O meu novo VW Golf 2.0 TDI 140cv DSG Highline - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 11 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 314
Like Tree12Likes

Título: O meu novo VW Golf 2.0 TDI 140cv DSG Highline

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Para mim as cxs autos e apesar de se poder utilizar sequencialmente perdem na altura de uma condução mais desportiva onde não queremos que a mudança entre á bruta e deixamos patinar um pouco a embraiagem, no caso da auto a mensagem é enviada e esta entra de rompante subindo muito a rotação nalguns casos.
    Em todas as outras situaçãos são uma mais valia chegando a baixar consumos não sei se este será o caso.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sim, continua a ser melhor concorrência. O problema é só para quem conhece a DSG6.

A questão do escalonamento da DSG7 é um facto que se nota bastante, principalmente nos carros com motores com mais alma. No Scirocco 1.4 160 ou no Polo GTI, acaba por adormecer o motor, digamos assim.
    Então a que é utilizada nesse motor é a mesma dos Golf 1.6 diesel por exemplo e diferente da deste golf 2.0 diesel ?

As diferenças notam-se ? é significativo ?

Os carros que conduzi com este género de caixa pareceram-me todos do género, em termos de rapidez e suavidade, o mais brusco (mas creio que é afinado para ser assim) foi um 997 no modo Sport +

Por exemplo num Polo GTI quando queremos andar depressa o mais normal não é meter em modo manual e pronto ?

Piloto de Testes SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Ia responder à questão da caixa Stronic, mas já não cheguei a tempo. A DSG 7 usada nos motores mais pequenos é uma espécie de versão "low-cost", por isso é que não é tão eficiente.

JGTB, a informação que o António colocou é bastante completa.

Obrigado.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Colocando aqui a minha opinião, penso que as diferenças "sentidas" entre a caixa DSG6 e a DSG7 são mínimas e talvez as maiores diferenças terão a haver com as diferentes motorizações onde estão inseridas, do que pela própria caixa. Deixo-vos aqui o meu exemplo e experiência própria: No Golf R DSG6 praticamente não oiço qualquer tipo de "ruído mecânico" da caixa na passagem de 1ª para 2ª velocidade (mas talvez porque a dupla ponteira de escape emita um som algo grave e porque a cada passagem se ouve um "mini-ráter", mesmo em conducção normal, assim sendo talvez não oiça os ditos "ruídos" mecânicos). No Polo 1.2 TSI DSG7 da minha mulher, geralmente ouvem-se principalmente na passagem de 1ª para 2ª velocidade(muito subtis), mas talvez porque esta motorização 1.2 TSI também é muito silenciosa.

O que noto é que a caixa DSG6 do meu Golf R talvez seja mais "fluída", mas também poderá ser impressão minha, pela diferença de ambas as motorizações.

Em relação à conducção em modo ataque, penso que o meu Golf R em nada perda para uma boa caixa manual (talvez somente um pouco de interactividade, mas muito pouco ou nenhuma).
    Última edição por SandroTrigo : 06-06-12 às 17:36:48

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

ahhh já estava aqui a tua opinião ...

Piloto de Testes AntonioRibeiro's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Para mim as cxs autos e apesar de se poder utilizar sequencialmente perdem na altura de uma condução mais desportiva onde não queremos que a mudança entre á bruta e deixamos patinar um pouco a embraiagem, no caso da auto a mensagem é enviada e esta entra de rompante subindo muito a rotação nalguns casos.
    Em todas as outras situaçãos são uma mais valia chegando a baixar consumos não sei se este será o caso.
    Outra coisa que eu noto em relação à DSG é que num arranque que pretendemos rápido temos que dosear bem o acelerador, pois o carro pode sair disparado (vai ao redline e mete logo a 2ª sempre a abrir) e se houver algo à frente pode ser complicado. De facto, com a manual controlava melhor este caso. Isto porque não estou ainda adaptado 100% à caixa. Temos que evitar entrar no kickdown quando há muito trânsito. É questão de algum tempo (pouco). Agora, devido a problemas pessoais não tenho saído com o carro e a adaptação continua para daqui a 2/3 dias.

