Diário de bordo: BMW série 5 F10/F11 - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 50 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 1500
Like Tree148Likes

Título: Diário de bordo: BMW série 5 F10/F11

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A grande questão é mesmo 1.800 kg e 2.000 cc, quando se fala em baixos e médios regimes. Não que um actual 2 litros diesel não locomova razoavelmente esse peso, mas sim pelas espectativas que os proprietários de um BMW serie 5 possam eventualmente criar.

Acredito que possam haver melhorias, mas haverá alguma perca de fiabilidade provavelmente ou outra desvantagem, se não a BMW já vendia os carros com essas especificações.
    Tens questões de poluição (os resultados num teste de homologação de consumos e afins certamente mudariam com o mesmo motor reprogramado), e terás também algumas questões de fiabilidade (talvez mais a médio/longo prazo do que outra coisa).
    Não nos vamos esquecer que este mesmo carro é vendido em diversos mercados, com as suas variações de clima, qualidade do combustível, e mesmo lei (tem de estar previsto que o condutor alemão possa fazer imensos km a fundo na autobahn - o que cá é mais complicado).

Em cima disso, também podes pensar em termos de expectativa de vida útil do carro. Quem compra um carro novo para fazer 4 anos/100.000 km e trocar não tem a mesma preocupação de quem quer ter o carro 15 anos e fazer 400.000 km.
    Ainda assim, 100.000 km feitos a esganar um motor stock podem não ser melhor do que 300.000 km num motor reprogramado feitos com cabeça, sendo de reter que mesmo de origem existem alguns problemas de concepção bem graves e dispendiosos (em diversas marcas).

Um motor reconhecidamente robusto será sempre um melhor alvo para uma reprogramação do que um que já seja 'maricas' à nascença. Tens um bom exemplo disso no motor que até tens. O 2.0 TDI PD não teve 1/4 das invenções com reprogramações que o 1.9 teve, porque ele já é suficientemente sensível de origem (então o de 170cv é mesmo de evitar...até stock).

Mas concordo com a base do que dizes, e o mesmo motor stock deverá sempre inspirar uma confiança adicional.

Piloto de Troféu Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Bem, por agora estou satisfeito com a performance do motor. Em estradas secundárias onde é preciso uma ultrapassagem mais apertada não parece haver qualquer problema em puxar bem pelos 1800 kg.
    Já estive a experimentar o sistema multimedia, é interessante em termos de software. Liguei uma pen de 32 Gb ao usb audio com as minhas músicas todas, é música que nunca mais acaba...

Para já duas limitações possíveis da origem do carro: ao tentar activar a internet ele diz-me que essa função não está disponível neste país (estranho, pois penso que o acesso à net é através de teethering pelo smartphone) e os comandos de voz não funcionam em português.

Outra coisa, como é que actualiza o gps? Tem de ser feito num concessionário ou há formas mais baratas de o fazer?

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Bem, por agora estou satisfeito com a performance do motor. Em estradas secundárias onde é preciso uma ultrapassagem mais apertada não parece haver qualquer problema em puxar bem pelos 1800 kg.
    Já estive a experimentar o sistema multimedia, é interessante em termos de software. Liguei uma pen de 32 Gb ao usb audio com as minhas músicas todas, é música que nunca mais acaba...

Para já duas limitações possíveis da origem do carro: ao tentar activar a internet ele diz-me que essa função não está disponível neste país (estranho, pois penso que o acesso à net é através de teethering pelo smartphone) e os comandos de voz não funcionam em português.

Outra coisa, como é que actualiza o gps? Tem de ser feito num concessionário ou há formas mais baratas de o fazer?
    Sat-Nav Maps - Update or Re-install - 2010 2011 BMW 5 Series Forum F10

Ta de gesso. ao que parece o sistema instala o conteudo do dvd para o disco rigido interno. pelo meio pede um FSCodem que é uma mistura do mapa com o chassi.. por enquanto nada. é aguardar que mais tarde ou mais cedo alguem vai dar com isso

Experimenta este Avant http://gpsunderground.com/forum/bmw/...fessional.html
    Última edição por maxpayne : 16-06-12 às 22:50:39

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Parabéns pela aquisição da viatura Avant, desejo-te bons kms ao volante da mesma !

