Diário de bordo: BMW série 5 F10/F11
 Rede MPL:
Página 1 de 50 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 1499
Like Tree148Likes

Título: Diário de bordo: BMW série 5 F10/F11

Piloto de Troféu Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito Diário de bordo: BMW série 5 F10/F11

Pois é, aqui se inicia a fuga de capitais para o estrangeiro...
    Vou buscar esta máquina, que já está reservada (espero que corra tudo bem, é uma estreia...):

É um BMW 520d berlina cinza sophisto de 2011, de serviço, com o programa de usados Premium Selection, 10800 Km.

Equipamento tipicamente alemão...

- Bancos em tecido antracite, aquecidos
    - Jantes 17" 236V com pneus 225/55R17
    - Navegação profissional
    - Ligação à internet
    - Sistema de amortecimento controlado EDC
    - Tecto de abrir eléctrico
    - Sensores de estacionamento
    - Bluetooth profissional
    - Xénon

Wish me luck...

PS: editada a referência das jantes, as 256v são outras...
    Última edição por Avant : 16-07-12 às 19:05:38

Banido Supermario520d's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boa sorte com a importação, boa escolha

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

O 520d já estava decidido há muito tempo. Ainda andei a ver vários Premium Selection nacionais, mas para além de preços puxadotes, parece que ainda queriam que eu pagasse para eles me retomarem um 120d de 2006... Devem andar a vender muito bem para enxotarem assim os clientes

Depois de tomada a decisão, foi andar à pesca até aparecer um bom negócio...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Muito boa sorte com o carro novo, grande máquina

Uma pergunta só, visto que é importado e que as "coisas" na Alemanha estão a correr muito bem, não conseguirias um melhor negócio aqui na vizinha Espanha? É com a ideia que fico quando faço as minhas pesquisas por carros de serviço.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Os preços em Espanha também são bons, mas na alemanha ainda conseguem ser um pouco melhores e com mais variedade de escolha.
    O problema que eu vi nos Premium Selection em Espanha é que têm bastantes, a bom preço (32-33000€), mas com equipamento básico, básico.
    Na Alemanha é facílimo dar com 520d com navegação profissional (era um requisito à partida), muito equipamento de conforto, muitos steptronic, por pouco mais dinheiro.

Estive indeciso entre este e um azul imperial com navegação, steptronic, head up display e outros gadgets, mas este impressionou-me pelos km (o azul tinha 30000) e pelo preço (menos 2000€), por isso mandei a steptronic à vida (também com medo das avarias e manutenção) e reservei este com EDC, net e outras p@neleirices que ainda não consegui traduzir...

Em princípio vai-me ficar por 35 000€ lá.

PS: para não falar que confio 10x mais num concessionário alemão do que num espanhol...
    As coisas em Portugal também não estão a correr bem, e nem por isso tive uma proposta aliciante que fosse...
    AMGfan e Goncalotsf gostam disto.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

É um excelente automóvel.

Boa Sorte !

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Gosto mto deste carro. Qto vais pagar de ISV?

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Troféu bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

eu procurava um automatico, mas compreendo a opção.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Parabéns, belo carro.
    É cx manual? Prefiro a fantástica ZF de 8v

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Boa sorte.

Esse vai substituir o Volvo?

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Pelo que" te conheço", está aqui estará num estofador para ficar cum uns estofos mais "condignos".

Grande automóvel.

Uma questão: POrquê a berlina e não a touring?

Piloto de Troféu Carlitos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

É novo. É excelente aquisição e comprado de uma forma que te terá dado, seguramente, imensa satisfação. Assim o trabalho da procura compensa.

Estou a pensar seriamente em seguir o mesmo caminho, quando chegar a altura da minha próxima aquisição. Há dois anos comprei um carro novo e de facto em todo o lado fui tratado como se tivessem o Rei na barriga. Sendo certo porém que se estava longe de imaginar a actual situação do País, mas estou a ver, pelo que contas, que pouco ou nada terá mudado (se bem que a BMW é das poucas empresas a nível mundial que não sabe o que é isso de crise).

Parabéns, boa sorte e que tudo corra pelo melhor com o processo de importação.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Gosto mto deste carro. Qto vais pagar de ISV?
    5200€. Vivam as jantes de 17 e a manha da BMW no CO2 ;)
    Celsius gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    eu procurava um automatico, mas compreendo a opção.
    E para o JDEM:

A primeira opção foi de facto procurar apenas por cx auto. Gostava bastante de ter um com steptronic, mas foi uma questão de value for money... Apareceu este acabadinho de anunciar por menos 2000€ e menos 20000km do que a escolha inicial, e com o EDC em cima, acabei por achar este melhor negócio...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Boa sorte.

