Volvo S80 2.5T 2007 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 37 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1108
Like Tree193Likes

Título: Volvo S80 2.5T 2007

Piloto de Troféu BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Belo vídeo, a serenidade com que o carro pisa o alcatrão é espetacular, assim como dá para ouvir uma conversa entre os ocupantes

Conheço bastantes carros alguns bem mais caros que esse Volvo onde acima dos 200 já vai uma barulheira descomunal e é preciso elevar o tom de voz

Piloto de Provas de Perícia JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Pois, neste vais a 180-200 como se fosses a 120 ou menos, tudo super calminho e silencioso. Aliás tens que ter cuidado porque é muito fácil distraires-te com a velocidade e, quando dás por ti, já vais a 160 ou mais na AE sem dar por isso.

O microfone da cam não é grande espingarda (também não precisa de ser) mas aos 0:25 no video um dos meus amigos abriu a janela e consegues perceber como o carro é bem insonorizado quando as janelas estão fechadas. Aos 1:50 consegues ouvir a minha namorada a gritar 'Eu quero conduzir este carro!', ehehe.

Vou pensar nisso. ;-)

Gravei a viagem toda e, ao descer a serra do Marvão, lá consegui finalmente fazer os pneus (uns Michelin Energy Saver) chiar um bocadinho numas curvas mais apertadas. Mas mesmo aí não me estiquei muito pois não ia sozinho.

No regresso houve um Volvo S60 que ficou todo picado por o ter ultrapassado no E802/IP2 e desata a assapar por ali a fora. Apanhava-o fácilmente, mas quando percebi que o gajo já se estava a mandar para os 170 Km/h num troço de 100 Km/h, deixei-o ir à sua vida. Não ponho aqui o video porque se consegue ver a matricula dele.
    Última edição por JcRabbit : 18-06-12 às 23:32:55

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Os volvos costumam vir limitados eletronicamente a 210 ou 250 km/h de fábrica (dependendo do modelo)

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Os volvos costumam vir limitados eletronicamente a 210 ou 250 km/h de fábrica (dependendo do modelo)
    No meu antigo S40 T4 lembro-me de ter feito 230-240 numa AE, já com o S80 ainda não passei dos 205 portanto não sei a que velocidade está limitado.

Vou ter que experimentar para ver se o 2.5T está limitado a 210 ou 250 - mas acho que ficava triste se estivesse limitado a 210 Km/h. Não que tenha a intenção de andar por aí a mais do que isso, mas nunca se sabe se algum dia não calha fazer uma viagenzinha à Alemanha.
    Última edição por JcRabbit : 18-06-12 às 23:32:33

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Esse limitador pode ser anulado

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Duvido que limitassem um carro com 200cv a 210km/h... A velocidade máxima anunciada é de 235km/h ;)

2006 Volvo S80 2.5T technical specifications

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Duvido que limitassem um carro com 200cv a 210km/h... A velocidade máxima anunciada é de 235km/h ;)
    Obrigado pelo link, mas essa informação é relativa à primeira geração do S80 (1998-2006), o meu é da segunda (2007-). Pelo que estive a ver nesse site, o mais aproximado será provávelmente isto:

2009 Volvo S80 2.5T technical specifications

Maximum speed 210 km/h (130 mph)

Sinceramente, não percebo a confusão que a Volvo fez dentro do mesmo(?) modelo, porque se tens esse acima com 197 cv, por outro lado também tens este com 228cv (igualmente limitado a 210 Km/h, aaargh):

2009 (2009 MY) Volvo S80 2.5T data

Agora qual será o meu?! E porquê limitar um carro destes a 210 Km/h quando a geração anterior chegava aos 235 Km/h?!
    Última edição por JcRabbit : 19-06-12 às 18:14:57

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    Obrigado pelo link, mas essa informação é relativa à primeira geração do S80 (1998-2006), o meu é da segunda (2007-). Pelo que estive a ver nesse site, o mais aproximado será provávelmente isto:

2009 Volvo S80 2.5T technical specifications

Maximum speed 210 km/h (130 mph)

Sinceramente, não percebo a confusão que a Volvo fez dentro do mesmo(?) modelo, porque se tens esse acima com 197 cv, por outro lado também tens este com 228cv (igualmente limitado a 210 Km/h, aaargh):

2009 (2009 MY) Volvo S80 2.5T data

Agora qual será o meu?! E porquê limitar um carro destes a 210 Km/h quando a geração anterior chegava aos 235 Km/h?!
    A segunda geração do S80 começou em 2006, esse link que coloquei já se refere ao teu carro ;) Btw, 197 é a potência em bhp, o teu tem 200cv.