Com a DSG e, presumo, com as outras automáticas, o controle de que falas para a mudança não entrar à bruta, acho que se faz jogando com o travão e o acelerador ao mesmo tempo. Isto é, com o carro travado acelera-se até às 2500/3000 rpm (caso do GTI e 1500/2000 no TDI) e larga-se o travão. Penso que deste modo se pode simular o que se faz em manual.

http://www.youtube.com/watch?v=m8OSUbBUBaE

http://www.youtube.com/watch?NR=1&fe...&v=GPHvEv6q-D8

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=RK7xmtJG_jU
    Última edição por AntonioRibeiro : 06-06-12 às 11:06:05

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    ...

Com a DSG e, presumo, com as outras automáticas, o controle de que falas para a mudança não entrar à bruta, acho que se faz jogando com o travão e o acelerador ao mesmo tempo. Isto é, com o carro travado acelera-se até às 2500/3000 rpm (caso do GTI e 1500/2000 no TDI) e larga-se o travão. Penso que deste modo se pode simular o que se faz em manual.

Golf 4 R32 DSG Turbo 0-100 3,9sec. Cockpit. TEST stronger clutch with orginal DSG software - YouTube

Golf R 310 PS 0-220 - YouTube

Golf 6 GTD DSG 0-100 km/h Launch Control - YouTube
    Isso é o launch control. Não é de botão como nos Ferrari, ou noutros desportivos, mas e o equivalente nestes veículos mais modestos e é desta forma que se faz.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    ahhh já estava aqui a tua opinião ...

v7, nesta última "opinião" minha tentava mais explicar as diferenças "práticas" (quase inexistentes) entre a caixa DSG6 e a DSG7.

Sempre a "entrares" com o "pessoal".

Cumprimentos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu tive uma experiência de quase 1 semana com um Golf VI 2.0 TDI DSG e a adaptação à caixa foi mesmo muito rápida. Ao fim de 2 ou 3 dias é fácil controlar com o acelerador a passagem de mudanças....

De dupla embraiagem também já experimentei a DKG da BMW e a da Porsche (cujo nome não me recordo). Em termos de funcionamento, eu colocaria a DSG e a da Porsche no topo, seguida de perto pela DKG da BMW. Simplesmente fantástica.

O meu próximo carro terá certamente caixa auto. O meu actual daily drive é uma Volvo V70 T5 de 2000 auto e apesar da caixa automática de 5 velocidades ser uma perfeita miséria, traz um conforto fantástico no trânsito diário de Lisboa...

Esse Golf tem uma configuração quase ideal da gama: para mim só precisava de ser confortline (com o que se poupa colocava o rádio premium e, talvez, o xenon), sendo azul grafite.

Parabéns ao autor do tópico pela aquisição. Agradecem-se desde já muitas e boas fotos. Uns vídeos com o funcionamento da caixa seriam muito elucidativos!

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Eu tive uma experiência de quase 1 semana com um Golf VI 2.0 TDI DSG e a adaptação à caixa foi mesmo muito rápida. Ao fim de 2 ou 3 dias é fácil controlar com o acelerador a passagem de mudanças....

De dupla embraiagem também já experimentei a DKG da BMW e a da Porsche (cujo nome não me recordo). Em termos de funcionamento, eu colocaria a DSG e a da Porsche no topo, seguida de perto pela DKG da BMW. Simplesmente fantástica.

O meu próximo carro terá certamente caixa auto. O meu actual daily drive é uma Volvo V70 T5 de 2000 auto e apesar da caixa automática de 5 velocidades ser uma perfeita miséria, traz um conforto fantástico no trânsito diário de Lisboa...

Esse Golf tem uma configuração quase ideal da gama: para mim só precisava de ser confortline (com o que se poupa colocava o rádio premium e, talvez, o xenon), sendo azul grafite.

