|
|||||
E ainda ontem passou por mim um S80 nesta configuração, na avenida do autódromo em Cascais pelas 16 ou 17h, sem certeza... serias tu ?
Sem dúvida. Mas o turbo do T4 era algo de fenomenal, aquilo começava a assobiar e tu ficavas logo colado ao assento.
O T4 tinha era muito mais dificuldade que o S80 em transmitir aquela potência toda ao chão, um arranque em primeira mais a fundo fazia patinar as rodas e accionava sempre o DSC.
Nah, ontem à tarde andámos pelos lados do Guincho, Moinho e Azenhas do Mar.
Não te esqueças que pertinho da avenida do autódromo fica a Volvo/Santogal (por trás do Cascais Shopping), deve haver sempre muitos Volvos a passar por esses lados.
Última edição por JcRabbit : 18-07-12 às 23:03:10
Só trocava as jantes. Estas já davam logo outro ar ao carro
De resto, 5 estrelas!![]()
Muitos Parabéns pela compra.
E estou a gostar do DB, explicas tudo muito bem, coisas boas e coisas más (algo raro...)
Podias começar a apontar os consumos no Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de para irmos todos controlando.![]()
Também estou a gostar do DB, continua.
Até nem desgosto das jantes que ele tem.
Obrigado.
Já pensei nisso, mas aquilo ia ficar uma confusão... Tenho dias em que gosto de andar por aí a guiar devagarinho, e outros em que parece que me puseram fogo no rabo, lol
O que posso dizer com segurança é que, com a minha condução 'mista', aquilo nunca passa dos 11.9 l/100 Km (excepto daquela vez em que fiz a AE a 200 Km/h, aí chegou aos 13 litros). A média anda pelos 10.6/11.6.
Entretanto, cheguei à conclusão que a melhor maneira de apreciares realmente um carro novo, mais potente, é voltares a conduzir o antigo *após te teres habituado ao novo*. Ontem tive que guiar o meu antigo Opel Corsa B (que agora pertence à minha namorada), e os donos dos Corsas que me perdoem, mas aquela cena num anda, parece uma arrastadeira. Não anda, nem trava.![]()
Também me senti bem apertadinho, habituado que estou ao generoso habitáculo do S80 (curiosamente também me senti como se estivesse a conduzir um camião, já que no S80 a posição de condução fica mais perto do chão, ou pelo menos parece). Mas o pior de tudo foi mesmo rodar o volante, já que aquele Corsa de 98 não tem direcção assistida. É preciso comer muita Miluvite ao pequeno almoço para guiar aquilo, ehehe.
Finalmente, já me habituei de tal maneira ao assistente de estacionamento do S80 que, ao estacionar de marcha atrás, ia batendo com a traseira do Opel no caixote do lixo. A Maria a olhar para mim e eu "Oh pá, desculpa, esqueci-me que isto não faz beep beep'.![]()
Parabéns pela viatura. Está com mto bom aspecto e faço-te uma vénia pela motorização escolhida. Hoje em dia caso raro!
Antes de escolher o Lexus andei de olho num S60 T5 mas os possíveis consumos daquilo assustaram-me...e até era mais barato que o Is mas preferi o japuna. Bons kms com a máquina!![]()
Obrigado! Se não for indiscrição, qual é o consumo médio do teu Lexus?
Entretanto este Sábado fomos para a Feira Medieval de Óbidos (que recomendo vivamente a quem nunca lá tenha ido, foi um dia fantástico!). Já tinha ouvido falar de embates de pássaros contra aviões, mas contra carros nunca tinha visto tal coisa. Pois logo a seguir à portagem da CREL levo com um no pára-brisas a 150 Km/h.
Nem vi a ave a vir contra mim (é muito rápido, como podem constatar no minuto 00:57 do video abaixo), de forma que a primeira reacção foi pensar que tinha sido uma pedra - mas o próprio som do embate e a marca do corpo do pobre pássaro que ficou impressa no pára-brisas logo revelaram o que realmente tinha acontecido.
Em freeze frame consegue-se ver o passarito a dar uma volta apertada para tentar evitar o carro - não conseguiu, e na ultima imagem onde este aparece está mesmo esparrachado contra o pára-brisas.