Quanto a esses modelos de 2009, um deles é da versão longa (que eu nem sabia que existia), com 200cv, e o outro é o "normal", talvez com uma atualização no motor (tem menos emissões, se reparares) e passaram a limitá-lo a 210km/h.

Este link também vai de encontro aos 235km/h: Volvo S80 II 2.5T 2006 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

Mas há outra forma de esclareceres essa dúvida...

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Mas há outra forma de esclareceres essa dúvida...
    Eheh. Pois, mas vai ter que esperar até eu fazer novamente uma viagenzita mais longa, já que a A5 não se presta muito a este tipo de experiências (demasiado trânsito e poucas rectas planas).

Obrigado pela informação, mais uma vez.

Piloto de Kart SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Talking

boa tarde,

parabéns por este carro que está mesmo espectacular. Realmente, a desvalorização de um carro a gasolina deste segmento permite fazer compras muito boas. Uma máquina destas ao preço de um qualquer Clio, Ibiza ou Corsa novo...

Foi uma excelente opção, ainda que corajosa, devido aos consumos da máquina. Do que percebi apenas tiveste esse problema da porta, não foi?

Continuação de bons kms.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    parabéns por este carro que está mesmo espectacular.
    Obrigado!

Foi uma excelente opção, ainda que corajosa, devido aos consumos da máquina.
    Está até abaixo do que esperava depois de ter tido um S40 T4.

Vi agora as médias da viagem de regresso do Alentejo (onde vim 'só' a 160-180 e já não cheguei aos 200) e aquilo ficou-se pelos 11.7 litros aos 100.

E já que estamos a falar em consumos: costumo pôr gasolina 98 numa bomba da Total aqui ao pé de casa, mas antes de voltar do Alentejo enchi o depósito com 98 da BP, que era a bomba que estava mais à mão. Ao conduzir o carro hoje quase que podia jurar que o mesmo tem mais força nos arranques! Será imaginação minha?

Se reparar que as médias dos consumos a andar normalmente também melhoram daqui para a frente, passo a encher exclusivamente na BP.

Do que percebi apenas tiveste esse problema da porta, não foi?
    Sim! Só reparei agora porque tive passageiros no carro e me deu para verificar se as portas de trás estavam efectivamente trancadas: é que o fecho vai para baixo, só não vai tanto como deveria, de forma que, a olho, o carro parece estar todo trancado.

Fui hoje à Volvo na Santogal e só consegui marcação para segunda-feira (!), até lá vou ter que me lembrar sempre de trancar manualmente a porta de trás. Espero que seja algo fácil de resolver e que não precise de uma 'pistola' nova.

Este tipo de coisas não costumam estar incluídas nas garantias dos stands, pois não?

Piloto de Testes AntonioRibeiro's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Parece novo. Boa aposta.

Espero que faças muitos Kms de alegria e satisfação com ele.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Obrigado, António!

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Que magnífico aristocrata do alcatrão que tens aí ! O conforto de rolamento e sonoro devem ser uma delícia, acompanhados de um motor cheio de pulmão e um interior muito bonito fazem do S80 um carro verdadeiramente bom, em todo o significado da palavra.

Deve doer é nas idas à bomba e à Volvo...

