Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > Diário de Bordo
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Diário de Bordo Todos os apontamentos que quiser partilhar sobre o dia-a-dia do seu carro e que ajudem outros utilizadores a decidirem no momento de comprar um modelo igual.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 08-09-05, 09:26:00   #1 (link)
Pedestre

Data de Registo: Sep 2005
Poder de avaliar: 0
brunio tem a reputação em construção
Por Defeito Opel Astra Di

Conforme tinha falado no fantastico tópico do Astra DTI, estava a pensar em comprar (ja se concretizou) um Astra Di de 99.
Assim e tendo em conta que ja fiz cerca de 80km com ele deixo as 1ªas impressoes (sao opiniões altamente subjectivas uma vez que estava habituado a um corsa de 91)
Conforme disse andei cerca de 80km e ainda nao passei dos 100 nem das 3000 e picos rotações, o motor é antes demais bastante ruidoso mesmo a 90/100 (Parece uma Ford Transit LOL) e parece-me algo lento a subir de rotações (talvez seja do meu habito de carregar no pedal do acelerador com calma) em termos de economia ja levou uma "atestadela" com BP Ultimate vamos ver como se porta.
O Radio tem um som porreiro (embora um modelo equivalente mas com CD ainda esteja prometido)
Dá uma grande sensação de robustez e sendo usado esta em estado de manutencao espetacular tanto de pintura como de interiores.
Curva aparentemente bem e a direcção parece precisa QB, de notar que tem uns Potenza qq coisa algo que ao preço que eles custam me parece que nao volte a ter.
Estranhei a Caixa ter a MAtras no lugar da "6ª".
Os travoes têm um tacto um pouco "rijo" mas aparentam boa eficácia (discos às 4 )
E é assim, assim que tenha mais novidades vou escrevendo aqui.

brunio está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 08-09-05, 10:50:24   #2 (link)
HG
Banido

Data de Registo: Aug 2004
HG tem a reputação em construção
Por Defeito

Parabens, e boa sorte..

PS: Eu tb acabei de comprar um carro..
HG está offline   Responder com citação
Antigo 08-09-05, 10:56:09   #3 (link)
Pedestre

Por Defeito

Obrigado, e claro boa sorte para a máquina
Antigo 08-09-05, 11:48:22   #4 (link)
Piloto de Fórmula 1

underground's Avatar

Data de Registo: Jul 2004
Poder de avaliar: 44
underground tem uma participação muito boa!underground tem uma participação muito boa!underground tem uma participação muito boa!
Por Defeito

Boa sorte com as máquinas aos dois!
underground está offline   Responder com citação
Antigo 14-11-05, 14:13:17   #5 (link)
Pedestre

Por Defeito

Boas,
+- 2 meses(+-6000KM) após a compra ca estou a fazer um breve ponto da situação.
assim as 1ªs impressoes mantêm-se é um carro bastante estavel, relativamente economico (ainda nao fez nenhum deposito acima dos 5.5L/100KM)+- 5.3 de média, de notar que tambem me esforço um pouco para isso.

Assim as ideias gerais sao:
Molengao QB depois de se andar por exº num Punto 1.3 da empresa a diferença de vivacidade é um pouco notoria.
Relativamente ruidoso, mais uma vez comparando com o 1.3MJet
Alguns ruidos parasitas que aparecem a diferentes regimes do motor, botao do travao de mao, parte de cima da consola junto ao mostrador, porta luvas(embora possa ser da operação que lhe fiz em trocar o filtro do habitaculo, e chapeleira.

Confortavel .

Mas o pior de tudo foi quando fui fazer a revisao dos 120KKms, na qual levou todos os filtros(tirando o do habitaculo) e oleo (Castrol TXT 10w40) que ficou por 100€ +- o dobro(um pouco mais) do que pagava com o Corsa, foi saber da terrivel fama que estes carros têm em termos de fiabilidade, quer das Mafs quer da Bomba Injectora.

Enfim tirando isso continuo a gostar muito do carro e espero que continue como tem andado, ou seja sem problemas...
Antigo 01-06-06, 20:26:19   #6 (link)
Pedestre

Por Defeito

bom este tópico é quase um diario de revisões,
ja la vai a 2ª mudança de oleo (15KKM em 15KKM) e para minha supresa ou nao, estava preparado para o pior esperando o melhor o carro nem é assim tao bebado por oleo, levou cerca de 75cl passados 12KKMs da revisao o que nao me pareceu muito.
De resto ja teve um problema aparenentemente algo comum nos modelos com discos atras que foi fiquei sem travao de mao de um dos lados, problema de solução simples, aparentemente foi so lubrificar a zona algo que obrigou ao sangramento do circuito, mas com cerca de 120 e picos KKms se calhar ate foi bom
de resto tenho os pneus de tras (que suponho terem andado à frente) compeletamente comidos por dentro em particular o direito(mais alguem notou estes sintomas?)
Mas o melhor é que consegui fazer 2 depósitos com medias de 5.00qqcoisa e um de média 4.88.. mesmo que a precisao possa variar pelo metodo de medida, tenho feito sempre muito perto/passado os 900kms por depósito umas vezes mais perto da reserva que outras.
nao quero agoirar mas se calhar era bom so ter que escrever daqui a uns meses na revisao dos 150KKMs
Já agora como posso saber a série das bombas injectoras mais problemáticas??
Abraço

