Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!
 Rede MPL:
Página 1 de 25 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 723
Like Tree65Likes

Título: Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Cool Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!

Abro um novo Diário de bordo desta vez para a máquina que me vai acompanhar nas próximas temporadas. Como alguns de vocês já sabem anteriormente tive um modelo idêntico mas o de 110cv. Como gostei bastante do modelo em causa e nunca tive nenhuma incidência mecânica optei por esta nova montada tendo em conta descontos e retomas atuais melhorando assim alguns aspetos que valorizo. Nomeadamente o equipamento, prestações entre outros. O novo Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline destaca-se do anterior pelas jantes 17” com pneus Bridgestone Turanza nas medidas 225/45R17. Até ver não sinto que seja mais desconfortável que o anterior equipado com jante 16”. Mecanicamente tem outro motor (sim os motores são diferentes), caixa de 6 velocidades e uma suspensão desportiva, que ainda estou para saber ao certo em que consiste pois o vendedor não foi muito claro na explicação da mesma. Mais valia são os discos dianteiros de maior diâmetro notando-se bem a diferença. Deixo aqui algumas fotos, entretanto vou colocando mais impressões do carro.

Última edição por TerranoII : 15-05-12 às 14:58:13
    PRAP e miguelFZ gostam disto.

Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Bom carro.

Eu não sei se teria feito essa troca, por um carro igual com consumos idênticos apenas um pouco mais novo e com mais uns cv (que uma reprogramação no 110 chegava para acompanhar) e equipamento, apesar de ser melhor produto não sei até que ponto valerá a diferença de preços mas isso cada um sabe de si.
    Gosto bastante do motor 140 no Golf, ando com um V 2.0 TDI SPORT DSG e adoro o motor que aliado à caixa tem uma aceleração incrível, creio que o bloco deste VI já tenha umas diferenças talvez a nível de redução de ruído, mas em prestações talvez seja idêntico e aí face ao 110 cv já se nota uma diferença.
    A minha escolha teria sido noutra cor sem ser cinza, não gosto da cor nesse modelo e acho que tira alguma "graça" ao carro, teria metido um azul mas como também já tinhas tido azul isso explica o porquê de quereres mudar para algo talvez mais claro e fora o branco (que odeio) também não há mais cor nenhuma que acente bem.

Ficam apenas a faltar umas fotos da config interior !!

Boa sorte

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Adoro esse modelo. Fizeste um boa escolha. Ando a ver se arranjo um usado e é algo difícil de aparecer esses modelos no mercado...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Bonito!!! Muito bonito nessa cor!!!!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
    Bonito!!! Muito bonito nessa cor!!!!
    Por acaso tenho opinião diferente. Acho que esta é das cores que mais desfavorece este Golf . É a que menos gosto de ver neste modelo.

Quanto ao resto, tens aí uma bela máquina. É um d.b. que vou seguir de perto, uma vez que o meu irmão anda com vontades de trocar o dele por um VI, ou muito possivelmente por um VII.

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Só ficou a faltar o belo do xenon e do bluetooth
    Em adição, não sei como podes afirmar que o Golf com jante 17' e suspensão desportiva é tão confortável como o anterior... É que é do dia para a noite que se nota a diferença !
    Por último só me resta acrescentar que é um carro muito honesto e que te dê muitas alegrias e muitos km's sem problemas.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Só ficou a faltar o belo do xenon e do bluetooth
    Em adição, não sei como podes afirmar que o Golf com jante 17' e suspensão desportiva é tão confortável como o anterior... É que é do dia para a noite que se nota a diferença !
    Por último só me resta acrescentar que é um carro muito honesto e que te dê muitas alegrias e muitos km's sem problemas.
    Não concordo em nada que disseste. Se é mais efetivo a curvar não sei porque não testei ainda nada. De todas pessoas com quem falei e têm 1.6 TDI Highline nenhuma me deu o feedback da suspensão ser mais rija pelo menos no patamar que estás a dizer. Na altura vi os teus comentários sobre isso. Já colocaste a hipótese do Golf 2.0 TDI de 110 cv ter uma suspensão mais firme e o meu termo de comparação ser diferente ? Estou apenas a colocar uma hipótese pois concerteza este motor é mais pesado que os 1.6 tdi. Sinceramente não noto nada de mais e a família também não se queixou.
    O Golf é um carro como todos os outros que de honesto até tem pouco. Honesto seria um A3 com motor de 105cv, para fazer vista.
    Obrigado pelos comentários

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Por acaso tenho opinião diferente. Acho que esta é das cores que mais desfavorece este Golf . É a que menos gosto de ver neste modelo.

Quanto ao resto, tens aí uma bela máquina. É um d.b. que vou seguir de perto, uma vez que o meu irmão anda com vontades de trocar o dele por um VI, ou muito possivelmente por um VII.
    A côr que pretendia seria um azul petróleo que só há nos A3. Aliás as cores disponíveis até não são nada de especial tendo em conta os restantes equipamentos propostos. Espero que no VII a coisa melhore e sejam mais arrojados. Para quem rola muito esta acaba por ser a melhor côr. Apesar de estar carregado já de pó continua sem o parecer. Venho de 2 ou 3 veículos escuros e como tal estava já farto da tonalidade. Outra mais valia é a da temperatura interior quando o mesmo está ao sol e até mesmo em estrada. Na segunda feira fiz a A1 com o AC desligado entre Lisboa e Leiria por volta das 16:00h e nota-se bem a diferença.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais umas fotos do interior:

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

A bela travadeira
    Frente

Trás

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

A casa das máquinas

Prestações oficiais

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

esse golf só gosto de ver preto ou branco.

