|
|||||
Já agora , ontém , depois do jantar, assustei-me com a astra. Dou à chave, espero uns segundo e o motor de arranque não dá, a figura do carro com a chave começa a piscar, desligo , ligo novamente faz o mesmo. Só à terceira tentativa é que arrancou. Já alguém teve este problema?
Sim o teste é esse dos 104 km/h reais e ver a média que se consegue.
Eu fiz com 2 adultos, duas crianças e mala cheia.
O outro teste seria também o de 116 km/h.
Este último tb fiz mas não tirei foto, não tinha máquina, e deu 4,5L/100km com a mesma carga em 50 km de percurso.
No meu caso acontece algumas vezes (poucas) mas têm calma o meu têm botão e não chave física e deve-se ao sensor não detetar a chave dentro da viatura.
No teu caso parece-me que deve ser a pilha do comando a ficar descarregada e o imobilizador a acusar essa anomalia !!!
Verifica no manual do carro pois está lá isso explicado se não me falha a memória !!!
Não vens falar do que não sabes? Então tu, tens a certeza que os aditivos das gasolineiras são melhores do que os "profissionais".
Ahhhhhh, limpar e afinar injectores não é com estes aditivos, mas é com os dos combustíveis. Decide-te célio!
Não me digas que, em detalhe falando, os aditivos profissionais são uma espécie de escova de arame, enquanto o dos combustíveis é tipo luva pelo de ovelha,não?![]()
E um update aos kms , passou os 109100![]()
O user do prius do outro tópico, acho que fez mais de 500 Kms com média de 4L/100Kms, a uma velocidade média de 104Kms/H. O teste dos 116 já não me lembro.....nem me apetece ir procurar. É complicado bater estes valores, e atenção que foi só AE, nada de acessos e companhia.
Ao pessoal dos aditivos: Não se chateiem por causa disto. O Célio teve más experiências e já lhe disseram que faz mal ao carro e logo não usa. É compreensivel. O WithoutNick, acha que os aditivos profissionais fazem melhor a função de limpeza que os combustiveis premium, e até pode ter razão, nunca se sabe.
Não quero fazer de Juiz (nada disso) nem Pacificador, mas não é preciso se chatearem com isso. Quando falar com uma pessoa de confiança, coloco aqui o relato e depois voltamos a debater este assunto. Ainda vamos todos beber umas jolas à conta disto![]()
já vi que és muito cómico..
torno a repetir , a relatos de bombas injectoras corroídas com esses aditivos e eu sou uma vitima , depois de muito uso desses aditivos tais como stp .
ao contrario dos combustíveis aditivados nunca ouvi relatos de problemas com o seu uso .
o comentário que fiz anteriormente não foi de que os combustíveis funcionam melhor que os tais aditivos mas sim que já ouve pessoas com problemas com o uso dos mesmos .
agora caso não saibas como é que se limpa e afina uns injectores ...
limpar é com uma maquina de ultra sons e a quem deia uma polidela .
afinar , calibrar é também numa maquina própria para o efeito que agora não sei o nome mas vais ao you tube e não faltam vídeos e explicações sobre isso .
volto a repetir, eu no astra não meto aditivos ,prefiro e confio mais nos combustíveis aditivados embora eu não seja grande cliente diário desses combustíveis mas volta e meia !
mas cada um sabe de si ...
hehe, boas!!
menos de 4L !!! isso é obra!!
tou a fazer 2 anos com a minha e ando nos 6L!!!
mas tenho feito trajetos muitos curtos, dai estar só com 40000km.
mas como está a fazer 2 anos tenho que fazer a revisão, a primeira que fiz foi em portimão e n gostei muito.
,,, algm me dá a dica da melhor oficina a sul?!
Quando for para o algarve na minha ST vou aproveitar para fazer este teste e depois meto aqui os resultados![]()
Carro cheio, 100km, média de 104km/h (reais?), é isso?
Apesar de não ter um Astra, também gostava de entrar na brincadeira.![]()
Quantos mais testes/exemplos, mais engraçada a brincadeira.![]()
Explica lá, porque é que sou cómico....
Eu digo que, nunca ouvi relatos de avarias por utilizar aditivos profissionais . Se tens tanta certeza, de que o problema era dos aditivos, porque não fizeste queixa contra o fabricante' Quando existem problemas por causa dos combustíveis, fazendo prova de que a avaria derivou dos mesmos, as petrolíferas tendem a assumir.
Quem chamou para a conversa a afinação e limpeza através das máquinas? Eu sei que existem essas máquinas, mas eu só me limitei a dizer que ao invés de utilizar combustível aditivado, preferia utilizar combustível normal e despejar-lhe um frasco de aditivo profissional, para dentro do depósito.
Para finalizar, eu coloco por ano, 1 frasco deste aditivo.
1ª o comico foi pelas bacoradas que ai deste do esfregão de arame e pela escova de pelo de ovelha ...
2ª achas que é facil apresentar queixa contra essas empresas ? ainda por cima internacionais ?
3ª vai ao encontro das bacoradas sobre os esfregões de arame, pelo de ovelha...
4ª eu só me limitei a dizer que ao invés de utilizar aditivos , preferia utilizar combustivel aditivado .
cabe a cada um dicidir o que acha melhor ...![]()
Pronto, cada user que disser uma piada, esta passa a ser bacorada e ele um cómico.