Parabéns ao autor do tópico pela aquisição. Agradecem-se desde já muitas e boas fotos. Uns vídeos com o funcionamento da caixa seriam muito elucidativos!
    Obrigado. Mais tarde virão mais imagens e relatos. Por ora, pouco utilizei o carro.
    Última edição por AntonioRibeiro : 06-06-12 às 15:47:20

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Uma coisa curiosa que eu notei. É mera questão de pequeno pormenor:

Nos farolins traseiros, quando eu limpava o carro, espreitei por mera curiosidade la para dentro. As lâmpadas do lado de fora que acendem com os mínimos e com os travões só tem um filamento, quando era suposto terem 2. Haverá alguma espécie de reóstato associado a estas lâmpadas?

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Hoje foi um dia em que fiz uma viagem digna desse nome e fiquei a conhecer melhor o carro.

Em primeiro lugar, fui encher o depósito. Susto e apreensão. A autonomia do carro dava 490 Km no CB, quando no meu anterior ia, pelo menos para os 800 Km. 'Bem, vamos a ver no que isto dá', pensei.

Fiz-me à estrada. O carro é absolutamente seguro e firme. Mais duro que o meu anterior confortline. Não me faz diferença; é melhor assim, sentir o carro mais firme.

O equipamento é mais rico que o do meu anterior carro, contudo os comandos e a filosofia de funcionamento é a mesma, pelo que não tive dificuldades em me adaptar. Só uma pequena coisa: pus lá 2 CD's e não sabia como seleccioná-los. Para resolver basta ler o manual. Não é grave.

O detector de obstáculos à frente e atrás é extremamente útil. Já estava habituado ao detrás, mas ao da frente era novidade para mim. Deu jeito nas portagens automatizadas, em que muitas vezes, com medo de bater, tinha que fazer uma ginástica muito complicada. Agora, carregando num botão na consola, o detector frontal é extremamente útil, pois permitiu-me aproximar da máquina de pagamento sem ter que esticar o braço.

Vamos agora à novidade principal: a caixa DSG.

Impecável. Muito confortável. Como já disse, parecia estar a conduzir um carro eléctrico. As mudanças entram consoante o ritmo que imprimimos ao acelerador. Se for suave, entram cerca das 2000 rpm, relativamente rapidamente, chagando à 6ª em pouco tempo. Se é um pouco mais vigoroso, entra cerca das 2500 rpm, demorando um pouco de mais tempo a atingir a 6ª. Se carregarmos a fundo, reduz uma ou duas e leva cada mudança cerca do redline. Não é recomendável, por sistema, num carro diesel, tal como o modo S. Para alguma aflição, sim.

A viagem foi continuando e eu ia mais contente, pois a autonomia aumentava progressivamente. Andei entre os 100-120 Km/h. Mais adiante mudei para tiptronic ou 'manual'. Bem, foi um pouco complicado nas primeiras mudanças, pois o meu cérebro ainda estava formatado na manual. Quando ia a mexer na alavanca, aliviava o acelerador e procurava pelo pedal da embraiagem que teimava em não aparecer. Conclusão, ia um pouco aos soluços. Depois mentalizei-me que não podia aliviar o acelerador quando metia as mudanças e correu bem, não havendo já nenhum problema.

Sinceramente, não vejo muita utilidade em usar o tiptronic por sistema. O que pretendemos é conforto. Contudo, o tiptronic, como experimentei hoje, é útil nas descidas acentuadas, pois obriga a caixa a manter determinada mudança para se usar o efeito do motor travão. O mesmo se passa em subidas acentuadas ou rampas, pois também obriga a manter certa mudança para levarmos a cabo, com determinação, determinada subida mais difícil (na subida ainda não experimentei).

Outra coisa curiosa em modo D. O carro pode arrancar em 2ª, assim haja binário disponível para o tipo de percurso (especialmente quando não paramos por completo e depois fazemos o arranque).