00:57, o passarito vem do lado direito.
Última edição por JcRabbit : 23-07-12 às 00:04:19
1.7 toneladas a 150 Km/h contra 150 gramas a 60 Km/h. ;)
Já me aconteceu exactamente igual , vinha eu a 160 , o raio do passaro levanta voo da berma direita para o outro lado ...
De repente vejo uma coisa e só tive tempo de baixar a cabeça e o passaro bater mesmo no centro do vidro , epah mas ca granda estouro , pensei que tinha furado o vidro ( Por isso baixei a cabeça )
É um susto do caraças, de facto, e tu ainda o conseguiste ver. Eu estava com atenção ao carro lá á frente e só ouvi o estoiro.
A nossa sorte é que os passaritos (pelo menos os deste tamanho) não conseguem partir os pára-brisas, nem mesmo a estas velocidades... se não, imagina só o pânico!![]()
Carro fantástico, um cruiser por excelência.
Gosto muito dos interiores sóbrios e de bom gosto. É um carro que fica muito bem com interiores claros.
Se há carro que me faria "sair" do tradicional trio germânico, é este S80.
O ano passado ainda se equacionou a vinda de um S80 D5 (185cv) cá para casa, mas não passou de um amor de verão.
O novo interior do S80 é qualquer coisa de fantástico (não desfazendo do teu, JcRabbit).
Eheh. É a evolução natural.
Como acho que já disse aqui, a única coisa que não gosto muito no interior do meu é a pele dos bancos perfurada por causa da ventilação. Nas fotos não se nota muito, mas ao vivo fica esquisito. Lembro-me de que foi a unica coisa com que fiquei um bocado desapontado da primeira vez que vi o carro (e depois quando me apercebi que o sistema de som era o básico e que não dá para trocar pelo High Premium Sound).![]()
Olá!
Bela viatura, parabéns!
E muito bom também o detalhe da câmara de video. Só falta mesmo uma foto da dita, para percebermos em que zona está instalada e o aspecto visual da mesma...
Apenas um par de perguntas, se me o permites...
Quanto tempo de gravação consegues com o teu cartão micro SD e de quantos gigas é o cartão? Para apagar as gravações tens que o fazer num PC ou consegues apagar directamente na câmara sem ser necessário retirar o cartão?
Bons passeios!!
-
Concordo, realmente a pele perfurada permite não se transpirar tanto! Acho incrivel o preço que os bancos em pele custam para na maioria dos carros ficarem com um aspecto péssimo passados alguns anos! Para não falar daqueles dias de verão em que quase não nos conseguimos sentar!
Sem dúvida, mas aquilo faz-me lembrar uns sapatos brancos ventilados que havia antigamente e que eu achava absolutamente horriveis, eheh. Ah, o preço a pagar pelo conforto! ;)
Obrigado!
Não seja por isso.
Ela é mesmo pequenina, como podes ver ao comparar com a minha mão nas fotos abaixo (aproveitei para acrescentar duas fotos do interior do carro, eheh), o que é uma tremenda vantagem já que não chama a atenção e, vista de fora, quase não se repara nela.
O fio de alimentação é suficientemente comprido (e vem com uns suportes adesivos) para o correres ao longo do tecto e pilares do carro, de forma que fica práticamente invisivel.
O cartão tem 16 GB, mas a câmara também suporta cartões de 32 GB se quiseres. Dá para cerca de 4 horas de video em HD a 30 FPS, e os videos são separados em segmentos de 3 minutos cada (por isso é que os meus videos têm todos 3 minutos). Podes também configurar a câmara para gravar em segmentos de 1 ou 2 minutos.
A câmara também grava as coordenadas GPS do carro em cada instante. Isto permite-te, através do software dela, ver no PC a posição do carro no Google Maps à medida que vês os segmentos de video, que te são mostrados automáticamente um a seguir ao outro sem qualquer interrupção. O facto de a câmara ter um GPS incorporado também permite calcular a velocidade do carro, informação essa que fica opcionalmente estampada no video.
