Grand Scènic - Mini Diário Bordo
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Grand Scènic - Mini Diário Bordo

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito Grand Scènic - Mini Diário Bordo

Boas, aqui fica o registo da performance da Grand Scénic Exclusive 1.5 dCi 100 CV de 2005
    Monte Gordo - Amadora via AE/25 Abril.
    322 kms, 30 lts, médias: 9.5 l/100, 148 km/h.
    Partida: 23.55 pm Chegada: 02.00 am

A minha mulher é o condutor habitual da Scénic mas aproveitei para a trazer para cima ontem à noite e fiquei surpreendido com a viagem.
    Além de nós os dois vinha vazia mas mesmo assim conduz-se muito bem e mantém-se sem esforço nos 160/170 mesmo em subidas, além de ser muito confortável.

Como ponto negativo só encontrei a insonorização do habitáculo que podia ser melhor mas não se pode ter tudo.

;)

Banido GV-DCI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

9.5? [:0]
    tou a ver que foi sempre a abrir...:D

Cumps

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Isso foi sempre a dar-lhe...

Para fazer 322km em 2h05min = 125min a média horária tem de ser 154,56km/h.
    Ou então se foi à média de 148km/h foram mais de 2h05min! Mas precisamente 130,54min ;)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Gosto muito dessa monovolume, tive oportunidade de andar numa agora de férias, e gostei bastante....é muito mais confortável, mas muito mais:D, que a minha e bem insonorizada, era a de 105cv. Tem muito espaço...a bagageira é enorme e é muito versátil....com pontos negativos só o adornar muito da carroçaria em curva...mas isso é negativo para mim...para outros pode não ser.

Só acho que a tua está a gastar um bocado....9,5l com uma média de 148 Km/h é muito;)

Piloto de Testes Chewbacca's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Fonix 9,5! Ainda dizem k o diesel é k é poupadinho!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Fonix 9,5! Ainda dizem k o diesel é k é poupadinho!
    Essas generalizações são engraçadas[8)][8)]

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu se fizesse o mesmo com o meu Suzuki Grand Vitara a gasolina (não sei se conseguiria essa média !) gastaria seguramente uns 17/18 litros aos 100.

Isto falando de carros com volumetria e peso parecido, para responder a quem achou os 9,5 muito ;)

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por v7

Eu se fizesse o mesmo com o meu Suzuki Grand Vitara a gasolina (não sei se conseguiria essa média !) gastaria seguramente uns 17/18 litros aos 100.

Isto falando de carros com volumetria e peso parecido, para responder a quem achou os 9,5 muito ;)
    Exactamente o que penso.
    A Scénic pesa quase uma tonelada.

No mesmo trajecto com o meu A3 1.6 um depósito não me chegava...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por v7

Eu sei do que falo.....tenho uma C-Max....e nesta férias com uma média horária de 149 Km/h com AC fez para portimão, saída de lisboa, 6,5l e no regresso fez 7,5.....daí achar 9,5 muito;).

Agora não sei como foi feita a média horária dele.....porque se ele foi uma vezes 170 e outra a 140 e depois acelerava para os 170 e voltava a descer para 140 ..é obvio que gasta mais;)....as minha médias foram feitas com o CC ligado a AE toda a 150 Km/h;)

MLK
    MLK está offline
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Cheguei a andar na sénic mas a mais pequena na 1.5 dci 100cvs também e achei a insonrização boa as condições eram piso em alcatrão e velocidade abaixo dos 100 kms hora.

Em que condições é que achas que a insonorização falha, é que a noçao que fiquei era que parecia estar num carro a gasolina na altura.

Att: essas médias estão altas, quantos kilometros tem o carro?Esse meu colega fez algarve porto carregado com 4 pessoas e malas a uma média de 120 kms hora e fez 6-7 e para andar nessa média andava sempre entre os 120 160.

Cumprimentos

Piloto de Testes petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Bom carro e interessante descrição. Apenas o consumo me parece algo exagerado, pelo menos comparado com a Scénic do meu cunhado (não a grande Scénic) com o motor de 105 e do Porto a Torres Novas "sempre no prego" (eu não ia ao lado, mas a minha irmã sim) com uma média final na casa dos 160 km/h a viatura consumiu 8,1 aos 100!

PS 1 - Sei que é mais leve que a Grand Scénic, mas o motor de 105 cv é mais guloso que o de 100!

PS 2 - A uma média igual à tua a minha break (também motor de 100) não iria além dos 7! Aliás, nem sei se chegaria, mas raramente passo dos 150!!!

Posso tirar a prova dos nove, pois amanhã vou a Faro! Alguém me paga o gasóleo e a eventual multa?!

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Com carros deste género e motores pouco performantes é facílimos fazer médias a rondar os 9l quando se circula a mais de 150 km/h. Se for carregada e com AC ligado, chega-se aos 10l.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Faltou-me dizer que o AC foi sempre ligado a viagem toda.
    Neste momento a Scénic ainda só tem 15.000 km por isso não sei se os consumos vão melhorar ou não.
    Quanto a achar a insonorização fraca, estou a falar em velocidades de 150/160 e comparando com o meu A3. Se calhar não é uma comparação muito justa..