Nova boa surpresa à medida que me aproximava do destino: a autonomia ia aumentado. Quando lá cheguei dava 850 Km de autonomia e 5.5 l/100 km. Nada mau, mais 1 litro que o meu anterior 1.9 TDI.

Almocei um bom repasto, passeei a pé por algum tempo e fiz-me, de novo, à estrada para o regresso no mesmo ritmo.

Conclusão: Totalmente contente.

Tenho aqui mais algumas fotos do carro. Tal como me sugeriu um user, não deu para fazer vídeo. A máquina é uma reflex relativamente pesada e volumosa que dá, também, para fazer vídeo; mas sozinho era impossível. teria que vir alguém no lugar traseiro para filmar por cima do meu ombro. Mais tarde, talvez.

http://desmond.imageshack.us/Himg339...pg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg406...pg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg692...pg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg688...pg&res=landing

e a famigerada lâmpada com duas funções, mínimos e stop, só com um filamento:

http://desmond.imageshack.us/Himg43/...pg&res=landing
    Última edição por AntonioRibeiro : 08-06-12 às 14:57:31

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Então a que é utilizada nesse motor é a mesma dos Golf 1.6 diesel por exemplo e diferente da deste golf 2.0 diesel ?

As diferenças notam-se ? é significativo ?

Os carros que conduzi com este género de caixa pareceram-me todos do género, em termos de rapidez e suavidade, o mais brusco (mas creio que é afinado para ser assim) foi um 997 no modo Sport +

Por exemplo num Polo GTI quando queremos andar depressa o mais normal não é meter em modo manual e pronto ?
    Sim, a usada nos pequenos TSI é a mesma do 1.6 TDI. Eu noto diferenças, principalmente na velocidade das passagens de caixa e na suavidade.

No Polo GTI, podes por em manual, mas nunca controlas a 100%, já que ele aumenta sempre que atinges o redline, por exemplo. A caixa da FIAT, a TCT, que até é pior que a DSG em tudo, tem um modo totalmente manual.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Belo relato António. Essa da autonomia também me aconteceu
    Agora já vai ficando mais certinho.
    Já agora, ontem fiz inversão de marcha num local com pouco mais de 5 metros.
    Muro de um lado passeio do outro. Nestas manobras do dia a dia a cx manual não dá hipóteses.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apollobcl Ver Post
    concordo com o sandro, estarmos em 2012 e comprar carros novos sem ter xenon... acho que é um erro gravissimo.

ainda assim parabens pela compra
    Acho que depende da utilização que se dá ao carro.

Para pessoas que conduzem a maior parte do tempo em cidade não faz muito sentido. Embora as luzes de LED diurnas melhorem a visibilidade do carro perante os outros condutores, acho que a maior parte das pessoas as escolhem por motivos puramente estéticos, "porque o carro fica mais bonito".
    No meu caso, não estive para dar mais 800€ para colocar o pack LED (Ford Focus) já que 95% do tempo ando em cidade e de dia. Mas que ficava bonito ficava...

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Belo relato António. Essa da autonomia também me aconteceu
    Agora já vai ficando mais certinho.
    Já agora, ontem fiz inversão de marcha num local com pouco mais de 5 metros.
    Muro de um lado passeio do outro. Nestas manobras do dia a dia a cx manual não dá hipóteses.
    Exacto, TerranoII. E o equipamento também é um auxiliar precioso com os sensores atrás e à frente. A caixa automática é mais rápida e cómoda.

Mas fizeste essa manobra com manual, não? O silverbullet tem caixa manual, não tem?

Edit: Já agora para acrescentar um dado que me esqueci de referir: em D6 (6ª) a 120 km/h, vai a 2200 rpm.
    Última edição por AntonioRibeiro : 08-06-12 às 09:39:09

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Exacto, TerranoII. E o equipamento também é um auxiliar precioso com os sensores atrás e à frente. A caixa automática é mais rápida e cómoda.

