O meu novo VW Golf 2.0 TDI 140cv DSG Highline
 Rede MPL:
Página 1 de 11 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 314
Like Tree12Likes

Título: O meu novo VW Golf 2.0 TDI 140cv DSG Highline

Piloto de Testes AntonioRibeiro's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito O meu novo VW Golf 2.0 TDI 140cv DSG Highline

Olá, adquiri um Golf VI 2.0 TDI (140 cv) DSG

Ainda só fiz pouco mais de 100 km com ele, mas o que fiz deu para ficar satisfeito, de um modo geral.

Caixa DSG irrepreensível.

Ponto mais negativo foi o consumo (6,5 l) em estrada. Mas penso diminuir quando fizer mais estrada.

Também quando à iluminação (faróis) me pareceu um tanto deficiente, mas ainda não o experimentei de noite em estrada aberta.

Quanto a equipamento, a versão highline é muito completa.

Aqui vão algumas imagens:

http://desmond.imageshack.us/Himg59/...pg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg135...pg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg18/...pg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg233...pg&res=landing
    Última edição por AntonioRibeiro : 14-06-12 às 13:02:39

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Ena ena...mesma cor e tudo que o Bullet Silver !!

Tudo igual, só muda a caixa.

Parabens, e corra tudo bem com a nova viatura

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Parabéns pela excelente máquina que tens.

Só acho que essa cor desfavorece imenso esse carro , mas são gostos

Boa sorte e bons kms.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A VW anda a dar 2.0 tdi Highline prateados ou que?

Boa sorte com ele.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Obrigado a todos. Até breve.

Um abraço.

Piloto de Testes SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

António, boa opção com a aquisição da caixa DSG (grande conforto e eficácia).

Poderei ser um pouco repetitivo (de outros tópicos), mas com a opção de faróis Bi-xénon (com tecnologia LED nas próprias ópticas) ficaria com uma estética mais actual e com um feixe luminoso mais eficaz (um pouco mais de segurança e até de conforto para a nossa vista).

Achas que um consumos de 6,5 litros é exagerado ? Penso que não.

Não optaste pelo sistema DCC (controlo electrónico dos amortecedores) ?

Vai dando novidades.

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Parabéns pelo carro.

Quanto à cor, discordo de algumas opiniões, penso que esta cor assenta relativamente bem com o carro. Consegue disfarçar um pouco as linhas conservadoras, tal como o preto. É um carro que não gosto de ver em vermelho nem em branco, por exemplo.

Piloto de Kart apollobcl's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

concordo com o sandro, estarmos em 2012 e comprar carros novos sem ter xenon... acho que é um erro gravissimo.

ainda assim parabens pela compra

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apollobcl Ver Post
    concordo com o sandro, estarmos em 2012 e comprar carros novos sem ter xenon... acho que é um erro gravissimo.

apollobcl, não digo que seja grave (muito longe disso), mas que será uma mais valia quando o possui.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Discordo completamente contigo, até acho que deveria ser como no Brasil onde os faróis de xenon são proíbidos. Encandeiam bastante

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    António, boa opção com a aquisição da caixa DSG (grande conforto e eficácia).

Poderei ser um pouco repetitivo (de outros tópicos), mas com a opção de faróis Bi-xénon (com tecnologia LED nas próprias ópticas) ficaria com uma estética mais actual e com um feixe luminoso mais eficaz (um pouco mais de segurança e até de conforto para a nossa vista).

Achas que um consumos de 6,5 litros é exagerado ? Penso que não.

Não optaste pelo sistema DCC (controlo electrónico dos amortecedores) ?

Vai dando novidades.
    Olá Sandro

Não pensei nesses itens. Mas devia ter pensado, pois dá-me a ideia (ainda não o experimentei numa viagem nocturna em estrada) que a iluminação halogéneo é relativamente fraca. Quanto ao DCC seria, também interessante, consoante o estado do pavimento e do tipo de condução que quiséssemos fazer. Há sempre coisas de que nos 'esquecemos', mas enfim.

Quanto aos consumos, por comparação com o meu anterior 1.9 TDI (manual 6v) que fazia 4-5l, gasta mais. Contudo tem mais cilindrada e devo tomar isso em conta. Depois também temos a caixa DSG que deve fazer maior consumo. É coisa que tenho que ver com mais pormenor numa viagem grande. Ele praticamente nada andou ainda (150 km).

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Olá apollobcl

Penso que num futuro muito próximo, todos os carros terão iluminação xénon/LED. Como eu disse antes, e como não ando muito de noite, não pensei no caso.

Obrigado.

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Boa escolha. A DSG é fantástica. Apesar da minha ser de 7 e se escrever muito acerca da fiabilidade, eu voltaria a comprar a mesma.
    Já esclareceste a tua dúvida relativa à entrada da garagem?

