|
|||||
Verdade!! aqui por casa ja vamos no 3.º astra f, h e j todos 1.7!!! na altura de comprar os carros andamos andamos e acabamos sempre por ir para o ASTRA! sim tem defeitos...sim não é o melhor....mas penso em termos de preço/durabilidade/qualidade quer seja usado ou novo no segmento a que diz respeito é a melhor opção, é o ASTRA
Tbm partilho da tua opinião rapor este cantinho do fórum é da família astrista e os users tem sido bons conselheiros e camaradas!!
Na minha ecoflex, o que sinto melhor é o GeForce, mas por questões de desconto muito grande, abasteço na repsol (sempre aditivada) e garanto-te que não é má. Acho que por uma só vez, coloquei na BP e não senti diferença. Mas a minha opinião é sempre desta melhorzita, pelas minhas contas, gasto um pouco menos no consumo e no fim do mês a diferença acaba por ser só cerca de 5 € e eu faço 2000 Kms. No final do ano são 60 € que considero muito bem empregues em manutenção preventiva e melhor rolamento.
O Célio não é de provocar ninguém, podes ter a certeza disso.......apenas quis dizer que tens 3 potências associadas à Astra H e cada uma tem as suas particularidades (como muito bem deves saber), e como não disseste na altura qual era a que te referias, ele indagou-te sobre isso. Já agora, ainda não disseste qual é.
Boas pessoal,
a minha Astra ST continua a rolar às mil maravilhas, no fim de semana passado, aumentei a pressão aos pneus pois acho que estavam com pouca pressão, vi no autocolante do construtor que em carga normal deviam estar todos com 2.3 bar, e era o valor que estava mas também tem carga normal ECO 2.7 bar, foi a esta pressão que carreguei-os, e a carrinha parece mais fluída, visto que tenho um pneu 225 acham que fiz bem?
abraço
eu é sempre com essa pressão que anda. noto o carro mais rigo, mas noto também nos consumos, uma vez fiz o teste e no mesmo percurso poupei na média meio litro por cada 100km. Realmente faz milagres!
É uma questão de se encontrar um bom compromisso entre conforto/segurança/consumo.
rapor de certa forma o meu astra tem para cima de 180mil kms e eu nem penso em colocar o tal aditivo que falas , não quer dizer que faça estragos mas com a experiência que tenho com esses aditivos acho que não irá trazer benefícios .
o diesel aditivado até será a melhor opção![]()
Avancem com a ideia!
Olhem que a malta dos 308/3008 já vos passou à frente, têm de ripostar!![]()
Alguém sabe qual a norma do óleo para um Opel Astra 1.7 CDTI de 125cv com filtro partículas.
A norma ao certo não sei, mas alguém já te deve vir ajudar e se não vier, vou lá abaixo à garagem e vejo na embalagem do óleo e digo-te, mas tem que referir o FAP e Long-Life (LL).
O mais barato dentro dos aceitáveis, foi 55 € cada 5 L, mas a Astra leva 5,5L, tens de comprar 6L e ficas com 0.5L para os atestos (se precisar).
Aliás o diário de bordo é iniciado com a de 101cv (deve ser essa a tua pela intransigência), mas depois foram "adicionadas" à discussão as outras 2 potências (110 e 125) e claro que quando há pedidos de ajuda/esclarecimentos, espera-se que digam qual a potência e não "a mesma deste diário de bordo". Não me parece dificil dizer 101cv em vez de se chamar atrasados mentais aos demais users deste diário de bordo, que como já deves ter reparado, respira de companheirismo.
Ecoflex diz me quando poderes qual o oleo especifico que estas a usar, a designação completa. É que tudo pode mudar por causa do filtro partículas, estou cheio de duvidas.
Estive a pesquisar e encontrei isto:
http://ew5.earlweb.com/recommendatio...ge=20&brand=29
http://ew5.earlweb.com/recommendatio...ge=20&brand=40