Mas fizeste essa manobra com manual, não? O silverbullet tem caixa manual, não tem?

Edit: Já agora para acrescentar um dado que me esqueci de referir: em D6 (6ª) a 120 km/h, vai a 2200 rpm.
    Sim o meu tem cx manual de 6.
    Nunca vi isso no meu mas deve andar por aí também.
    As prestações oficiais dão a mesma aceleração dos 0 aos 100 igual para as duas caixas. Na velocidade de ponta a DSG perde 2 km/h se não estou em erro. Mas a mais valia da DSG no meu entender é o conforto de utilização. Apesar de no ML ter uma concencional com acionamento sequencial a condução é muito relaxante. Penso que a DSG tem mais valia em relação a outras cxs auto pela rapidez que sobe ou desce mudanças por ter duas "embraiagens" pelo menos é esta ideia que tenho do que li e ouvi. Ou seja a DSG tem sempre a mudança preparada quando se reduz ou aumenta.

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

...
    Vamos agora à novidade principal: a caixa DSG.

1-Impecável. Muito confortável. Como já disse, parecia estar a conduzir um carro eléctrico. As mudanças entram consoante o ritmo que imprimimos ao acelerador. Se for suave, entram cerca das 2000 rpm, relativamente rapidamente, chagando à 6ª em pouco tempo. Se é um pouco mais vigoroso, entra cerca das 2500 rpm, demorando um pouco de mais tempo a atingir a 6ª. Se carregarmos a fundo, reduz uma ou duas e leva cada mudança cerca do redline. Não é recomendável, por sistema, num carro diesel, tal como o modo S. Para alguma aflição, sim.

2-A viagem foi continuando e eu ia mais contente, pois a autonomia aumentava progressivamente. Andei entre os 100-120 Km/h. Mais adiante mudei para tiptronic ou 'manual'. Bem, foi um pouco complicado nas primeiras mudanças, pois o meu cérebro ainda estava formatado na manual. Quando ia a mexer na alavanca, aliviava o acelerador e procurava pelo pedal da embraiagem que teimava em não aparecer. Conclusão, ia um pouco aos soluços. Depois mentalizei-me que não podia aliviar o acelerador quando metia as mudanças e correu bem, não havendo já nenhum problema.

Sinceramente, não vejo muita utilidade em usar o tiptronic por sistema. O que pretendemos é conforto. Contudo, o tiptronic, como experimentei hoje, é útil nas descidas acentuadas, pois obriga a caixa a manter determinada mudança para se usar o efeito do motor travão. O mesmo se passa em subidas acentuadas ou rampas, pois também obriga a manter certa mudança para levarmos a cabo, com determinação, determinada subida mais difícil (na subida ainda não experimentei).

3-Outra coisa curiosa em modo D. O carro pode arrancar em 2ª, assim haja binário disponível para o tipo de percurso (especialmente quando não paramos por completo e depois fazemos o arranque).

Nova boa surpresa à medida que me aproximava do destino: a autonomia ia aumentado. Quando lá cheguei dava 850 Km de autonomia e 5.5 l/100 km. Nada mau, mais 1 litro que o meu anterior 1.9 TDI.

Almocei um bom repasto, passeei a pé por algum tempo e fiz-me, de novo, à estrada para o regresso no mesmo ritmo.

Conclusão: Totalmente contente.
    ...
    1- A DSG adapta-se ao estilo de condução no momento.
    2- Tendo comandos no volante torna mais fácil a utilização em modo manual. Dá muito jeito em ultrapassagens "apertadas". É mais rápido dar 1 ou dois toques na patilha esquerda do que fazer o kick down. Tal como referes em estradas de montanha (quer seja a subir ou descer) o modo manual ou mesmo o S é melhor. Em D a caixa baralha-se um bocado.
    3-No meu desde que esteja em plano basta levantar o pé do travão e logo que o carro comece a deslocar-se mete logo a 2ª. Noto isso a sair da garagem (é plana).