Esse vai substituir o Volvo?
    Não, vai substituir o 120d. O Volvo é máquina para andar por aqui até cair de maduro...
    HaagenDazs gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Pelo que" te conheço", está aqui estará num estofador para ficar cum uns estofos mais "condignos".

Grande automóvel.

Uma questão: POrquê a berlina e não a touring?
    Boa pergunta... Em primeiro lugar porque para versatilidade já tenho o XC60, depois porque gosto imenso da berlina (é curioso, normalmente gosto mais das tourings), e finalmente, conseguem-se melhores negócios com berlinas.
    Tourings de 2011 com equipamento semelhante dificilmente baixavam dos 39000...

Quanto aos estofos, talvez não. Como já disse várias vezes não tenho nenhuma preferência especial por estofos de pele; são muito bonitos, mas sempre mais desconfortáveis que os de tecido. Mas também não ponho de parte essa opção.

Se não tivesse o estofo do Volvo estragado, nem pensava em estofá-lo. E mesmo isso ainda está por decidir, quando os Srs do Centro de apoio ao cliente Volvo tiverem tomado o seu tempo a decidir se é normal um banco estar desgastado com 70000km de uso...
    Última edição por Avant : 05-06-12 às 07:20:14

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
    É novo. É excelente aquisição e comprado de uma forma que te terá dado, seguramente, imensa satisfação. Assim o trabalho da procura compensa.

Estou a pensar seriamente em seguir o mesmo caminho, quando chegar a altura da minha próxima aquisição. Há dois anos comprei um carro novo e de facto em todo o lado fui tratado como se tivessem o Rei na barriga. Sendo certo porém que se estava longe de imaginar a actual situação do País, mas estou a ver, pelo que contas, que pouco ou nada terá mudado (se bem que a BMW é das poucas empresas a nível mundial que não sabe o que é isso de crise).

Parabéns, boa sorte e que tudo corra pelo melhor com o processo de importação.
    Compensa se fores lá tu buscá-lo. Nunca compraria este carro cá importado por 3os. Basta ir ao mobile.de e ver as pechinchas que há por lá, com carros com 1-2 anos e 120000 km, e outros bem batidos. O resto é o que se sabe do mercado de usados em Portugal, onde se beneficia constantemente o infractor.

É claro que também posso ter um grande azar com este negócio, mas acredito que as probabilidades são bem mais reduzidas.

No entanto, estou convencido que não vai tardar muito até uma novas medidas de austeridade agravar brutalmente o imposto nestes carros, e lá se vai a vantagem...

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Acho esta configuração extremamente inteligente. Tem os extras que fazem a real diferença na utilização do carro, como é o caso da EDC. Com jantes de 17 e EDC, o conforto deve estar sublime. Depois, ainda tens aqueles gadgets realmente úteis, como o xénon e o bluetooth.

Tal como outros disseram, para ficar perfeito falta-lhe a caixa de 8, que é brilhante.
    MGomes gosta disto.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Esse carro , conforme está, custa qt em novo em Portugal?

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Esse carro , conforme está, custa qt em novo em Portugal?
    Perto de 64 000€.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Perto de 64 000€.
    Vale bem a pena então.
    Boa sorte com ele!

Já agora, por curiosidade, pq não tentaste um Mercedes equivalente?

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Acho as linhas do E um bocado feias - a carrinha ainda escapa. Como carro, globalmente, aprecio muito mais o 5, para além de que o E já tem mais tempo de mercado.
    Para além disso, o milagre do CO2 é maior na BMW do que na mercedes. Um 250CDI por causa da cilindrada e CO2, de 2011, são quase 9000€ de ISV...

Piloto de Testes JNuno's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Parabéns é um belo automóvel com uma configuração racional e muito práctica! Tal como já foi referido só lhe acrescentaria a caixa auto.

