Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > Diário de Bordo
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Diário de Bordo Todos os apontamentos que quiser partilhar sobre o dia-a-dia do seu carro e que ajudem outros utilizadores a decidirem no momento de comprar um modelo igual.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 20-04-05, 19:57:35   #331 (link)
Piloto de Rallye

joao's Avatar

Data de Registo: Jan 2003
Poder de avaliar: 0
joao tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por rsl

Quanto aos 143 Cv, em 2002 já saiam com 150cv, mas não no mercado nacional, mas sim vindas do estrangeiro, logo está que muitos desses 220 cdi (importados) desde 2002 já tenham os 150cv...
Esse motor saia com 150CV mas era no Classe E... no C só apareceu por volta de Fevereiro de 2004.
joao está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 20-04-05, 20:00:40   #332 (link)
Piloto de Rallye

joao's Avatar

Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Em relação à sua duvida, depende! Se o nosso carro estiver a 0 km/h ao relentim, o consumo no C.B. vai subindo, se fores a 90 km/h ao ralenti (ou “ponto morto” como quiserem…) o consumo vai descendo, e se fores a 140km/h o consumo ainda vai descendo mais, portanto o computador de bordo faz uma “ligação” entre velocidade e o consumo (penso que acontece em todos os computadores de bordo)!
Uma maior velocidade implica uma maior distância percorrida num mesmo intervalo de tempo.

Ou seja para a média de consumo importa os litros consumidos e a distância percorrida, pelo que se a média instantânea for inferior à actualmente apresentada no CB, quanto mais depressa se circular, mais depressa a média no CB vai baixar porque vai-se aumentado a distância (que relembro entra nas contas para o cálculo da média) mais rapidamente.

Não sei se era isto que querias dizer... e espero ter-me explicado bem!
Antigo 20-04-05, 20:31:05   #333 (link)
Piloto de Testes

topinhas's Avatar

Data de Registo: Feb 2005
Localização: Carcavelos or driving BMW 730d 2004 / Mercedes 500E 1992
topinhas tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Topinhas,
o seu E220 cdi é de que ano?
Relativamente à velocidade de ponta (235km/h) era aquilo que eu esperava num E220 cdi com caixa automática, pois como sabe a caixa automática afecta as performances do motor nomeadamente a velocidade de ponta!
A caixa auto. do seu classe E é de 5 vel., certo?

Melhores cumprimentos.

Peço desculpa não ter visto mais cedo, mas só agora dei conta da pergunta. O carro é de 11/2000 e os 235 Km/h só são alcançados em descida. Em recta deve dar no máximo 225 Km/h de ponteiro. A caixa automática é de 5 velocidades (no Kick-Down, a passagem de 4ª para 5ª só é feita aos 190 Km/h). Nunca conduzi um E 220 CDI manual (só um C, mas não deu para ver a velocidade de ponta!), mas não me parece que afecte muito os consumos e as performances. A velocidade máxima é afectada de certeza (falta a 6ª?...) porque o dono desse C disse que aquilo marcava 242 Km/h em recta no digital. Ou tem um grande erro de velocímetro ou realmente dá muito mais que o meu em ponta.

Ainda assim, pensei que o meu carro andasse menos do que na realidade anda. Chega e sobra para as nossas estradas.
topinhas está offline   Responder com citação
Antigo 20-04-05, 20:34:28   #334 (link)
Piloto de Rallye

joao's Avatar

Por Defeito

Só um detalhe, o vosso velocimetro digital marca diferente do analógico!?

No meu marca sempre igual, mesmo a velocidade elevadas!!!!
Antigo 20-04-05, 20:48:43   #335 (link)
Piloto de Testes

topinhas's Avatar

Por Defeito

A velocidades elevadas, há uma diferença mesmo muito ligeira. Penso que se pode considerar imperceptível.
Antigo 20-04-05, 21:33:02   #336 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Data de Registo: Nov 2004
Poder de avaliar: 23
ELVTMB está no bom caminho!
Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por joao

Uma maior velocidade implica uma maior distância percorrida num mesmo intervalo de tempo.