Brunio
Antigo 03-06-06, 06:14:41   #7 (link)
Piloto de Kart

Data de Registo: Aug 2003
nnunes tem a reputação em construção
Por Defeito

Acho boa ideia que continues com este relatório que tens descrito ;)
nnunes está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-06, 18:40:40   #8 (link)
NSF
Piloto de Kart

Data de Registo: Jun 2005
NSF tem a reputação em construção
Por Defeito

E fotos, não há fotos da máquina?
NSF está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-06, 19:36:14   #9 (link)
Piloto de Rallye

Data de Registo: May 2004
Poder de avaliar: 32
Superfast está no bom caminho!
Por Defeito

Ele ja nao vem ca ha 6 meses pelo menos
Superfast está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-06, 21:06:03   #10 (link)
Piloto de Testes

Poder de avaliar: 21
necos está no bom caminho!
Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por Superfast

??????
Estou bêbado ou o homem fez um post há 28 dias atrás[8)][8)]
necos está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-06, 21:20:23   #11 (link)
Piloto de Testes

octavia's Avatar

Data de Registo: Aug 2004
octavia tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por necos

Citação:

??????
estamos os dois com os copos :D
octavia está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-06, 22:55:54   #12 (link)
Piloto de Testes

Poder de avaliar: 21
necos está no bom caminho!
Por Defeito

Citação:
citação:Originalmente colocada por octavia

Citação:
citação:Originalmente colocada por necos

Citação:

??????
estamos os dois com os copos :D
;)[}][}][}][}][}][}]
necos está offline   Responder com citação
Antigo 27-01-07, 21:24:17   #13 (link)
Pedestre

Por Defeito

pois de facto nao tive oportunidade de escrever e se o faço se calhar n é pelas melhores razoes.
assim e após uma revisao pacifica aos 150kkm na qual alem do oleo e filtro, apenas levou pastilhas atrás e o arranjo da outra maxila traseira por inoperancia do travao de mao... eis que agora aos 155kkm e qq coisa, é o desespero
Neste momento o carro tem 3 problemas,
o primeiro e que já suspeitava sao os amortecedores, nada de estranhar mas que ja tendo um orçamento que ronda os 400€ para uns razoaveizitos já dá que pensar.
mas o pior é que após um alinhamento de direcção no qual alertei para o facto do carro "comer" os pneus traseiros por dentro me disseram que analisando os resultados, o carro tinha o eixo traseiro torto, resultado ja tenho um orçamento provisorio no qual o eixo varia entre os 200 e os 250€ isto a ser mesmo do eixo,
para colmatar acendeu-se a luz do motor, diagnostico EGR, apenas disponivel na opel e com um custo com IVA a rondar os 300€, a este respeito poderá ser coincidencia, mas a verdade é que no depósito anterior á altura em que acendeu a lampada ter abastecido numa gasolineira de supermercado e aí me parecer que o caro na zona das 1500rotações, por exemplo à saida de uma rotunda hesitava um pouco antes de começar a desenvolver normalmente.
enfim poderá ser apenas um mau timming sobretudo na confirmaçao dos 2 primeiros problemas, mas a verdade é que ando umm pouco desanimado com o carro,
infelizmente nao tenho fotos do mesmo, mas é o 5 portas num cinzento escuro quase preto com as jantes em estrela de 5 pontas :S
Antigo 10-02-07, 13:20:18   #14 (link)
Pedestre

Por Defeito Agora em Testes

Antes demais aproveito para saudar os responsaveis pelo "novo" forum.
Actualização em relação ao anterior Post, o eixo traseiro foi trocado por um usado mas em aparentes boas condições, e agora os valores ditados pelo alinhamento da direcção relativamente ao eixo traseiro estão dentro dos parâmetros originais.
Na EGR é que parece ter havido um pequeno filme, após novo diagnóstico e confirmaçao da avaria a mesma foi trocada, a avaria manteve-se, ou seja não era dali... desligaram-se as electrovalvulas intremédias e a avaria nao foi eliminada, conclusão o problema resolveu-se com uma limpeza interna ao motor :S, agora está em fase de testes desde ontem mas a luz ainda não acendeu.
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 11:38:47.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.