Diário de bordo- Mercedes C220 Cdi (+fotos pag 27) - Página 37
 Rede MPL:
Página 37 de 53 PrimeiraPrimeira ... 2736373847 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,081 para 1,110 de 1586
Like Tree4Likes

Título: Diário de bordo- Mercedes C220 Cdi (+fotos pag 27)

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Olá pexoal, e k tal exa paxagem de ano... como tinha dito já trokei o meu A3 pelo "estrelinha", akilo é mesmo mt porreiro e como gostaria de deixar algumas imagens, gostaria k alguem me disse-se como fazer [8)]. Claro k já tenho as primeiras duvidas.... k nao podiam deixar de ser relativamente ao COMAND...[8], é k mesmo depois da mnha insistencia com o vendedor ele nao foi nos ajustes de me fornecer o CD tipo DX para por o GPS a funcionar[xx(], bem pois k já me aventurei na net á pesquisa... mulas e tal, mas inda nao consegui um k funciona-se. Tirei um que até instalou o programa todo, apareceu a msg para ter atenção á sinalização mas depois..... nada... por ixo a mnha primeira duvida e donde poxo arranjar os cd's sem recorrer á MB (400€)[:0].

Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Caro amigo,
    primeiro de tudo, parabéns pela compra e vai relatando as impressões.
    Para colocares aqui fotos, tens duas opções, redimensionas no Paint (no menu "imagem" vais a opção "esticar/torcer"... coloca a mesma percentagem na altura e largura) ou vais a http://www.imageshack.us/. "Host it" e copias o endereço da imagem (mas podem ficar muito grandes). Cá vamos aprendendo algumas destas coisas enquanto cá estamos:D:D;)…
    Quando a duvida relativamente ao Command não te sei esclarece-la…mas creio que há pessoal que o fará;)!

Cumps.

Piloto de Testes xiko's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Onde as empresas publicas lucrativas são privatizadas e as privadas falidas são nacionalizadas.

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Vejam lá a pequena lista de extras que tenho no meu. Quanto é que custou novo? (supondo que foi comprada em Portugal em 2001 e não em Franca como na verdade).
    ;)
    Bom, em 2001 custaria cerca de 10.000 contos em Portugal. Basta comparar com o orçamento que me fizeram em 2001 quando acabei por comprar um BMW 320D. Bem me parecia que tinha isto algures, tive de procurar e por isso demorei mais a responder.

[img]uploaded/xiko/200611018346_merced1small.JPG [/img]
    [img]uploaded/xiko/2006110183436_merced2small.JPG [/img]

Bem vistas as coisas o carro que comprei passados mais de 3,5 anos com mais extras e um facelift custou cerca de 2.000 contos a mais o que percentualmente não será nada significativo.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Pelas minhas contas, o meu em 2001 com os extras que possuo referidos teria custado cerca de 9600 cts, tendo em conta essa proposta!
    A tua situação é curiosa…não compraste o C220 em 2001, optando pelo 320d e agora em 2004 (?) é que decidiste compra-lo:D;)…
    Em 2003, tive de optar entre o 320 d usado e o C220 (ambos vendidos por a mesma pessoa). O 320 d de 2000 (50000 kms) com estofos em pele, custava-me na altura 5500 cts! Achei um preço generoso…não achas? Pelo meu actual C220 CDI paguei mais 1100 cts que o BM, na altura com cerca de 85 ou 88 mil kms.

Cumps.

Data de Registo
    Jun 2004
    Onde as empresas publicas lucrativas são privatizadas e as privadas falidas são nacionalizadas.

Por Defeito

Pelas minhas contas, o meu em 2001 com os extras que possuo referidos teria custado cerca de 9600 cts, tendo em conta essa proposta!
    A tua situação é curiosa…não compraste o C220 em 2001, optando pelo 320d e agora em 2004 (?) é que decidiste compra-lo:D;)…
    Em 2003, tive de optar entre o 320 d usado e o C220 (ambos vendidos por a mesma pessoa). O 320 d de 2000 (50000 kms) com estofos em pele, custava-me na altura 5500 cts! Achei um preço generoso…não achas? Pelo meu actual C220 CDI paguei mais 1100 cts que o BM, na altura com cerca de 85 ou 88 mil kms.