Ou seja para a média de consumo importa os litros consumidos e a distância percorrida, pelo que se a média instantânea for inferior à actualmente apresentada no CB, quanto mais depressa se circular, mais depressa a média no CB vai baixar porque vai-se aumentado a distância (que relembro entra nas contas para o cálculo da média) mais rapidamente.

Não sei se era isto que querias dizer... e espero ter-me explicado bem!
Exacto João, era isso que queria dizer e explicaste muito bem! ;)
Citação:
citação:Originalmente colocada por topinhas

Peço desculpa não ter visto mais cedo, mas só agora dei conta da pergunta. O carro é de 11/2000 e os 235 Km/h só são alcançados em descida. Em recta deve dar no máximo 225 Km/h de ponteiro. A caixa automática é de 5 velocidades (no Kick-Down, a passagem de 4ª para 5ª só é feita aos 190 Km/h). Nunca conduzi um E 220 CDI manual (só um C, mas não deu para ver a velocidade de ponta!), mas não me parece que afecte muito os consumos e as performances. A velocidade máxima é afectada de certeza (falta a 6ª?...) porque o dono desse C disse que aquilo marcava 242 Km/h em recta no digital. Ou tem um grande erro de velocímetro ou realmente dá muito mais que o meu em ponta.

Ainda assim, pensei que o meu carro andasse menos do que na realidade anda. Chega e sobra para as nossas estradas.
Ah… então sempre é mais velho do que eu pensava! Quantos km’s tem? Problemas (se sim, quais)?
A sua caixa automática, é bastante diferente da manual. se não me engano a 4ª do meu vai no máximo aos 150km/h! A 5ª acho que já a levei ao red-line mas não me recordo a que vel. ia, devia ser +-185km/h, não?
Pois... acho que vel. de ponta é afectada e as performances gerais também… é uma característica das caixas auto!
ELVTMB está offline   Responder com citação
Antigo 20-04-05, 21:39:24   #337 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:

Só um detalhe, o vosso velocimetro digital marca diferente do analógico!?

No meu marca sempre igual, mesmo a velocidade elevadas!!!!
Nunca reparei nisso, nem costumo andar com o velocímetro digital ligado…

Será que o C(ou E) 220 cdi tem um erro de velocímetro muito acentuado?
Velocidade máx. anunciada pela marca: 220km/h (real, certo?)

Acho que isto está incorrecto:
652 : 217 Km/h -> Mercedes C 220 Cdi 143 ch.
750 : 212 Km/h -> Mercedes C 220 150 ch.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=43697

Antigo 20-04-05, 21:42:04   #338 (link)
Piloto de Testes

topinhas's Avatar

Por Defeito

Como tinha o meu Mégane Coupé, este carro ficava na garagem. Só agora passei a andar com ele todos os dias. Só tem pouco mais de 47 000 Km (a sério, não estou a mentir). Nada de problemas até agora felizmente (exceptuando uma avaria do sintonizador de TV, mas que já foi resolvida).

A caixa automática é muito boa, pelo que não afecta tanto assim as performances. Mas concordo que um manual andará sempre mais que o meu, sem qualquer possibilidade de dúvida ou discussão.
Antigo 20-04-05, 22:02:15   #339 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por topinhas

A caixa automática é muito boa, pelo que não afecta tanto assim as performances. Mas concordo que um manual andará sempre mais que o meu, sem qualquer possibilidade de dúvida ou discussão.
Exactamente, como sabes as caixas automáticas MB são consideradas muito boas!!

Citação:

Para muita gente condução desportiva é fazer curvas com os pneus a chiar[8)]
Creio que deves saber que os pneus do meu C220 já chiaram 2 vezes em curva,
uma delas comentei neste tópico:
Citação:
citação:…Mais novidades: o carro mostrou-se muito seguro numa "verdadeira curva" (era uma entrada para a.-e., a curva era em "U") ia bastante depressa,(com o lotação cheia) as rodas não se mexeram (ao contrario do que estava à espera), portanto a luz não piscou! Os pneus até chiaram!! O carro portou-se bem! Os familiares que iam comigo é que não gostaram muito!:D
Segundo a vossa experiência, os pneus do C220 cdi chiarem significa: limite? perigo? grande perigo de derrapagem? etc.

