Semanario de Bordo - Opel Zafira Tourer 2.0 CDTI
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 8 de 8
Like Tree1Likes
  • 1 Post By FocusSW

Título: Semanario de Bordo - Opel Zafira Tourer 2.0 CDTI

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito Semanario de Bordo - Opel Zafira Tourer 2.0 CDTI

Boas ,
    Aparentemente serei o primeiro a apresentar a Opel Zafira 2012 ao Forum como utilizador .
    Após várias indecisões em qual seria a nova viatura para a familia , em que o leque ia desde A4, Insignia , Q3 , Passat , etc ... foi o consenso da familia que falou mais alto e com a justificação do design e espaço que acabou por ditar a decisão. ( é uma casa com 3 raparigas , esposa + 2 filhas , como calculam o argumento do homem da familia de pouco vale .. enfim.. )
    Vamos a uma primeira view ;
    Vantagens ; Racionalidade de espaço , e polivalencia .. dá para levar a BTT , a prancha , o movel lá de casa , os primos , etc...
    Equipamento . embora sem ser exagerado inclui o optimo e racional para facilitar as viagens , com a vantagem de vir basicamente tudo de serie.
    Condução ; muito intuitiva , fácil em cidade , com um motor bastante suficiente para este tipo de carro .
    Construção tablier ; não é referencial , mas claramente na média do segmento. ( talvez acima )

Desvantagens Identificadas ;
    Vidro panoramico ; é muito bonito e tal , mas nos dias de calor o ar condicionado tem imensas dificuldades em colocar uma temperatura razoavel , basicamente 1ºs minutos de viagem serão sempre um sufoco.
    espaço entre bancos e cobertura de bagageira , ou seja fica sempre visivel o conteudo da Bagageira . ( um problema um pouco idiota , que curiosamente já aparecia na Smax de que fui proprietário )
    confusão nos botoes da consola .. basicamente são muitos , algo misturados , o que requere algum tempo de habituação
    Posteriormente , darei novidades ,

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Boa sorte com a zafira. Em termos de condução qual é mais desportiva, a S max ou a Zafira?

Li estes dias que as duas dinamincamente são muito boas e que a zafira está ao nivel da s max...

Tens que colocar umas fotos exteriores e interiores!!!

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Parabéns pela máquina. Só faltam as fotos. Essa questão do vidro panoramico deve ser geral nos veiculos que os têm correto? Tenho uma idea feita que se tornam incómodos como disseste.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Muitos parabéns pela máquina, é um veículo que também aprecio.
    Tens de colocar umas fotos. Trás equipamento extra?

Relativamente aos pontos menos conseguidos que relatas, o espaço que dizes existir entre os bancos e a cobertura da bagageira não se deve ao facto de os bancos laterais ainda poderem recuar mais alguns 7cm extra quando se utiliza o sistema lounge seating?
    Penso que os bancos recuam 21cm, mas os laterais ainda podem ir aos 28 cm quando se rebate o do meio.

Quanto ao tecto panoramico, a cortina não consegue minimizar a entrada de calor? Qual é a cor do veículo?
    Última edição por Gavela : 05-06-12 às 21:56:32

Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
    Desvantagens Identificadas ;
    Vidro panoramico ; é muito bonito e tal , mas nos dias de calor o ar condicionado tem imensas dificuldades em colocar uma temperatura razoavel , basicamente 1ºs minutos de viagem serão sempre um sufoco.
    parabéns pela escolha. é um modelo que me suscita bastante interesse e na oportunidade que tive de a ver e mexer agradou-me bastante.

quanto à questão do teto panorâmico, na minha 308 SW queixo-me exatamente do mesmo. a minha carrinha ainda por cima é preta e quando fica ao sol estacionada, depois de ligar demora uns quantos minutos até atingir uma temperatura confortável no interior, mesmo com o AC no máximo.