Cumps.
    Foi assim mesmo, em 2001 optei pelo BMW por essencialmente 2 motivos:
    1º Tinha de esperar pelo menos 6 meses pela entrega do C220 CDI.[:0]
    2º A minha cara metade quando viu o BMW ficou apaixonada e deixei-me influenciar.[:I]

Atenção que não me queixo do BMW mas a minha preferência era a "estrelinha".
    Quando em 2004 visitei a FIL por ocasião do salão automóvel vi o C com o novo facelift e aí quem se apaixonou fui eu.[8D] Depois ainda para ajudar fiquei a saber que o tempo de espera era agora de 2,5 meses.;) Imagina agora a cara dela quando um dia ao final da tarde cheguei acasa com um sorriso de orelha a orelha e lhe disse que acabara de fazer negócio para trocar o BMW pelo Mercedes.[**]

Ela ainda não admite mas eu sei que adora o carro.

Quanto ao BMW, comprei em Março de 2001 por 8.000 contos e vendi-o em Novembro de 2004 com 72.000 km por 24.000 euros. Tinha cerca de 1.000 contos em extras.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Foram recentemente colocadas algumas questões sobre qual o equipamento de série em cada umas das actuais versões, Classic, Elegance ou Avantgarde.

Segundo o catálogo da Classe C estas são as diferenças e as opções disponíveis. Desculpem a qualidade dos scans do catálogo mas foi o melhor que consegui assim meio à pressa.

[img]uploaded/xiko/2006110225016_catalogo1small.JPG [/img]
    [img]uploaded/xiko/2006110225049_catalogo2small.JPG [/img]
    [img]uploaded/xiko/2006110225151_catalogo3small.JPG [/img]

RMM
    RMM está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Boas...
    Tou lixado (com F grande)...
    Penso que tenho o mesmo problema que o Peter (acho eu) relatou com uma fuga no Intercooler...[8][8][8][8][8][8][8]
    Quando vinha para casa hoje tudo normal... mas a 1 km de casa fiquei sem "força" no carro... ou seja por volta das 2000 rpm devia disparar... o que nao acontece... Desliguei e voltei a ligar (como faço e mando fazer nos Pc's) mas sem sucesso...
    A ver se amanhã vou á mercedes para ver pelo menos o que seja e peço um orçamento...
    GGGGRRRRRRRRRRRRR
    Fico mesmo lixado com isto...

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Gosto mais do Classe C claro…é que para mim é superior. Acho a estética do Mercedes com mais "personalidade" (não encontro o termo correcto), aquela traseira do 3, não é feia claro, mas não lembra a ninguém… sem inspiração, não sei…já o W203[B)]…felizmente a minha esposa também é da mesma opinião que eu:D:D!
    Bem, mas mesmo em termos racionais, o Mercedes também saiu a ganhar…mas o preço muito mais elevado "aparentemente" sem razão, pois a nível kms/ anos era mais ou menos a mesma coisa…eu só o conduzi, tu é que tiveste um contacto muito elevado com os 2! A geração em causa do 3, entretanto desactualizou-se ao passo que o meu não…
    Atenção que paguei um preço bem justo, e mais baixo pelo menos 400 cts que outros negócios que andei a ver (o Bmw ainda melhor preço). O senhor está sempre a mudar de carro…

Também possuo esse catálogo xiko!

Estas situações dos injectores, Intercooler, é que é lixado[8]…Felizmente, o meu tem-se portado muito bem, mas embora já tenha alguns bons kms, o do RMM ainda tem mais!! Tens quantos actualmente?

Cumps.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Também possuo esse catálogo xiko!
    Bom, então talvez isto agora é que seja o ideal.[8D] Aqui está a descrição dos equipamentos de série da versão Classic, o que acresce a cada uma das versões Elegance ou Avantgarde, o que acresce em algumas motorizações e o que compõe cada um dos kits opcionais.
    Quem é amigo quem é???;)

[img]uploaded/xiko/2006112222946_equipam1small.JPG[/img]
    [img]uploaded/xiko/2006112223121_equipam2small.JPG[/img]
    [img]uploaded/xiko/2006112223242_equipam3small.JPG[/img]
    [img]uploaded/xiko/2006112223624_equipam4small.JPG[/img]
    [img]uploaded/xiko/2006112223419_equipam5small.JPG[/img]
    [img]uploaded/xiko/2006112223510_equipam6small.JPG[/img]
    [img]uploaded/xiko/2006112223544_equipam7small.JPG[/img]

Estas situações dos injectores, Intercooler, é que é lixado[8]…Felizmente, o meu tem-se portado muito bem, mas embora já tenha alguns bons kms, o do RMM ainda tem mais!! Tens quantos actualmente?