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Boa escolha. A DSG é fantástica. Apesar da minha ser de 7 e se escrever muito acerca da fiabilidade, eu voltaria a comprar a mesma.
    Não são quase todas de 7 ?

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Existem algumas de 6, como é o caso. Tem a ver com a limitação de binário das embraiagens. As de 7 "só" aguentam 250Nm.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Os de 140 e 170 são de 6v, acho.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    É verdade! Já.

Basta encostar (quase) as rodas da frente ao lancil do passeio e acelerar gradualmente até as rodas subirem; depois, controlando no acelerador fazem-se subir as rodas de trás. Tudo muito mais suave do que na manual. Afinal, controla-se facilmente. É excelente. Tinha receio desta manobra, pois a entrada é quase em zigue-zague, estreita, de um lado tem a parede do prédio e do outro tem um muro.

Um abraço

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não. A versão de sete é mais barata de produzir, por ser em cárter seco. Logo, é aplicada nas motores mais pequenos, para reduzir o preço. Há ainda o facto de estar limitada a 250 nm. Mas o que realmente interessa é que a de seis funciona bem melhor.

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Parabéns pela máquina. Temos de fazer umas picardias para ver quem safa melhor dependendo da caixa

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Não. A versão de sete é mais barata de produzir, por ser em cárter seco. Logo, é aplicada nas motores mais pequenos, para reduzir o preço. Há ainda o facto de estar limitada a 250 nm. Mas o que realmente interessa é que a de seis funciona bem melhor.

JGTB, mas já existem caixas de velocidades de 7 velocidades (de dupla embraiagem) no grupo VW a suportarem binários superiores aos 250NM (não sei é se serão também "banhadas" em óleo como a DSG6), tais como a do Audi RS3 e há pouco tempo de um úser daqui do fórum que possui um Audi Q3 2.0 TDI (170cv) Stronic, que eu pensava que possuía a DSG6 e ele disse-me que possui a Stronic de 7 velocidades.

Sabes mais alguma informação que nos possas transmitir (se essas de 7 vel. também são "banhadas" em óleo) ?

Obrigado.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    JGTB, mas já existem caixas de velocidades de 7 velocidades (de dupla embraiagem) no grupo VW a suportarem binários superiores aos 250NM (não sei é se serão também "banhadas" em óleo como a DSG6), tais como a do Audi RS3 e há pouco tempo de um úser daqui do fórum que possui um Audi Q3 2.0 TDI (170cv) Stronic, que eu pensava que possuía a DSG6 e ele disse-me que possui a Stronic de 7 velocidades.

Sabes mais alguma informação que nos possas transmitir (se essas de 7 vel. também são "banhadas" em óleo) ?

Obrigado.
    Se me dão licença meto-me na vossa conversa: Estas caixas de 7 velocidades não têm nada a ver com as outras usadas transversalmente até 250Nm. São aplicadas longitudinalmente e são destinadas aos carros mais potentes topo de gama do grupo VAG (têm o nome de s-tronic na Audi). Aguentam até 550 Nm (high output). São banhadas a óleo.

http://www.my-gti.com/887/volkswagen...ox-high-output
    Última edição por AntonioRibeiro : 05-06-12 às 11:29:29

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Parabéns pela máquina. Temos de fazer umas picardias para ver quem safa melhor dependendo da caixa
    Obrigado TerranoII

Qual é a tua máquina?

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    Obrigado TerranoII
    Qual é a tua máquina?
    A malta bem podia dar uma vista de olhos aos DB de vez em quando. Eu gosto de ver quando posso para conhecer as máquinas dos outros também.

EDIT: Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!
    Não te enganes depois a postar cenas sobre o teu veículo
    Última edição por TerranoII : 05-06-12 às 11:52:16

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    A malta bem podia dar uma vista de olhos aos DB de vez em quando. Eu gosto de ver quando posso para conhecer as máquinas dos outros também.

EDIT: Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!
    Não te enganes depois a postar cenas sobre o teu veículo
    Boa, TerranoII. Rica máquina. Os meus parabéns. Tens bom gosto. Não podia dizer outra coisa

Desejo-te as maiores felicidades com ele.

Edit: o equipamento é excelente. Ainda estou em fase de descoberta.

Percurso da picardia "DSG vs Manual": Início - algures numa qualquer estrada. Fim - no posto da GNR mais próximo em franca confraternização com os guardas do asfalto
    Última edição por AntonioRibeiro : 05-06-12 às 14:53:37

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    Se me dão licença meto-me na vossa conversa: Estas caixas de 7 velocidades não têm nada a ver com as outras usadas transversalmente até 250Nm. São aplicadas longitudinalmente e são destinadas aos carros mais potentes topo de gama do grupo VAG (têm o nome de s-tronic na Audi). Aguentam até 550 Nm (high output). São banhadas a óleo.