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Deve doer é nas idas à bomba e à Volvo...
    Doi mais quando metes a suspensão em modo 'Advanced', te esqueces de mudar para 'Confort' quando entras na cidade e logo a seguir levas com uma das nossas belas lombas amarelas de limitação de velocidade. ;-)

Bom, mas gasolina já sabia, agora as idas á Volvo é que são mesmo caritas (o alarme, instalação do mesmo, mais bateria nova ficaram-me pelos setecentos e tal euros). Vamos lá ver em quanto me vai ficar a brincadeira da porta que não tranca...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Doi mais quando metes a suspensão em modo 'Advanced', te esqueces de mudar para 'Confort' quando entras na cidade e logo a seguir levas com uma das nossas belas lombas amarelas de limitação de velocidade. ;-)

Bom, mas gasolina já sabia, agora as idas á Volvo é que são mesmo caritas (o alarme, instalação do mesmo, mais bateria nova ficaram-me pelos setecentos e tal euros). Vamos lá ver em quanto me vai ficar a brincadeira da porta que não tranca...

Compreendo que não queiras arriscar, mas se procurares até és capaz de encontrar algum sítio onde te resolvam esses probleminhas um pouco mais em conta.

Mete-lhe é quilómetros em cima, que carros com motores de homem fazem falta nas nossas estradas !

Piloto de Testes AntonioRibeiro's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

É triste, mas a roubalheira não é só a nível da Volvo. É, posso dizer, generalizada.

A bem da segurança na estrada e das nossas vidas, devia haver mais contenção relativamente aos preços exorbitantes que são praticados.

Não se trata de luxo, trata-se, como disse, da segurança de todos nós.

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Boa sorte com o Volvo. Recentemente procurei uma nova montada e os S60/80 estiveram em cima da mesa. Afastei-me pelos consumos(queria ainda menos do que o meu 2.0) e preço de peças fora dos normais consumíveis.

Vou acompanhar!

PS: Isso quer é GPL!!!!!!!!!!!!!!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    Não se trata de luxo, trata-se, como disse, da segurança de todos nós.
    Mas aí, não leves a mal, extendia isso aos impostos (IA) exorbitantes que nos são pedidos na compra de um carro em Portugal, especialmente escandalosos se tomarmos em conta o salário médio Português. Isto obriga a maioria dos Portugueses a comprar carros cujo nível de segurança e estabilidade é muito inferior ao de carros de uma gama um bocadinho mais alta (mas que seriam considerados gama média num país como a Alemanha ou EUA). E assim se perdem muitas vidas.

Para além disto, o IA e o IUC deveriam estar reservados para a criação, conservação das estradas, e todas as outras coisas relacionadas com a circulação automóvel, tornando desnecessárias as malfadadas portagens que existem por todo o lado. Na realidade são 'desviados' para tudo menos para isso, e depois é o que se vê.

Se o governo não estivesse também tão ocupado na 'caça à multa' e em esmifrar ainda mais o contribuinte Português, utilizando para isso desculpas esfarrapadas sobre segurança rodóviária, se calhar até introduzia nas escolas a obrigatoriedade de aulas de civismo na condução e cursos de primeiros socorros (sempre ouvi dizer que é de pequenino que se torce o pepino). A maneira (e agressividade) com que se conduz é, acima de tudo, uma questão cultural, basta ir a outro país para verificar isso mesmo!

Para além disso, tirar a carta deveria passar de sessões intermináveis sobre como estacionar correctamente para algo mais parecido com a condução defensiva e explicar - na prática para que o aluno 'sinta na pele' - as diferenças de aderência ao piso quando chove, o tempo e distâncias minimas de travagem a diferentes velocidades, o que fazer se rebentar um pneu em andamento ou em caso de aquaplaning, etc...

Aposto que medidas simples de prevenção destas teriam, dentro de uma geração, resultados muito mais efectivos que a simples repressão que se pratica agora. Mas, se calhar, o problema é mesmo esse - afinal as multas continuam a ser uma autêntica 'mina de ouro' para o Estado.