Cada vez me sinto mais seguro nas curvas[:I]!!

Antigo 20-04-05, 22:16:32   #340 (link)
Piloto de Rallye

joao's Avatar

Por Defeito

Não foi neste tópico que eu disse isso, pois não? [8)] Espero não me ter enganado[}]

Os pneus chiarem significa que se está a abusar, os meus também já chiaram algumas vezes;) E se eles estão a chiar é porque estão a derrapar[:P]
Antigo 20-04-05, 22:47:20   #341 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:

Não foi neste tópico que eu disse isso, pois não? [8)] Espero não me ter enganado[}]
Não, fui eu que coloquei só para comentar em relação ao C220 cdi;)!!

Citação:
citação:
Os pneus chiarem significa que se está a abusar, os meus também já chiaram algumas vezes;) E se eles estão a chiar é porque estão a derrapar[:P]
Os pneus do meu C não derraparam nessa situação… Se sim, não senti e a luz do ESP não piscou… agora que abusei da sorte isso é verdade e não ia sozinho, pelo contrário! É um pouco como o Smokingsoul refere, em certas situações nas curvas, só mesmo quando estamos em perigo é que reparamos na vel. que vamos…
É que a meio da entrada (em U) da a.e. já ia bastante apressado, mas quando reparei que ainda era necessário virar mais para fazer a curva assustei-me, a sensação foi mesmo de aderência.
Curiosamente tenho a sensação que o carro adorna menos e derrapa com menos facilidade em velocidades elevadas!!!
Antigo 20-04-05, 23:41:43   #342 (link)
Piloto de Rallye

joao's Avatar

Por Defeito

Acho que isso deve ter a ver com a arquitectura da suspensão... que por exemplo tem aquela função de anti-dive e anti-squat que evita que em aceleração/travagem os eixos tenham movimentos verticais muito exagerados!

É também esta suspensão que torna o carro tão estável a velocidade elevadas...

Já agora, também já senti várias vezes os pneus derraparem sem o ESP intervir, mas nunca ao ponto do ESP intervir! Embora se isso acontecer a uma velocidade elevada, eles podem chiar, sem que no entanto haja um desvio da trajectória significativo para que o ESP actue.
Antigo 21-04-05, 00:35:23   #343 (link)
Piloto de Kart

Data de Registo: Apr 2005
Racing Geek tem a reputação em construção
Por Defeito

Caro Luis,
Não é que eu ande constantemente nos limites com a minha C 240,o problema sao os 6 cilindros em vez de 4...
Os percursos que efectuo diariamente sao aquilo a que se poderia chamar "misto".Raramente ultrapasso os 140km/h - 150km/h,mas dá-me bastante "gozo" pisar a fundo em certas circunstancias para ouvir os 6 cilindros,mas nada por aí além.

A minha média mais baixa foram 10,7 litros aos 100km em autoestrada com o cruise-control ligado nos 85km/h.

Por uma questão de curiosidade,quanto consome o seu 220 CDI instantâneamente a frio pela manha?

Melhores cumprimentos!
Racing Geek está offline   Responder com citação
Antigo 26-04-05, 18:03:47   #344 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Peço desculpa pela demora da resposta, pois viajei… Pensava que já tinha referido qual foi a maior viagem que fiz com o meu C220 cdi… Se a memoria não me falha foram 1053km’s feitos em 10h e media 6.0l/100. No regresso foram feitos 940km’s em 9:30h e media de 5.4l/100; No total gastei +- 25 contos em diesel… No final destas viagens longas fiquei satisfeito com o C220 em todos os níveis (consumos; fiabilidade; dinâmica; conforto, etc.). De referir que na viagem de ida (em que fiz 6.0km/h), o carro foi puxado (bastantes ultrapassagens e na a.-e. circulei bastantes vezes a 190km’s/ 200km’s), no regresso, a condução já foi mais calma embora ultrapassei muito os limites do código... Disse anteriormente que a minha condução era calma… é calma em cidade, mas em a.-e. ou estradas faço bastantes ultrapassagens mas ando quase sempre a uma rotação favorável aos consumos (para mim uma 6ª ou uma 5ª chega para fazer bastantes ultrapassagens…)

Agora também fiz uma viagem longa. adorava ter ido com o MB mas ficou combinado utilizar o Audi A4 1.9 tdi do meu irmão e penso que o meu é melhor para viagens longas…

Citação:
citação:Originalmente colocada por Racing Geek

...
Por uma questão de curiosidade,quanto consome o seu 220 CDI instantâneamente a frio pela manha?