Por mera curiosidade e porque deves ter feito as contas, quanto pagaria de ISV um espécime semelhante equipado com o 30d?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

E para o JDEM:

A primeira opção foi de facto procurar apenas por cx auto. Gostava bastante de ter um com steptronic, mas foi uma questão de value for money... Apareceu este acabadinho de anunciar por menos 2000€ e menos 20000km do que a escolha inicial, e com o EDC em cima, acabei por achar este melhor negócio...
    tinha ideia que o EDC era de série (talvez seja em PT, ou não), pena a questão da cx auto, não prescindia da cx auto neste tipo de automóvel. Já o fiz há 4 anos e arrependi-me, o substituto já encomendado vem com a bela caixa automática.

de qualquer forma o F10 é provavelmente dos melhores (ou o melhor) do segmento, se bem que entre as 3 premium a diferença é gosto pessoal e um ou outro detalhe. Mas conhecendo as 3 propostas de perto, o 520d é uma excelente opção.
    A opção 525d (2.0d bi-turbo) é muito mais cara? Sais beneficiado em termos de utilização devido à genica dos 218cv +450nm

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
    Parabéns é um belo automóvel com uma configuração racional e muito práctica! Tal como já foi referido só lhe acrescentaria a caixa auto.

Por mera curiosidade e porque deves ter feito as contas, quanto pagaria de ISV um espécime semelhante equipado com o 30d?
    10.878,86€

É só ir a https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2012.jsp

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    tinha ideia que o EDC era de série (talvez seja em PT, ou não), pena a questão da cx auto, não prescindia da cx auto neste tipo de automóvel. Já o fiz há 4 anos e arrependi-me, o substituto já encomendado vem com a bela caixa automática.

de qualquer forma o F10 é provavelmente dos melhores (ou o melhor) do segmento, se bem que entre as 3 premium a diferença é gosto pessoal e um ou outro detalhe. Mas conhecendo as 3 propostas de perto, o 520d é uma excelente opção.
    A opção 525d (2.0d bi-turbo) é muito mais cara? Sais beneficiado em termos de utilização devido à genica dos 218cv +450nm
    Não, o EDC não é de série em Portugal. Custa perto de 1400€, se não me engano.

O 525d biturbo ainda é muito recente para se encontrar neste mercado a preços decentes. Os 525d que há do ano passado são o 3.0L de 6 cilindros e 204 cv.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Não, o EDC não é de série em Portugal. Custa perto de 1400€, se não me engano.

O 525d biturbo ainda é muito recente para se encontrar neste mercado a preços decentes. Os 525d que há do ano passado são o 3.0L de 6 cilindros e 204 cv.
    pois o 3.0 (525d) não vale a pena pela fiscalidade, mas é um excelente motor é um 6 cilindros vs 4cil.

Boa sorte com o processo e muita saúde para o gozar

Piloto de Troféu Carlitos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Compensa se fores lá tu buscá-lo. Nunca compraria este carro cá importado por 3os. Basta ir ao mobile.de e ver as pechinchas que há por lá, com carros com 1-2 anos e 120000 km, e outros bem batidos. O resto é o que se sabe do mercado de usados em Portugal, onde se beneficia constantemente o infractor.

É claro que também posso ter um grande azar com este negócio, mas acredito que as probabilidades são bem mais reduzidas.

No entanto, estou convencido que não vai tardar muito até uma novas medidas de austeridade agravar brutalmente o imposto nestes carros, e lá se vai a vantagem...
    Sim, claro, concordo e tinha ficado com essa impressão, de que estás a ser tu próprio a tratar de tudo. É também o que pretendo eventualmente fazer, até porque, através de 3os, lá se ia parte da margem de poupança para a comissão deles.

Ter sorte ou azar, é um negócio, o risco faz parte mas só porque não estás a negociar com o Estado Português!...

Por isso falo em "processo de importação", aqui incluo tudo: a pesquisa, as viagens, o negócio propriamente dito e a legalização/matrícula em solo nacional.

Tenho a mesma ideia que tu em relação à parte fiscal e até acho que sei de uma maneira bastante simples que permitiria ao Estado matar dois coelhos (nos novos e importados), mas como não me acredito que ainda ninguém nos sucessivos (des)governos se tenha lembrado do mesmo, sou levado a crer que deve existir alguma lei/directiva comunitária que os obriga a "carregar nos travões" por estarmos a falar de um bem "usado" e não novo...

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Parabéns pela máquina nova.

Piloto de Testes asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Parabéns pelo carro.

Uma dúvida que me assiste: o IVA é pago lá ou cá em Portugal? Pergunto isto porque fui à página das finanças e dá um valor ligeiramente inferior. Mas é só mesmo ISV.

Página 1 de 50 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.