Na sexta vou fazer o percurso inverso via Vasco da Gama e devo apanhar muito mais transito porque tb vou mais cedo e depois logo conto como foi.

Piloto de Testes A2day's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Curioso... tb fiz Montegordo-Lisboa no fim de semana que passou.
    Média: 128km/h
    Distância: 310km
    Duração: 2h25m
    Média: 7.5l/100km (valor do computador de bordo.. ainda n atestei para validar)

Mas basta aumentar um pouco a velocidade que o consumo nos monovolumes disparam. Os 9.5 não me espantam, tendo em conta que deve ter ido muito perto do limite a viagem toda...

É preciso empurrar muito ar,
    para fazer um monovolume andar! (bela rima)

Abraço,
    A2day

PS: Lembrei-me de acrescentar... a viagem foi feita com o AC ligado, duas pessoas, mala a 50%, depósito cheio e temperatura exterior sempre acima dos 30ºC.

MLK
    MLK está offline
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Qual é o peso da renault sénic?

Se for abaixo dos 1000 kg esse motor tem a obrigação de fazer melhores médias. Mesmo carregado, pelo menos estou-me a guiar pela do meu colega de trabalho.

Mas de qualquer forma tens razão ainda tem poucos kilometros a do meu colega já tem mais de 40.000 kms se calhar ao inicio também tinha esses consumos.

Quanto a insonorização deve então ser barulho aerodinâmico para só surgir em velocidades superiores a 150 kms hora. Nada mau no meu Grande Punto também só começo a ouvir aquele ruido do vento provocado pelos retrovisores a partir dos 150-160, como monovolume a sénic notar-se o barulho do vento acima dos 150 sendo assim nem é mau.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por A2day

Curioso... tb fiz Montegordo-Lisboa no fim de semana que passou.
    Média: 128km/h
    Distância: 310km
    Duração: 2h25m
    Média: 7.5l/100km (valor do computador de bordo.. ainda n atestei para validar)

Mas basta aumentar um pouco a velocidade que o consumo nos monovolumes disparam. Os 9.5 não me espantam, tendo em conta que deve ter ido muito perto do limite a viagem toda...

É preciso empurrar muito ar,
    para fazer um monovolume andar! (bela rima)

Abraço,
    A2day

PS: Lembrei-me de acrescentar... a viagem foi feita com o AC ligado, duas pessoas, mala a 50%, depósito cheio e temperatura exterior sempre acima dos 30ºC.
    Está a consumir mais que a C-Max:D

Um abraço[:I]

Piloto de Testes A2day's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por necos
    Espera até levar pneus 225! Vai ser bonito vai..

searamiug,
    já agora, que largura de pneu é que tem a scenic?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por A2day

citação:Originalmente colocada por necos
    Espera até levar pneus 225! Vai ser bonito vai..

searamiug,
    já agora, que largura de pneu é que tem a scenic?
    Olha lá....será que o facto de a ter rebaixado com as Eibach faz com que ela consuma menos? Ou é insignificante? Ela está com 32000 e noto que ela agora está mais solta....daí se calhar andar a consumir menos;)
    Vais pôr 225 quê? Eu tenho 225/40r18[8)]

Piloto de Kart ducar's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MLK

Qual é o peso da renault sénic?

Se for abaixo dos 1000 kg esse motor tem a obrigação de fazer melhores médias. Mesmo carregado, pelo menos estou-me a guiar pela do meu colega de trabalho.

Mas de qualquer forma tens razão ainda tem poucos kilometros a do meu colega já tem mais de 40.000 kms se calhar ao inicio também tinha esses consumos.

Quanto a insonorização deve então ser barulho aerodinâmico para só surgir em velocidades superiores a 150 kms hora. Nada mau no meu Grande Punto também só começo a ouvir aquele ruido do vento provocado pelos retrovisores a partir dos 150-160, como monovolume a sénic notar-se o barulho do vento acima dos 150 sendo assim nem é mau.

olha, olha, uma tonelada, isso e que era bom ponham em cima mais meia tonelada.:D

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Não acho esse tpio de consumo normal, principalmente se pensarmos que esse motor tem fama de poupadinho, para mais desde Montechoro a Lx com a minha GS que é uma 2.0dCi vim a abrir a vontade e fiz 8,5 com AC (on), sendo que trajecto diário Sintra Lx via IC19 (fora da hora de trânsito) faço 6.5 ou 7L/100Km.

Em termos de insonorização ou neste caso falta da mesma também eu me queixo e já ando a arranjar maneira de isolar os pontos mais fracos da carroçaria como as borrachas das portas e o vedante do pára brisas.

No que diz respeito ao conforto é bom, mas, a minha laguna deixa saudades nesse campo não pelo conforto dos bancos em si, mas, pela posição de condução.

Abraço

Artur
    Última edição por Arturhash : 18-05-11 às 07:21:59

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.