Cumps.
    Problemas a sério ainda não tive, felizmente. Foi o caso do SRS, resolvido com a substituição de qualquer coisa no interior do volante, e o recente caso do mau odor do AC que parece ter sido resolvido. Para já não voltou a manifestar-se. Neste momento está com 30.000 km.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Não sei se já passou por aqui mas já agora dou mais esta dica.

Para saber qual o equipamento opcional montado no vosso carro vão até aqui: http://www.mbclub.ru/mb/vin/?lng=eng coloquem o VIN e vejam os resultados.;)

Até dá para ver a data de entrega do carro e de que país era o representante que encomendou o carro.;)

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Boa informação xiko!;) E por acaso, julgo que esse site já havia sido referido anteriormente neste tópico, de qqr modo agradecemos!

Estes carros tem estes problemas com turbos, injectores, etc. mas os outros também tem…estas "merdisses" não são feitas pelas marcas e depois[8)]…mas já sabes que no conjunto qualidade/ fiabilidade não falta como é obvio!

Piloto de Rallye joao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Boa informação xiko!;) E por acaso, julgo que esse site já havia sido referido anteriormente neste tópico, de qqr modo agradecemos!
    Pois já;)

RMM
    RMM está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

EL : Está com uns "miseros" 212000 kms.....;)
    Mas nao é razão para "ele" me fazer isto.

Tenho mesmo que ver isto... ficou melhor ontem... mas hoje está outra vez na mesma... o Energie disse que podia ser Maf... vamos ver.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Boas Pessoal, só pra deixar algumas fotos e já agora deixar a minha experiencia "negativa" com o meu sportcoupe...[xx(], estava eu feito "mecanico" a ver o espectacular motor 220 cdi a trabalhar, com o capot aberto quando me deu para tirar a protecção da bateria para poder ve-la melhor. A coisa correu bem até que reparei k aquilo nao era protecção nenhuma mas sim um filtro de kk "coisa" e continuei a admirar aquilo e tal... ao fim de pouco tempo ainda com o tal filtro retirado começo a ver fumo branco a sair da parte da frente do motor[:0].. parei o motor imediatamente, recoloquei o filtro e claro, nuncamais vi fumo... telefonei para um amigo meu (este sim entendido nos MB's) e disse-me que era normal k o carro me tive-se feito isso porque "aquilo" era o filtro nao sei do k mas e k aproveitou pra me dizer pra nao me armar em esperto com exas cenas do carro[8)]...
    Moral da história... por favor nao sejam como eu e se a MB colocou nem que seja uma palhinha lá num sitio do carro... É PORQUE FAZ FALTA... e não é pra tirar, mt menos com o motor a trabalhar..[8]
    bem pexoal portem-se e aqui ficam as fotos...

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] IMG_1577pekena.jpg
    58.53*KB

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] IMG_1576pekena.jpg
    35.24KB

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pedouro

Boas Pessoal, só pra deixar algumas fotos e já agora deixar a minha experiencia "negativa" com o meu sportcoupe...[xx(], estava eu feito "mecanico" a ver o espectacular motor 220 cdi a trabalhar, com o capot aberto quando me deu para tirar a protecção da bateria para poder ve-la melhor. A coisa correu bem até que reparei k aquilo nao era protecção nenhuma mas sim um filtro de kk "coisa" e continuei a admirar aquilo e tal... ao fim de pouco tempo ainda com o tal filtro retirado começo a ver fumo branco a sair da parte da frente do motor[:0].. parei o motor imediatamente, recoloquei o filtro e claro, nuncamais vi fumo... telefonei para um amigo meu (este sim entendido nos MB's) e disse-me que era normal k o carro me tive-se feito isso porque "aquilo" era o filtro nao sei do k mas e k aproveitou pra me dizer pra nao me armar em esperto com exas cenas do carro[8)]...
    Moral da história... por favor nao sejam como eu e se a MB colocou nem que seja uma palhinha lá num sitio do carro... É PORQUE FAZ FALTA... e não é pra tirar, mt menos com o motor a trabalhar..[8]

Isso não é nenhuma queixa meu amigo. Simplesmente não deves mexer onde não deves!

Belo carro. E o pack evolution agrada. O The jackal também possui um mas preto. Parabéns e desfruta-o bem!

Joao;)

RMM, vê isso bem…podem-te substituir MAF ou intercooler (ou outro componente) sem ser necessário! Depois dá noticias!

Cumps.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pedouro

Isso não é nenhuma queixa meu amigo. Simplesmente não deves mexer onde não deves!