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    PS: Isso quer é GPL!!!!!!!!!!!!!!
    NUNCA!!!!!!! lol
    nelyto gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Espero que seja algo fácil de resolver e que não precise de uma 'pistola' nova.
    338 Euros foi o total que paguei pela substituição do trancador da porta direita traseira: 280 Euros da peça em si mais 57 Euros e picos de mão de obra + material miudo. Toma lá que já almocei! :-P

Piloto de Troféu BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Foscasse

Um carro deste segmento apesar de estarem baratos, têm este incoveniente, é cada talhada quando vão à marca

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Belo carro e excelente negócio. Agora 2 comentários:
    - porque dizes que não usas o cruize control? eu então faço questão de não comprar um carro que não o tenha e não preciso de ir para AE para o usar, basta-me a 2ª circular ou o eixo N/S . Para o conforto (e esse carro é um verdadeiro cruzador) só conheço outra caracteristica idêntica (a caixa automática). Gostava de ouvir a tua opinião sobre isto .
    - porque não apresentas as despesas do arranjo do fecho da porta ao vendedor? (isso não veio estragado, não está na garantia?). Mesmo a bateria (embora seja material de desgaste e portanto discutivel) não sei se não o deverias fazer!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
    - porque dizes que não usas o cruize control?
    ...
    Gostava de ouvir a tua opinião sobre isto
    Para te ser sincero, nunca utilizei o cruise control nem alguma vez conduzi um carro com mudanças automáticas... portanto a minha opinião sobre esse assunto vale o que vale (muito pouco, eheh).

Gosto de conduzir, e sempre tive a ideia de que tanto as mudanças automáticas como o cruise control tiravam um bom bocado do gozo dessa condução. O cruise control poderá dar jeito numa viagem grande e sem muitos carros à volta que estejam constantemente a alterar a velocidade... fora isso, não sei. Como é raro fazer viagens grandes, ainda não tive oportunidade de o experimentar... a curiosidade também não é muita.

Citação Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
    - porque não apresentas as despesas do arranjo do fecho da porta ao vendedor? (isso não veio estragado, não está na garantia?).
    Sim, tens razão. Sou verdinho nisto e por algum motivo estava convencido que a garantia era só do motor (aliás, eu ainda perguntei acima se este tipo de coisas costuma estar incluida nas garantias do stand, mas ninguém me respondeu).

Hoje dei-me ao trabalho de ler o manualzinho da garantia e o 'fecho central' está, de facto, incluido para carros com menos de 7 anos. Vou ligar para o vendedor e depois conto o que aconteceu.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Ooops. Acho que fiz porcaria. A garantia é dada pela MAPFRE, e o livrinho diz que, em caso de avaria coberta, se deve ligar para eles antes de se efectuar qualquer reparação ("...não estará coberta qualquer reparação que não for comunicada à MAPFRE ASSISTENCIA antecipadamente...").

O pior é que eu já fiz a festa, lancei os foguetes e apanhei as canas.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Bom, estou para aqui a falar sozinho, mas que se lixe. :-)

Fui novamente à Volvo (já pedi cartão de cliente da casa ;-) ) e eles disseram que não havia problema, para levar o livrinho da MAPFRE com os dados todos que, se a reparação fosse aceite, eles depois faziam-me uma nota de crédito.

Entretanto reparei também que o tecto de abrir eléctrico, quando o carro é fechado com o comando, começa a fechar mas depois abre novamente. Em principio algo que se resolve com uma re-calibração / lubrificação. Se o fechar com o botão dentro do carro, desde que o esteja sempre a pressionar o mesmo (se pressionar só uma vez e largar acontece o mesmo), o tecto fecha completamente, portanto não é grave.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Vais ver que essa reparação da porta e do ajuste do tecto correm por conta deles, insiste porque isso pertence claramente à garantia. Já a bateria julgo que só se tivesses levantado o problema quando aceitaste o carro mas apresenta o caso com convicção pois pode ser que a incluam .
    Quanto ao cruize control. Normalmente é carregar num botão quando se atinge a velocidade pretendida e depois tirar o pé do acelerador que o carro gere a aceleração automáticamente para manter a velocidade. Quando tocas no travão ou embraiagem ele desactiva-se de imediato de forma que não introduz perigo na condução, quando a isso se está habituado. É um verdadeiro descanso, aumenta o prazer da condução, descansa a perna e o pé.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Bom, ainda estou há espera de uma resposta da MAPFRE - quem está a tratar disso por mim é a Volvo/Santogal. Haja paciência, eheh!

