Originalmente Colocado por
Ecoflex
Viagem de ida de Lisboa para o Algarve, cerca de 300 Kms, em que o FAP decidiu aparecer logo ao Km 70. AE até à Marateca e nacional até ao fim, com paragem no Canal Caveira para almoço (há muitos anos que o faço - aquelas sandes de queijo da serra e presunto

). Regime de veloidade na AE de 120/130, na nacional de 100/110, sempre AC Auto ligado, e 30-35º "lá fora". Média final de 5.5L/100Kms. Não podia deixar de dizer que, apesar de ser uma média boa, não era aquela que esperava. Confesso que pensei fazer menos de 5 (na boa

), mas depois pensei em 3 situações que ainda não tinha testado na carrinha dersde que a comprei (já agora faz hoje exactamente 1 ano que conheci o meu "amigo" de Braga e fiz 27 mil Kms desde há 1 ano):
1. Completamente carregada, depois deixo-vos a foto.
2. AC Auto SEMPRE ligado, com altas temperaturas exteriores.
3. O normal - o FAP regenerou.
Se o FAP não tivesse regenerado, tiraria 2 décimas sem problemas. Sem o AC ligado, provavelmente quase mais 5 décimas e mais umas décimas para o peso que carreguei. Não sei se estou a dizer algo fora do normal, mas este mesmo percurso, com este mesmo regime de velocidades, sem o 1,2 e 3, faria 4.5L/100Kms ou um pouco mais. Aqui sim já seria um consumo bomba. No final das férias faço o restante relato e deixo-vos as fotos da praxe.