Quando o cartão se encontra cheio, a câmara automáticamente subscreve os segmentos de video mais antigos, de forma que nem precisas de fazer nada a não ser que queiras passar alguns deles para o PC. Quando isso acontece, poderias simplesmente remover o cartão, mas como ele é tão pequenino que fácilmente se perderia, pessoalmente prefiro desencaixar a câmara do suporte e levá-la comigo para casa.
A BlackVue também tem funções de parqueamento que eu não uso, isto é, se lhe forneceres alimentação mesmo quando o carro está desligado, ela fica em stand-by a captar informação. Sempre que detectar movimento ou os sensores de forças G da cam forem activados (por exemplo, se alguém te der uma panada no carro quando este está estacionado), ela automáticamente grava esse segmento de video para o cartão.
Um dos motivos porque não uso a função de parqueamento tem, no entanto, a ver com o calcanhar de Aquiles desta cam, que é Coreana e não foi desenhada para os Verões Portugueses: o calor. A cam em funcionamento normal já aquece muito - se o carro estiver fechado e parado ao sol muitas horas com a cam em modo de parqueamento, uma vez que neste modo ela está a funcionar na mesma (apesar de só gravar para o cartão quando detecta um evento), vai sobre-aquecer e eventualmente danificar irremediávelmente o sensor óptico.
Mas já que estamos a falar sobre a cam, deixo aqui mais um video para terem oportunidade de ver o que costumamos chamar de 'condutores inconscientes'. A estrada entre o Guincho e a Malveira, que se vê no video, é cheia de curvinhas... pois este gajo resolve ultrapassar seis carros de seguida pouco se importando com o facto de saber se vem alguém disparado em sentido contrário ou não (ali é normal fazer-se aquilo a 80 Km/h quando não há trânsito no nosso sentido).
Se tivesse o azar de apanhar com outro mais apressado em sentido contrário numa das duas curvas cegas que fez a ultrapassar os seis carros, ou batia de frente ou empurrava o vizinho pela ribanceira abaixo! Uma coisa é 'esticar as regras' em segurança e sem pôr em risco a vida dos outros, agora isto...!
Podem 'apreciar' a partir do minuto 1:35.
Última edição por JcRabbit : 25-07-12 às 11:16:02
É óbvio que nos podemos sentar, mas que não é muito confortável, pelo menos para mim não é. Mas eu não sou fã de bancos em pele, principalmente devido à aparência com que ficam passados uns anos. Tenho uma avensis que tem dos perfurados, todos os anos lhes passo um creme supostamente protector e conservador já acusam bem o desgaste.
Ah, mas os bancos em pele têm outra vantagem para quem fuma como eu: não queimam, de forma que não ficam aqueles buracos terriveis quando cai um borrão ou um cigarro aceso por acidente.
Claro, a outra maneira de conseguir isto sem estofos em pele é não deixar fumar no carro.![]()
Boas!
Muito obrigado pelas fotos e informações sobre a câmara
Assim que trocar de carro será certamente um opcional que lhe vou acrescentar
Quanto ao artista da Malveira não o vou desculpar pois tal como comentas é inconsciente e coloca em perigo a integridade física dos demais ocupantes da via pública, porém quem decidiu optar pelo tracejado em curvas apertadas, em detrimento do traço contínuo, também terá a sua responsabilidade. Nas estradas do nosso país é vulgar encontrarmos rectas onde é possível ultrapassar em segurança mas onde temos um traço continuo e pouco depois em certas curvas sem visibilidade temos tracejado onde legalmente podemos ultrapassar mas a segurança fica comprometida.
De todas as formas se o gajo só ultrapassasse uma viatura de cada vez, com muito cuidado, até seria aceitável, agora da forma como o fez e tal como se pode ver no teu video eu acho que ainda que não esteja a infringir nenhuma regra de trânsito em concreto o gajo (ou gaja) podia ser autuado(a) por condução perigosa.
Seguirei passando por aqui de vez em quando para apreciar os teus videos, hehehe, e também para que um dia que sejas apanhado em alguma operação stop nos digas se os senhores agentes fizeram algum comentário em relação ao artefacto
Abraço!
-