|
|||||
Acabei de vir de mais um abastecimento com a Astra.
Mais 64,30€ deixados na bomba para 49,5L e pouco mais de 1050 km feitos.
Os 139000 km foram ultrapassados.
por acaso vocês tem tido dificuldades em aceder ao fórum ?? a umas 2 horas atrás fiz um pequeno relatório do dia de hoje com o astra e com umas fotos a mistura mas por 2 vezes seguidas ao tentar enviar o meu post para o fórum ele não me deixava dizia que estava temporariamente fora de serviçao para manutençãoo problema é que as fotos estavam no portatil da maria e nesse momente eu encontrava-me na casa dela , agora vão esperar até terça feira para eu fazer um novo relatório , fica o suspance no ar
ou mais um massacre com os meus comentários
![]()
Serão bem vindos Célio desde que não venham em triplicado...
Qualquer dia ainda te denuncio por colocares posts duplicados em demasia![]()
Eu tembém tentei colocar umas fotos e não consegui, agora não sei se a culpa é daqui ou se é do artista...neste caso astrista lol
HELP!!!!
Cumps
De vez em quando, o servidor fica sobrecarregado e é dificil fazer o que quer que seja. O pior é que nem dá aviso.
Ontém também foi dia de dar de beber à carroça, levou 45,02 lts , desta feita não deixei ir até ao fim senão ficava apeado e tinha mais de 200 km para fazer. Tinha feito quase 750 km , média de 5,8, deixei na bomba 61,41 €, depois fui até à costa do alentejo ver o mar, no regresso totalizou 220 km , média com AC ligado e a família a bordo , ficou nuns simpáticos 4,8 lts.
ora ai está um exemplo , essas fotos que coloquei na pagina anterior apenas queria meter uma foto , acontece que quando coloquei a foto sempre que eu clicava em responder simplesmente o post não entrava no fórum , as concequencias foram 3 fotos seguidas iguais que foram as 3 tentativas que eu fiz para responder ao fórum , tirando este pequeno promenor , já na semana passada tive várias dificuldades em aceder ao fórum
deve ser a administração a fazer das suas
![]()
bem , como tinha dito no domingo , tinha colocado aqui um pequeno relatório de um pequeno passeio que fiz nesse dia mas não sei o que se passa com o fórum que não conseguia colocar aqui o meu post então vou tentar agora então e assim:
no domingo fui dar uma voltinha com a maria , um pequeno passeio de apenas 70kms (ilha do ermal, vieira do Minho) o percurso foi feito por uma estrada secundaria com muitas curvas e contracurvas e com um ritmo de condução descontraído sem pressas , digo também que como tinha revisto a pressão dos pneus no sábado sentia o carro levezinho tanto de direcção como de motor devido a revisão por outras palavras o carro neste momento parece que flutua pelas estradas , está muito porreiro desde a revisão e visto a pressão dos pneusentão vou por aqui 3 ou 4 fotos , começo com o astra no domingo de manha a sombra de um carvalho e de seguida um dos sítios muito porreiros das paisagens do norte.
By celiomanuel at 2012-07-01
já passei muitas noites e fins de semana neste sitio a beber e fazer churrascos e claro muitos mergulhosmuito bons tempos ....
pronto , agora para terminar deixo uma foto da media
foi apenas um pequeno passeio de domingo para chupar um geladito e descontrair um pouco , espero que gostem![]()
bem, agora para cortar um pouco esta maravilha de paisagem , vocês lembram-se de eu ter aqui falado a tempos de um Citroen c5 1.6hdi que um colega meu de trabalho comprou ? na altura falei desse carro porque aqui se falava da troca do kit de distribuição e este mesmo carro parece que só muda aos 240mil kms , lembram-se?? pois é , hoje estive a conversa com esse tal colega sobre os consumos e não é que ele me diz que o carro dele no dia-dia faz medias de 7.0 7.2ele mora apenas a 1 km da empresa ou seja a casa dele fica muito mais perto da empresa do que a minha.
disse-me também que no passado domingo foi a Fátima com a esposa e os 2 filhos um de 7 meses e outro de 5 anos , não ligou o AC porque não tinha motivos e não passou dos 140kms /h sempre com o cruise control ligado e quando chegou a casa tinha uma media de 7.0.
porra e eu a pensar que os 1.6 hdi eram poupados . louvado seja os 1.7 cdti se for o 125cv melhor. cada vez gosto mais do meu astra
.
DSC00085.JPG
Aqui está o fundo para por junto do pneu suplente ;)
Ficou mesmo à medidinha ;)
Para tirar o barulho enervante do quadrante usei estas 2 pontas borracha, tipo camara de arnão é muito estético mas nem se dá muito por eles, sempre é melhor que ficar com o barulho e tem a vantagem de não ser preciso desmontar nada.
7L/100Kms nesse carro não parece nada de anormal, é um peso e aerodinâmica mais desfavorável que os do segmento C. A minha Mãe teve esse motor num 407 e a média normal chegava perto de 7. É claro que em nacionais a relaxar não chegava aos 6. Mas também na "esguelha", cheguei a fazer Lisboa-Castelo Branco em 1.30h e cheguei lá com 9L/100Kms.
Esse motor é bom, e é indicado (ou mais indicado) para os carros do segmento abaixo. Quando se coloca nos C5, V60, 508, etc não se pode esperar milagres nem de consumos nem de performances.
P.S. Avisa esse teu amigo que aqui o ecoflex aconselha a troca da distribuição lá para os 150mil Kms ou 8 anos, e de preferência até antes, se fizer muitos percursos curtos/citadinos. Diz-lhe que quem avisa, seu amigo é. Conselho de mecânicos da Peugeot.
Gavela é aconselhável não veres esta foto....não me responsabilizo rrsrsrsr
ok ecoflex vou avisar o meu colega mas da maneira que o conheço o mais provavel é o carro partir![]()
sim tens rasão mas o problema é que ele antes de trabalhar vai levar os catraios ao infantario que por acaso fica a 3oo mts de casa, passo a explicar , ele sai de casa e leva os putos ao infantario que fica numa certa direção e depois vem para o trabalho que fica na diração oposta do infantario e que ao passar na ultima direção passa novamente ao lado de casa dele
( que confusão) !
que maravilha de cosumos.
hoje foi dia do o meu astra fazer a primeira regeneração após a revisão , claro como não podia deixar de ser tinha que a fazer a hora de eu entrar ao serviço da parte da manhã , então como sempre, estacionei o carro e deixei o carro a trabalhar em relantin , quando sai de casa para o trabalho o meu CB registava uma media de 5.8 quando fui ver a media após terminar a dita regeneração o CB registava uma simpatica media de 7.1.
gavela desculpa la por estár aqui a falar de regenerações , eu sei que este assunto não te diz nada![]()