Sobre a conversa de alguns posts:

Como já disseram, em baixas temos o factor elevado peso para um "mero" dois litros. Isso e ainda o facto de este motor ter uma elevada potência especifica, o que normalmente prejudica as baixas rotações para obter potência em altos regimes.

Agora em aceleração pura este carro está longe de ser lento.

Lembro-me como se fosse hoje que na recta interior do Autódromo do Algarve, já acima de 120km/h, um 520d F10 destes ganhar uma ligeira vantagem face ao Ibiza FR 2.0 TDi com 143cv. Não faço ideia se era auto ou manual, mas aposto em auto. Sei que o Ibiza FR não é nenhum maquinão, mas já tem um andamento engraçado, digamos.

E sim, eu ia a retirar todo o sumo do Ibiza.

Posto tudo isto, acho que este 520d F10 não pode, de todo, ser apelidado de arrastadeira.

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Repetido.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Sat-Nav Maps - Update or Re-install - 2010 2011 BMW 5 Series Forum F10

Ta de gesso. ao que parece o sistema instala o conteudo do dvd para o disco rigido interno. pelo meio pede um FSCodem que é uma mistura do mapa com o chassi.. por enquanto nada. é aguardar que mais tarde ou mais cedo alguem vai dar com isso

Experimenta este Avant BMW Navigation DVD Road Map Europe PREMIUM CIC 2011 (PROFESSIONAL)
    Pois, parece que não é fácil fazer o update dos mapas dos sistemas com disco duro.
    O meu traz os mapas da europa premium 2011, também ainda não devem estar tão desactualizados como isso...

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Posto tudo isto, acho que este 520d F10 não pode, de todo, ser apelidado de arrastadeira.
    Arrastadeira ? nem pouco mais ou menos !

Este carro pesa 1.695 kg menos do que uma V70 com o motor 1.6 hdi de 115 cv e tem mais 60 % da potência e mais 25% de cilindrada por exemplo.

Mesma para uma V70 1.6 provavelmente seria excessivo chamar-lhe arrastadeira, poderá é não corresponder ao andamento que alguém imaginará que consiga um volvo de topo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Arrastadeira ? nem pouco mais ou menos !

Este carro pesa 1.695 kg menos do que uma V70 com o motor 1.6 hdi de 115 cv e tem mais 60 % da potência e mais 25% de cilindrada por exemplo.

Mesma para uma V70 1.6 provavelmente seria excessivo chamar-lhe arrastadeira, poderá é não corresponder ao andamento que alguém imaginará que consiga um volvo de topo.
    não sendo arrastadeira diria que está no limite do que se espera do um Série 5, no E60/1 20d de 177cv também não é nenhuma arrastadeira, é bom em AE, mas o motor não brilha tanto como no Série 1/3.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Duas críticas:
    - O sistema de som é muito fraquinho. Se calhar umas colunas melhorzitas e um subwoofer ficavam muito caros... Comparativamente com o do XC60 (também o sistema base) até chega a ser vergonhoso... uma pena com as capacidades multimedia que tem.
    - Os revisores não são rebatíveis electricamente, por exemplo o XC60 tem isso de série, e dá muito jeito em carros bastante largos como este.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O sistema de som de série no e60 já era mau, não sabia que continuava.
    Acho que resolves isso com umas colunas decentes.
    Quanto aos retrovisores não há nada a fazer, ou melhor há mas prepara a carteira.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    não sendo arrastadeira diria que está no limite do que se espera do um Série 5, no E60/1 20d de 177cv também não é nenhuma arrastadeira, é bom em AE, mas o motor não brilha tanto como no Série 1/3.
    O que dizes então da Carrinha Volvo V70 com mais 20 kg de peso e apenas 115 cv e um motor 1.6 ?

ou de uma Carrinha Astra com menos 200 e tal kg mas um motor de 90 cv e 1.2 ?