Então a BP é o quê, senão uma empresa internacional, que foi apanhada várias vezes com problemas nos produtos que cá vendia, e que foi obrigada a pagar?
Exactamente, vocês disseram que usavam o combustível aditivado, eu disse que usava aditivos profissionais. Tão simples quanto isto.![]()
adiante...
depois de andar com o novo astra 4 dias , ando um pouco preocupado com 2 questões :
1ª como já alguns de vocês sabem, os motores de 110cv e 125cv fazem um barulho no motor a que nós lhe demos o nome de canto do perú , então eu já não achava grande piada no outro carro mas vou dizer uma coisa , este que tenho agora é qualquer coisa de irritante , um autentico massacre![]()
o que eu menos ainda gostei foi de ter ligado ontem para a opel para marcar um consulta na oficina e falei desta questão ao chefe de oficina e a resposta não foi muito a meu favor dizendo que esse barulho não a nada a fazer , mesmo com uma actualização do software será dificil diminuir o efeito do barulho , espero que ele se tenha enganado, é mesmo inseportável aquele barulho ao ponto de eu ter vergonha de estar com o carro a trabalhar na rua com alguém por perto
.
2ª já por 2 vezes me acendeu a luz de avaria , quando ligo o op-com dá-me um erro de sensor de temperatura de gázespenso que esse sensor se encontra no catalizador , vou pedir na opel para eles me darem uma limpadela no sensor a ver se resulta e depois com a actualização pode ser que se resolva !
agora ao escrever este problema , penso que alguém por aqui já teve este problema só não me lembro quem , se esse alguém ler este comentário gotaria que me desse fedbeck se possivel![]()
Acho que não é preciso carro cheio, o mais importante é respeitrares a média de velocidade e os Kms percorridos. Deixo um aviso, que não sendo impossivel, é muito complicado atingir aquela meta. Há sempre a hipótese de apanhar um trajecto muito favorável durante alguma dezena de Kms e que pode baixar drasticamente a média final, mas é preciso encontrá-lo. Boa sorte.
Vamos à batalha de aditivos vs gasóleos premium.....
A pessoa com quem falo é MUITO ENTENDIDA, e tenho a máxima consideração por ela e não cospe para o ar. Hoje aprendi muito com ele, por causa disto.
Os aditivos e os premium têm funções diferentes, embora se tocam na essência. Eu explico: enquanto que os aditivos devem ser usados apenas quando há sintomas que o justifique, e na exacta medida do fabricante, os premium devem ser usados no dia-a-dia para prevenir os tais problemas. Viram a diferença?
Quero enfatizar umas coisas muito importantes:
1. Só em caso de necessidade, se deve colocar aditivos e não como medida preventiva, porque são muito agressivos. Logo, imaginem "tudo limpinho por dentro", injecto-lhe um aditivo no depósito e começa a haver corrosão das peças e não da sujidade. Pelo mesmo motivo deve ser usada, apenas a quantidade indicada pelo fabricante e nunca mais "uma tampinha". Também me disse, que usar uma vez no ano, não deverá trazer maleficios à mecânica do carro.
2. Aquele mito (também perpetuado por mim nos últimos dias) que o uso prolongado de gasóleo aditivado faz mal, porque limpa o que deve e o que não deve, é só isso mesmo, mito, não é verdade. Deve usar-se (desde que se possa €€€€) SEMPRE aditivado, porque estamos a prevenir potenciais problemas. O que se passa é que este tipo de gasóleo tem mais cetano que os outros e se (mas só se) o pessoal andar sempre na "gáspia", este cetano extra provoca um aumento de temperatura no motor e vai-se a ver, são cabeças rachadas, pistões idem, etc. Em suma, usar sempre aditivado, mas não é preciso introduzir a ficha do piloto de F1, que só vai dar cabo dos componentes. Lá vou eu voltar à minha rotina. Por curiosidade, disse-me que os gasóleos normais das grandes gasolineiras vêm todos da refinaria de Sines e são exactamente iguais (seja GALP, REPSOL, BP, etc). Já os aditivados, cada um faz a "mistura" que quiser. Na opinião dele, o melhor é o da BP, logo de seguida é o REPSOL (diz que é muito parecido) e o pior é o GeForce. Já os gasóleos dos Hipers são de 2ª categoria, são menos refinados e não aconselha de todos. Diz que há pessoas que acham que é igual, mas não é (tem 2 amigos, um na Repsol e outro na BP, e devem saber destas coisas, em principio).
A propósito do sensor de temperatura:
Julgo que a linha de escape tem dois sensores junto ao FAP, um antes e outro depois. A informação retirada de ambos é usada pela ECU para controlar a regeneração do FAP. No princípio do ano, avariou-se-me um deles e as regenerações do FAP ficaram mais ou menos caóticas, Luzes amarelas de avaria no motor e de oficina acendiam por vezes. Resolveu-se com a substituição do sensor no âmbito da garantia. Não sei exactamente qual o código de erro correspondente, pois não tinha ainda o Op-Com.
E como a minha astra é de arranque sem chave (botão), não consigo ver os códigos de erro no quadrante com aquele teste dos pedais.