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    1- A DSG adapta-se ao estilo de condução no momento.
    2- Tendo comandos no volante torna mais fácil a utilização em modo manual. Dá muito jeito em ultrapassagens "apertadas". É mais rápido dar 1 ou dois toques na patilha esquerda do que fazer o kick down. Tal como referes em estradas de montanha (quer seja a subir ou descer) o modo manual ou mesmo o S é melhor. Em D a caixa baralha-se um bocado.
    3-No meu desde que esteja em plano basta levantar o pé do travão e logo que o carro comece a deslocar-se mete logo a 2ª. Noto isso a sair da garagem (é plana).
    Outra situação em que será útil ou mesmo deve-se usar o tipronic ou manual é em condições de mau tempo e piso molhado, para se conseguir segurar melhor o carro, com mais eficácia, aproveitando o binário do motor. É o que vou fazer nestas condições.
    Última edição por AntonioRibeiro : 08-06-12 às 18:41:25

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Olá

Um dia em que não andei muito no carro (90 km). Fiz um percurso misto urbano/AE.

Enquanto andava na cidade, o valor da autonomia baixava assustadoramente. Em AE voltou a subir para níveis toleráveis. Acabei por fazer 6.6 l/100 km.

Uma coisa que notei é que o motor deste carro aquece mais rapidamente que o do 1.9 TDI. Leva menos tempo a chegar aos 90º C.

De resto, o carro continua a portar-se bem em todos os parâmetros. Experimentei novamente um percurso em manual ou tiptronic. Reparei melhor que não somos totalmente soberanos. Chegando cerca das 1000 rpm, a caixa reduz automaticamente, nunca deixando o motor ir abaixo. Também não deixa ir além do redline, embora nunca tentasse (experimentei ir por breves momentos até às 4000 rpm (em 3ª), coisa que em D só faz em 6ª e a alta velocidade). Portanto, protege o motor o mais possível. Mas não convém abusar.

Regressei a casa e um pequeno aborrecimento na entrada da garagem. Houve vizinhos que não deixaram totalmente aberto o portão e eu não me apercebi. Bati com o retrovisor de leve (não ficou com nenhum dano) e fiquei com um risco de tinta verde na porta detrás que, felizmente, rapidamente saiu quando limpei com um pano.

Tudo está bem quando acaba bem.

Edit: mesmo em tiptronic acho a caixa muito suave e o motor menos ruidoso que do meu anterior carro.
    Última edição por AntonioRibeiro : 09-06-12 às 18:08:20

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Acabei de conduzir um Golf igual ao meu em equipamento, mas sendo 1.6 TDI DSG7.

Notei que a caixa DSG7 é muito semelhante à DSG6 no seu comportamento. Aproveita bem a disponibilidade deste motor, dando-lhe uma alma que a caixa manual longa não dá.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

parabens!
    Boa escolha!

Citação Originalmente Colocado por razorpt Ver Post
    Discordo completamente contigo, até acho que deveria ser como no Brasil onde os faróis de xenon são proíbidos. Encandeiam bastante
    se for de origem e tiverem bem regulados não encadeiam.

encadeiam sim aqueles montados posteriormente em farois normais.
    HugoMJet gosta disto.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    parabens!
    Boa escolha!

.......
    Obrigado

Piloto de Testes oruisilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Uma coisa curiosa que eu notei. É mera questão de pequeno pormenor:

Nos farolins traseiros, quando eu limpava o carro, espreitei por mera curiosidade la para dentro. As lâmpadas do lado de fora que acendem com os mínimos e com os travões só tem um filamento, quando era suposto terem 2. Haverá alguma espécie de reóstato associado a estas lâmpadas?
    Acho isso estranho. A lâmpada deve ter 2 filamentos... um para presença (5W) e outro que para travagem (21W).