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

No que toca a críticas aos sistemas de som da BMW eu próprio concordo. Aqui em casa temos um BMW com o sistema de som melhor para o carro em questão (o HiFI Professional) e mesmo assim eu não acho o nada de especial. Tem 600W de potência, com 12 altifalantes e mesmo assim eu considero que o sistema de som do meu Golf, um Dynaudio com metade da potência e com apenas 8 altifalantes, muitíssimo melhor!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

@V7 os exemplos que referes são arrastadeiras lol

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O sistema de som de série no e60 já era mau, não sabia que continuava.
    Acho que resolves isso com umas colunas decentes.
    Quanto aos retrovisores não há nada a fazer, ou melhor há mas prepara a carteira.
    Começo a reparar que isso é um padrão em todos os BMW. O sistema de som original é uma valente m......

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Em relação ao problema da corrente de distribuição nos N47, encontrei o seguinte:

The Service Measure covers:
    'N47, N47S, N47T, slipping noises in the engine, timing chain scraping'

From:
    '01/03/07 - 01/03/11'

Cause:
    'Sharp edges on the chain wheels or the timing chain does not run evenly over the sliding rails'

There are two distinct methods of dealing with the problem depending on build date.

N47, N47DK0, N47S, production period 01.03.2007 to 05.01.2009:
    Renew:
    - 11 21 7 803 479 Exchange crankshaft with bearing shells [Crank must be manufactured after 05/01/2009] >> this suggests that all cranks prior to that build have questionable sprockets??
    - 11 41 7 797 896 Chain for the oil pump drive.
    - 11 31 8 506 652 Bottom timing chain.
    - 13 52 7 797 906 Sprocket for the high pressure pump drive.
    - 11 27 7 800 523 Gearwheel (idler gear for the balancing shafts).
    - 11 31 8 510 014 Top timing chain.
    - 11 31 7 797 899 Sliding rail/guide rail for the top timing chain.
    - 13 52 7 797 904 Sliding rail/guide rail for the bottom timing chain.

N47, N47DK0, N47S, N47T, production period 05.01.2009 - 01.03.2011:
    Renew:
    - 11 31 8 506 652 bottom timing chain.
    - 13 52 7 797 906 Sprocket for the high pressure pump drive.
    - 11 31 8 510 014 Top timing chain.
    - 11 31 7 797 899 Sliding rail/guide rail for the top timing chain.
    - 13 52 7 797 904 Sliding rail/guide rail for the bottom timing chain.

----------------------------------------

Now dealing with part numbers changing or not changing; a simple quote:
    'Note: New sliding rails are available from March 2011.
    These sliding rails no longer have any strengthening bars.
    The contact face on the sliding rails is therefore thoroughly even.
    The timing chain runs quietly over the sliding rails.
    The part numbers have not changed.'

'Vehicles produced after 03/2011 and vehicles where all of the current measures have already been
    fitted, must not be repaired again! Noise characteristics is currently series status! There is no risk of the
    timing chain breaking!
    Replacement of the engine because of this fault is not permitted!'
    em BMW: Help, my engine will not start ? ? ? : BMW 5 series Forum • BMWLand

Então pelos vistos a versão oficial da BMW é que havia um problema que foi corrigido nos carros produzidos a partir de 01.03.2011. Interessante. Como é que se pode ver a semana de produção do carro?

Piloto de Testes SpeedDragon's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Pelo VIN do carro. Procura no google por bmw vin decoder, e introduzes o VIN do carro. Não te diz a semana, mas diz ano/mes.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Production date 2011 / 03...

UUUUUUUFFFFFFAAAAAAA....

bg2
    bg2 está online
    Piloto de Troféu bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
    Começo a reparar que isso é um padrão em todos os BMW. O sistema de som original é uma valente m......

só para dizer que concordo inteiramente.

até o Hifi (intermédio) é uma treta!

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Production date 2011 / 03...

UUUUUUUFFFFFFAAAAAAA....
    O "after 03/2011" pode ter 2 leituras. Ficaria mais descansado com "since 03/2011".

E a produção do motor ainda pode ter uma diferença de semanas para a produção do carro em si.