ao início ainda procurei formas de resolver essa situação (e encontrei um caso num fórum inglês ou francês em que o fulano meteu película mais escura no vidro do teto e dizia que dava bons resultados) mas depois acabei por me acostumar.
    andei há dias numa outra 308 SW sem teto panorâmico e notei bem a diferença na rapidez do arrefecimento do habitáculo com o AC em relação à minha.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas , antes de tudo obrigado pelas respostas.
    Pois.. sobre o tecto panoramico vs calor , será algo que terei de acostumar , mas fico ansioso ao pensar nos dias de Agosto que se avizinham.. ehehe.
    Em termos dinamicos , acho que o carro está muito bom para o segmento onde se insere , no entanto e no confronto directo com a Smax , diria que esta ultima terá melhor comportamento em curva. de resto é ela por ela..
    O lounge seating é uma mais valia , a usar pontualmente e talvez seja a justificação para o "poço" entre bancos e cobertura da bagageira , nao sei.. mas deviam ter arranjado uma solução mais eficaz.
    Observações adicionais ; Motor / consumos .: nota-se que os 165 cv estão lá , no entanto de uma forma linear e " estradista " nada de overboosts , ou acelerações brutais... os consumos estão neste momento em 7,1 , perfeitamente aceitavel para um carro destes com menos de 1000 kms , estou certo que descerá em breve.
    Bancos: um pouco duros , tenho tambem um corsa Serie D em casa e é a mesma coisa.. requere habituação ..
    Quanto ás fotos .. não as há -..é cinza escura , e de qq forma nesta fase elas são todas "iguais " uma vez que nem outras jantes existem como extra .. ( poderá sempre haver o kit OPC , que nao me interessou )
    Tendo em consideração a concorrencia e idade dos modelos no mercado actual , creio que a zafira é uma novidade a ter em consideração , pelo que aconselho vivamente a experimentarem , O equipamento é bastante completo ,, motor acima da média e com a vantagem no preço.
    Qq duvida estarei ao dispor.
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boa análise, sem exageros. Assim dá para perceber o que vale realmente o carro.

Bons km's, cá esperamos pelas fotos

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito opinião

Citação Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
    Boas , antes de tudo obrigado pelas respostas.
    Pois.. sobre o tecto panoramico vs calor , será algo que terei de acostumar , mas fico ansioso ao pensar nos dias de Agosto que se avizinham.. ehehe.
    Em termos dinamicos , acho que o carro está muito bom para o segmento onde se insere , no entanto e no confronto directo com a Smax , diria que esta ultima terá melhor comportamento em curva. de resto é ela por ela..
    O lounge seating é uma mais valia , a usar pontualmente e talvez seja a justificação para o "poço" entre bancos e cobertura da bagageira , nao sei.. mas deviam ter arranjado uma solução mais eficaz.
    Observações adicionais ; Motor / consumos .: nota-se que os 165 cv estão lá , no entanto de uma forma linear e " estradista " nada de overboosts , ou acelerações brutais... os consumos estão neste momento em 7,1 , perfeitamente aceitavel para um carro destes com menos de 1000 kms , estou certo que descerá em breve.
    Bancos: um pouco duros , tenho tambem um corsa Serie D em casa e é a mesma coisa.. requere habituação ..
    Quanto ás fotos .. não as há -..é cinza escura , e de qq forma nesta fase elas são todas "iguais " uma vez que nem outras jantes existem como extra .. ( poderá sempre haver o kit OPC , que nao me interessou )
    Tendo em consideração a concorrencia e idade dos modelos no mercado actual , creio que a zafira é uma novidade a ter em consideração , pelo que aconselho vivamente a experimentarem , O equipamento é bastante completo ,, motor acima da média e com a vantagem no preço.
    Qq duvida estarei ao dispor.
    Boa noite,

aproveito para dar a minha opinião sobre a Zafira de que tembém sou um proprietário recente, tem 5.000 kmt.
    Relativamente aos interiores acho impecáveis, mas tambem, andei 12 anos com um pegeout 306 pelo que qualquer carro novo teria esse impacto.
    A minha é de caixa automática e é esse detalhe que me está a deixar mais apreensivo pois o consumo é algo exagerado face ao que eu esperaria. Na verdade a potencia está lá quando se necessita e por exemplo na opção SPORT nota-se e bem, mas mesmo que queiramos fazer uma condução calma é dificil em cidade baixar dos 10 lt.
    Por enquanto fiz pouca estrada aberta mas já pude confirmar que mesmo a 110, 120 km , quando se pisa o acelarador o veiculo responde extraordináriamente bem, mesmo em subida e nota-se que os consumos em autoestrada baixam bastante.

Já agora o tecto panoramico e pala da frente de correr, mesmo com calor não me tem causado transtornos, excepto se me esquecer de o fechar. O tecto panoramico tem uma grande vantagem que é de transmitir uma luminosidade excelente para os bancos centrais, pois a cortina do tecto panoramico é relativamente translucida (sem exagerar). Até considero que o AC cumpre a função com alguma rapidez, pelo menos para os bancos da frente, nos centrais demora um pouco mais a atingir uma temperatura de conforto.

Cumprimentos

Miguel Macedo
    Última edição por manmacedo : 05-07-12 às 20:52:15 Razão: observação adicional

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.