Melhores cumprimentos!
Nuno,
depende. Como deve saber, o meu C não indica o consumo instantâneo (o seu também não, certo?)…
Ex.: após pegar a frio gasta 6.7 l/100 e após subir rampa de acesso a minha garagem, o CB indica 8l/100.

Cumprimentos.
Antigo 28-04-05, 10:53:30   #345 (link)
Piloto de Kart

Rui_cdi tem a reputação em construção
Por Defeito

Já alguém substituiu a embraiagem?
Abraços.

Rui_cdi está offline   Responder com citação
Antigo 29-04-05, 17:04:15   #346 (link)
Piloto de Kart

Data de Registo: Jun 2004
SARRABISCO 1 tem a reputação em construção
Por Defeito

PESSOAL COLOQUEM AS FOTOS DOS VOSSSOS COMPUTADORES DE BORDO PARA VERMOS AS MÉDIAS QUE CADA UM FAZ.
SARRABISCO 1 está offline   Responder com citação
Antigo 29-04-05, 22:14:03   #347 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por Rui_cdi

Abraços.
Não.
Precisas de substituir? Quando poderes refere os sintomas s.f.f.!
Antigo 29-04-05, 22:31:16   #348 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por SARRABISCO 1

PESSOAL COLOQUEM AS FOTOS DOS VOSSOS COMPUTADORES DE BORDO PARA VERMOS AS MÉDIAS QUE CADA UM FAZ.
Oi SARRABISCO 1,
tinhas referido neste tópico que compraste uma C220 cdi 125cv 2000. Está satisfeito? A caixa automática é boa?
Tenho feito 5.4 l/100, mais tarde colocarei 1 foto. Podes ver 2 fotos na pag. 10!
O teu tem Computador de bordo, certo? Que consumos fazes com o teu?

;)

Antigo 01-05-05, 16:21:27   #349 (link)
Banido

samu's Avatar

Data de Registo: Jul 2004
samu tem a reputação em construção
Por Defeito

Ei pessoal amante da estrelinha.
finalmente consegui adquirir outro mercedes.Pois é comprei um c220 cdi caixa auto de serviço com apenas 15 mil quilometros,decidi comprar mesmo na mercedes porque obviamente tenho mais confiança num concessionario da mercedes do que num stand que importa carros do estrangeiro sabe-se lá os quilometros que tiraram.Agora só espero não me dar problemas.
samu está offline   Responder com citação
Antigo 01-05-05, 22:41:24   #350 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por samu

Ei pessoal amante da estrelinha.
finalmente consegui adquirir outro mercedes.Pois é comprei um c220 cdi caixa auto de serviço com apenas 15 mil quilometros,decidi comprar mesmo na mercedes porque obviamente tenho mais confiança num concessionario da mercedes do que num stand que importa carros do estrangeiro sabe-se lá os quilometros que tiraram.Agora só espero não me dar problemas.
Caro samu,
parabéns pela compra, estás mt bem servido! Podes contar connosco sempre que precisares de esclarecer eventuais dúvidas sobre teu C220!;)
Quais os consumos que fazes?
Por curiosidade, qual é o teu outro MB?

Cumprimentos.

Antigo 02-05-05, 10:05:06   #351 (link)
Banido

samu's Avatar

Por Defeito

o meu outro mb é um 190d. os consumos por agora andam a volta 7l/100km (tenho andado puxar MUITO pelo carro)estou marabilhado =p
Antigo 02-05-05, 19:09:22   #352 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

DESCULPA SAMU. MAS NÃO PERCEBI. OS 7 LITROS QUE MENCIONAS É COM O 220 OU COM O 190?

Antigo 02-05-05, 21:51:25   #353 (link)
Banido

samu's Avatar

Por Defeito

o 190d era apenas a satisfazer a curiosidade do el__vt__mb.
o 7 litros que falo é da c220 cdi
Antigo 03-05-05, 10:08:48   #354 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

CARO SAMU!