Cor de panela cinza não gosto nem um pouco...

Além disso está para sair o novo modelo em breve pelo que eu esperaria até lá ( esse é já de 2009 salvo erro...)

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Porreiro o carro. Essas gavetas debaixo dos bancos dão jeito. O Polo também as tem e acho que é muito bem "jogado" pela VW.

Bons km's e venham mais fotos!

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Porreiro o carro. Essas gavetas debaixo dos bancos dão jeito. O Polo também as tem e acho que é muito bem "jogado" pela VW.

Bons km's e venham mais fotos!
    É isto que eu aprecio na VW: inovação!
    Apenas 10 anos depois da Renault o fazer

um boa jogada mesmo.

Esqueci-me de dizer: o interior do carro está muito bom!
    neldsc e Pugas gostam disto.

Piloto de Testes asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O que tem mesmo de bom o golf é manter o produto sempre num nível muito bom e estável.

Mesmo estando previsto a sua substituição continua a ser uma óptima escolha. E o motor CR140 deve fazer uns consumos bastantes interessantes. Melhor só o 2.0 de 110CV.

Além disso, agora é uma boa altura para aproveitar os descontos oferecidos (modelo em fim de vida + recessão mercado).

Não veio equipado com bluetooth?

Muitos e bons quilómetros.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

um boa jogada mesmo.
    Não vás por aí. Na VW também já existe à muitoooooos anos, mesmo que sendo um extra, é barato.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    ... Para quem rola muito esta acaba por ser a melhor côr. Apesar de estar carregado já de pó continua sem o parecer...
    Nesse aspecto é verdade, sem dúvida. Já tive dois nessa cor, um deles ainda tenho e o outro também está "perto", e é um facto.
    Mas acho que no catálogo do Golf actual até há uma ou outra cor bem porreira. Um vizinho meu tem um cinzento mais escuro que esse que lhe fica muito bem.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

um boa jogada mesmo.

Esqueci-me de dizer: o interior do carro está muito bom!
    O Polo 6N acho que já tinha uma gaveta. Se não começou com o 9N.

O da minha maria é o 9N2 tem 2 gavetas.

Se é inovador ou não, não sei, mas que é bom é e muitas marcas não têm..

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais uma

A questão das gavetas é prática sem dúvida, mas é mais um pormenor.
    Não tenho ideia da Megana que tive ter gavetas debaixo dos bancos. Lembro-me sim é de uns alçapões no piso debaixo dos tapetes, mas posso estar enganado.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não vás por aí. Na VW também já existe à muitoooooos anos, mesmo que sendo um extra, é barato.
    No Polo da minha Maria nem extra foi, e tem 2 gavetas. Para alem de 2 parteleiras fora o resto. Arrumação não falta.

Como disseste acho que o Polo da minha irmã, que é de 98 já tem uma gaveta portanto..

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Qt custou?

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    No Polo da minha Maria nem extra foi, e tem 2 gavetas. Para alem de 2 parteleiras fora o resto. Arrumação não falta.

Como disseste acho que o Polo da minha irmã, que é de 98 já tem uma gaveta portanto..
    Depende da versão/nível de equipamento.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Nesse aspecto é verdade, sem dúvida. Já tive dois nessa cor, um deles ainda tenho e o outro também está "perto", e é um facto.
    Mas acho que no catálogo do Golf actual até há uma ou outra cor bem porreira. Um vizinho meu tem um cinzento mais escuro que esse que lhe fica muito bem.
    Também vi essa côr no catálogo e como não vi nenhum ao vivo acabei por decidir por esta.
    Mas o azul petróleo do A3 é a minha côr de eleição. Já nos Terrano adoro o azul .... pancadas (igual ao que o sitefixe teve)!
    MGomes gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Não tenho ideia da Megana que tive ter gavetas debaixo dos bancos. Lembro-me sim é de uns alçapões no piso debaixo dos tapetes, mas posso estar enganado.
    Acho que os alçapões eram nas Scenic.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Também vi essa côr no catálogo e como não vi nenhum ao vivo acabei por decidir por esta.
    Mas o azul petróleo do A3 é a minha côr de eleição. Já nos Terrano adoro o azul .... pancadas (igual ao que o sitefixe teve)!
    Sim, também gosto bastante.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

TerranoII, uma amiga minha tem um cinza rato Confortline e não é cor que goste muito de ver no carro, acho que a do teu CR110 era bem mais engraçada.

Possivelmente, sendo um Highline com a conjugação de jantes até era capaz de ficar bem, mas não sei.

Como é uma cor pouco vista, no início estranhei, mas agora até acho que não fica mal

Também gosto bastante dos azul marinho e nos Terrano, do verde escuro.

MGomes, o Megane III também trás alçapões à frente

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    MGomes, o Megane III também trás alçapões à frente
    Pois, desconhecia, mas também ainda não "estudei" esse xaruto
    na Scenic sei que sempre trouxe, desde a primeira geração.

Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Muito bonito. Votos de muitos e bons kms com ele! Ainda não perdi a esperança de conseguir comprar um igual ao teu anterior, pena estarem carotes no mercado.

Página 1 de 25 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.