Belo carro. E o pack evolution agrada. O The jackal também possui um mas preto. Parabéns e desfruta-o bem!

Joao;)

RMM, vê isso bem…podem-te substituir MAF ou intercooler (ou outro componente) sem ser necessário! Depois dá noticias!

Cumps.
    Parabens Pedouro, realmente tens um dos mercedes mais bonitos e bem conseguidos da actualidade, e ainda minimamente mais exclusivo e não tanto a sofrer do excesso de importação. Mantem isso estimado , bons kms!;)

RMM
    RMM está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Bem...
    Já o deixei no mecanico no Domingo !!!
    Disse-lhe para ver tudo .... Ainda nao me ligou...
    Será que está assim tão mau ??? [8]

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Estive a ver melhor os scans xiko. Quando disse "Também possuo esse catálogo", estava equivocado, pois o que tenho é o do pré-restyling e aparentemente são iguais só que vi melhor e acrescenta por exemplo jantes de liga leve que não eram de série na versão Classic, agora são e note-se de 16’ (anteriormente apenas no Avatgarde), de resto vejo "direct control", mas não consigo perceber bem o resto…

Pessoal, hoje tive de ir ao hospital numa ambulância (com uma das filhotas, nada de grave…) e há vinda para cá vim de táxi e era também um W203 CDI 2001 (não sei qual, porque não estava identificado na traseira, mas devia ser um 220 ou 200), e o CB estava na parte dos kms parciais/ totais e tinha 346 mil e qqr coisa…já tinha andado num com cerca de 500000…constatei mais uma vez que estes carros a nível de qualidade são de referência demonstrado pelo interior que estava impecável e os ruídos muito ausentes nos 2. Não são é como os 190 D a nível e resistência mecânica, nem o C nem nenhum carro actual...estes problemas[8)]! Pode ser que até nem seja nada de grave RMM…

RMM
    RMM está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

EL: Em 1º espero que esteja tudo bem com a filhota e já agora as melhoras...

Quanto ao C propramente dito... o problema do "nao disparar" ainda nao sei o que era mas está resolvido e nao era nada de especial... quanto aos barulhos e tremer ... vai levar umas "bolachas" onde apoiam as molas ao chassi... e atras deve levar dois amortecedores (devido a precisar das mesmas bolachas e nao serem vendidas em saparado do amortecedor)... penso que seja mais ou menos assim... mas depois explico melhor...
    ah vai levar tambem pastilhas atras... afinar o travão de "pé"...
    e para já é isso...

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Obrigado RMM. Caiu e bateu com a cabeça mas foi mais o susto do que outra coisa…estas idades são um pouco complicadas neste aspecto;).

Óptimo, ainda bem que o problema era de fácil resolução e baixo custo pela descrição.
    Treme como? A velocidades elevadas?
    Tens o carro desde que kms?

Com o meu está tudo bem…excepto um bater "abafado" em mau piso que não sei de onde vem…talvez a consequência duma vez ter batido por baixo e como tem uma parte pontiaguda no chão onde fixa o portão, fez um corte ao plástico…ou será mesmo da suspensão?

Cumps.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Boas pessoal, tb bem......... Sabem k na altura nao tive bem tempo de ler o topico todo e agora como tenho o "estrelinha", lá vou dando uma espreitadela desde o inicio.
    Está tudo mais ou menos a bater certo... Este fds tive acesso ao historial do meu sportcoupé e o k tirei a mais que nao sabia, foi que enquanto esteve na alemanha (de onde veio), teve de mudar todo o sistema de controlo de tracção, tinha um defeito.... e tb o COMAND e a cablagem correspondente (tb tinha kk problema) e isto pelo que sei, ainda na garantia...
    De resto tudo impec... Eu estou bastante contente e realmente é uma grande maquina, isto dito por um maluco que tem uma CBR 600RR com 120 cv e 170 Kg. Enfim vou fazer um check up para o final deste mes só pra ficar mais á vontade e porque quando ligo o ventilador da sofagem, parece que tem um xeiro um tanto para o estranho. Axo k kuando me venderam o carro, devem ter lavado o motor do carro com algum produto tipo petroleo ou algo assim e agora o xeiro passa-se para dentro do habitáculo, se bem que cada vez se nota menos.... Enfim, por enquanto nao podia estar mais contente... portem-se...

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Quantos kms tem o teu SC pedouro?
    O comportamento segundo o The Jackal é muito bom com o equipamento Evolution…concordas?

