal (acima de 4,5). Sei que no final das férias tinha um consumo total de 5l, já a contar com a viagem de regresso.
    Seria de esperar essa melhor economia da 1.3. No final coloco aqui a foto das férias.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    ecoflex desejo umas merecidas férias . as minhas já acabaram e já estou com 3 dias de trabalho no lombo
    Obrigado e boa sorte (e paciência) nestes primeiros dias de trabalho.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Obrigado.

Estou em Albufeira e se quiseres combinar qualquer coisa, envia-me uma MP e "tamos nessa"

Epah, mas andas a copiar a minha rota? Eu fiquei nos Salgados.

Seria de esperar essa melhor economia da 1.3. No final coloco aqui a foto das férias.
    Bem me parecia que tinha escrito algo na altura que cheguei de férias. Afinal a média ainda foi mais baixa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sábado vou iniciar as minha merecidas férias, vou Paredes->São Martinho do Porto com 4 adulto e malas, não vou poupar em AC, vamos ver as médias visto que vai ser a 1º vez que vai fazer uma viagem mais longa, lembro que a minha ST é 1.7 CDTI 130CV S&S, está com 5 mil km é média de 6l/100 que acho muito mas acho que nestas férias vai baixar.

Boas férias para quem está de férias e bom trabalho para quem está a trabalhar

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulosilvia Ver Post
    Sábado vou iniciar as minha merecidas férias, vou Paredes->São Martinho do Porto com 4 adulto e malas, não vou poupar em AC, vamos ver as médias visto que vai ser a 1º vez que vai fazer uma viagem mais longa, lembro que a minha ST é 1.7 CDTI 130CV S&S, está com 5 mil km é média de 6l/100 que acho muito mas acho que nestas férias vai baixar.

Boas férias para quem está de férias e bom trabalho para quem está a trabalhar
    Para um carro "tão novo" não acho que estejas com uma média alta, acho perfeitamente normal. Com o tempo e Kms irás vê-la baixar

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
    Epah, mas andas a copiar a minha rota? Eu fiquei nos Salgados.

Bem me parecia que tinha escrito algo na altura que cheguei de férias. Afinal a média ainda foi mais baixa.

Já há alguns anos que venho para aqui e gosto bastante, se não, não iria repetir, como é óbvio.

É bom gastar pouco de combustivel, já que os preços começam a ficar de tal forma altos, que não me escandalizava ver as pessoas a vir de férias em meios alternativos.

Piloto de Provas de Perícia diesel29's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas férias Ecoflex

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
    Boas férias Ecoflex
    Obrigado

Piloto de Kart luitu's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Alguém com este tipo de erro P2620??

já aconteceu a alguém?

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Nunca notaste num "engasganço" qualquer? (quer ao ralenti como em andamento)

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Nunca notaste num "engasganço" qualquer? (quer ao ralenti como em andamento)
    Noup. Nunca fez nada.
    E desta vez nem reparei que se tinha desligado. Tinha o rádio ligado e não me apercebi . Só quando ia para arrancar é que me apercebi...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Noup. Nunca fez nada.
    E desta vez nem reparei que se tinha desligado. Tinha o rádio ligado e não me apercebi . Só quando ia para arrancar é que me apercebi...
    A minha faz isso quando tenho S&S ligado

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

S&S?!!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

S&S?!!
    Stop&Start

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luitu Ver Post
    Alguém com este tipo de erro P2620??

já aconteceu a alguém?
    Throttle Control Malfunction

Página 426 de 583 PrimeiraPrimeira ... 416425426427436 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.