Já agora, se tiveres oportunidade, informa qual a lâmpada que lá está.
    Última edição por oruisilva : 10-06-12 às 17:47:39

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Acho isso estranho. A lâmpada deve ter 2 filamentos... um para presença (5W) e outro que para travagem (21W).

Já agora, se tiveres oportunidade, informa qual a lâmpada que lá está.
    É assim mesmo! Já verifiquei e quando ligo os mínimos as quatro lâmpadas ficam com a mesma intensidade; quando carrego no pedal dos travão, ficam as de fora com mais intensidade.

Penso que seja um sistema de resistência em que as lâmpadas de fora ficam com menos voltagem aquando dos mínimos (menos brilho), aumentando a voltagem quando se carrega no pedal do travão (mais brilho). Supostamente, estas lâmpadas de fora são de 21W e as de dentro de 5W (verifiquei o melhor que pude e não vi mais do que um filamento, a não ser que esteja escondido). Quem tenha este tipo de carro pode confirmar.

http://desmond.imageshack.us/Himg43/...pg&res=landing
    Última edição por AntonioRibeiro : 10-06-12 às 23:16:55

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Uma questão se me põe. Tenho que ver bem onde estaciono o carro, pois posso correr o risco de mo rebocarem.

Que eu saiba, este carro não pode ser rebocado, a não ser que seja com as rodas da frente levantadas. Senão, lá vai a caixa para o galheiro.

Será melhor deixá-lo somente travado com a posição P da caixa. Mas quem reboca os carros sabe disso? O melhor mesmo é ter cuidado e ver bem onde se estaciona.

Piloto de Testes asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Muitos Parabéns pelo Carro.

Da mesma forma que disse no Tópico do TerranoII, este carro continua a ser uma das referências do segmento.

O rádio dá um óptimo aspecto ao tablier. Tem Bluetooth?

Só é pena a falta dos f. Xenon. Nem é pelos DRL em LEDs. É mesmo pela melhoria das iluminação à noite.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Muitos Parabéns pelo Carro.

Da mesma forma que disse no Tópico do TerranoII, este carro continua a ser uma das referências do segmento.

O rádio dá um óptimo aspecto ao tablier. Tem Bluetooth?

Só é pena a falta dos f. Xenon. Nem é pelos DRL em LEDs. É mesmo pela melhoria das iluminação à noite.
    Não tem bluetooth. Também não me lembrei na altura da encomenda... estava completamente absorvido na DSG; contudo, tenho um GPS da TomTom que o tem. Em relação ao telemóvel serve perfeitamente. Mas o que mais falhou, essencialmente, foram os xénon e a suspensão adaptativa. Mas eram tão somente suplementos. Como está, também está bem.

Obrigado.
    Última edição por AntonioRibeiro : 12-06-12 às 09:31:06

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Ainda não me ocorreu este tipo de manobra, mas tenho ouvido dizer que o hill hold control não funciona quando, por exemplo, para estacionar o carro numa descida acentuada temos que recuar; isto é, o carro descai bastante na altura em que nos preparamos para recuar. O que me dizem a isto?

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Fiz hoje um percurso de p0uco mais de 100 km em AE.

O consumo andou à volta dos 5.8/6 l/100km. De resto tudo bem.

Dei conta de dois pequenos casos:

-Quando acabei de meter combustível, depois de ter ido pagar, tem que se fazer uma manobra de marcha-atrás e depois arrancar. Sucedeu, aqui, que o hill holder parece ter-se esquecido de desligar, e dava a ideia que o carro estava travado com o travão de mão. Depois lá desligou quando insisti.

- Quando arrumava o carro na garagem, as rodas da frente caíram para lá de um pequeno ressalto, rodando para a frente quando tinha o selector em R. A caixa DSG fez um ligeiro ronco, dando a entender que não 'gostou'. Penso que, para estes casos, haja protecção para a caixa DSG.
    Penso que não seja bom, por exemplo ,o carro descair para a frente, quando está engatada a marcha atrás (R).

Página 2 de 11 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.