Quem é que tem o melhor comportamento? O Sportcoupe ou o Sedan (com a suspensão de série)? Suponho que seja o SC…mas vejo alguns a negar…

Cumps.

RMM
    RMM está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Tambem pensava isso...
    Mas pelo que tenho ouvido nao é bem assim... agora porque nao sei..

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Epá ainda não conduzi nenhuma berlina mas entre o SC com o pack evolution e o SC sem pack nota-se alguma diferença... As suspensões mais desportivas dizem tudo, a abordagem às curvas faz-se melhor e o carro agarra-se de forma diferente... Não estava habituado a carros com tracção traseira e agora é que estou a exprimentar "aquilo" mas é bastante divertido e quando nos passamos um cadito, o controlo de estabilidade resolve perfeitamente...
    O meu tem 68.000Km e tá novinho... gosto do carro, claro que me pareçe que tem mt electronica mas por enquanto, tudo OK.. Portem-se

RMM
    RMM está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Mas nesse caso com o pack evolution penso que ninguem tem duvidas...
    E muito bom esse pack diga-se... Não me importava nada...

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Pois, com o pack evolution o Sportcoupe fica com um comportamento digno do nome que tem[8D]! Julgo que este pack só está mesmo disponível no SC, certo?
    Agora a questão é: terá o sportcoupe melhor comportamento que o sedan ambos com suspensão de série? Talvez a tracção traseira não se "relaciona" muito bem com o tamanho do SC…não sei...

;)

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O k poxo dzer é que se nao foxe o controlo de estabilidade o carro éra bastante dificil de conduzir, digamos k dificil não, mas complicado.... O carro com o binário k tem, em baixas rotações ker logo patinar e passar com a "carroça à frente dos bois"[**] mas até se torna bastante divertido. Claro que estamos a falar de um carro k tem de ser mesmo assim.... não estou a imaginar o meu SC todo certinho e direitinho sem derrapagens...[)] Como já disse o ESP resolve perfeitamente kk abuso seja ele provocado de proposito ou não...[^].
    Bem para aqueles k gostam de "Arte Estradista" aqui ficam alguns testemunhos...;)

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC01590pekena.jpg
    56.24KB

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Boas...Tenho vindo a ler todos os tópicos relacionados com os Mercedes 220 CDI.. Ora, comprei agora um Sport coupe Evolution AMG de 11-2002, está lindo... Tem tecto panoramico, estofos em pele preta, GPS - grande, TV, Sensores de parque, KIT AMG, Aquecimento dos bancos, KItm memorização dos bancos+espelhos+volante, caixa de 6 CDs, KItm telemovel, bancos+direcção electrica...... Bem e outras cenas que não me lembro agora... Comprei o carro a um amigo no Luxemburgo, e ficou-me em 32 mil euros! que acham, está caro ou barato??? tem 60 mil km... Obrigado

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Sim, tambem acho que o ESP dá uma boa ajuda no comportamento. O Sportcoupe, segundo os teus relatos, lida menos bem com a tracção traseira do que a berlina…devido a sua distancia entre eixos mais curta, talvez!
    Eu com o meu C220 a máxima velocidade que atingi foi essa (pouco mais que 240 km/h) e podia ter ido mais longe…e não foi assim tão difícil. Espectáculo! O teu, por se tratar da versão de caixa automática de 5 vel., se não estou enganado, é um pouco inferior a cx. manual de 6 em termos de velocidades de ponta, sendo que nessas velocidades aproxima-se logo no red line.

Marcos, bem-vindo ao fórum!
    E tens de colocar aqui umas fotos da maquina, que eu nem me recordo como é o pack evolution AMG;)!
    Quanto ao preço, não acho caro, mas também não é propriamente "barato"…anda dentro dos preços pedidos para esse carro com +- essas características!

Cumps.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

ok. Amanha tiro umas fotos... O carro está porreiro, esqueci-me de dizer alguns extras: som Bose, Linguatronic, aviso de perca de pressão dos pneus, espelhoe rebativeis e aquecidos.... o resto é como os outros... Este carro considero-o especial pois este Kit Amg é um espectáculo, com a suspenção super desportiva, uns peneus 225 à frente e 245 atrás, ele cola ao chão... Podes crer!!! a Caixa é mais curta que o normal, depois tem embaladeiras, pára xoques da frente e de trás anormais, o friso que está em cima da mala traseira é mais alto que os outros... e as jantes de 17" são bonitas... Espero conhecer e aprender novas coisa neste forum!!!!!

Página 37 de 53 PrimeiraPrimeira ... 2736373847 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.