Entretanto o tecto de abrir eléctrico voltou a fechar normalmente com o comando sem que lhe tenha sido feito nada, o que me leva a acreditar que, se voltar a acontecer, uma simples limpeza/lubrificação bastará para resolver o problema.

Também descobri este fim-de-semana outra particularidade do S80 que desconhecia: se for obrigado a fazer uma travagem de emergência (como aconteceu), os 4 piscas ligam automáticamente.

O AC automático bi-coiso afinal até já deu jeito, quando a Maria se queixou que estava com frio do lado dela.

Ainda não testei o cruise-control, MJPires, desculpa. ;)

Com uma condução calmita os 200 cavalitos do S80 consomem 9 litros e qualquer coisa aos 100. Se calhar até fazia melhor, mas não me apetece andar por aí a pastar. =)

A Blackview (dashcam) tem-se portado bem até agora, e tenho guardado os videos todos num disco externo.... para mais tarde recordar. Hoje gravei o resultado de um acidente que devia ter acabado de ocorrer na estrada da Malveira. Têm que saltar para o minuto 2:30, mas presumo que o carro da frente estivesse a sair da casa à esquerda e que o de trás fosse depressita (a julgar pelas marcas de travagem). Felizmente foi só chapa, e arranquei logo que percebi que ninguém se tinha magoado.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

São óptimos consumos, e nota-se que se respira conforto a bordo ! Que carro magnífico

Vê-se bem mesmo ao início do vídeo que o carro tem muita força, aquela estrada pode não parecer mas é a subir. Vê-se que tu dás um ou dois "cheirinhos" e o carro dispara logo para a frente, muito bom

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

São óptimos consumos, e nota-se que se respira conforto a bordo ! Que carro magnífico
    Obrigado!

Vê-se bem mesmo ao início do vídeo que o carro tem muita força, aquela estrada pode não parecer mas é a subir. Vê-se que tu dás um ou dois "cheirinhos" e o carro dispara logo para a frente, muito bom
    Para fazer ultrapassagens em estrada normal no S80, é-me mais eficaz reduzir para segunda e depois levá-lo quase à red-line: passa dos 50-60 Km/h aos 100 Km/h num instante, como podes ver no video abaixo. Já no meu antigo S40 T4 reduzia para terceira, pedal a fundo e ficava logo literalmente colado ao banco. É nisto que se nota bem a diferença entre o turbo de baixa pressão do S80 e o de alta pressão do S40 T4.

Se percebi bem, um turbo de alta pressão, para além de ter mais força, entre em acção mais cedo que um de baixa pressão. Nos primeiros tempos em que estava a experimentar o S80, cheguei a apanhar um susto porque resolvi fazer uma ultrapassagem numa subida em terceira (como fazia no T4) e o carro não respondeu como eu esperava.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Ainda nenhuma novidade em relação a uma resposta da MAPFRE, mas recebi um telefonema da Volvo/Santogal a indicar que ainda estão à espera de uma resposta dos mesmos. Isto faz lembrar as 3 velocidades da tropa: devagar, devagarinho e parado.

Entretanto acima escrevi que, no regresso do Alentejo, tinha enchido o depósito com 98 da BP e que tinha achado o carro com mais força nos arranques em relação à 98 da Total. Cá voltei a fazer o mesmo mas fiquei com a nitida sensação que não era a mesma coisa. Hoje fui ver de novo o video da viagem ao Alentejo e, afinal, tinha enchido o depósito na Galp e não na BP (facepalm) ! Não sei porque me convenci que tinha enchido na BP, mas o próximo depósito vai ser 98 Gforce da Galp a ver se noto a mesma diferença.

Para quem gosta de fotos, aqui ficam mais umas. Na ultima pode-se ver o motor do bicho.

BEF1FAN e nelyto gostam disto.

Página 3 de 37 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.