Volkswagen DSG – 7 Speed Dual Clutch Gearbox (High Output) | my-gti.com

António, andava à procura dessa informação já há algum tempo.

Então quer dizer que essas caixas só podem ser montadas em motores que estejam montados longitudinalmente. Não sabia que o Audi Q3 2.0 TDI (170cv) tinha a sua motorização montada numa posição longitudinal. O Audi RS3 também a terá (mas esse já possui 5 cilindros), entre mais alguns.

Obrigado pela informação.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Ia responder à questão da caixa Stronic, mas já não cheguei a tempo. A DSG 7 usada nos motores mais pequenos é uma espécie de versão "low-cost", por isso é que não é tão eficiente.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Primeiras considerações pessoais acerca da caixa DSG:

Embora relativamente mais susceptível de ter mais avarias que uma caixa manual (quando normalmente operada) é, no seu cômputo geral, melhor do que aquela quanto ao rendimento.
    O binário do motor é melhor aproveitado, não se notando as ‘depressões’ e eventuais solavancos característicos de uma passagem de caixa manual. Dá a ideia de se estar a conduzir um carro eléctrico, tal a suavidade da passagem das mudanças. Se precisarmos de fazer alguma ‘correcção’, como em descida, para usar o efeito travão motor, podemos entrar em modo sequencial (tiptronic) e seleccionar a mudança adequada enquanto for necessária. numa situação de aflição há o kickdown, pressão a fundo no acelerador para ele fazer as passagens de mudança no redline e safar-se. o modo S (sport) não é aconselhado para motores diesel, só em casos excepcionais, por puxar sistematicamente o motor ao limite.

As avarias da caixa DSG prendem-se, essencialmente, com o seu sistema de controlo electrónico. As avarias não são da caixa propriamente dita, mas de software. Este tipo de avaria é imprevisível, tal como um crash no nosso computador.

Creio que o computador (Mechatronic) da DSG foi concebido e é fabricado com alto grau de precisão (mais do que os nossos computadores), de modo a evitar o mais possível este tipo de erro.

Também depende de nós prevenir este tipo de erro:

- Seguindo à risca as recomendações do fabricante
    - Tendo a bateria sempre em condição, de modo a evitar variações e picos de tensão induzidos pelo alternador
    - NUNCA (a não ser por questão de ‘vida ou morte’) fazer o ‘encosto’ para dar/receber carga de e para a bateria de outro carro, pois isso pode dar origem a picos traiçoeiros de tensão, inimigos da electrónica.

Havendo uma avaria colocar o carro ao cuidado de quem teoricamente tem conhecimentos para o fazer, ou seja, os concessionários. São a eles também que podemos pedir responsabilidades pelo trabalho efectuado. É claro que também pode ser feito por quem seja da ABSOLUTA confiança do proprietário do carro, mas deve-se evitar cair sistematicamente no erro do mais barato, não olhando a quem.
    Última edição por AntonioRibeiro : 05-06-12 às 15:24:24

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ia responder à questão da caixa Stronic, mas já não cheguei a tempo. A DSG 7 usada nos motores mais pequenos é uma espécie de versão "low-cost", por isso é que não é tão eficiente.
    ... No entanto continua a ser uma caixa de excelente nível, não?

A DSG 7v tem, a meu ver, o problema de privilegiar demasiado os consumos, a caixa começa logo a "despachar" mudanças até à 7ª, fazendo o motor estar sempre em baixos regimes.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    ... No entanto continua a ser uma caixa de excelente nível, não?

A DSG 7v tem, a meu ver, o problema de privilegiar demasiado os consumos, a caixa começa logo a "despachar" mudanças até à 7ª, fazendo o motor estar sempre em baixos regimes.
    Sim, continua a ser melhor concorrência. O problema é só para quem conhece a DSG6.

A questão do escalonamento da DSG7 é um facto que se nota bastante, principalmente nos carros com motores com mais alma. No Scirocco 1.4 160 ou no Polo GTI, acaba por adormecer o motor, digamos assim.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Sim, continua a ser melhor concorrência. O problema é só para quem conhece a DSG6.

A questão do escalonamento da DSG7 é um facto que se nota bastante, principalmente nos carros com motores com mais alma. No Scirocco 1.4 160 ou no Polo GTI, acaba por adormecer o motor, digamos assim.
    Relativamente a estes casos, ouço dizer que em modo S a caixa só vai até à 6ª velocidade e o rendimento é muito bom. Trata-se de motores a gasolina, portanto mais 'elásticos'. Convenhamos, também, que não é aconselhável andar por sistema em modo S - gasto de combustível e desgaste de motor.

Contudo, vejo sempre críticas muito favoráveis à DSG7.
    Última edição por AntonioRibeiro : 05-06-12 às 16:13:54

Página 1 de 11 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.