De qualquer forma, sendo uma versão de 2011, já não tem os defeitos (ainda mais) básicos da versão de 2007 e 2008.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

ate podera descansar a malta, mas li por aqui e no forumbmwportugal gente a queixar se com carros com menos de 1 ano a darem os malfadados problemas..

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Pelo paper interno da BMW, parece que o limite é 01.03.2011, a partir daí parece que fizeram alterações importantes, e aliás até me parece que dizem expressamente que esses motores não são para serem reparados mesmo que apresentem o barulho, pois a corrente não parte...

Bem, acho que vou mas é esquecer isso e gozar o carro, pelo menos fiquei um bocado mais tranquilo com estes dados novos...

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

As primeiras versões do N47, após o problema se manifestar são lixo. As últimas versões já permitem a reparação parcial, e também reparações preventivas. MAS, ainda não se sabe ao certo se as produções mais recentes têm o problema sanado.

Pelo paper interno da BMW, parece que o limite é 01.03.2011, a partir daí parece que fizeram alterações importantes, e aliás até me parece que dizem expressamente que esses motores não são para serem reparados mesmo que apresentem o barulho, pois a corrente não parte...

Bem, acho que vou mas é esquecer isso e gozar o carro, pelo menos fiquei um bocado mais tranquilo com estes dados novos...
    Depois de comprar, sem dúvida, é gozar a máquina e esquecer o resto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Alemães malucos, 3.5 bar de pressão em cada pneu... já sei de onde vinha a "direcção vaga"...

E outra coisa, será que o sistema de navegação topo de gama da BMW não dá para introduzir um destino através de coordenadas, como no garmin de 140€ que eu colei no Volvo??

Data de Registo
    Sep 2006

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Em termos absolutos ou de percepção?

É que o "amortecimento de velocidade" de um segmento E combinado com a linearidade do 20d de 177cv também ajudarão a essa sensação, não?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

nos dias que correm acho que estamos a ficar exigentes demais não acham? o primeiro 520d nao tinha 150cv? ou ja tinha 163? nao chegava?
    agora com 184 ou 218 pergunto eu .. nao chega?? eu acho que sim, mas isso sou eu..

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    nos dias que correm acho que estamos a ficar exigentes demais não acham? o primeiro 520d nao tinha 150cv? ou ja tinha 163? nao chegava?
    agora com 184 ou 218 pergunto eu .. nao chega?? eu acho que sim, mas isso sou eu..
    Se queres sobreviver no fórum, não, não chega.
    arcozelense gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

184 cv, para já, chegam muito bem. Como disse anteriormente, um carro que anuncia 227 Km/h de velocidade máxima e 8,1 segundos do 0-100 (8,2 medidos pela Autohoje) nem aqui nem na China se pode considerar lento ou submotorizado. A caixa também está bem escalonada para aproveitar o motor.

O 1º 520d foi o E39 com 136cv e 5 velocidades. Curiosamente tenho um colega que tem um com uma dúzia de anos em cima e que ainda não o quer trocar...
    Por acaso o E39 continua a ser um carro lindo depois destes anos todos.

Neste momento preocupa-me mais o facto de não conseguir inserir coordenadas na navegação, que considero um fail de todo o tamanho...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amgfan Ver Post
    se queres sobreviver no fórum, não, não chega.
    lolol!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

184 cv, para já, chegam muito bem. Como disse anteriormente, um carro que anuncia 227 Km/h de velocidade máxima e 8,1 segundos do 0-100 (8,2 medidos pela Autohoje) nem aqui nem na China se pode considerar lento ou submotorizado. A caixa também está bem escalonada para aproveitar o motor.

O 1º 520d foi o E39 com 136cv e 5 velocidades. Curiosamente tenho um colega que tem um com uma dúzia de anos em cima e que ainda não o quer trocar...
    Por acaso o E39 continua a ser um carro lindo depois destes anos todos.

Neste momento preocupa-me mais o facto de não conseguir inserir coordenadas na navegação, que considero um fail de todo o tamanho...
    Talvez o teu colega pense assim. Nao vou trocar este carro que esta a ser fiavel por algo que ande mais mas que me dê mais dores de cabeça!

Página 5 de 50 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.