QUE TAL SE COMPORTA A TUA CARRINHA EM ESTRADA?
QUE VERSÃO É?
ESSES CONSUMOS DE 7L É A ANDAR NORMAL OU A PASSEAR?
SE NÃO ME ENGANO A TUA É DE CX. AUTO CERTO?
E A CX. COMO SE COMPORTA? É BOA DE USAR? OU É MUITO ARRASTADEIRA?
Antigo 03-05-05, 10:12:49   #355 (link)
Piloto de Kart

Rui_cdi tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:

Abraços.

Tinha pensado que sim, mas como é a minha mulher que ultimamente conduz (pois eu ando com o carro novo da empresa, que é um A170 CDI), a embraiagem não patina nada! Só patina comigo, uma vez que puxo pelo carro!
O patinar (a rotação sobe sem que haja o desenvolvimento normal no motor) da embraiagem só se nota em condução agressiva!

Samu: parabéns pela compra, queremos fotos;)!
Antes tinha 7.6 l/100 e também puxo pelo carro! (muitas vezes no red-line, e quase nunca em baixo das 2500 r), agora com a milha esposa já está a descer consideravelmente!

Abraços.

Rui_cdi está offline   Responder com citação
Antigo 03-05-05, 14:12:54   #356 (link)
Banido

samu's Avatar

Por Defeito

o meu mb c220 cdi é a (sedan)limousine na versão classic.Os consumos de 7l são de condução desportiva umas vezes automática outras sou eu a por as mudanças(espectaculo de caixa)

Quanto as fotos sou um pouco superstiçioso não vou tirar por agora fotos.

Abraços.
Antigo 03-05-05, 20:35:34   #357 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Citação:

Tinha pensado que sim, mas como é a minha mulher que ultimamente conduz (pois eu ando com o carro novo da empresa, que é um A170 CDI), a embraiagem não patina nada! Só patina comigo, uma vez que puxo pelo carro!
O patinar (a rotação sobe sem que haja o desenvolvimento normal no motor) da embraiagem só se nota em condução agressiva!

Samu: parabéns pela compra, queremos fotos;)!
Antes tinha 7.6 l/100 e também puxo pelo carro! (muitas vezes no red-line, e quase nunca em baixo das 2500 r), agora com a milha esposa já está a descer consideravelmente!

Abraços.
OK, sendo assim… os sintomas da embraiagem “gasta” nos diesel são os mesmos nos… a gasolina!
P.s.: Deves ter enganado a efectuar a citação:p ;)!

Citação:
citação:Originalmente colocada por samu

o meu mb c220 cdi é a (sedan)limousine na versão classic.Os consumos de 7l são de condução desportiva umas vezes automática outras sou eu a por as mudanças(espectaculo de caixa)

Quanto as fotos sou um pouco superstiçioso não vou tirar por agora fotos.

Abraços.
O teu é pós-restyling, certo?

Cumprimentos.
Antigo 03-05-05, 22:02:20   #358 (link)
Banido

samu's Avatar

Por Defeito

não,inda é o de 143 cv é de 2003/12
Antigo 08-05-05, 12:03:33   #359 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Por Defeito

Boas,
há pouco tempo apareceu um aviso no detector de avarias do meu C a indicar que as pastilhas precisam de ser substituídas. Fui à tal oficina, viram as pastilhas e disseram que ainda faziam pelo menos mais 2 ou 3000 km’s estando os calços de uma das rodas da frente mais gastos, mas ainda não precisa de ser substituído segundo o mecânico.
Pelo que pude perceber, concluíram que o sensor estava muito perto do disco e cortaram[8)] o sensor pensando que assim ia deixar de dar o aviso, mas ao contrário do que pensavam, o aviso mantem-se![|)]
Comentários?
Antigo 09-05-05, 00:11:51   #360 (link)
Piloto de Rallye

joao's Avatar

Por Defeito

Cortaram o sensor??? Como assim???
Se o CB te diz que é preciso trocar as pastilhas, então já está mais que na hora de o fazer!
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 05:19:36.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.